|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2019 18:12:17 GMT -3.5
Depende, imagine que vc tenha que administrar um fundo de pensões seja no exterior seja no Brasil. Eles não compram visando o rendimento do fundo? Comprando em juros negativos e, por qualquer motivo, voltar a inflação esses compradores terão um baita prejuízo. Li que antigamente os avós davam de presente para os netos bonds do governo americano que fossem remunerados com juros, e que só pudessem ser resgatados no longo prazo (para os netos não pegarem e torrarem). Agora virou uma aplicação especulativa.
Mas você não está se fazendo a pergunta que eu mandei fazer: aonde alocar o dinheiro então? Os administradores não tem opção.
Havendo alguma inflação, nos EUA eles podem alocar em TIPS. Se eu estivesse no Japão poderia procurar algum REIT antes que o Banco Central japonês compre tudo.
Mas em se tratando de um país onde haja deflação, mesmo que pequena, basta manter o dinheiro depositado cash que em termos reais ele estará valorizando
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2019 18:14:33 GMT -3.5
Potuz, esta aqui te interessa: Isso aí vai dar um auê
Me interessa sim, mas porque eu fui particularmente escolhido como alguém se interesse com essa notícia? Sequer me afetaria diretamente (sou celetista) então imagino que tem vários outros aqui que se veriam afetados mais diretamente
Calma, porteño nervioso (é assim?). Eu não "escolhi" vc. Foi a pessoa que eu lembre no momento no fórum que é func. Só agora sabemos que vc é celetista. A pec, quando for proposta é que vai prever quais serão os atingidos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 4, 2019 19:11:20 GMT -3.5
aí em cima mostraram alguns numeros do chile que são melhores que os do brasil, mas lá estão protestando muito nas ruas. Os numeros podem iludir quem não ve o todo... lá o custo de vida é mais alto e os aposentados sofrem mais que aqui. Mas se continuarem dando trela ao guedes, ele conseguirá impor aos aposentados brasileiros uma tribulação semelhante. E isso não fica escondido por muito tempo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2019 19:27:08 GMT -3.5
Me interessa sim, mas porque eu fui particularmente escolhido como alguém se interesse com essa notícia? Sequer me afetaria diretamente (sou celetista) então imagino que tem vários outros aqui que se veriam afetados mais diretamente Calma, porteño nervioso (é assim?). Eu não "escolhi" vc. Foi a pessoa que eu lembre no momento no fórum que é func. Só agora sabemos que vc é celetista. A pec, quando for proposta é que vai prever quais serão os atingidos.
só longe de ser porteño... casualmente, a minha identidade é essencialmente pública, só que manter um pseudônimo é util pra evitar procuras no Google confundir o ambiente laboral com o resto.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2019 19:31:48 GMT -3.5
Mas você não está se fazendo a pergunta que eu mandei fazer: aonde alocar o dinheiro então? Os administradores não tem opção. Havendo alguma inflação, nos EUA eles podem alocar em TIPS. Se eu estivesse no Japão poderia procurar algum REIT antes que o Banco Central japonês compre tudo. Mas em se tratando de um país onde haja deflação, mesmo que pequena, basta manter o dinheiro depositado cash que em termos reais ele estará valorizando
Mas é isso mesmo, você acha que num lugar onde os centrais estão emitindo bonos a juros negativos você consegue depositar 10 Bilhões de dólares cash de graça? é exatamente essa a situação. Obvio que se o fundo conseguir depositar de graça num banco suíço é muito melhor do que comprar dívida soberana em Francos a juros negativos. A questão é que eu consigo depositar de graça meus 100 reais, um fundo de 10B não.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Nov 4, 2019 22:04:10 GMT -3.5
Havendo alguma inflação, nos EUA eles podem alocar em TIPS. Se eu estivesse no Japão poderia procurar algum REIT antes que o Banco Central japonês compre tudo. Mas em se tratando de um país onde haja deflação, mesmo que pequena, basta manter o dinheiro depositado cash que em termos reais ele estará valorizando
Mas é isso mesmo, você acha que num lugar onde os centrais estão emitindo bonos a juros negativos você consegue depositar 10 Bilhões de dólares cash de graça? é exatamente essa a situação. Obvio que se o fundo conseguir depositar de graça num banco suíço é muito melhor do que comprar dívida soberana em Francos a juros negativos. A questão é que eu consigo depositar de graça meus 100 reais, um fundo de 10B não. Essa questão dos juros negativos pode dar nó na cabeça... mas... por exemplo, a presença desses títulos na carteira, ainda que gerem prejuízo, pode alterar o perfil de risco, possibilitando uma redução de provisionamentos ou permitir uma maior exposição ao mercado. Além disso, muito mais importante que os juros do título, é a arbitragem com o câmbio.
