rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 6, 2018 18:23:03 GMT -3.5
Depois da postagem acima verifiquei que o tópico do fundo tem um ícone de cadeado ao lado e, aparentemente, foi mesmo bloqueado. Potuz , o tópico está bloqueado? Acha possível desbloquear? Edit: postei lá uma mensagem de teste e funcionou (já apaguei). O cadeado não representa bloqueio (ao menos para os moderadores).
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 6, 2018 19:18:52 GMT -3.5
Bochan e demais que comentaram sobre o fundo mérito: - O tópico não foi bloqueado. Como lá esclarecido, enviaram ao administrador notificação questionando mensagens supostamente ofensivas. Por praticidade, optamos por excluir todas as mensagens do tópico ao invés de revisar uma a uma e fazer juízo de valor sobre a existência ou não de algum ilícito. Poderíamos discordar da notificação e manter tudo como estava? Sim, mas para isso teríamos que avaliar o teor de todas as mensagens, trabalho que não nos dispusemos a fazer. - novas postagens continuam permitidas, inclusive com teor crítico. Pedimos apenas que tenham o cuidado de não escrever nada que possa ser tido como um crime contra a honra de terceiros (calúnia, difamação ou injúria). Se acreditam que a gestora cometeu algum ilícito e quiserem compartilhar, sem problemas. Concentrem-se nos fatos e documentos que embasam essas afirmações e tenham cautela com comentários irônicos e uso de imagens. Sempre que imputarem algum fato grave a pessoas determinadas, estejam cientes das consequências. Se não se sentirem seguros para fazer afirmações categóricas, protejam-se com o uso de expressões de moderação, como “posso estar enganado, mas ...” “ acredito que...”, “na minha opinião”, etc. Dificilmente um juiz responsabilizará alguém por emitir uma opinião se a pessoa deixar claro que é apenas um ponto de vista. O mesmo não se pode dizer de alguém que atribua um fato a terceiros e não possa comprovar esta afirmação. - nada impede que documentos, notícias desabonadoras, etc anteriormente postados sejam novamente inseridos no tópico. A exclusão de postagens antigas não muda o fato de que o fundo teve sua negociação bloqueada pela CVM em virtude de irregularidades diversas detectadas pela área técnica, que, inclusive, classificou as emissões como uma possível pirâmide financeira. Não sou moderador, e não tenho competência nem interesse em ser. Confio totalmente nos colegas que dedicam seu tempo nesta função, em particular o Potuz e o RST. Isto posto: - Para mim o tópico do tal FII pode ficar trancado para sempre. Será um indicador claro das preocupações do gestor. - Graças a alertas como o do Dr. Manezão, nunca coloquei um real no tal FII, e foi o melhor investimento que não fiz. Acompanhava os problemas do mesmo apenas como aprendizado. - Acompanho outros fóruns e, para mim, alguém ficou muito incomodado com os posts do Dr. Manezão (aqui e em outros fóruns). Isto é normal, surpreendente foi o que ocorreu depois. Acho que o fórum deve ser o mais livre possível. Respeito é fundamental, mas aqui é onde podemos falar com liberdade. A própria comunidade reprimirá ações indevidas, inclusive tem mecanismos de discussão sobre tais casos quando ocorrem. Não deveriamos (ao meu ver) alterar nossa conduta por receio de novas intervenções. Se ocorrer novamente, basta o Potuz fazer o que fez neste caso. Já perdemos bons colegas por não serem politicamente corretos, e agora podemos perder a contribuição do Dr. Manezão. Por aqui, prefiro colegas ácidos com conteúdo do que monges inertes (talvez eu seja um deles). Confio bastante em gestores como RioBravo, CSHG, Hedge, mas gostaria muito de saber se ficam incomodados ou se tomam atitudes baseadas em comentários de fóruns de investidores sardinha. Vendo minhas cotas a mercado assim que possível. Abraços a todos e boas escolhas amanhã na eleição.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 6, 2018 21:05:26 GMT -3.5
Depois da postagem acima verifiquei que o tópico do fundo tem um ícone de cadeado ao lado e, aparentemente, foi mesmo bloqueado. Potuz , o tópico está bloqueado? Acha possível desbloquear? Edit: postei lá uma mensagem de teste e funcionou (já apaguei). O cadeado não representa bloqueio (ao menos para os moderadores). Fui eu que bloqueou o tópico, fiz de jeito unilateral quando movi as mensagens e peço desculpas, mas prefiro aguardar até essa questão esfriar um pouco antes de ter que estar apagando mensagens constantemente pra evitar possíveis ações. Desde que bloqueei aquele tópico já apaguei três mensagens em outros tópicos e o rst algumas outras. Não gosto do que está acontecendo e não gosto de ter que fazer isso, mas não vejo outra opção e não quero perder tempo/energia com essa questão.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 6, 2018 21:55:52 GMT -3.5
Interessante situação, para meditar sobre liberdade de expressão, alguns acreditamos que se necessita uma certa regulação em alguns casos, o problema é como estabelecer-la sem abusos, outros que isto acontece naturalmente!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 7, 2018 7:56:50 GMT -3.5
Interessante situação, para meditar sobre liberdade de expressão, alguns acreditamos que se necessita uma certa regulação em alguns casos, o problema é como estabelecer-la sem abusos, outros que isto acontece naturalmente! Dado que o Potuz é o DONO desse meio, as coisas devem seguir segundo sua vontade. Só os estriônicos gritariam "Censura!".
