bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 3, 2018 15:55:33 GMT -3.5
Um texto revelador sobre o Bitcoin. Agora sim, saberemos de tudo, a começar pela qualidade de nossa midia. entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/07/01/livro-pode-revelar-segredos-do-bitcoin-e-a-verdade-por-tras-de-seu-inventor.htmUm reporter do Bloomberg acredita que um mistério poderá ser revelado. Possivelmente, o criador do bitcoin, ou os criadores, pois é um sujeito que ninguém conhece, pode estar trabalhando na primeiro trecho de um livro que talvez tenha duas partes. Tal conclusão foi tomada a partir de uma mensagem misteriosa criptografada em um site possivelmente ligado ao sujeito ou aos sujeitos que ninguém conhece. Fico admirado como um repórter consegue encadear tantas possibilidades uma em cima da outra e ainda tirar conclusões.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 6, 2018 6:44:55 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 7, 2018 9:15:32 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2018 10:35:49 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 11, 2018 8:36:03 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 11, 2018 8:44:24 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 18, 2018 10:27:09 GMT -3.5
Interessante o dinamismo. Mesmo num mundo todo amarrado, o capitalismo sempre promove o troca-troca:
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 24, 2018 16:58:45 GMT -3.5
não terminei de ler a segunda linha .. quando vi que os videntes acham que vai ser dificil aprovar a reforma da previdencia kkkkkk isso até morto sabe o relato é bastante critico aos videntes. up
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 24, 2018 17:01:08 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 26, 2018 18:09:16 GMT -3.5
No começo de junho eu comprei um apartamento, tive que liquidar quase toda a minha carteira (deixei um pedaço da Altona que aos poucos vou vendendo para não pagar tanto imposto). Essa segunda é meu último día pra pagar o DARF então como bom procrastinador só agora comecei a passar as operações ao meu programa que calcula o IR. Essa noite eu vou ter um pesadelo acho Pelo lado bom, só fazendo a conta é que notei quão boa foi a bonificação da Altona 9:1 com valor nominal de R$1.1. Quase dobrou meu PM no papel. Mesmo se eu decidisse vender todo junto a valor de mercado o imposto fica sendo bastante menor que o que seria sem a bonificação. Realmente o lucro que eu levei num papel só já valeu um grande pedaço daquele apartamento (que essencialmente é todo meu capital hoje).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 27, 2018 7:45:41 GMT -3.5
No começo de junho eu comprei um apartamento, tive que liquidar quase toda a minha carteira (deixei um pedaço da Altona que aos poucos vou vendendo para não pagar tanto imposto). Essa segunda é meu último día pra pagar o DARF então como bom procrastinador só agora comecei a passar as operações ao meu programa que calcula o IR. Essa noite eu vou ter um pesadelo acho Pelo lado bom, só fazendo a conta é que notei quão boa foi a bonificação da Altona 9:1 com valor nominal de R$1.1. Quase dobrou meu PM no papel. Mesmo se eu decidisse vender todo junto a valor de mercado o imposto fica sendo bastante menor que o que seria sem a bonificação. Realmente o lucro que eu levei num papel só já valeu um grande pedaço daquele apartamento (que essencialmente é todo meu capital hoje). "bom procrastinador" - rapaz esse é o seu problema. Você já passou tanto tempo aqui em Pindorama que está começando a ficar igual aos brasileiros Só por curiosidade: vc comprou o apê para tipo viver com a família ou como investimento. Tenho curiosidade porque estamos nos antípodas. Eu estou pensando como é que eu vou fazer para vender um imóvel neste exato momento sem amargar um prejú. Fora isso, eu queria ser macho como vc, Claudio66 e Marcos, eu não tenho coragem de botar senão uma pequena parcela dos meus ativos financeiros em microcaps. Sei que quando valoriza o troço valoriza horrores mas eu tenho medo da "liquidity trap não-keynesiana" por assim dizer. Abs e boa sorte