|
|
|
Post by sr. fouquet on Nov 4, 2019 22:59:55 GMT -3.5
Os juros negativos não são uma imposição ditatorial, o próprio mercado acabou sendo conduzido até eles. Ninguém vai virar as costas depois de receber 2, 1, 0,5, 0,25, 0 e agora negativo, como se tudo tivesse mudado. E com tanta injeção de dinheiro, suficiente para levar a isso, sen nenhum boom de investimentos, nenhum crash nenhuma inflação. Tudo isso só pode estar represado, como foi dito, em bancos centrais estrangeiros, pela indexação cambial, e nos próprios bancos europeus, incapazes de financiar a posição em crédito. Alemanha deve ter o sistema financeiro menos rentável do mundo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 5, 2019 17:19:14 GMT -3.5
Mas é isso mesmo, você acha que num lugar onde os centrais estão emitindo bonos a juros negativos você consegue depositar 10 Bilhões de dólares cash de graça? é exatamente essa a situação. Obvio que se o fundo conseguir depositar de graça num banco suíço é muito melhor do que comprar dívida soberana em Francos a juros negativos. A questão é que eu consigo depositar de graça meus 100 reais, um fundo de 10B não.
Conversando a gente se entende. Pela minha experiência pessoal como brasileiro a gente imagina que é possível chegar num banco e depositar o dinheiro cash, independentemente da quantia. Não sabia de eventuais restrições a tais atos no exterior. Vivendo e aprendendo...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 5, 2019 20:10:15 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 6, 2019 11:23:20 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 6, 2019 12:27:42 GMT -3.5
Resultado dessas injeções de dinheiro tresloucadas
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 7, 2019 10:57:41 GMT -3.5
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Nov 7, 2019 22:49:37 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira? Não é o "quê" mas "quando". Aproveitei a correção que houve em EGIE3 para aumentar a carteira. Abri uma posição mínima em HCRI11 (1% da minha grana) De um modo geral, abri posições ou reforcei posições em FIIs com bom dy (CXCE11b, HCRI11, XPCM11) além de colocar mais um pouco em NSLU11 Nas ações esperando elétricas e bancos caírem. BBAS3 a 48 nem pensar. Temos de esperar a lua de mel com o Troglo acabar. Vc podia também compartilhar suas alocações com a gente, wiz HCRI11 e NSLU11 são praticamente o mesmo hospital, com uma enorme diferença: HCRI fica num prédio a parte, pequeno, pode ser desativado a qualquer momento sem maiores prejuízos. Além disso, tem um histórico de derrotas nas ações movidas pelo inquilino. O NSLU tem melhor estrutura. Apesar de também ter diversos processos, como é hospital de bacana, não consegue usar o mesmo argumento do HCRI. XPCM, na minha opinião, micou. Eu mesmo tenho ainda algumas cotas e estou aproveitando a alta dos últimos dias para vender. CXCE11B é um que eu tinha uma grande posição, mas nesta última alta vendi 3/4. O aluguel vai sofrer um um revisional em breve, e quando isso ocorrer, existe a possibilidade de um forte ajuste. Hoje, o que vejo como atraente é VTLT, que está ajustando seu preço lentamente. SCPF deu mole durante meses, mas já começou a recuperar. HGRU, com a flipagem, vai ser uma oportunidade. No mais, nesse mundo dos FIIs, está tudo caro e com cara de bolha.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 8, 2019 12:33:04 GMT -3.5
