fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 14, 2021 19:57:43 GMT -3.5
parece que vai chegar nos meus 12 antes do previsto
queimaram caixa e fizeram dividas comprando site e influencer no instagran
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 28, 2021 11:01:25 GMT -3.5
já podem mudar pro grupo de micocaps
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 28, 2021 13:51:14 GMT -3.5
já podem mudar pro grupo de micocaps Precisa cair mais 90% para ficar apenas cara.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 4, 2021 12:22:34 GMT -3.5
preço justo aqui é 1 real .. pra começar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 22, 2021 9:18:21 GMT -3.5
40% de gain na venda.. se chegar nos 55 % bate meu recorde de gain vendido que é da falecida OGX
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 17, 2021 21:48:03 GMT -3.5
Pqp kkkk
Demorou mas venho rasgando ..próximo passo é uma RJ em 2022
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 17, 2021 22:54:26 GMT -3.5
Pqp kkkk Demorou mas venho rasgando ..próximo passo é uma RJ em 2022 Não chega a tanto. Deixaram de precificar pela receita e vão avaliar pelo ebtida. Nesse sentido, ainda está com ev/ebitda de 47.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 18, 2021 8:15:14 GMT -3.5
Pqp kkkk Demorou mas venho rasgando ..próximo passo é uma RJ em 2022 Não chega a tanto. Deixaram de precificar pela receita e vão avaliar pelo ebtida. Nesse sentido, ainda está com ev/ebitda de 47. vc acha que uma empresa que tem ebitda de 2 % e comprou 21 empresas só esse ano tem futuro
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 18, 2021 10:31:24 GMT -3.5
Não chega a tanto. Deixaram de precificar pela receita e vão avaliar pelo ebtida. Nesse sentido, ainda está com ev/ebitda de 47. vc acha que uma empresa que tem ebitda de 2 % e comprou 21 empresas só esse ano tem futuro Sim. Ela vai crescer utilizando o dinheiro do otário que entrou nas emissões. Mas não coloco meu dinheiro nisso.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 18, 2021 12:37:54 GMT -3.5
vc acha que uma empresa que tem ebitda de 2 % e comprou 21 empresas só esse ano tem futuro Sim. Ela vai crescer utilizando o dinheiro do otário que entrou nas emissões. Mas não coloco meu dinheiro nisso. agora acho que não pega mais.. o discurso que é uma TECH inovadora, lacradora com ESG já era.. na apresentação desse trimestre falaram que os numeros pioraram pois perderam venda nas lojas fisicias que são as que mais dão lucro pra eles... pra mim o discuro era o contrário
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 18, 2021 17:42:54 GMT -3.5
Sim. Ela vai crescer utilizando o dinheiro do otário que entrou nas emissões. Mas não coloco meu dinheiro nisso. agora acho que não pega mais.. o discurso que é uma TECH inovadora, lacradora com ESG já era.. na apresentação desse trimestre falaram que os numeros pioraram pois perderam venda nas lojas fisicias que são as que mais dão lucro pra eles... pra mim o discuro era o contrário Depois da noticia que vão começar a produzir games, já acho que você pode ter razão. Estão atirando para todos os lados.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 18, 2021 19:05:22 GMT -3.5
agora acho que não pega mais.. o discurso que é uma TECH inovadora, lacradora com ESG já era.. na apresentação desse trimestre falaram que os numeros pioraram pois perderam venda nas lojas fisicias que são as que mais dão lucro pra eles... pra mim o discuro era o contrário Depois da noticia que vão começar a produzir games, já acho que você pode ter razão. Estão atirando para todos os lados. Não acho que fazer um investimento em games casuais para celular seja tão absurdo assim no caso. Para eles é dinheiro de pinga e quando você tem dinheiro pra investir e teu objetivo com o jogo não é fazer dinheiro com ele e sim capturar dados (lembram do Pokemon go?) criar hits não é tão difícil. E tenho certeza que dados é o que eles querem, fora a publicidade (que não é pouca coisa também). A Magalu tem potencial para ser um misto de empresa de varejo com publicidade meio aos moldes da Amazon (lógico, guardadas as proporções e vendo que o guarda-chuva da Amazon é bem maior, incluindo serviços em nuvem, produção de filmes, etc). Acho que vai ser interessante o desenrolar dessa história, a estratégia deles faz sentido para mim. Até apostaria moderadamente nela, se o valuation não fosse uma piada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 18, 2021 19:33:23 GMT -3.5
Foi a conversa que contaram pra vender acoes que seria a Amazon Brasileira ..piada né,sairam comprando sites a preço de ouro..isso não tem nada a ver com tech e inovação
O futuro aqui e falecia
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 18, 2021 19:46:08 GMT -3.5
Depois da noticia que vão começar a produzir games, já acho que você pode ter razão. Estão atirando para todos os lados. Não acho que fazer um investimento em games casuais para celular seja tão absurdo assim no caso. Para eles é dinheiro de pinga e quando você tem dinheiro pra investir e teu objetivo com o jogo não é fazer dinheiro com ele e sim capturar dados (lembram do Pokemon go?) criar hits não é tão difícil. E tenho certeza que dados é o que eles querem, fora a publicidade (que não é pouca coisa também). A Magalu tem potencial para ser um misto de empresa de varejo com publicidade meio aos moldes da Amazon (lógico, guardadas as proporções e vendo que o guarda-chuva da Amazon é bem maior, incluindo serviços em nuvem, produção de filmes, etc). Acho que vai ser interessante o desenrolar dessa história, a estratégia deles faz sentido para mim. Até apostaria moderadamente nela, se o valuation não fosse uma piada.