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 27, 2018 21:10:16 GMT -3.5
No começo de junho eu comprei um apartamento, tive que liquidar quase toda a minha carteira (deixei um pedaço da Altona que aos poucos vou vendendo para não pagar tanto imposto). Essa segunda é meu último día pra pagar o DARF então como bom procrastinador só agora comecei a passar as operações ao meu programa que calcula o IR. Essa noite eu vou ter um pesadelo acho Pelo lado bom, só fazendo a conta é que notei quão boa foi a bonificação da Altona 9:1 com valor nominal de R$1.1. Quase dobrou meu PM no papel. Mesmo se eu decidisse vender todo junto a valor de mercado o imposto fica sendo bastante menor que o que seria sem a bonificação. Realmente o lucro que eu levei num papel só já valeu um grande pedaço daquele apartamento (que essencialmente é todo meu capital hoje). "bom procrastinador" - rapaz esse é o seu problema. Você já passou tanto tempo aqui em Pindorama que está começando a ficar igual aos brasileiros Só por curiosidade: vc comprou o apê para tipo viver com a família ou como investimento. Tenho curiosidade porque estamos nos antípodas. Eu estou pensando como é que eu vou fazer para vender um imóvel neste exato momento sem amargar um prejú. Como investimento acho uma péssima comprar neste momento, pelo menos no Rio de Janeiro. A maior parte do meu dinheiro estava investido em pelo menos 5.5%+IPCA, com o que mesmo se eu não querer embolsar o aumento enorme do valor de face das notas do tesouro, eu estaria tranquilo levando até vencimento. O valor do aluguel do meu apartamento atual é 0,2% do valor do imóvel (bem similar ao imóvel que eu comprei, de fato comprei 200 metros de onde eu atualmente moro). Ou seja eu preciso 41 anos e 8 meses alugando para pagar o valor do imóvel. E ao mesmo tempo, deixando o dinheiro nas minhas aplicações, assumindo que o imóvel aumentará com a inflação (o que não deve ser o caso no Rio por um bom tempo) eu recebo 2,5 vezes esse valor mensalmente! Ou seja, hoje tem que ser realmente idiota para fazer o negócio que eu fiz. Na minha defesa: - Novos pais são idiotas: Eu tenho um filho Carioca de alguns meses e isto faz me pensar que talvez a gente fique neste país a pesar da quantidade de votantes no Bolsonaro e de pessoas que pensam que por eu trabalhar para o MCTI sou um incompetente e devia ser demitido e enviado embora.
- A situação está tão ruim para quem vende que começamos com uma grande avantagem. O desconto final foi de 22% sobre o valor do imóvel. Isto faz a conta acima bastante diferente quando você levar em conta. No que a você respeita: não faço ideia como seja a situação na sua cidade, mas no que me compete, num bairro nobre do Rio de Janeiro, segundo pessoas que eu conheço bem e acredito que conhecem do tópico, eu fui bombizho pedindo "só aquele desconto".
- Eu não acredito no Real. Das minhas apostas fortes nestes anos a EALT foi a que mais rendeu, mas só pouco acima que o U$S. Eu simplesmente não acredito no Brasil e muito menos no Rio de Janeiro que está quebrado. Agora que tenho um filho prefiro ter meu dinheiro em aplicações muito mais seguras (porém sem liquidez) do que na bolsa+tesouro. Então vou dormir tranquilo no apartamento, mesmo sabendo que é um investimento muito ruim (se o Brasil continuar pagando as suas dívidas).
