Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2019 19:53:59 GMT -3.5
Muito boa. Merecia uns 2 likes O cara do avatar é o ator Terry Crews. Ele ficou famoso ao aparecer no filme As Branquelas (White Chicks), como o cara do comercial do desodorante Old Spice, e depois como o pai de uma família na série Todo mundo odeia o Chris. Nesta série ele é um pai carinhoso, mas que só pensa em trabalhar e é a caricatura de um sujeito extremamente pão duro, que tenta economizar cada centavo. Meus filhos dizem que sou como ele, não em aparência mas em comportamento (calúnias!). Acabei adotando a figura como avatar. Valeu Bochan. Só não entendi direito os seus filhos te "te caluniarem" de pão-duro. Isso, para mim, seria um baita elogio Sou daqueles que só acham barato algo que ganhem de graça. O resto todo eu classifico em caro, muito caro e roubo, pura e simplesmente. Todos os questionários que você acha na néti para saber se é pão-duro eu já vi e me identifico com quase todos os tópicos que qualificam um pão-duro Tipo "Você junta restos de sabonete e depois tentar fazer um novo sabonete dos restos?"
Claro que faço isso. Não é porque só sobrou um restinho de sabonete que ele virou lixo, oras. Vou juntando tudo num pires com água, aperto a maçaroca até ficar numa massa só e pronto, ganhei um sabonete de graça Tubo de dentifrício eu aperto, espremo, vou enrolando desde a base até literalmente não sobrar nada. "Você só compra algo quando o velho não tem mais jeito de maneira alguma" He, he. sempre fui assim. Quando eu compro um par de tênis eu uso até literalmente ele se desfazer (mas já tentei várias vezes colar a sola que despregou de volta, sem sucesso) Celular eu usei meu Tabajara Plus até a bateria arriar. Usei o truque de botar no congelador várias vezes até não dar mais carga de jeito nenhum. Não tem mais bateria para ele em lugar nenhum e só aí que, muito contrariado, comprei um Samsung Duos (linha Galaxy nem pensar, que não sou milionário) "Quando uma ligação de telefone cai, você não liga de volta e espera a outra pessoa ligar de novo?"
Tenho um esquema que é muito mais porreta. Usei só por um tempo o pré-pago. E agora uso só para receber. Como eu não telefono para fora da localidade eu tendo que falar com a pessoa vou a pé. Plano de telefonia? Sou nem doido "Você procura desculpa para não sair para comer fora?" Óbvio que eu faço isso. "Parece que vai chover". "A fila da pizzaria deve estar enorme". "É capaz de eu cruzar lá com o chato do Carlos". Melhor ficar em casa e comer um Miojo Quando alguém me elogia de pão-duro eu fico sem graça, acho que ainda tenho muito a aprender. O maior elogio que já ouvi foi da própria mamãe Sultana: "quando um dinheiro cai na mão do Sultão, só sai dali se for o James Bond".
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2019 14:25:39 GMT -3.5
Agora que finalmente soltaram o batráquio barbudo, já tem gente sonhando com uma volta gloriosa aos tempos do batraquianato.
Mas será que aquela época foi tão boa assim?
Com a palavra, justamente um dos membros da equipe econômica do sapo:
Só uma coisa que não ficou clara para mim: se o Bolsa Família não foi o responsável pela diminuição da desigualdade e sim para aliviar a "extrema pobreza" isso por si só não é uma diminuição da desigualdade? Talvez ele tenha querido dizer que "a principal causa da diminuição da desigualdade não foi o Bolsa Família" e assim faria mais sentido.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 10, 2019 16:46:36 GMT -3.5
Agora que finalmente soltaram o batráquio barbudo, já tem gente sonhando com uma volta gloriosa aos tempos do batraquianato.
Mas será que aquela época foi tão boa assim?
Com a palavra, justamente um dos membros da equipe econômica do sapo:
Só uma coisa que não ficou clara para mim: se o Bolsa Família não foi o responsável pela diminuição da desigualdade e sim para aliviar a "extrema pobreza" isso por si só não é uma diminuição da desigualdade? Talvez ele tenha querido dizer que "a principal causa da diminuição da desigualdade não foi o Bolsa Família" e assim faria mais sentido.
essa diminuição da desigualdade por causa da bolsa familia é insignificante, penso que é isso que ele pensa. Insignificante em comparação com a diminuição trazida pelo crescimento da economia, pela melhora do mercado de trabalho.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2019 10:57:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 12, 2019 10:23:42 GMT -3.5
Mais uma do mesmo gênero que nós já vimos tantas vezes.
Quando eu digo que a atuação do Estado pode ser salutar, é justamente impedir que um troço desses aconteça
Eu não sei como é feito o controle desses negócios mas imagino que ao menos registro nos órgãos competentes deve haver
Agora, no final das contas eu fico em dúvida se a existência de órgãos controladores evita o surgimento e operação de pirâmides financeiras.
