rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 25, 2018 17:37:47 GMT -3.5
Outra ideia parecida é clicar no video e, depois de alguns segundos, clicar em dislike e fechar. O sistema irá entender que você não gosta daquele conteúdo e não irá mais sugeri-lo para você. Uso isso quando percebo que minhas filhas pequenas estão acompanhando canais idiotas e não quero que o sistema indique outros videos da mesma pessoa. Abro uns três videos do canal, dou dislike em todos e nunca mais vejo aquela pessoa nas sugestões. É uma aplicação da malandragem convencional versus a inteligência artificial. hahaha Só tem um "problema". O dislike prejudica o produtor de conteúdo, pode não ser a sua intenção mas acaba passando essa mensagem ao dono do canal/youtube de que aquele conteúdo é ruim ao invés de simplesmente passar a mensagem de que não é do seu interesse. IMO o esquema dos 3 pontinhos mencionado acima é o melhor. Agora um dica que eu dou é a seguinte: Quando vc for assistir um vídeo que vc sabe que vai gerar esse tipo de recomendação inútil, assista no modo incognito. Estou ciente. Uso justamente para que o algoritmo identifique os canais que considero tóxicos (só quem tem filhos pequenos sabe o que é receber recomendações constantes de um YouTuber mirim que só faz vídeos de propagandas de produtos). Independentemente de eu gostar ou não, o canal continuará existindo, mas fazer ele sumir das sugestões já é um grande avanço.
|
|
|
Post by Kamesennin on Jun 25, 2018 17:45:53 GMT -3.5
Só tem um "problema". O dislike prejudica o produtor de conteúdo, pode não ser a sua intenção mas acaba passando essa mensagem ao dono do canal/youtube de que aquele conteúdo é ruim ao invés de simplesmente passar a mensagem de que não é do seu interesse. IMO o esquema dos 3 pontinhos mencionado acima é o melhor. Agora um dica que eu dou é a seguinte: Quando vc for assistir um vídeo que vc sabe que vai gerar esse tipo de recomendação inútil, assista no modo incognito. Estou ciente. Uso justamente para que o algoritmo identifique os canais que considero tóxicos (só quem tem filhos pequenos sabe o que é receber recomendações constantes de um YouTuber mirim que só faz vídeos de propagandas de produtos). Independentemente de eu gostar ou não, o canal continuará existindo, mas fazer ele sumir das sugestões já é um grande avanço. Ah sim...quando é dessa maneira (conteúdos tóxicos e etc) faço da mesma maneira. Ultimamente tenho feito em vídeos de esquemas pirâmide com criptomoedas...Só pq assisto conteúdos sobre blockchain o youtube me sugere esses lixos...aí é dislike sem dó.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 25, 2018 18:08:45 GMT -3.5
Falando um pouco mais sobre esse assunto de dar "like" ou "dislike" tanto no Youtube, quanto no Facebook, que os algoritmos usam para traçar o perfil da pessoa, vi essa matéria hoje. Veja 7 patentes assustadoras que o Facebook já registrouepocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2018/06/veja-7-patentes-assustadoras-que-o-facebook-ja-registrou.htmlEu já tinha visto alguma matéria sobre a possibilidade dos fabricantes de smartphones, com sistema Android, estarem usando os microfones dos celulares para monitorar o ambiente da pessoa e assim traçar um perfil dela e oferecer produtos de forma direcionada, mas pensei que isso era apenas uma "possibilidade". Pelo jeito não temos mais privacidade em nada mais na rede. Certa vez entrei nas preferências da minha conta Google para ver o que constava como sendo meus principais gostos (existe um ajuste que permite você retirar ou incluir determinados assuntos nas publicidades que recebe) Fiquei impressionado de saber que a máquina sabia mais a meu respeito do que eu mesmo. Havia uma lista com uns 30 temas que eu gostava. Se eu tivesse que montar uma lista dessas de cabeça, dificilmente lembrararia mais do que cinco deles. Sugiro que faça o esmo por curiosidade. Antigamente era mais fácil achar esta página, mas acho que vale o esforço.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 25, 2018 18:27:56 GMT -3.5