|
|
|
Post by salcedo on Oct 7, 2018 12:57:02 GMT -3.5
Interessante situação, para meditar sobre liberdade de expressão, alguns acreditamos que se necessita uma certa regulação em alguns casos, o problema é como estabelecer-la sem abusos, outros que isto acontece naturalmente! Dado que o Potuz é o DONO desse meio, as coisas devem seguir segundo sua vontade. Só os estriônicos gritariam "Censura!". Agora lembrei do Enéas, adorava este adjetivo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 8, 2018 13:52:19 GMT -3.5
Interessante situação, para meditar sobre liberdade de expressão, alguns acreditamos que se necessita uma certa regulação em alguns casos, o problema é como estabelecer-la sem abusos, outros que isto acontece naturalmente! Dado que o Potuz é o DONO desse meio, as coisas devem seguir segundo sua vontade. Só os estriônicos gritariam "Censura!". DONO não, pois o que faz esse meio existir são os usuários e não o local..
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 8, 2018 15:10:59 GMT -3.5
Dado que o Potuz é o DONO desse meio, as coisas devem seguir segundo sua vontade. Só os estriônicos gritariam "Censura!". DONO não, pois o que faz esse meio existir são os usuários e não o local.. Esse é o mesmo ardil que os "censurados" do Facebook utilizaram. As regras do fórum são claras!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 9, 2018 0:15:27 GMT -3.5
E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Deuteronômio 28:13
uma interpretação perniciosa desse versiculo pode ter algo a ver com o descaso com o mau funcionamento do homebroker.
se o cara se acha cabeça, e acha que os outros são rabo, que importancia tem se o homebroker não funciona?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 9, 2018 11:49:15 GMT -3.5
Alguém aqui entende de aviação? Estou pensando em juntar dinheiro para comprar um ultraleve avançado (um Mistral), mas estou tendo dificuldade em achar fóruns especializados no assunto. Procura informações no fórum do Contato Radar, melhor fórum de aviação do Brasil. Já te adianto que ultraleve costuma ser cilada em termos de segurança. Melhor um monomotor, na minha humilde opinião. Lampz, obrigado pela dica, mas quando eu tentei entrar no fórum deu este alerta aqui no meu AVG: Óbvio que eu preferia ter um mono, só que um Cessna 150 dá três Mistrals
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 9, 2018 11:55:43 GMT -3.5
Procura informações no fórum do Contato Radar, melhor fórum de aviação do Brasil. Já te adianto que ultraleve costuma ser cilada em termos de segurança. Melhor um monomotor, na minha humilde opinião. Lampz, obrigado pela dica, mas quando eu tentei entrar no fórum deu este alerta aqui no meu AVG: Óbvio que eu preferia ter um mono, só que um Cessna 150 dá três Mistrals Tem ideia aproximada dos custos de manutenção de um ultraleve? (hangar, taxas, manutenção, combustível, autorizações, licenças, etc) Quando li os custos operacionais de um jatinho nessa reportagem aqui me dei conta de que a compra da aeronave é só a primeira conta de muitas a serem pagas: braziljournal.com/querida-encolhi-o-jatinho
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 9, 2018 12:02:35 GMT -3.5
Tem ideia aproximada dos custos de manutenção de um ultraleve? (hangar, taxas, manutenção, combustível, autorizações, licenças, etc) Quando li os custos operacionais de um jatinho nessa reportagem aqui me dei conta de que a compra da aeronave é só a primeira conta de muitas a serem pagas: braziljournal.com/querida-encolhi-o-jatinhoSim eu já comecei a checar isso, principalmente em se tratando da manutenção do Rotax, que é o que mais pesa. Eu não disponho de garagem, então tenho que pagar estacionamento. Como futuramente só iria usar o carro para viajar... melhor trocar o carro por outra coisa com a qual eu possa viajar. Por causa de uma interpretação do Supremo, aparentemente não estão cobrando IPVA de aeronaves, mas sei que tem as licenças, etc. A questão final é: se eu não comprar um avião ou ultraleve, nunca vou sair do Brasil, pois não entro em um avião com outra pessoa no comando nem a pau. É questão de somar custos e benefícios. Não fosse o meu medo de avião, nem passava pela minha cabeça comprar um
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 9, 2018 14:03:27 GMT -3.5
