fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 30, 2021 22:10:15 GMT -3.5
Logo vai ter mais um trade de venda , na Trad3 porem esperar eles queimar o caixa do IPO ainda
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 1, 2021 8:59:40 GMT -3.5
Começando a pensar em fechar a venda , começou a aparecer analistas falando em entrar short na ação kk eita povo ruim de time é essa turma criada com avó da Faria Lima Sem dúvida retorno acima 50% venda equivalente acima 100% compra já é excelente retorno. E Mglu3 buraco pode ser mais embaixo mas níveis atuais já reduz muito chances quedas relevantes, ao menos curto médio prazo. Fundo COVID também era principal alvo e foi muito rapidamente atingido. E venda arrastar trade tem custo aluguel.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 1, 2021 11:10:00 GMT -3.5
Logo vai ter mais um trade de venda , na Trad3 porem esperar eles queimar o caixa do IPO ainda Também não iniciaria venda em TRAD3 enquanto eles tiverem caixa sobrando. Chance de manipularem a cotação com programas de recompra é alta. Quem, porém, ignorou esse cuidado em ninj3 se deu bem. Ação derreteu e hoje já vale menos do que o caixa. Agora, não faz mais sentido continuar vendido em Ninj3, mas também não faz sentido permanecer comprado, já que, ao invés de ser devolvido aos acionistas minoritários, esse caixa será lentamente consumido por um negócio fadado ao fracasso. Edit:depois que postei é que notei que estamos no tópico da mglu3. Para não desvirtuados o tópico, peço que eventuais interessados em falar sobre o tema continuem a discussão em "mercado"
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 1, 2021 13:49:35 GMT -3.5
Acho que você está enganado em relação ao tamanho do dinheiro necessário. Evidente que as vezes surgem games de sucesso com baixo custo, mas a maioria não é rentável. Mesmo no mercado mobile, o gasto com propaganda é brutal. A própria Amazon já quebrou a cara nesse segmento. E a google recentemente afirmou que não imaginava que o custo para o desenvolvimento de games era tão elevado. Fazer jogos como fortnite é caro, mas jogos casuais como candycrush ou fazendinha feliz é barato. Pelo que li a magalu está focando no segundo segmento. Se o objetivo da magalu é lucrar com jogos concordo que não é uma boa estratégia. Se o objetivo é fazer o próximo hit global também acho bobagem, mas acho que não estão mirando tão alto.
Mas eu não acho que o objetivo seja esse. Acho que o objetivo é ter mais um canal para fazer o que eles já fazem bem: capturar e tratar dados de usuário. E esses joguinhos são uma boa forma de fazer isso, dá pra viciar os usuários e fazer deles belos ratinhos de laboratório. Não menospreze o valor de levantamento de dados. As farmácias estão lutando com todas as forças há anos pra descobrir qualquer coisa sobre você e não aplicaram esse conhecimento em sequer 10% do que eles planejam. Varejo não é diferente. Muito do varejo hoje é dados. E hoje que eu digo não to falando desde o digital, é desde a época da historinha que perceberam que os pais que iam comprar fralda de madrugada aproveitavam pra levar cerveja. O digital só veio para trazer mais ferramentas. E hoje no Brasil quem lida melhor com o digital e os dados é a magalu. Tanto de captar quanto de saber o que fazer com eles, que costuma ser a parte mais difícil. Fora que eles ganham uma game house in company pra fazer um joguinho pra alguma campanha, testar algum projetinho de marketing, etc. Sou da área então posso falar com alguma propriedade. Realmente, jogos assim não são caros. O problema é que nem todos viram hits. Produz-se 10, 20 títulos para quiçá um estourar. É um mercado bem complicado e com concorrência absurda.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 3, 2021 7:33:57 GMT -3.5
Só o PT voltando pro Bndes comprar ações e salvar a magalu …se não ja era
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 8, 2021 11:15:22 GMT -3.5
O perigo se acostumar com preços inflados é achar barato depois.
Mesmo aposta pequena 2-3k acham válido Mglu3 nesses 6,xx?
Ou buraco é lá pros 2 ou quiçá 1,xx?
Mercado agora parece precificar realidade concorrência forte.
Tem novas como Shoppe.