Falando um pouco mais sobre esse assunto de dar "like" ou "dislike" tanto no Youtube, quanto no Facebook, que os algoritmos usam para traçar o perfil da pessoa, vi essa matéria hoje. Veja 7 patentes assustadoras que o Facebook já registrouepocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2018/06/veja-7-patentes-assustadoras-que-o-facebook-ja-registrou.htmlEu já tinha visto alguma matéria sobre a possibilidade dos fabricantes de smartphones, com sistema Android, estarem usando os microfones dos celulares para monitorar o ambiente da pessoa e assim traçar um perfil dela e oferecer produtos de forma direcionada, mas pensei que isso era apenas uma "possibilidade". Pelo jeito não temos mais privacidade em nada mais na rede. Certa vez entrei nas preferências da minha conta Google para ver o que constava como sendo meus principais gostos (existe um ajuste que permite você retirar ou incluir determinados assuntos nas publicidades que recebe) Fiquei impressionado de saber que a máquina sabia mais a meu respeito do que eu mesmo. Havia uma lista com uns 30 temas que eu gostava. Se eu tivesse que montar uma lista dessas de cabeça, dificilmente lembrararia mais do que cinco deles. Sugiro que faça o esmo por curiosidade. Antigamente era mais fácil achar esta página, mas acho que vale o esforço. Eu já entrei na área de privacidade algumas vezes e restringi bastante coisa sobre mim, mas esse campo que você mencionou eu não conheço. Vou dar uma procurada. Obrigado. Um campo que eu costumo sempre entrar é na "https://myactivity.google.com" que lista a atividade da pessoa no youtube, e então apago semanalmente minha atividade de todo o período anterior. Fica no símbolo dos 3 pontinhos no menu superior. Não sei qual o uso que eles fazem disso, mas quero que eles saibam o mínimo possível de mim.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 25, 2018 19:19:12 GMT -3.5
Diversos autores indicam que a espécie humana será superada pela inteligência artificial como ser dominante neste mundo. Assim como os dinossauros tiveram sua era e foram substituídos, talvez agora seja nossa vez. Os primeiros sinais estão aí.
Este novo ser dominante talvez seja mais racional, e saiba preservar melhor o mundo e todos os seres que nele vivem, incluso os humanos.
Assim como vasculhamos fósseis, pedras lascadas, hieróglifos, escritas rupestres e outros sinais do passado, a IA futura vai encontrar nossos posts aqui neste fórum. Que conclusão poderia tirar sobre esta pequena comunidade? Exercícios racionais ou fúteis? Atitudes altruístas ou egoístas? Generosidade ou vaidade?
abs.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 25, 2018 19:53:38 GMT -3.5
Isso acontece muito comigo (com outros vídeos) então eu geralmente clico no vídeo, deixo ele "rodar" uns 3 segundos e isso é suficiente para ele não aparecer mais nas sugestões. Talvez o Youtube já considere como "visto" ou sem interesse. Há um outro modo que eu nunca usei, mas talvez seja o modo correto. No lado direito da miniatura do vídeo tem 3 pontinhos. Você clica nele e seleciona "sem interesse". Abre uma janela para você dizer o motivo e você seleciona uma das 3 opções. Outra ideia parecida é clicar no video e, depois de alguns segundos, clicar em dislike e fechar. O sistema irá entender que você não gosta daquele conteúdo e não irá mais sugeri-lo para você. Uso isso quando percebo que minhas filhas pequenas estão acompanhando canais idiotas e não quero que o sistema indique outros videos da mesma pessoa. Abro uns três videos do canal, dou dislike em todos e nunca mais vejo aquela pessoa nas sugestões. É uma aplicação da malandragem convencional versus a inteligência artificial. hahaha Em especial para o problema mencionado pelo rst e em particular para o problema do Sultão do Swing o addon Video Blocker que funciona em Chrome e Firefox (eu tenho um hack para aqueles que utilizam qupzilla) faz simples a tarefa de bloquear completamente vídeos de pessoas ou canais específicos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 25, 2018 19:57:34 GMT -3.5