Acho que você está enganado em relação ao tamanho do dinheiro necessário. Evidente que as vezes surgem games de sucesso com baixo custo, mas a maioria não é rentável. Mesmo no mercado mobile, o gasto com propaganda é brutal. A própria Amazon já quebrou a cara nesse segmento. E a google recentemente afirmou que não imaginava que o custo para o desenvolvimento de games era tão elevado.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 19, 2021 11:13:44 GMT -3.5
Não acho que fazer um investimento em games casuais para celular seja tão absurdo assim no caso. Para eles é dinheiro de pinga e quando você tem dinheiro pra investir e teu objetivo com o jogo não é fazer dinheiro com ele e sim capturar dados (lembram do Pokemon go?) criar hits não é tão difícil. E tenho certeza que dados é o que eles querem, fora a publicidade (que não é pouca coisa também). A Magalu tem potencial para ser um misto de empresa de varejo com publicidade meio aos moldes da Amazon (lógico, guardadas as proporções e vendo que o guarda-chuva da Amazon é bem maior, incluindo serviços em nuvem, produção de filmes, etc). Acho que vai ser interessante o desenrolar dessa história, a estratégia deles faz sentido para mim. Até apostaria moderadamente nela, se o valuation não fosse uma piada.
Acho que você está enganado em relação ao tamanho do dinheiro necessário. Evidente que as vezes surgem games de sucesso com baixo custo, mas a maioria não é rentável. Mesmo no mercado mobile, o gasto com propaganda é brutal. A própria Amazon já quebrou a cara nesse segmento. E a google recentemente afirmou que não imaginava que o custo para o desenvolvimento de games era tão elevado. Fazer jogos como fortnite é caro, mas jogos casuais como candycrush ou fazendinha feliz é barato. Pelo que li a magalu está focando no segundo segmento. Se o objetivo da magalu é lucrar com jogos concordo que não é uma boa estratégia. Se o objetivo é fazer o próximo hit global também acho bobagem, mas acho que não estão mirando tão alto.
Mas eu não acho que o objetivo seja esse. Acho que o objetivo é ter mais um canal para fazer o que eles já fazem bem: capturar e tratar dados de usuário. E esses joguinhos são uma boa forma de fazer isso, dá pra viciar os usuários e fazer deles belos ratinhos de laboratório. Não menospreze o valor de levantamento de dados. As farmácias estão lutando com todas as forças há anos pra descobrir qualquer coisa sobre você e não aplicaram esse conhecimento em sequer 10% do que eles planejam. Varejo não é diferente. Muito do varejo hoje é dados. E hoje que eu digo não to falando desde o digital, é desde a época da historinha que perceberam que os pais que iam comprar fralda de madrugada aproveitavam pra levar cerveja. O digital só veio para trazer mais ferramentas. E hoje no Brasil quem lida melhor com o digital e os dados é a magalu. Tanto de captar quanto de saber o que fazer com eles, que costuma ser a parte mais difícil. Fora que eles ganham uma game house in company pra fazer um joguinho pra alguma campanha, testar algum projetinho de marketing, etc.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 19, 2021 13:39:49 GMT -3.5
Acho que você está enganado em relação ao tamanho do dinheiro necessário. Evidente que as vezes surgem games de sucesso com baixo custo, mas a maioria não é rentável. Mesmo no mercado mobile, o gasto com propaganda é brutal. A própria Amazon já quebrou a cara nesse segmento. E a google recentemente afirmou que não imaginava que o custo para o desenvolvimento de games era tão elevado. Fazer jogos como fortnite é caro, mas jogos casuais como candycrush ou fazendinha feliz é barato. Pelo que li a magalu está focando no segundo segmento. Se o objetivo da magalu é lucrar com jogos concordo que não é uma boa estratégia. Se o objetivo é fazer o próximo hit global também acho bobagem, mas acho que não estão mirando tão alto.