Ou seja, briga preços vão definir algum novo equilíbrio com margens mais apertadas.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 8, 2021 13:54:07 GMT -3.5
O perigo se acostumar com preços inflados é achar barato depois. Mesmo aposta pequena 2-3k acham válido Mglu3 nesses 6,xx? Ou buraco é lá pros 2 ou quiçá 1,xx? Mercado agora parece precificar realidade concorrência forte. Tem novas como Shoppe. Ou seja, briga preços vão definir algum novo equilíbrio com margens mais apertadas. Eu só consideraria nos 2,xx. Não é so Shopee, não. Amazon e Mercado Livre estão anos luz a frente em tecnologia e logística.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 8, 2021 14:07:35 GMT -3.5
O perigo se acostumar com preços inflados é achar barato depois. Mesmo aposta pequena 2-3k acham válido Mglu3 nesses 6,xx? Ou buraco é lá pros 2 ou quiçá 1,xx? Mercado agora parece precificar realidade concorrência forte. Tem novas como Shoppe. Ou seja, briga preços vão definir algum novo equilíbrio com margens mais apertadas. Eu só consideraria nos 2,xx. Não é so Shopee, não. Amazon e Mercado Livre estão anos luz a frente em tecnologia e logística. Independentemente da concorrência e pensando apenas na lucratividade do negócio, acredito que 10bi de valor (valor patrimonial) já esteja muito bom para essa empresa. Esse valor de mercado atual de 40-50bi ainda é ridículo, mesmo após toda a queda. Nunca entendi como chegou a valer mais de 100bi. Lucros cresceram bastante na última década, isso é inegável, mas não sei dizer quanto disso foi por mérito do negócio e quanto foi apenas uma ilusão gerada pelas sucessivas emissões de ações.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 8, 2021 14:12:50 GMT -3.5
O perigo se acostumar com preços inflados é achar barato depois. Mesmo aposta pequena 2-3k acham válido Mglu3 nesses 6,xx? Ou buraco é lá pros 2 ou quiçá 1,xx? Mercado agora parece precificar realidade concorrência forte. Tem novas como Shoppe. Ou seja, briga preços vão definir algum novo equilíbrio com margens mais apertadas. Essa é uma pergunta que só tem como responder em 2023. Mas não compraria. O problema é que no Brasil estão transformando negócios tradicionais em empresas de tecnologia. Mesmo que não sejam escaláveis. Isso vale tanto para o varejo, quanto para os bancos.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 8, 2021 17:39:23 GMT -3.5
Eu só consideraria nos 2,xx. Não é so Shopee, não. Amazon e Mercado Livre estão anos luz a frente em tecnologia e logística. Independentemente da concorrência e pensando apenas na lucratividade do negócio, acredito que 10bi de valor (valor patrimonial) já esteja muito bom para essa empresa. Esse valor de mercado atual de 40-50bi ainda é ridículo, mesmo após toda a queda. Nunca entendi como chegou a valer mais de 100bi. Lucros cresceram bastante na última década, isso é inegável, mas não sei dizer quanto disso foi por mérito do negócio e quanto foi apenas uma ilusão gerada pelas sucessivas emissões de ações. Isso tem uma explicação bem simples. Foi só pra eu ter comprado no fundo, saído com 10% de lucro e ficar com uma dor de corno eterna...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2021 17:40:39 GMT -3.5
O perigo se acostumar com preços inflados é achar barato depois. Mesmo aposta pequena 2-3k acham válido Mglu3 nesses 6,xx? Ou buraco é lá pros 2 ou quiçá 1,xx? Mercado agora parece precificar realidade concorrência forte. Tem novas como Shoppe. Ou seja, briga preços vão definir algum novo equilíbrio com margens mais apertadas. Olha o gráfico dela dd 2015 pra ca , assustador a queda nem começou
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2021 17:41:54 GMT -3.5
Eu só consideraria nos 2,xx. Não é so Shopee, não. Amazon e Mercado Livre estão anos luz a frente em tecnologia e logística. Independentemente da concorrência e pensando apenas na lucratividade do negócio, acredito que 10bi de valor (valor patrimonial) já esteja muito bom para essa empresa. Esse valor de mercado atual de 40-50bi ainda é ridículo, mesmo após toda a queda. Nunca entendi como chegou a valer mais de 100bi. Lucros cresceram bastante na última década, isso é inegável, mas não sei dizer quanto disso foi por mérito do negócio e quanto foi apenas uma ilusão gerada pelas sucessivas emissões de ações. Lucros cresceram ?? Não entendi de onde tirou isso .as margens dessa empresa são pífia, só cresceu em faturamento
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2021 17:43:56 GMT -3.5
Independentemente da concorrência e pensando apenas na lucratividade do negócio, acredito que 10bi de valor (valor patrimonial) já esteja muito bom para essa empresa. Esse valor de mercado atual de 40-50bi ainda é ridículo, mesmo após toda a queda. Nunca entendi como chegou a valer mais de 100bi. Lucros cresceram bastante na última década, isso é inegável, mas não sei dizer quanto disso foi por mérito do negócio e quanto foi apenas uma ilusão gerada pelas sucessivas emissões de ações. Isso tem uma explicação bem simples. Foi só pra eu ter comprado no fundo, saído com 10% de lucro e ficar com uma dor de corno eterna... Posso dizer também que acertei o fundo e o topo Me lembro do dia que fiz a conta e ela valia menos de 130 milhões de valor de mercado , na epoca paguei 98 centavos , que seria uns 10 centavos hoje ,sai perto dos 1,40 da epoca Mas acertei o short quase no topo e esse mantive , porem short no máximo 100% né
