bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 21, 2019 8:46:14 GMT -3.5
Recebi uma mensagem da corretora, informando que hoje é dia de vencimento de opções na B3.
Pergunta: O que isto afeta nas cotações? Para um investidor de longo prazo, há alguma oportunidade ou risco nestes dias?
Obrigado.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 21, 2019 9:15:21 GMT -3.5
Recebi uma mensagem da corretora, informando que hoje é dia de vencimento de opções na B3. Pergunta: O que isto afeta nas cotações? Para um investidor de longo prazo, há alguma oportunidade ou risco nestes dias? Obrigado. geralmente nesses dias a liquidez e por si o volume da bolsa é maior.. devido aos fechamentos de hedge, lançamentos cobertos e rolamento de posições... pra longo prazo não vejo nada... a não ser que vc faça LC é um momento de lançar suas opções
|
|
|
Post by salcedo on Jan 25, 2019 9:20:45 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 25, 2019 19:39:03 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 25, 2019 19:42:18 GMT -3.5
se preparem pro sangue de segunda feira..
VALE S.A. American Depositary Shares Each Representing one common share Real Time Stock Quotes VALE $13.60* 1.268.48%
Na primeira tragédia até fiquei com o pé atras de uma punição maior pra VALE.. agora eu q tenho sangue de desmatador, acho que o pulso firme deve ir pra eles.. até uma intervenção na empresa..
como que os cara fazem o escritório deles embaixo da barragem .. pra mim todas que estão com risco de vida devem ser interditadas amanhã, custe o preço que custar pra empresa e pro país..a vida das pessoas que se foram e das que podem ir não tem preço
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 25, 2019 19:51:31 GMT -3.5
demissão imediada do CEO, do Diretor de segurança, gerente, supervisor e trainee de segurança da empresa
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 25, 2019 20:31:44 GMT -3.5
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 25, 2019 23:40:29 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 26, 2019 16:31:17 GMT -3.5
o Fiel não era a favor de fortes punições no caso de mariana. Como as pessoas fortes desse pais foram pór esse caminho, a empresa continuou levando na flauta. Não queiram agora penalizar a empresa que fez o que as regras tradicionais em vigor mandavam. Deve haver cautela na penalização. Aqueles que foram frouxos no caso de mariana, tem que bater a cabeça contra a parede e não partir para uma caça as bruxas tipo blietzkrieg agora.
eu sempre digo que o direito de abrir uma empresa ou ser diretor de empresa ou chefe denivel inferior deve ser impedido a quem comete delitos. No caso de bancos e telefonicas, os delitos saltam as vistas e deveriam impedir toda a -x-x-x- de empreender ou ser diretor de empresa por varias decadas. No caso da vale, não salta a vista de houve frouxidão, é o que se pensa mas não salta a vista. Não pode ser molecagem do Putin em represalia ao pedido de briga de bolsonaro? não podem ser coisas dificilmente detectaveis?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 29, 2019 8:36:22 GMT -3.5
Essa grana toda que saiu da Vale, vai para onde? Não creio que seja RF.
Em minha opinião, de alguma forma vai migrar para outros papéis na B3 mesmo. Quem saiu de uma blue chip top deve ir para outra: Bancões, Elétricas, BRKM, SUZB.
Qual a opinião dos colegas?
Abs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 29, 2019 8:38:59 GMT -3.5
Essa grana toda que saiu da Vale, vai para onde? Não creio que seja RF. Em minha opinião, de alguma forma vai migrar para outros papéis na B3 mesmo. Quem saiu de uma blue chip top deve ir para outra: Bancões, Elétricas, BRKM, SUZB. Qual a opinião dos colegas? Abs. Pode ter iniciado o fim da lua-de-mel com o mito.
|
|
|
Post by Kamesennin on Jan 29, 2019 8:43:22 GMT -3.5
Não sei se tem a ver...mas em linha com o seu raciocínio ABEV3 teve uma alta forte ontem.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 29, 2019 18:54:01 GMT -3.5
Amanhã é FED day. Acho que vai ser o dia mais importante do ano, Powell ou continua a subir os juros ou interrompe (e a festa recomeça).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 29, 2019 19:45:32 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 29, 2019 19:48:27 GMT -3.5
RAPAZ SOU ENGENHEIRO AGRONOMO.. MAS tenho pouca base de barragens , mas a teoria eu tenho, não sabia dessa forma de altamento por montante.. que gambiarra... pois o que segura a força do rejeito ou agua é a largura da barragem não sua altura.. então só ir erguendo ela sem aumentar sua largura é burrice demais.. precisou 2 tragédia pra tomarem a medida certa pararem todas as outras iguais o prejuizo não será muito, por ser uma formadora de preço, o minério deve subir...mas é um investimento necessário g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/29/vale-diz-que-vai-eliminar-barragens-iguais-as-de-mariana-e-brumadinho.ghtml
|
|
|
Post by Kamesennin on Jan 29, 2019 20:44:22 GMT -3.5
RAPAZ SOU ENGENHEIRO AGRONOMO.. MAS tenho pouca base de barragens , mas a teoria eu tenho, não sabia dessa forma de altamento por montante.. que gambiarra... pois o que segura a força do rejeito ou agua é a largura da barragem não sua altura.. então só ir erguendo ela sem aumentar sua largura é burrice demais.. precisou 2 tragédia pra tomarem a medida certa pararem todas as outras iguais o prejuizo não será muito, por ser uma formadora de preço, o minério deve subir...mas é um investimento necessário g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/29/vale-diz-que-vai-eliminar-barragens-iguais-as-de-mariana-e-brumadinho.ghtmlTambém sou engenheiro...de materiais no caso. Esse tipo de barragem a montante é usado em barragens que tem segregação de material sólido no fundo. Os passos extras eram construídos sobre o material sólido depositado, mas realmente é o jeito mais simples/barato de se fazer...no final das contas custou caro demais.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 29, 2019 22:15:23 GMT -3.5
Fiz Cálculo Diferencial com a turma de Materiais por não tem horário com minha turma
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 30, 2019 14:07:40 GMT -3.5
Este video aqui é um pequeno achado sobre como perdedores justificam suas derrotas
Todos sabemos o sucesso internacional da agricultura brasileira.
E é claro que produtores de outros países se sentiram incomodados
No caso aqui, os produtores americanos de laranja E como eles justificam a vitória do Brasil?
Uma combinação de fatores climáticos (obrigado, aquecimento global), pragas.
Além de uma versão americana do "custo brasil" utilizada pelos industriais brasileiros para justificar o fato de não conseguirem competir internacionalmente
É que os trabalhadores americanos são bem remunerados, enquanto o Brasil utiliza trabalho escravo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 30, 2019 16:05:34 GMT -3.5
Amanhã é FED day. Acho que vai ser o dia mais importante do ano, Powell ou continua a subir os juros ou interrompe (e a festa recomeça). Powell atendeu ao mestre Trump e segurou os juros. É bem possível que nunca mais os juros encontrem o nível atual, na próxima sanfonada keynesiana.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 30, 2019 17:28:35 GMT -3.5
|
|