uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 1, 2019 8:45:39 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 2, 2019 8:24:52 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2019 11:21:08 GMT -3.5
nada mais importante que o cambio pra um investidor
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 2, 2019 14:06:41 GMT -3.5
Impressionante como o Ibov ainda teve o maior desempenho. E esse ano basta um governo razoavelmente bom, para o índice repetir o titulo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 2, 2019 17:01:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 3, 2019 9:22:09 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2019 9:36:31 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira? Deixar meus bitcoins quietinhos e aumentá-los com trades em shitcoins. Talvez se aproveitar da euforia dessse início de lua de mel do mito com o dólar e comprar mais bitcoins, que estão num fundo razoável (bom mesmo seria nos 3.000 USD/BTC, lembrando que achava-os baratos em 5.000 kkk) No front banânico vejo a bolsa caríssima, como ano passado (só ver as tabelas q postei acima mostrando a gordura que o Ibov botou em relação ao mundo). Vou fazer o mesmo que em 2018, comprar fiis excelentes e aristocráticos como ABCP11, VISC11(?), FVPQ11, MALL11, HMOC11 e EDFO11 sendo despejados pelos fundões num mercado ilíquido (bom pra mim). Esse ano ainda devemos ter oportunidades como essas, quem sabem entreguem PQDP ou SHPH a preços módicos?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2019 10:56:12 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira? SOJA e MILHO apenas rs...ações estou fora pra mim o mundo vai derreter a qualquer momento... final de semana assisti o FILME A grande Aposta da crise de 2008 , sensacional como o povo fica cego
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2019 11:13:40 GMT -3.5
final de semana assisti o FILME A grande Aposta da crise de 2008 , sensacional como o povo fica cego Ai é que está. É muito difícil acertar quando a cegueira vai terminar. Mesmo se estando certo, é possível perder muito dinheiro apostando contra o mercado. O filme que mencionou tem um bom exemplo disso. O gestor que enxergou primeiro a bolha dos subprimes penou por um bom tempo até se mostrar certo. Outro exemplo relacionado: a segunda maior perda em um único trade de toda história é de um operador do Morgan Stanley (Howie Hubler), que também apostou contra os subprimes mas erroneamente tentou financiar sua aposta vendendo seguros para as hipotecas triple A (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_trading_losses)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2019 11:29:21 GMT -3.5
final de semana assisti o FILME A grande Aposta da crise de 2008 , sensacional como o povo fica cego Ai é que está. É muito difícil acertar quando a cegueira vai terminar. Mesmo se estando certo, é possível perder muito dinheiro apostando contra o mercado. O filme que mencionou tem um bom exemplo disso. O gestor que enxergou primeiro a bolha dos subprimes penou por um bom tempo até se mostrar certo. Outro exemplo relacionado: a segunda maior perda em um único trade de toda história é de um operador do Morgan Stanley (Howie Hubler), que também apostou contra os subprimes mas erroneamente tentou financiar sua aposta vendendo seguros para as hipotecas triple A (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_trading_losses) Se cercar de ativos (aqueles que não são obrigações de uma parte) como ouro, bitcoin, imóveis (ou fiis) e talvez ações boas com dívida líquida negativa parece ser a melhor abordagem para o momento, conservadora. Esses caras que seguram passivos - privados ou não, ou seja, dólares (ou qq outra moeda podre como o real), títulos públicos ou debêntures estão participando de uma aposta com um risco muito alto.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 3, 2019 11:55:39 GMT -3.5
final de semana assisti o FILME A grande Aposta da crise de 2008 , sensacional como o povo fica cego Ai é que está. É muito difícil acertar quando a cegueira vai terminar. Mesmo se estando certo, é possível perder muito dinheiro apostando contra o mercado. O filme que mencionou tem um bom exemplo disso. O gestor que enxergou primeiro a bolha dos subprimes penou por um bom tempo até se mostrar certo. Outro exemplo relacionado: a segunda maior perda em um único trade de toda história é de um operador do Morgan Stanley (Howie Hubler), que também apostou contra os subprimes mas erroneamente tentou financiar sua aposta vendendo seguros para as hipotecas triple A (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_trading_losses) Cabe notar que ambos casos os operadores perderam dinheiro (no primeiro caso ele teve que fechar as extrações do fundo e no segundo perdeu nominalmente dinheiro) devido a ilegalidades, as companhias de ratings continuavam a dar ratings indevidos aos pacotes e as operações deles estavam a atreladas a isto. O fato que ninguém foi preso das companhias de rating (ao menos que eu saiba) é um crime per-se.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 3, 2019 12:17:44 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira? Não é o "quê" mas "quando". Aproveitei a correção que houve em EGIE3 para aumentar a carteira. Abri uma posição mínima em HCRI11 (1% da minha grana) De um modo geral, abri posições ou reforcei posições em FIIs com bom dy (CXCE11b, HCRI11, XPCM11) além de colocar mais um pouco em NSLU11 Nas ações esperando elétricas e bancos caírem. BBAS3 a 48 nem pensar. Temos de esperar a lua de mel com o Troglo acabar. Vc podia também compartilhar suas alocações com a gente, wiz