Tem ideia aproximada dos custos de manutenção de um ultraleve? (hangar, taxas, manutenção, combustível, autorizações, licenças, etc) Quando li os custos operacionais de um jatinho nessa reportagem aqui me dei conta de que a compra da aeronave é só a primeira conta de muitas a serem pagas: braziljournal.com/querida-encolhi-o-jatinhoSim eu já comecei a checar isso, principalmente em se tratando da manutenção do Rotax, que é o que mais pesa. Eu não disponho de garagem, então tenho que pagar estacionamento. Como futuramente só iria usar o carro para viajar... melhor trocar o carro por outra coisa com a qual eu possa viajar. Por causa de uma interpretação do Supremo, aparentemente não estão cobrando IPVA de aeronaves, mas sei que tem as licenças, etc. A questão final é: se eu não comprar um avião ou ultraleve, nunca vou sair do Brasil, pois não entro em um avião com outra pessoa no comando nem a pau. É questão de somar custos e benefícios. Não fosse o meu medo de avião, nem passava pela minha cabeça comprar um kkkkkkkkkkk vc tem medo de avião e quer comprar um ultraleve rs...eu também não entro com vc pilotando nem a pau rs.. Ultraleve cai mais que manga madura..hoje com 150 mil vc compra um monomotor bom , um CESNNA muito confiável.. usado claro.. manutenção barata, mas vai ter que pagar angar e outras taxas que vão te custar no minimo uns 5 mil por mês
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 9, 2018 14:25:25 GMT -3.5
A questão final é: se eu não comprar um avião ou ultraleve, nunca vou sair do Brasil, pois não entro em um avião com outra pessoa no comando nem a pau. É questão de somar custos e benefícios. Não fosse o meu medo de avião, nem passava pela minha cabeça comprar um Duas alternativas interessantes para seu medo de avião são barco a vela (monocasco ou, se quiser gastar mais por algo mais espaçoso, um catamarã) ou um veículo (RV, Kombi adaptada, etc). Se for mais desapegado, outra opção é ir de bicicleta. Se procurar no youtube vai encontrar muitos canais de pessoas fazendo isso. Se tiver curiosidade, peça aqui que indico alguns. Além de não precisar voar, é muito mais barato e seguro de que sair por aí de ultraleve.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 9, 2018 15:06:59 GMT -3.5
Duas alternativas interessantes para seu medo de avião são barco a vela (monocasco ou, se quiser gastar mais por algo mais espaçoso, um catamarã) ou um veículo (RV, Kombi adaptada, etc). Se for mais desapegado, outra opção é ir de bicicleta. Se procurar no youtube vai encontrar muitos canais de pessoas fazendo isso. Se tiver curiosidade, peça aqui que indico alguns. Além de não precisar voar, é muito mais barato e seguro de que sair por aí de ultraleve. Só tenho a agradecer as sugestões de vocês todos Rst eu moro no interior, então forget barco. Viajar nas estradas brasileiras de bike? Sou doido mas não chego a tanto. Pensei em motorhome mas acho os preços muito caros (tipo 200k) para um bom deles. Kombi motorhome é o fim. Ultraleve que estou pensando é tipo este aqui: Um modelo desses, básico, sai por volta de 125k. Com sorte vc pega um com EFIS ou piloto automático. Com autonomia de quase 1.000k vc pode ir a qualquer lugar do mundo com ele Fiel, por 150k um Cessna 150 que você pegar vai ser da década de 60, literalmente. Ainda assim fica bem mais caro que um ultraleve avançado
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 9, 2018 15:26:58 GMT -3.5
Rst eu moro no interior, então forget barco. Se você pensa em um meio de transporte para SAIR do país, seu atual local de residência não é relevante para o projeto. O que impede uma pessoa que mora no interior pegar um ônibus até o litoral e continuar a aventura de barco? Sei que a distância do litoral torna o plano mais difícil, mas não é tão mais complicado. Você pode aprender a velejar em uma represa local e, quando se sentir preparado, partir para o litoral. Viajar nas estradas brasileiras de bike? Sou doido mas não chego a tanto. Normalmente não se pedala em estadas principais. Viaja-se em estradas vicinais, que são bem mais tranquilas. Também tem a alternativa de colocar a bicicleta no bagageiro de um ônibus internacional e iniciar a viagem já em um país com trânsito mais civilizado. Se tiver curiosidade, assista ao filme transpatagonia do netflix. O sujeito rodou toda a patagônia de bicicleta. Como esclareci, no youtube você encontra vários canais de pessoas que estão fazendo isso nesse momento. Pensei em motorhome mas acho os preços muito caros (tipo 200k) para um bom deles. Kombi motorhome é o fim. Barco e motorhome podem ter preços maiores, mas os custos de manutenção e operação são menores do que um ultraleve (só para começar, não se esqueça que de barco e motorhome você leva a casa junto, não precisando gastar com hotel ou aluguel). Com autonomia de quase 1.000k vc pode ir a qualquer lugar do mundo com ele Não entendo do assunto, mas eu não me arriscaria a percorrer distâncias de 1000km em um ultraleve. 