Não é o "quê" mas "quando". Aproveitei a correção que houve em EGIE3 para aumentar a carteira. Abri uma posição mínima em HCRI11 (1% da minha grana) De um modo geral, abri posições ou reforcei posições em FIIs com bom dy (CXCE11b, HCRI11, XPCM11) além de colocar mais um pouco em NSLU11 Nas ações esperando elétricas e bancos caírem. BBAS3 a 48 nem pensar. Temos de esperar a lua de mel com o Troglo acabar. Vc podia também compartilhar suas alocações com a gente, wiz HCRI11 e NSLU11 são praticamente o mesmo hospital, com uma enorme diferença: HCRI fica num prédio a parte, pequeno, pode ser desativado a qualquer momento sem maiores prejuízos. Além disso, tem um histórico de derrotas nas ações movidas pelo inquilino. O NSLU tem melhor estrutura. Apesar de também ter diversos processos, como é hospital de bacana, não consegue usar o mesmo argumento do HCRI. XPCM, na minha opinião, micou. Eu mesmo tenho ainda algumas cotas e estou aproveitando a alta dos últimos dias para vender. CXCE11B é um que eu tinha uma grande posição, mas nesta última alta vendi 3/4. O aluguel vai sofrer um um revisional em breve, e quando isso ocorrer, existe a possibilidade de um forte ajuste. Hoje, o que vejo como atraente é VTLT, que está ajustando seu preço lentamente. SCPF deu mole durante meses, mas já começou a recuperar. HGRU, com a flipagem, vai ser uma oportunidade. No mais, nesse mundo dos FIIs, está tudo caro e com cara de bolha.
Ocaba vc tirou essa ai do fundo do baú, heim. Vários desses ativos eu nem os tenho mais.
Dá uma olhada no fórum de FIIs que vc vai ver que eu vendi minhas XPCM11 há tempos, mas o meu medo era da revisional que a Petrossauro podia impetrar e não deixar o prédio que foi o que aconteceu.
Mesmo as outras eu vendi, no lucro, porque nós teremos o IR sobre fundos imobiliários a qualquer momento, e isso deve gerar uma bela correção no mercado
Também não tenho NSLU no momento por causa da revisional, a qual foi dada provimento e o juiz determinou um desconto de 15% no aluguel. Com o desconto no aluguel e mais o IR isso vai mpactar consideravelmente o fundo.
Isso a galera também discutiu no tópico de FIIs
HCRI tem o mesmo problema a meu ver do CXCE11: o momento de fazer uma revisional ou renovar o contrato está próximo, e eu só pretendo entrar neles de novo quando houver um novo contrato de longo prazo em vigor.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Nov 8, 2019 13:06:08 GMT -3.5
HCRI11 e NSLU11 são praticamente o mesmo hospital, com uma enorme diferença: HCRI fica num prédio a parte, pequeno, pode ser desativado a qualquer momento sem maiores prejuízos. Além disso, tem um histórico de derrotas nas ações movidas pelo inquilino. O NSLU tem melhor estrutura. Apesar de também ter diversos processos, como é hospital de bacana, não consegue usar o mesmo argumento do HCRI. XPCM, na minha opinião, micou. Eu mesmo tenho ainda algumas cotas e estou aproveitando a alta dos últimos dias para vender. CXCE11B é um que eu tinha uma grande posição, mas nesta última alta vendi 3/4. O aluguel vai sofrer um um revisional em breve, e quando isso ocorrer, existe a possibilidade de um forte ajuste. Hoje, o que vejo como atraente é VTLT, que está ajustando seu preço lentamente. SCPF deu mole durante meses, mas já começou a recuperar. HGRU, com a flipagem, vai ser uma oportunidade. No mais, nesse mundo dos FIIs, está tudo caro e com cara de bolha.