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 3, 2019 12:57:16 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira? Não é o "quê" mas "quando". Aproveitei a correção que houve em EGIE3 para aumentar a carteira. Abri uma posição mínima em HCRI11 (1% da minha grana) De um modo geral, abri posições ou reforcei posições em FIIs com bom dy (CXCE11b, HCRI11, XPCM11) além de colocar mais um pouco em NSLU11 Nas ações esperando elétricas e bancos caírem. BBAS3 a 48 nem pensar. Temos de esperar a lua de mel com o Troglo acabar. Vc podia também compartilhar suas alocações com a gente, wiz As últimas que fiz foram em MRVE3 quando testava o suporte, CGRA4 apostando na melhora do consumo interno e FRAS3. Atualmente estou de olho em EALT4. O ideal é que fosse testar a mm20 no mensal lá nos 4. FII não compro, pois acho que precificaram um crescimento muito forte da economia. E bitcoin tenho receio do estrago que o FED pode fazer com o aumento da taxa de juros. Acho que 2018 serviu para provar que a alta foi mais excesso de liquidez do que investimento de longo prazo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2019 13:32:04 GMT -3.5
Não é o "quê" mas "quando". Aproveitei a correção que houve em EGIE3 para aumentar a carteira. Abri uma posição mínima em HCRI11 (1% da minha grana) De um modo geral, abri posições ou reforcei posições em FIIs com bom dy (CXCE11b, HCRI11, XPCM11) além de colocar mais um pouco em NSLU11 Nas ações esperando elétricas e bancos caírem. BBAS3 a 48 nem pensar. Temos de esperar a lua de mel com o Troglo acabar. Vc podia também compartilhar suas alocações com a gente, wiz As últimas que fiz foram em MRVE3 quando testava o suporte, CGRA4 apostando na melhora do consumo interno e FRAS3. Atualmente estou de olho em EALT4. O ideal é que fosse testar a mm20 no mensal lá nos 4. FII não compro, pois acho que precificaram um crescimento muito forte da economia. E bitcoin tenho receio do estrago que o FED pode fazer com o aumento da taxa de juros. Acho que 2018 serviu para provar que a alta foi mais excesso de liquidez do que investimento de longo prazo. Hã?!, mas os movimentos da bolsa daqui sempre foram assim. Somente especulativos. Deve haver, o que, 20 empresas que prestam e são todas caras.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 3, 2019 13:36:11 GMT -3.5
Não é o "quê" mas "quando". Aproveitei a correção que houve em EGIE3 para aumentar a carteira. Abri uma posição mínima em HCRI11 (1% da minha grana) De um modo geral, abri posições ou reforcei posições em FIIs com bom dy (CXCE11b, HCRI11, XPCM11) além de colocar mais um pouco em NSLU11 Nas ações esperando elétricas e bancos caírem. BBAS3 a 48 nem pensar. Temos de esperar a lua de mel com o Troglo acabar. Vc podia também compartilhar suas alocações com a gente, wiz As últimas que fiz foram em MRVE3 quando testava o suporte, CGRA4 apostando na melhora do consumo interno e FRAS3. Atualmente estou de olho em EALT4. O ideal é que fosse testar a mm20 no mensal lá nos 4. FII não compro, pois acho que precificaram um crescimento muito forte da economia. E bitcoin tenho receio do estrago que o FED pode fazer com o aumento da taxa de juros. Acho que 2018 serviu para provar que a alta foi mais excesso de liquidez do que investimento de longo prazo. Não estou comprando nada, só vendendo e mandando pra fundos DI. Minha carteira é composta por: 50% fundos DI, 40% ações, 5% TD, e 5% FII. Da carteira de ações, 70% está em ITSA, TAEE, ABCB, ECOR e CGRA. Os outros 30% em apostas ou cases que perdi grana como WIZS e MPLU. No momento estou namorando KROT e CIEL.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 3, 2019 13:37:40 GMT -3.5
Bom dia, pessoal após as últimas altas o que pensam em colocar na carteira? SOJA e MILHO apenas rs...ações estou fora pra mim o mundo vai derreter a qualquer momento... final de semana assisti o FILME A grande Aposta da crise de 2008 , sensacional como o povo fica cego fiel, qual você acha que será o estopim da próxima crise?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2019 13:53:48 GMT -3.5
SOJA e MILHO apenas rs...ações estou fora pra mim o mundo vai derreter a qualquer momento... final de semana assisti o FILME A grande Aposta da crise de 2008 , sensacional como o povo fica cego fiel , qual você acha que será o estopim da próxima crise? tenho duas apostas... a do vale do SILÍCIO.. quando pararem de injetar dinheiro pra financiar os furos de boa parte das empresas de piramides lá.. exemplo maior a TESLA.. a outra que acho que vai demorar uns 2 anos ainda é da CHINA...tem algo de podre no reino comunista.. eu que trabalho bastante com eles não estou gostando da postura da galera lá.. parece que estão escondendo algo pesado.. a BOLSA deles já começou a derreter...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2019 13:55:45 GMT -3.5
TRUMP e o CHINES estão queimando lenha pra incendiar mais o avião que vai cair apenas...
se eu fosse o TRUMP não sairia pra reeleição deixaria a bomba pra um democrata kk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2019 14:27:33 GMT -3.5
fiel , qual você acha que será o estopim da próxima crise? tenho duas apostas... a do vale do SILÍCIO.. quando pararem de injetar dinheiro pra financiar os furos de boa parte das empresas de piramides lá.. exemplo maior a TESLA.. a outra que acho que vai demorar uns 2 anos ainda é da CHINA...tem algo de podre no reino comunista.. eu que trabalho bastante com eles não estou gostando da postura da galera lá.. parece que estão escondendo algo pesado.. a BOLSA deles já começou a derreter... Pois eu aposto num azedamento forte da União Européia. Só lembrar que em julho eles vão parar de socar dinheiro no sistema e que Itália e Reino Unido estão doidinhos pra correr.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 3, 2019 14:54:12 GMT -3.5
|
|