[/ul] No caso particular da baixa liquidez é uma que eu acredito aprendí a valorizar do Claudio66. O prémium que os fundos devem pagar por liquidez não é uma coisa que me serve, e de fato o spread que tem as ações sem liquidez me beneficiam fortemente. Eu só compro papéis com dinheiro que não preciso nem em caso de urgência e só vendo quando considero apropriado. A tal ponto foi só que não liquidei Altona. De fato hoje mesmo finalizou de executar uma OV por 5.29 que tinha botado á mais de um mês e foi executada em diversas partes! (sim, será a primeira vez que devo declarar exceção por uma ordem de venda que levou mais de um mês em executar desde a primeira execução parcial). Uma vez que eu entendi isto, é só questão de procurar empresas que você ache devem melhorar e que tenham liquidez suficiente para bancar sua movimentação. No meu caso particular, a Altona chegou a ser um pouco acima de R$500K na minha carteira, não é muito para alguns, mas é um monte para mim. Considerando que eu comprei em média por menos de R$80K considero que foi um bom lucro. Ainda tenho um restante por R$90K ao preço de hoje, que penso vender 20K em 20K, sem pressa. Mas falando em small caps (senão micro) eu perdi bastante dinheiro em SLED. E também liquidei no prejuízo CMIG (por muito). Agora estou sem dinheiro para botar uma carteira de ações agressiva. Mas assim que eu voltar, terei 70% no tesouro e 30% em máximo 2-3 ações de liquidez pequena. Diversificar é um invento das corretoras, para diversificar prefiro comprar índice.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 28, 2018 9:44:22 GMT -3.5
vocês ainda vão eleger o BOLSONARO no primeiro turno com esse discurso de que ele vai acabar com o pais com o RJ rs.. carioca que escuta isso vai votar nele com toda certeza..a população já não tem vida nem segurança pra comprar um pão...dai quem estava no poder a 14 anos fala que o cara vai destruir tudo? tudo o q ? eu não voto no Bolsonaro mas esse discurso vai eleger ele
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2018 16:58:13 GMT -3.5
vocês ainda vão eleger o BOLSONARO no primeiro turno com esse discurso de que ele vai acabar com o pais com o RJ rs.. carioca que escuta isso vai votar nele com toda certeza..a população já não tem vida nem segurança pra comprar um pão...dai quem estava no poder a 14 anos fala que o cara vai destruir tudo? tudo o q ? eu não voto no Bolsonaro mas esse discurso vai eleger ele Uma das últimas piadas políticas daq foi o fato de quererem impeachar o prefeito pq segundo os "golpistas", o prefeito estava misturando religião com Estado - e tá mesmo, assim como o Frouxo misturaria a religião vermelha dele, da mesmíssima forma. Como se não houvesse problemas concretos mais urgentes - de vida ou morte, como balas perdidas ou hospitais sem instrumentos - do que esse. É um manicômio este lugar. Esses caras acham q estão em Paris, em 1968, mudando o mundo hahaha
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 28, 2018 20:38:38 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 29, 2018 20:07:47 GMT -3.5
vocês ainda vão eleger o BOLSONARO no primeiro turno com esse discurso de que ele vai acabar com o pais com o RJ rs.. carioca que escuta isso vai votar nele com toda certeza..a população já não tem vida nem segurança pra comprar um pão...dai quem estava no poder a 14 anos fala que o cara vai destruir tudo? tudo o q ? eu não voto no Bolsonaro mas esse discurso vai eleger ele "a pesar da quantidade de votantes no Bolsonaro (...)" Algumas pessoas votarem em Bolsonaro = problema. A maioria do país eleger 4x seguidas o PT = tudo certo. Sim ,mas na verdade o único medo desse pessoal como falo é perder alguma boquinha e seus privilégios só pensam neles e o país que se foda
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 29, 2018 20:09:18 GMT -3.5
vocês ainda vão eleger o BOLSONARO no primeiro turno com esse discurso de que ele vai acabar com o pais com o RJ rs.. carioca que escuta isso vai votar nele com toda certeza..a população já não tem vida nem segurança pra comprar um pão...dai quem estava no poder a 14 anos fala que o cara vai destruir tudo? tudo o q ? eu não voto no Bolsonaro mas esse discurso vai eleger ele Uma das últimas piadas políticas daq foi o fato de quererem impeachar o prefeito pq segundo os "golpistas", o prefeito estava misturando religião com Estado - e tá mesmo, assim como o Frouxo misturaria a religião vermelha dele, da mesmíssima forma. Como se não houvesse problemas concretos mais urgentes - de vida ou morte, como balas perdidas ou hospitais sem instrumentos - do que esse. É um manicômio este lugar. Esses caras acham q estão em Paris, em 1968, mudando o mundo hahaha Boa tem pessoas que nunca crescem ..Quando saem do colo dos pais querem o colo do governo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 30, 2018 15:21:16 GMT -3.5