Ocaba vc tirou essa ai do fundo do baú, heim. Vários desses ativos eu nem os tenho mais.
Dá uma olhada no fórum de FIIs que vc vai ver que eu vendi minhas XPCM11 há tempos, mas o meu medo era da revisional que a Petrossauro podia impetrar e não deixar o prédio que foi o que aconteceu.
Mesmo as outras eu vendi, no lucro, porque nós teremos o IR sobre fundos imobiliários a qualquer momento, e isso deve gerar uma bela correção no mercado
Também não tenho NSLU no momento por causa da revisional, a qual foi dada provimento e o juiz determinou um desconto de 15% no aluguel. Com o desconto no aluguel e mais o IR isso vai mpactar consideravelmente o fundo.
Isso a galera também discutiu no tópico de FIIs
HCRI tem o mesmo problema a meu ver do CXCE11: o momento de fazer uma revisional ou renovar o contrato está próximo, e eu só pretendo entrar neles de novo quando houver um novo contrato de longo prazo em vigor.
Devo ter acessado a primeira página.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 8, 2019 16:50:49 GMT -3.5
dizem que já soltaram o lula. Se for verdade, será que a bolsa vai cair mais do que já caiu?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 9, 2019 10:58:49 GMT -3.5
Resultado dessas injeções de dinheiro tresloucadas Jovem esperto de verdade abre alguma start-up de qualquer coisa, vende para estes desesperados e resolve a vida antes dos 30 anos. Se eu fosse jovem, abriria uma start-up de remoção de tatuagens, com um nome bem descolado. Nem sei bem como fazer, mas acho que isto é o de menos. Pelo que vejo nas ruas, é negócio de suposto grande futuro. Imagine daqui a uns 20 anos aquelas pelancas e celulites tatuadas....Mas o que importaria seria vender a start up antes que esta bolha estoure, danem se os tatuados.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 9, 2019 11:21:20 GMT -3.5
Não consigo entender como o Facebook pode estar entre as 5 maiores empresas dos E.Unidos. Não consigo ver nenhum valor nesta empresa. Fica claro que sou um dinossauro, e fazer stock picking neste novo mundo é perder tempo. Fica clara também a vantagem da estratégia de comprar ETFs: Fácil, simples e barato. Eu também sou meio desconfiado dessas FANG stocks. Mas analisar uma ação dessas, de qualquer jeito é mais complicado, a meu ver, pela falta de similares. Comparar o Facebook com a Amazon, apesar de colocarem ambas no mesmo acrônimo? A meu ver não dá pois a Amazon é mais um sistema de vendas online do que outra coisa. Talvez fosse o caso de comparar ações da Facebook com alguma outra mídia que viva de anúncios, os quais são, até onde eu saiba, a principal fonte de renda do Facebook. Antes de fazer qualquer análise mais atenta de ação ou REIT gringo eu dou uma olhada na página correspondente na Bloomberg: Olhando assim à primeira vista as coisas não estão mal não. A receita, margem e lucros estão crescendo de ano para ano. O price-to-book é que é de assustar. O investidor estaria pagando quase seis vezes o valor. Mas de novo, achar desconto em relação ao valor patrimonial hoje em qualquer ramo de atividade econômica vai ser difícil, nós estamos no auge de um ciclo econômico. E de novo, comparar o Facebook com o quê, com a Ford ou Coca Cola?
Talvez, se você tiver mais curiosidade, pesquisar artigos sobre a empresa lá no Seeking Alpha pode esclarecer alguma coisa sobre o sucesso deles. De minha parte, se eu tivesse essas ações óbvio que já teria vendido. De qualquer modo eu não teria muito interesse já que eles não pagam dividendos.