200km-300km acho bem razoável. Você pode ir a qualquer lugar, desde que exista um aeroporto ou pista de pouso. Isso elimina muitos destinos fantásticos que só se chega de barco ou de carro. Cada meio de transporte terá suas vantagens e desvantagens.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 9, 2018 18:04:10 GMT -3.5
também dá para sair do brasil de onibus de linha. Em curitiba e porto alegre ha onibus para paises do cone sul.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 9, 2018 23:31:07 GMT -3.5
Se você pensa em um meio de transporte para SAIR do país, seu atual local de residência não é relevante para o projeto. O que impede uma pessoa que mora no interior pegar um ônibus até o litoral e continuar a aventura de barco? Sei que a distância do litoral torna o plano mais difícil, mas não é tão mais complicado. Você pode aprender a velejar em uma represa local e, quando se sentir preparado, partir para o litoral. Como esclareci, no youtube você encontra vários canais de pessoas que estão fazendo isso nesse momento. Interessante ninguém ter citado moto. Já cansei de andar, principalmente quando era duro e não tinha grana para um carro. Mas hoje, do jeito que estão as estradas brasileiras, não arrisco "Não entendo do assunto, mas eu não me arriscaria a percorrer distâncias de 1000km em um ultraleve. 200km-300km acho bem razoável." Como eu disse, ultraleve avançado muitas vezes dispõe de piloto automático, não é tipo voar de trike, aqueles ultraleves de asa delta que eram mais comuns antigamente. Os ultraleves avançados são bem mais velozes, seguros e, de acordo com o caso, confortáveis. "Você pode ir a qualquer lugar, desde que exista um aeroporto ou pista de pouso. Isso elimina muitos destinos fantásticos que só se chega de barco ou de carro. Cada meio de transporte terá suas vantagens e desvantagens." Sim, com tudo tem vantagens e desvantagens. Meio difícil de sair do interior do Brasil de carro e ir, digamos, para Roma
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 10, 2018 6:22:11 GMT -3.5
Interessante ninguém ter citado moto. Já cansei de andar, principalmente quando era duro e não tinha grana para um carro. Mas hoje, do jeito que estão as estradas brasileiras, não arrisco Moto, navio de carga (já li relatos de gente que paga para viajar em cargueiros), navio de cruzeiro (como turista ou como trabalhador), carro/hotel, opção é o que não falta. Citei algumas alternativas apenas porque achei estranho um ultraleve quando se tem medo de avião de carreira, que é muito mais seguro. Mas se acredita que venceria suas fobias em um ultraleve, manda ver. Adoraria fazer algo assim. Tudo o que preciso é de alguém fazendo primeiro e mostrando que é seguro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 10, 2018 8:49:11 GMT -3.5
Interessante ninguém ter citado moto. Já cansei de andar, principalmente quando era duro e não tinha grana para um carro. Mas hoje, do jeito que estão as estradas brasileiras, não arrisco Moto, navio de carga (já li relatos de gente que paga para viajar em cargueiros), navio de cruzeiro (como turista ou como trabalhador), carro/hotel, opção é o que não falta. Citei algumas alternativas apenas porque achei estranho um ultraleve quando se tem medo de avião de carreira, que é muito mais seguro. Mas se acredita que venceria suas fobias em um ultraleve, manda ver. Adoraria fazer algo assim. Tudo o que preciso é de alguém fazendo primeiro e mostrando que é seguro. Eu sei que isso parece estranho, mas não se deixe enganar, isso é mesmo estranho. É isso mesmo, num avião com outra pessoa pilotando eu acho que não entro nunca mais. Já sabia do esquema dos navios cargueiros, o problema é que são muito demorados. Bem, se eu resolver levar isso para frente eu não deixo de postar. Vlw
|
|