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 8, 2021 20:19:32 GMT -3.5
Lucros cresceram ?? Não entendi de onde tirou isso .as margens dessa empresa são pífia, só cresceu em faturamento Se olhar minhas postagens antigas nesse tópico verá que sempre enxerguei a empresa com ceticismo (e não mudei desde então), contudo, por maior que seja minha descrença, é um fato objetivo que o lucro contábil de mglu saiu de 100mi em 2013 para 800mi em 2021. Isso jamais justificaria um valor de mercado de 150bi ou mesmo o atual de 40bi, mas, objetivamente, o lucro multiplicou por 8x em poucos anos. Grande parte desse aumento, a meu ver, pode ter sido artificialmente impulsionado pelas sucessivas emissões de ações. Mas que cresceu, é fato.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2021 20:38:53 GMT -3.5
Lucros cresceram ?? Não entendi de onde tirou isso .as margens dessa empresa são pífia, só cresceu em faturamento Se olhar minhas postagens antigas nesse tópico verá que sempre enxerguei a empresa com ceticismo (e não mudei desde então), contudo, por maior que seja minha descrença, é um fato objetivo que o lucro contábil de mglu saiu de 100mi em 2013 para 800mi em 2021. Isso jamais justificaria um valor de mercado de 150bi ou mesmo o atual de 40bi, mas, objetivamente, o lucro multiplicou por 8x em poucos anos. Grande parte desse aumento, a meu ver, pode ter sido artificialmente impulsionado pelas sucessivas emissões de ações. Mas que cresceu, é fato. Em valores absolutos sim mas em % do faturamento que é o que mede a qualidade da empresa é um lixo , Ebitda perto do zero
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 9, 2021 11:49:04 GMT -3.5
Talvez ainda siga queda forte até uns 5,50 quiçá 5,00.
Mas por simetria chances são maiores de repicar e poderia chegar até perto dos 14.
Extremamente sobrevendido papel.
Peguei 2k 6,29.
Ideal seria saber aguardar algum sinal fundo gráfico 4h ou diário.
Mas com posição pequena acabei antecipando.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 10, 2021 6:55:50 GMT -3.5
Talvez ainda siga queda forte até uns 5,50 quiçá 5,00. Mas por simetria chances são maiores de repicar e poderia chegar até perto dos 14. Extremamente sobrevendido papel. Peguei 2k 6,29. Ideal seria saber aguardar algum sinal fundo gráfico 4h ou diário. Mas com posição pequena acabei antecipando. Sai fora disso , plena furada , esses controladore alem de serem esquerdista são bandidos , grandes chances de estarem fazendo treta nos balanços
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 10, 2021 7:58:22 GMT -3.5
Talvez ainda siga queda forte até uns 5,50 quiçá 5,00. Mas por simetria chances são maiores de repicar e poderia chegar até perto dos 14. Extremamente sobrevendido papel. Peguei 2k 6,29. Ideal seria saber aguardar algum sinal fundo gráfico 4h ou diário. Mas com posição pequena acabei antecipando. Sai fora disso , plena furada , esses controladore alem de serem esquerdista são bandidos , grandes chances de estarem fazendo treta nos balanços Lobby político não duvido. Quem não faz. Mas nesse nível fraude contábil realmente não imaginava. Ia deixar sem stop.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 12, 2021 17:49:11 GMT -3.5
Graficamente está com uma simetria que pode trazer grande correção. Semanal daria até para ver um OCO. 19,xx seria neckline já perdida recentemente. Um pivot pra baixo dos 18,50 pode ser o trigger. Anualizando último resultado P/L ainda está em 130, isso sem nunca ter lucrado 1bi por ano. Amazon aumentando CDs, concorrência forte. Por Fibo desde FH em 2015 até TH em 2020, faixa dos 14 e 6 seriam alvos principais. A 6 P/L ainda daria 40 com 1bi / ano LPA 0,15. Ou seja, tese crescimento aqui pode ter encontrado um platô, ou na melhor das hipóteses um nível crescimento mais normal daqui em diante. Para justificar preço atual de 20, fazendo DCF teríamos LPA 0.15, crescendo 10% próximos 5 anos, 4% perpetuidade, com taxa desconto 5% (equivalente Juros NTNB longa). Ou seja, premissas ao meu ver otimistas, principalmente taxa desconto. Basta diminuir perpetuidade para 2% que valor justo cairia para 7,30. Embora DCF permita literalmente infinitos cenários, e não tem como prever futuro, isso dá uma ideia. Ao meu ver tem boas chances de voltar a testar fundo Covid 2020 nos 6,24 que coincide com retração Fibo 78,6%. Um dia ainda boto fé nesse analista. Incrível é a velocidade que caiu dos 2x.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 13, 2021 20:26:21 GMT -3.5
|
|