uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 17, 2019 11:56:48 GMT -3.5
E todo mundo feliz em Banania kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 17, 2019 14:29:14 GMT -3.5
Me senti assim ao ler a mensagem a seguir: Compartilho o tapa com os colegas, com boa intenção !!!! Abraços a todos os colegas de fórum! somos "genios" pois já sobrevivemos a 2 Bull e 2 bear kkk ao menos eu ...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 17, 2019 14:31:00 GMT -3.5
#IBOV. Possibilidades discutidas pelo povo do Twitter. quanto mais a euforia aumenta mais estamos perto do fim do ciclo... só falta a capa da EXAME como os novos milionários da B3
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 18, 2019 16:34:15 GMT -3.5
se o dolár perder o patamar piscológico de 4 reais podemos derreter para uns 3,80 nessas horas o governo poderia dar uma pancada de venda e ajudar a quebrar o suporte
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 18, 2019 22:40:16 GMT -3.5
se o dolár perder o patamar piscológico de 4 reais podemos derreter para uns 3,80 nessas horas o governo poderia dar uma pancada de venda e ajudar a quebrar o suporte Nesse momento o governo quer dólar alto para vender reservas. O ideal seria vender algo como US$ 40 Bi. Os reais recebidos serão usados para reduzir a dívida bruta. Quanto menor a dívida bruta, menor o prêmio de risco e menor o gasto com juros (por causa da taxa menor sobre uma dívida menor). Todo mundo no governo vai falar que o dólar está barato por causa da baixa taxa de juros no Brasil e das crises na América do Sul (Peru, Chile, Bolivia, Argentina... esqueci algum?). Não duvido que a divulgação do falso déficit na Balança Comercial tenha sido premeditada. Acho que, de fato, o sistema gerou um número errado. Mas seria tão absurdo a Balança Comercial ter tido déficit, que rapidamente descobriram que tinha um erro. Mesmo assim resolveram divulgar, para criar uma oportunidade de vender dólares. Se o dólar cair abaixo de R$ 4,00, é mais provável o BC diminuir a SELIC (para o câmbio subir) do que vender dólares.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 18, 2019 23:50:21 GMT -3.5
se o dolár perder o patamar piscológico de 4 reais podemos derreter para uns 3,80 nessas horas o governo poderia dar uma pancada de venda e ajudar a quebrar o suporte Nesse momento o governo quer dólar alto para vender reservas. O ideal seria vender algo como US$ 40 Bi. Os reais recebidos serão usados para reduzir a dívida bruta. Quanto menor a dívida bruta, menor o prêmio de risco e menor o gasto com juros (por causa da taxa menor sobre uma dívida menor). Todo mundo no governo vai falar que o dólar está barato por causa da baixa taxa de juros no Brasil e das crises na América do Sul (Peru, Chile, Bolivia, Argentina... esqueci algum?). Não duvido que a divulgação do falso déficit na Balança Comercial tenha sido premeditada. Acho que, de fato, o sistema gerou um número errado. Mas seria tão absurdo a Balança Comercial ter tido déficit, que rapidamente descobriram que tinha um erro. Mesmo assim resolveram divulgar, para criar uma oportunidade de vender dólares. Se o dólar cair abaixo de R$ 4,00, é mais provável o BC diminuir a SELIC (para o câmbio subir) do que vender dólares.
Concordo o Guedes acha que o dólar alto é bom agora Para o meu setor o problema é a variação ,sobe e desce ,se manter igual é ótimo,
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 19, 2019 4:56:35 GMT -3.5
Este é primeiro default que eu me lembre, ao menos dos municípios de expressão, vamos ver se isso se torna uma rotina ao longo dos próximos anos
|
|
|
Post by sr. fouquet on Dec 19, 2019 13:15:33 GMT -3.5
Análise do perfil de valorização do Ibovespa
Fiz uma análise conforme o título acima tentando confrontar a valorização do Ibovespa com a maior fuga de capital estrangeiro da bolsa nos últimos 15 anos. Tentei colar a mensagem que coloquei na Pense Rico aqui, mas não deu muito certo, então deixo o link acima caso tenham interesse. Para abreviar, deixo abaixo a conclusão: O valor de mercado dos três grupos de ações tiveram valorizações muito parecidas em termos absolutos, mas praticamente inversas em termos percentuais quando ordenadas pelo tamanho do free float. As 10 primeiras (com free float inicial de R$967 milhões) valorizaram em 15% seu valor de mercado, o segundo grupo, com free float de R$334 milhões, teve valorização de 32% e o terceiro, com free float inicial de apenas R$231 milhões, teve valorização de 59%, sendo o principal responsável pela valorização do Ibovespa, contribuído em 11% com a variação geral do índice em termos de V.M., contra 9% do primeiro grupo e 7% do segundo. Concluo a partir disso que o crescimento no V.M. do índice foi impulsionado por empresas com menor free float, menor negociabilidade e volume financeiro.
Milhões quis dizer bilhões, pra não causar confusão.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 22, 2019 10:16:44 GMT -3.5
Peão de obra e cabeleireiro sendo empregados aos montes.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 23, 2019 13:30:43 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 24, 2019 16:58:58 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 28, 2019 14:52:08 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 28, 2019 20:02:20 GMT -3.5
Excluindo as criptos, fiquei impressionado com Domino's Pizza. Entre tantas techs, uma empresa de Pizza se destacou. Essas empresas de alimentação nunca me chamaram a atenção. Mas o potencial é enorme. Aqui na bolsa acho que temos apenas a BKBR e a MEAL.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 29, 2019 9:02:24 GMT -3.5
Excluindo as criptos, fiquei impressionado com Domino's Pizza. Entre tantas techs, uma empresa de Pizza se destacou. Essas empresas de alimentação nunca me chamaram a atenção. Mas o potencial é enorme. Aqui na bolsa acho que temos apenas a BKBR e a MEAL. Tbm me impressionou. Parece que o preferido das pessoas foi comer uma pizza mexendo em um computador/smartphone nesses últimos 10 anos kkk. Brincadeiras à parte, escolher uma data de histórico de valorização é sempre algo arbitrário. Dê uma olhada no ouro do início da década pra cá, por exemplo, pegou justo o início da subida.
|
|