Por mais que a gente veja um esquema desses estourando um após o outro sempre tem gente que acredita em planos mirabolantes de ganhar dinheiro rápido. Aí não tem CVM que chegue
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2019 12:47:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 19, 2019 22:05:42 GMT -3.5
Mais dois bons artigos do Schwartsman, para quem tive interesse:
Esse visa especificamente a turma "neodesenvolvimentista" com foco no mentor deles todos, o Estação do Metrô.
Inobstante o câmbio estar persistentemente no ponto que eles mesmos consideravam necessário para a decolagem da indústria nacional, ela não aconteceu
É de chamar a atenção que os veículos preferidos do Estação do Metrô sejam vermelho.org e brasil247, dois notórios órgãos de agitprop da esquerda, e que não merecem nenhum crédito no que publicam
Esse último trata do fenômeno paradoxal de chamarem o atual estado das coisas de "Estado Mínimo", apesar dos gastos do governo crescerem continuamente
Dentro do artigo está em parte a explicação para aquela pesquisa de opinião em que o público brasileiro, questionado, opinou no sentido do governo gastar pouco: é que a grana fica no caminha e como não chega no povão...eles acham que o governo gasta pouco.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 19, 2019 22:46:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 20, 2019 5:44:28 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 20, 2019 12:26:12 GMT -3.5
Aula, meu investidor favorito, Conseguiu 30% + SPY ao ano em 10 anos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 20, 2019 12:39:27 GMT -3.5
Tem que avisar ele que já quebrou durante o governo da nmulher que ele apoiou ..e agora triplicou
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 20, 2019 19:26:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 20, 2019 20:27:42 GMT -3.5
A previsão agora é de as mudanças no Imposto de Renda das Pessoas Físicas só serão discutidas a partir do primeiro trimestre do ano que vem
E eu crente que a tributação dos dividendos ia ser resolvida agora, até o final do ano. Um balde de água fria.
Francamente, não faz nenhum sentido o governo deixar para o ano que vem, sendo discutido no início do ano tanto faz, pois só poderia tributar a partir de 2020
E isso num estágio em que o governo está raspando o fundo do tacho e a União faz malabarismo para equilibrar as contas. Francamente, não faz sentido, por que não poderia resolver a questão dos dividenoos desde já e o dinheiro já entrar para os cofres
do governo já a partir do início do ano que vem? Pisou na bola o Guedes.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 22, 2019 13:35:07 GMT -3.5
Jeremias acredita que os EUA e a China entrarão num acordo simplesmente porque se Trump aumentar as tarifas sobre as importações chinesas provavelmente derrubaria os mercados e
influenciaria negativamente as suas (Trump) próprias perspectivas eleitorais. O vídeo é o primeiro que aparece quando se carrega a página
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 22, 2019 17:23:48 GMT -3.5
Trump, a mais nova expressão do mercantilismo, tributa os produtos chineses
Os chineses retaliam aumentando tarifas sobre os produtos americanos
Produtores americanos entram em crise, com a queda das exportações americanas
Trump, da maneira mais dilma possível, subsidia produtores americanos, usando os recursos inesgotáveis do Tesouro americano
Em tal cenário aumenta a resistência à entrada da carne brasileira nos EUA
Mas a razão alegada, como sempre, não é pela concorrência dos produtos brasileiros e sim científica : é que a carne americana é superior à brasileira (esta última, criada no pasto, sem confinamento). Claro, claro
O artigo é bom para entender as indas e vindas, desculpas esfarrapadas, jogos de interesse por trás das negociações comerciais
Fiel, se o que o que está no corpo do artigo é verdade, seria uma hora boa para entrar em ETFs de soja e milho nos esteites, ou não?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 23, 2019 14:08:25 GMT -3.5
Bom, finalmente fui convencido de vez que não veremos juros negativos nominais na América.
1. Os americanos podem espalhar seu principal em vários bancos e ainda possuem melhor proteção jurídica (diferente dos europeus q temem um bail in e por isso correm pra títulos) . Assim, o yield dia títulos americanos não é tão pressionado por investidores americanos.
2. O fato de a dívida americana ser imensa, de outra ordem de grandeza em relação a qq outro país. Isso faz com que não seja possível grandes compras novas. São 23 tri usd e não teria dinheiro rodando por aí que conseguisse abaixar tanto o yield. O Ultich abaixo coloca isso em perspectiva
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 25, 2019 12:26:18 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 25, 2019 14:08:57 GMT -3.5
PIB pra mim deve fechar a 1,2 esse ano.. e perto de 3 ano que vem
economia explodindo no mundo real do povão, varejo vai fazer a festa no Natal com décimo e FGTS, imóveis também
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 29, 2019 12:28:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 1, 2019 11:14:55 GMT -3.5
|
|