Só tem um "problema". O dislike prejudica o produtor de conteúdo, pode não ser a sua intenção mas acaba passando essa mensagem ao dono do canal/youtube de que aquele conteúdo é ruim ao invés de simplesmente passar a mensagem de que não é do seu interesse. IMO o esquema dos 3 pontinhos mencionado acima é o melhor. Agora um dica que eu dou é a seguinte: Quando vc for assistir um vídeo que vc sabe que vai gerar esse tipo de recomendação inútil, assista no modo incognito. Estou ciente. Uso justamente para que o algoritmo identifique os canais que considero tóxicos (só quem tem filhos pequenos sabe o que é receber recomendações constantes de um YouTuber mirim que só faz vídeos de propagandas de produtos). Independentemente de eu gostar ou não, o canal continuará existindo, mas fazer ele sumir das sugestões já é um grande avanço. Nas preferências do youtube também dá pra evitar completamente as recomendações, se isto pode ser útil para suas filhas. Ainda não estou nesta etapa com meu filho, mas certamente será um problema.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 26, 2018 15:58:01 GMT -3.5
Só tem um "problema". O dislike prejudica o produtor de conteúdo, pode não ser a sua intenção mas acaba passando essa mensagem ao dono do canal/youtube de que aquele conteúdo é ruim ao invés de simplesmente passar a mensagem de que não é do seu interesse. IMO o esquema dos 3 pontinhos mencionado acima é o melhor. Agora um dica que eu dou é a seguinte: Quando vc for assistir um vídeo que vc sabe que vai gerar esse tipo de recomendação inútil, assista no modo incognito. Obrigado Potuz, Kamesennin, volverine, rst e outrem o qual eu por acaso tiver esquecido. Esta é que é uma das coisas mais legais aqui deste fórum. A gente cutuca e logo, logo, surgem mil ideias. Vou experimentar, começando dos três pontinhos, a mais simples, até ficar do jeito que eu gosto. Mudando de assunto não sei se vocês leram mas as mulheres podem de novo dirigir automóveis na Arábia Saudita: www.bbc.com/news/world-middle-east-44576795Elas tinham sido proibidas e por uma razão muito simples, como explicou o Sheik Saleh bin Saad al-Lohaidan: é que dirigir carros prejudica os ovários da mulher e isso dificultará que ela tenha bebês: www.theguardian.com/commentisfree/2013/sep/30/saudi-cleric-driving-damages-ovariesFinalmente eu entendi porque a fecundidade das mulheres aqui no Ocidente estava caindo: elas dirigem automóveis, isso prejudica seus ovários e com isso têm menos filhos! Essa explicação toda foi só para explicar parte da letra da canção hilária troçando da proibição das mulheres dirigirem na Arábia Saudita: "No Woman, No Drive"
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 27, 2018 18:58:40 GMT -3.5
É isso aí, o quadrinho não é do M de S., mas tá engraçado. Só mesmo sendo completamente wicked para imaginar o Cebolinha virando uma espécie de drag queen infantil e formando um casal gay com o Cascão. Mas a gordofobia já existe, ao menos na França onde eles chamam de "grossophobia" www.thelocal.fr/20171213/paris-tackles-grossophobia-in-fight-against-discriminationPensando bem eles estão certos, se um sujeito não pode ser vítima de discriminação por ser gay, negro ou mulher, vai ser discriminado por ser gordo purrrr quê? Se prepara que a onda das fobias não vai acabar nisso não.. Eu, que sou pitecofóbico que tenho que me cuidar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 28, 2018 8:19:42 GMT -3.5
