rst
Moderador
|
Post by rst on May 16, 2018 9:04:08 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 17, 2018 8:55:05 GMT -3.5
Algum golpista querendo me derrubar kkk
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 17, 2018 11:48:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 17, 2018 21:59:47 GMT -3.5
Ozzy Osbourne achou o Rio "um lixo" (para usar uma expressão educada) quando veio ao Brasil para o Rock in Rio em 1985: whiplash.net/materias/news_814/205332-ozzyosbourne.htmlRealmente, eu imaginava que um sujeito acostumado a comer morcegos tirasse a água do Rio de letra, mas não, ele ficou ruinzaço. Agora, se quando ele veio ao Rio "dos bons tempos" a impressão dele foi essa, qual não seria a impressão dele do Rio hoje, em plena crise?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 22, 2018 18:39:30 GMT -3.5
Caminhoneiros brigado por uma luta que não é deles... a burrice é demais.. se o preço do diesel cair , o preço do frete cai.. se o governo resolver dar diesel de graça o preço do frete despenca esse de graça;; alguém conta pra eles por favor..
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 25, 2018 18:49:13 GMT -3.5
Citando um post do tópico da Unipar bochan, não existe isso aí de se magoar, sei lá pq o pessoal se apaixona por ação, ainda mais no brasil que daqui a 20 anos ninguém sabe como vai estar. Eu sempre fui cético com cielo e acho que é uma das que o pessoal mais é apaixonado. Como falam na Dynamo, vc tem 10 minutos pra defender sua tese de investimento, nós temos 5 horas pra critica-la. É curioso como algumas vezes o pessoal (incluso eu) se apaixona por alguns papéis e investimentos, como se pessoas fossem. Todo mundo nega, mas é só fazer um contra-ponto sobre um papel ou investimento que esteja na moda, e lá vem a reação virulenta, quando deveríamos agradecer pela visão distinta. O camarada se magoa como se fosse uma ofensa pessoal. O caso mais típico que lembro é o de Inepar. Mas vi isto também em OGX, PETR, ... Um colega de outro fórum me assegurava que o pré-sal e as refinarias premium do nordeste iriam catapultar a PETR. Por mais que argumentasse da loucura de lançar múltiplas obras de refinarias o sujeito insistia com argumentos de press release. Fácil falar agora, mas alguém se lembra das tais refinarias premium? Não sou psicólogo, mas acho que o investidor se ofende quando se aponta um possível erro de avaliação seu. E o oposto quando alguém confirma ou apoia sua idéia. O orgulho se sobrepõe ao bom senso. Outro ponto (acho) é o senso de pertencer a algum grupo. Grupo de investidores em XYWZ4, grupo de foristas do Fórum X, ...É só criticar o grupo ou suas idéias, de maneira fundamentada ou não, e lá vem reação virulenta. Onde já quebrei a cara: GPIV (lixo) , ELPL (era uma ilusão), CIEL (foi boa). E fiquei de fora de KROT, MGLU. Espero ter aprendido, pelo menos tento. Criticas são muito bem vindas. Um exemplo que acho bacana aqui é o do Bitcoin. Ainda não estou convencido, mas as discussões com o pessoal que acredita tem sido bem interessantes. abç.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 26, 2018 16:39:10 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 27, 2018 12:14:39 GMT -3.5
Citando um post do tópico da Unipar bochan, não existe isso aí de se magoar, sei lá pq o pessoal se apaixona por ação, ainda mais no brasil que daqui a 20 anos ninguém sabe como vai estar. Eu sempre fui cético com cielo e acho que é uma das que o pessoal mais é apaixonado. Como falam na Dynamo, vc tem 10 minutos pra defender sua tese de investimento, nós temos 5 horas pra critica-la. É curioso como algumas vezes o pessoal (incluso eu) se apaixona por alguns papéis e investimentos, como se pessoas fossem. Todo mundo nega, mas é só fazer um contra-ponto sobre um papel ou investimento que esteja na moda, e lá vem a reação virulenta, quando deveríamos agradecer pela visão distinta. O camarada se magoa como se fosse uma ofensa pessoal. O caso mais típico que lembro é o de Inepar. Mas vi isto também em OGX, PETR, ... Um colega de outro fórum me assegurava que o pré-sal e as refinarias premium do nordeste iriam catapultar a PETR. Por mais que argumentasse da loucura de lançar múltiplas obras de refinarias o sujeito insistia com argumentos de press release. Fácil falar agora, mas alguém se lembra das tais refinarias premium? Não sou psicólogo, mas acho que o investidor se ofende quando se aponta um possível erro de avaliação seu. E o oposto quando alguém confirma ou apoia sua idéia. O orgulho se sobrepõe ao bom senso. Outro ponto (acho) é o senso de pertencer a algum grupo. Grupo de investidores em XYWZ4, grupo de foristas do Fórum X, ...