Mas eu não acho que o objetivo seja esse. Acho que o objetivo é ter mais um canal para fazer o que eles já fazem bem: capturar e tratar dados de usuário. E esses joguinhos são uma boa forma de fazer isso, dá pra viciar os usuários e fazer deles belos ratinhos de laboratório. Não menospreze o valor de levantamento de dados. As farmácias estão lutando com todas as forças há anos pra descobrir qualquer coisa sobre você e não aplicaram esse conhecimento em sequer 10% do que eles planejam. Varejo não é diferente. Muito do varejo hoje é dados. E hoje que eu digo não to falando desde o digital, é desde a época da historinha que perceberam que os pais que iam comprar fralda de madrugada aproveitavam pra levar cerveja. O digital só veio para trazer mais ferramentas. E hoje no Brasil quem lida melhor com o digital e os dados é a magalu. Tanto de captar quanto de saber o que fazer com eles, que costuma ser a parte mais difícil. Fora que eles ganham uma game house in company pra fazer um joguinho pra alguma campanha, testar algum projetinho de marketing, etc. Concordo em relação aos dados, mas discordo novamente em relação aos games. Fazer candycrush não é caro. Mas fazer candycrush chegar ao público é caríssimo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 19, 2021 18:41:58 GMT -3.5
Fazer jogos como fortnite é caro, mas jogos casuais como candycrush ou fazendinha feliz é barato. Pelo que li a magalu está focando no segundo segmento. Se o objetivo da magalu é lucrar com jogos concordo que não é uma boa estratégia. Se o objetivo é fazer o próximo hit global também acho bobagem, mas acho que não estão mirando tão alto.
Mas eu não acho que o objetivo seja esse. Acho que o objetivo é ter mais um canal para fazer o que eles já fazem bem: capturar e tratar dados de usuário. E esses joguinhos são uma boa forma de fazer isso, dá pra viciar os usuários e fazer deles belos ratinhos de laboratório. Não menospreze o valor de levantamento de dados. As farmácias estão lutando com todas as forças há anos pra descobrir qualquer coisa sobre você e não aplicaram esse conhecimento em sequer 10% do que eles planejam. Varejo não é diferente. Muito do varejo hoje é dados. E hoje que eu digo não to falando desde o digital, é desde a época da historinha que perceberam que os pais que iam comprar fralda de madrugada aproveitavam pra levar cerveja. O digital só veio para trazer mais ferramentas. E hoje no Brasil quem lida melhor com o digital e os dados é a magalu. Tanto de captar quanto de saber o que fazer com eles, que costuma ser a parte mais difícil. Fora que eles ganham uma game house in company pra fazer um joguinho pra alguma campanha, testar algum projetinho de marketing, etc. Concordo em relação aos dados, mas discordo novamente em relação aos games. Fazer candycrush não é caro. Mas fazer candycrush chegar ao público é caríssimo. Tem razão, divulgação é outra história. Mas no caso acho que isso não necessariamente tem que entrar na conta. Imagina que o magalu faz um jogo dentro da campanha publicitária da black friday, distribuindo cupons, etc. A verba de divulgação desse jogo está dentro da verba de divulgação da black friday. Não é nada que não seria gasto de um jeito ou de outro. Depende muito do que eles vão fazer e como.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 24, 2021 19:31:49 GMT -3.5
Vcs precisam entender uma coisa antes de analisar com essa visão
Os controladores são corretos e idôneos ?
A resposta é não
Então tudo isso nao passou de marketing para subir as ações e fazerem algum rolo
Estilo o Eike soltava q tinha achado bi de barris de petróleo
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 26, 2021 14:29:46 GMT -3.5
Já muito próxima fundo Covid
Possivelmente um dos trades venda mais claros, seja antecipando nós 2x, seja no rompimento dos 18.
Vi oportunidade mas sempre fico desconfortável em alugar ações.
E PUT tem de ser mais certeiro no timing.
Fiel rindo a toa.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 30, 2021 22:08:54 GMT -3.5
Começando a pensar em fechar a venda , começou a aparecer analistas falando em entrar short na ação kk eita povo ruim de time é essa turma criada com avó da Faria Lima
|
|