É isso aí, o quadrinho não é do M de S., mas tá engraçado. Só mesmo sendo completamente wicked para imaginar o Cebolinha virando uma espécie de drag queen infantil e formando um casal gay com o Cascão. Mas a gordofobia já existe, ao menos na França onde eles chamam de "grossophobia" www.thelocal.fr/20171213/paris-tackles-grossophobia-in-fight-against-discriminationPensando bem eles estão certos, se um sujeito não pode ser vítima de discriminação por ser gay, negro ou mulher, vai ser discriminado por ser gordo purrrr quê? Se prepara que a onda das fobias não vai acabar nisso não.. Eu, que sou pitecofóbico que tenho que me cuidar sim é bonito ser gordo, não devemos repreender os gordos claro, até que morram de infarto , esse é o mundo do mimi ninguem pode falar nada , as crianças devem crescer no mundo de paraíso, tudo perfeito até a vida real destroçar eles
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 28, 2018 10:03:38 GMT -3.5
Eu entendo reclamarem de piadas contra os gordos. Acho frescura, claro, mas faz algum sentido. O pior é como vi uns anos atrás, num protesto de uma gordas peladas em Brasília, uma delas dizendo: "Quando sento no ônibus, ninguém quer sentar do meu lado". Claro, *****, você ocupa 1 lugar e meio! Onde está o preconceito nisso? Ou uma gordinha influente no Twitter, acusando de preconceito um perfil de um instituto de pesquisa dizendo que obesidade é uma das maiores causas de câncer. Tsk, tsk. O exemplo que vc deu pode ser considerado um clássico de grossophobia. A gorda vai responder que se a sociedade não fosse grossophóbica eles tratariam de ter assentos especiais, mais largos, para os gorduchos, ao invés de tentar submeter todos a um padrão único de assento. Protesto de gordas peladas? Mas é o fim. Eu quero é que voltem aqueles simpáticos protestos de marchas de vadias
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 28, 2018 10:22:08 GMT -3.5
A gorda vai responder que se a sociedade não fosse grossophóbica eles tratariam de ter assentos especiais, mais largos, para os gorduchos, ao invés de tentar submeter todos a um padrão único de assento. E têm. Na Copa do Mundo do Brasil, havia assentos extragrandes, com cotas de ingressos para obesos e tudo.
Mas deviam ser mais caros indicando clara discriminação hahaha. Ou, foi diluído no preço dos outros não "cheinhos"
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 28, 2018 10:22:43 GMT -3.5
Eu entendo reclamarem de piadas contra os gordos. Acho frescura, claro, mas faz algum sentido. O pior é como vi uns anos atrás, num protesto de uma gordas peladas em Brasília, uma delas dizendo: "Quando sento no ônibus, ninguém quer sentar do meu lado". Claro, *****, você ocupa 1 lugar e meio! Onde está o preconceito nisso? Ou uma gordinha influente no Twitter, acusando de preconceito um perfil de um instituto de pesquisa dizendo que obesidade é uma das maiores causas de câncer. Cara, vc me deixou curioso e chequei que rolou mesmo o tal protesto das gordas: g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/11/pm-do-df-chama-modelos-plus-size-de-leitoas-corregedoria-investiga.htmlMas eu morri de rir com as expressões usadas pela PM : "quarteto bacon", "quem gosta de gorda é esteira de academia" um disse que queriam mais é que elas "morressem de raiva só para cremá-las, jogar as cinzas no Paranoá e criar a primeira ilha em Brasília"
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 28, 2018 10:46:04 GMT -3.5
Eu entendo reclamarem de piadas contra os gordos. Acho frescura, claro, mas faz algum sentido. O pior é como vi uns anos atrás, num protesto de uma gordas peladas em Brasília, uma delas dizendo: "Quando sento no ônibus, ninguém quer sentar do meu lado". Claro, *****, você ocupa 1 lugar e meio! Onde está o preconceito nisso? Ou uma gordinha influente no Twitter, acusando de preconceito um perfil de um instituto de pesquisa dizendo que obesidade é uma das maiores causas de câncer. Cara, vc me deixou curioso e chequei que rolou mesmo o tal protesto das gordas: g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/11/pm-do-df-chama-modelos-plus-size-de-leitoas-corregedoria-investiga.htmlMas eu morri de rir com as expressões