É só criticar o grupo ou suas idéias, de maneira fundamentada ou não, e lá vem reação virulenta. Onde já quebrei a cara: GPIV (lixo) , ELPL (era uma ilusão), CIEL (foi boa). E fiquei de fora de KROT, MGLU. Espero ter aprendido, pelo menos tento. Criticas são muito bem vindas. Um exemplo que acho bacana aqui é o do Bitcoin. Ainda não estou convencido, mas as discussões com o pessoal que acredita tem sido bem interessantes. abç. Que bruxaria é essa de citar em outro tópico? ahahaha A parte psicológica é até mais importante do que fundamentos e etc. Precisa mesmo estudar em Wharton/Columbia pra saber que itau é uma boa empresa? Que taesa vai pagar um dividendo aceitável com risco baixo? Alguns consensos de mercado também são muito falhos, qm não lembra de CVC? "Na crise ninguém viaja" resultado: De 2015 pra cá ela saiu de 11 pra 50. Ou souza cruz: N tem pra onde crescer, ninguém mais fuma etc. Qm não se deixou levar por essas avaliações ou notícias, ficou muito bem obrigado. É curioso também como o excesso de informação causa erros, o pessoal da faria lima e dessas casas de research que o diga. Como diz o Munger: Resist the human bias to act. Tem que ter o pé no chão também pra saber que deu sorte, na verdade, eu diria que sorte é o principal. A menos que vc consiga ter uma participação forte num conselho, vc será apenas um passageiro na empresa e existem N variáveis fora do seu controle, ou até mesmo do controle da empresa. O risk assessment é o mais dificil, especialmente pq 3 pontos positivos te cegam pra 1 negativo. Ex cielo: Lucra 1 bi por tri, 50% do mkt share, bb e bbdc por trás, too big to fail. O camarada viu isso e já ficou com a mão coçando pra comprar, não adianta nem mostrar o risco do papel.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 28, 2018 22:56:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 30, 2018 17:54:25 GMT -3.5
Greve dos caminhoneiros encareceu uma série de produtos: Tirei do blog do Simão, achei boa demais. Aqui na minha localidade pelo menos a greve ainda não acabou. Fui no mercado e não tem xongas: batata, cebola, cenoura, tomate, etc....
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 17, 2018 13:28:14 GMT -3.5
veja só, o Salcedo jogou pela seleção mexicana.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 18, 2018 13:29:02 GMT -3.5
Para melhorar um pouco o astral depois da decepção da estreia da Seleção: Escândalo internacional! Como eles conseguiram?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 18, 2018 22:03:49 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 19, 2018 7:45:12 GMT -3.5
só faltou saber educar o filho a não ser bandido
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 22, 2018 10:08:56 GMT -3.5
Vamos lá, Miojoman. As grandes seleções estão levando tinta neste Mundial. Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 25, 2018 15:02:32 GMT -3.5
Alguém aqui sabe como fazer para um vídeo não aparecer no youtube? Todo vez que entro no youtube, aparece, naquela lista que fica à direita esse vídeo aqui: Eu não aguento mais ver essa mulher chorando nos 7x1 da Alemanha (até porque a imagem fica me lembrando daquele nefasto dia) Se alguém souber como a gente faz para esse vídeo sumir da tela me avise, fico mais do que grato.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 25, 2018 15:23:49 GMT -3.5