Potuz, grato pela resposta. Ficou muito mais extensa do que eu esperava. Vamos por partes: “ Como investimento acho uma péssima comprar neste momento, pelo menos no Rio de Janeiro. Ou seja, hoje tem que ser realmente idiota para fazer o negócio que eu fiz” Nem tanto, como eu disse (não ficou claro isso na sua postagem) investir em imóvel (para auferir valorização) é para quem é do ramo E de preferência conhece bem a região. Mas eu mesmo ficaria com um pé atrás de comprar imóvel na Zona Sul do Rio, onde a gente acha o proverbial apertamento (antigo “conjugadão”) de vinte e poucos metros quadrados por 500k, 600k. Eu fui criado no Rio então tenho uma noção • “Novos pais são idiotas” Concordo plenamente. A cada criança que nasce surge uma esperança que nunca se concretiza. Os pais têm filhos e esgotam seus recursos e sua paciência educando-os, na esperança de que eles cresçam sem ter os seus (dos pais) defeitos. Se isso te consola, você ao menos está perpetuando a humanidade. • . No que a você respeita: não faço ideia como seja a situação na sua cidade, mas no que me compete, num bairro nobre do Rio de Janeiro, segundo pessoas que eu conheço bem e acredito que conhecem do tópico, eu fui bombizho pedindo "só aquele desconto".
Mesma coisa aqui, no norte da Albânia. Os corretores repetem a todo momento que o mercado está frio (ninguém vende nada) • “Eu não acredito no Real. Eu simplesmente não acredito no Brasil e muito menos no Rio de Janeiro que está quebrado.”. Somos dois, o Brasil tem uma perspectiva de estagnação. O Real ruma ao pó “Mas falando em small caps (senão micro) eu perdi bastante dinheiro em SLED. E também liquidei no prejuízo CMIG (por muito).”Ignoro as razões pelas quais você botou mufufa em SLED. Sempre me pareceu um ativo com fundamentos ruins e perspectivas ruins. CMIG também acho um ponto de interrogação. Imagino que você deve ter feito um baita aporte antes do ativo se deteriorar. Mas a CMIG pagou dividendos + JCP nesse período, eu imagino. Com eles você poderia baixar o PM. “Diversificar é um invento das corretoras, para diversificar prefiro comprar índice.”Depende. A minha corretora cobra 2,9 de corretagem por ordem. Acabei de comprar um lote de VIVT4. Trata-se de um pouco mais de quatro mil reais na ação. Ou seja, a corretagem não constitui, sozinha um grande custo na transação. Além disso, como agora eu tenho que me preocupar com renda. Eu compro NTNBs na minha corretora que não cobra custódia nem é necessária corretagem. No dólar tem a taxa de administração do BB, mas o BB enfia a faca em tudo que faz. Ou seja, diversificar para multimercado tem um custo baixo. O maior custo, na verdade é o CO, o custo de oportunidade, eu sei que deixando tudo em ações provavelmente teria uma rentabilidade maior. Mas eu não conseguiria dormir. O Barsi pode fazer isso, mas ele está com a vida ganha. Além disso, como eu gosto de dizer, ele e o Delfim são os últimos remanescentes do Brasil Milagre.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 30, 2018 16:15:52 GMT -3.5
Ignoro as razões pelas quais você botou mufufa em SLED. Sempre me pareceu um ativo com fundamentos ruins e perspectivas ruins. Ele entrou nela mais ou menos na mesma época que eu, por isso, acredito que as razões possam ser parecidas. Naquele momento, era uma empresa com perspectivas ruins, mas que tinha um histórico de lucros de vários anos e mesclava o negócio de varejo com uma editora respeitável e um método de ensino com potencial de crescimento. O preço começou a despencar quando ela ainda parecia ter valor, apesar da dívida crescente. Entrei após uma queda de 50% apostando que, se ela mantivesse a lucratividade dos anos anteriores, meu investimento traria ótimos retornos. Contrariando minhas expectativas, houve uma rápida degradação dos resultados e a cotação foi para o chão. Teve fundo focado em valor que fez aposta parecida e também se deu mal (fundo Leblon)
|
|
|
Post by salcedo on Jul 30, 2018 19:54:25 GMT -3.5
|
|