usadas pela PM : "quarteto bacon", "quem gosta de gorda é esteira de academia" um disse que queriam mais é que elas "morressem de raiva só para cremá-las, jogar as cinzas no Paranoá e criar a primeira ilha em Brasília" kkkkkkkkkk o cara pegou pesado, mas como eu falo hoje todo mundo quer ser lindo mesmo sendo feio, ser admirado sem ter o pq .. apenas pra ser tratado igual... na verdade não passa de tatica poltica da esquerda de repartir em minorias, propor lei e ganho pra eles e assim ganhar votos.. já que os proletariados de hoje em dia querem por a esquerda dentro da privada e revolução só da forma de assar carne
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 28, 2018 10:52:38 GMT -3.5
Eu entendo reclamarem de piadas contra os gordos. Acho frescura, claro, mas faz algum sentido. O pior é como vi uns anos atrás, num protesto de uma gordas peladas em Brasília, uma delas dizendo: "Quando sento no ônibus, ninguém quer sentar do meu lado". Claro, *****, você ocupa 1 lugar e meio! Onde está o preconceito nisso? Ou uma gordinha influente no Twitter, acusando de preconceito um perfil de um instituto de pesquisa dizendo que obesidade é uma das maiores causas de câncer. Cara, vc me deixou curioso e chequei que rolou mesmo o tal protesto das gordas: g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/11/pm-do-df-chama-modelos-plus-size-de-leitoas-corregedoria-investiga.htmlMas eu morri de rir com as expressões usadas pela PM : "quarteto bacon", "quem gosta de gorda é esteira de academia" um disse que queriam mais é que elas "morressem de raiva só para cremá-las, jogar as cinzas no Paranoá e criar a primeira ilha em Brasília" Se entendi direito, o sujeito fez comentários em sua página do Facebook. Serve como alerta, qualquer coisa que postar na internet é público, sujeito a críticas, mimimi, perseguição, e a internet não esquece. De toda forma, padrão de beleza é algo relativo e temporal. Abaixo uma foto de uma princesa que em sua época era tida como o ápice da beleza Princesa Qajar do Irã. Mulher bonita no Irã do século 19 era gorda e com bigode. Tão linda que fazia parte do harém do shah. No século 22, o pessoal deve ver a foto da Giselle Bundchen e ter a mesma reação que temos ao ver esta princesa acima.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 28, 2018 11:09:47 GMT -3.5
Se entendi direito, o sujeito fez comentários em sua página do Facebook. Serve como alerta, qualquer coisa que postar na internet é público, sujeito a críticas, mimimi, perseguição, e a internet não esquece. De toda forma, padrão de beleza é algo relativo e temporal. Abaixo uma foto de uma princesa que em sua época era tida como o ápice da beleza Princesa Qajar do Irã. Mulher bonita no Irã do século 19 era gorda e com bigode. Tão linda que fazia parte do harém do shah. No século 22, o pessoal deve ver a foto da Giselle Bundchen e ter a mesma reação que temos ao ver esta princesa acima. kk prefiro minha epoca rs.. na epoca dela então o problema era magrofobia, as magras eram vitimas de preconceito e exclusão social q coisa hein
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 28, 2018 23:46:02 GMT -3.5
E nesta semana a gente se preocupando apenas sobre rastreamento digital.
Vejam a primeira parte do vídeo o que eles fazem na China.
Matéria de Capa | Vigilância total | 24/06/2018
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 29, 2018 19:34:07 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 30, 2018 11:35:30 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 30, 2018 12:53:51 GMT -3.5
É impressionante como a esquerda segue apostando no cavalo errado, qdo o certo seria ir na história do "discurso conciliador", água com açúcar. Além de "Left can't meme", o entendimento de marketing desses caras deu uma deteriorada bastante aguda nesses últimos 10 anos. Os comunas "doces" (Mario Lago, Paulo Freire, Mujica) estão morrendo e sendo repostos por tipos raivosos.
|
|