Alguém aqui sabe como fazer para um vídeo não aparecer no youtube? Todo vez que entro no youtube, aparece, naquela lista que fica à direita esse vídeo aqui: Eu não aguento mais ver essa mulher chorando nos 7x1 da Alemanha (até porque a imagem fica me lembrando daquele nefasto dia) Se alguém souber como a gente faz para esse vídeo sumir da tela me avise, fico mais do que grato. Isso acontece muito comigo (com outros vídeos) então eu geralmente clico no vídeo, deixo ele "rodar" uns 3 segundos e isso é suficiente para ele não aparecer mais nas sugestões. Talvez o Youtube já considere como "visto" ou sem interesse. Há um outro modo que eu nunca usei, mas talvez seja o modo correto. No lado direito da miniatura do vídeo tem 3 pontinhos. Você clica nele e seleciona "sem interesse". Abre uma janela para você dizer o motivo e você seleciona uma das 3 opções.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 25, 2018 15:57:30 GMT -3.5
Alguém aqui sabe como fazer para um vídeo não aparecer no youtube? Todo vez que entro no youtube, aparece, naquela lista que fica à direita esse vídeo aqui: Eu não aguento mais ver essa mulher chorando nos 7x1 da Alemanha (até porque a imagem fica me lembrando daquele nefasto dia) Se alguém souber como a gente faz para esse vídeo sumir da tela me avise, fico mais do que grato. Isso acontece muito comigo (com outros vídeos) então eu geralmente clico no vídeo, deixo ele "rodar" uns 3 segundos e isso é suficiente para ele não aparecer mais nas sugestões. Talvez o Youtube já considere como "visto" ou sem interesse. Há um outro modo que eu nunca usei, mas talvez seja o modo correto. No lado direito da miniatura do vídeo tem 3 pontinhos. Você clica nele e seleciona "sem interesse". Abre uma janela para você dizer o motivo e você seleciona uma das 3 opções. Outra ideia parecida é clicar no video e, depois de alguns segundos, clicar em dislike e fechar. O sistema irá entender que você não gosta daquele conteúdo e não irá mais sugeri-lo para você. Uso isso quando percebo que minhas filhas pequenas estão acompanhando canais idiotas e não quero que o sistema indique outros videos da mesma pessoa. Abro uns três videos do canal, dou dislike em todos e nunca mais vejo aquela pessoa nas sugestões. É uma aplicação da malandragem convencional versus a inteligência artificial. hahaha
|
|
|
Post by Kamesennin on Jun 25, 2018 16:10:39 GMT -3.5
Isso acontece muito comigo (com outros vídeos) então eu geralmente clico no vídeo, deixo ele "rodar" uns 3 segundos e isso é suficiente para ele não aparecer mais nas sugestões. Talvez o Youtube já considere como "visto" ou sem interesse. Há um outro modo que eu nunca usei, mas talvez seja o modo correto. No lado direito da miniatura do vídeo tem 3 pontinhos. Você clica nele e seleciona "sem interesse". Abre uma janela para você dizer o motivo e você seleciona uma das 3 opções. Outra ideia parecida é clicar no video e, depois de alguns segundos, clicar em dislike e fechar. O sistema irá entender que você não gosta daquele conteúdo e não irá mais sugeri-lo para você. Uso isso quando percebo que minhas filhas pequenas estão acompanhando canais idiotas e não quero que o sistema indique outros videos da mesma pessoa. Abro uns três videos do canal, dou dislike em todos e nunca mais vejo aquela pessoa nas sugestões. É uma aplicação da malandragem convencional versus a inteligência artificial. hahaha Só tem um "problema". O dislike prejudica o produtor de conteúdo, pode não ser a sua intenção mas acaba passando essa mensagem ao dono do canal/youtube de que aquele conteúdo é ruim ao invés de simplesmente passar a mensagem de que não é do seu interesse. IMO o esquema dos 3 pontinhos mencionado acima é o melhor. Agora um dica que eu dou é a seguinte: Quando vc for assistir um vídeo que vc sabe que vai gerar esse tipo de recomendação inútil, assista no modo incognito.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 25, 2018 16:17:10 GMT -3.5
Falando um pouco mais sobre esse assunto de dar "like" ou "dislike" tanto no Youtube, quanto no Facebook, que os algoritmos usam para traçar o perfil da pessoa, vi essa matéria hoje. Veja 7 patentes assustadoras que o Facebook já registrouepocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2018/06/veja-7-patentes-assustadoras-que-o-facebook-ja-registrou.htmlEu já tinha visto alguma matéria sobre a possibilidade dos fabricantes de smartphones, com sistema Android, estarem usando os microfones dos celulares para monitorar o ambiente da pessoa e assim traçar um perfil dela e oferecer produtos de forma direcionada, mas pensei que isso era apenas uma "possibilidade". Pelo jeito não temos mais privacidade em nada mais na rede.
|
|