PS Isso é telepatia ou o quê? Tá chovendo aí na área e por isso não vai dar praia hoje, he he? Bochan, só por curiosidade, quem é o mano que aparece no seu avatar? Volta e meia vejo foto dele aí pela web
O cara do avatar é o ator Terry Crews. Ele ficou famoso ao aparecer no filme As Branquelas (White Chicks), como o cara do comercial do desodorante Old Spice, e depois como o pai de uma família na série Todo mundo odeia o Chris. Nesta série ele é um pai carinhoso, mas que só pensa em trabalhar e é a caricatura de um sujeito extremamente pão duro, que tenta economizar cada centavo. Meus filhos dizem que sou como ele, não em aparência mas em comportamento (calúnias!). Acabei adotando a figura como avatar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2019 18:02:51 GMT -3.5
Reservas de petróleo no mundo, por país.
Pensei que o Brasil estivesse melhor colocado.
Ver o Canadá em 3º lugar é uma novidade pra mim, preciso me informar melhor sobre o assunto.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 9, 2019 19:30:02 GMT -3.5
O cara do avatar é o ator Terry Crews. Ele ficou famoso ao aparecer no filme As Branquelas (White Chicks), como o cara do comercial do desodorante Old Spice, e depois como o pai de uma família na série Todo mundo odeia o Chris. Nesta série ele é um pai carinhoso, mas que só pensa em trabalhar e é a caricatura de um sujeito extremamente pão duro, que tenta economizar cada centavo. Meus filhos dizem que sou como ele, não em aparência mas em comportamento (calúnias!). Acabei adotando a figura como avatar.
Valeu Bochan. Só não entendi direito os seus filhos te "te caluniarem" de pão-duro. Isso, para mim, seria um baita elogio
Sou daqueles que só acham barato algo que ganhem de graça. O resto todo eu classifico em caro, muito caro e roubo, pura e simplesmente.
Todos os questionários que você acha na néti para saber se é pão-duro eu já vi e me identifico com quase todos os tópicos que qualificam um pão-duro
Tipo
"Você junta restos de sabonete e depois tentar fazer um novo sabonete dos restos?"
Claro que faço isso. Não é porque só sobrou um restinho de sabonete que ele virou lixo, oras. Vou juntando tudo num pires com água, aperto a maçaroca até ficar numa massa só e pronto, ganhei um sabonete de graça Tubo de dentifrício eu aperto, espremo, vou enrolando desde a base até literalmente não sobrar nada.
"Você só compra algo quando o velho não tem mais jeito de maneira alguma"
He, he. sempre fui assim. Quando eu compro um par de tênis eu uso até literalmente ele se desfazer (mas já tentei várias vezes colar a sola que despregou de volta, sem sucesso)
Celular eu usei meu Tabajara Plus até a bateria arriar. Usei o truque de botar no congelador várias vezes até não dar mais carga de jeito nenhum. Não tem mais bateria para ele em lugar nenhum e só aí que, muito contrariado, comprei um Samsung Duos (linha Galaxy nem pensar, que não sou milionário)
"Quando uma ligação de telefone cai, você não liga de volta e espera a outra pessoa ligar de novo?"
Tenho um esquema que é muito mais porreta. Usei só por um tempo o pré-pago. E agora uso só para receber. Como eu não telefono para fora da localidade eu tendo que falar com a pessoa vou a pé. Plano de telefonia? Sou nem doido
"Você procura desculpa para não sair para comer fora?"
Óbvio que eu faço isso. "Parece que vai chover". "A fila da pizzaria deve estar enorme". "É capaz de eu cruzar lá com o chato do Carlos". Melhor ficar em casa e comer um Miojo
Quando alguém me elogia de pão-duro eu fico sem graça, acho que ainda tenho muito a aprender. O maior elogio que já ouvi foi da própria mamãe Sultana: "quando um dinheiro cai na mão do Sultão, só sai dali se for o James Bond".
|
|