|
Post by sr. fouquet on Nov 1, 2019 22:34:58 GMT -3.5
Muito bom ver a discussão de vocês aqui, pessoal. Estava no fórum da Pense Rico, que também é excelente, mas essas subtilezas macroeconômicas e discussões ociosas, definitivamente me atraíram para o ambiente . Uns pontos sobre o que estava sendo dito nas últimas mensagens: Os EUA vieram de uma taxa básica de 20% em 1980, inflação de 12,5% a.a. com guerra, recessão etc. tendo no anos seguintes estabilizado entre 6-10% e paulatinamente abaixado até os níveis médios históricos de 3-5% na década de 1990. Pós-2001, tivemos o ineditismo das taxas baixarem para 1% durante pouco mais de dois anos, na época, o Allan Greenspan, um cientologista, era um arauto do Novo Aeon. Mas o que se seguiu pós-2008, a verdadeira aberração, foi os juros a zero. Agora se você pegar os últimos 60-70 anos da FFR, esse aumento para 2,5% é quantitativamente irrelevante, mesmo que signifique 10x a taxa de algum tempo atrás. E o que vejo de pior nisso é que é muitas vezes o FED está apenas reagindo às próprias ações que tomou anteriormente. Sem querer falar de 2008, porque é assunto batido, mas as medidas do Trump (que fracassaram recentemente) de prosseguir com o plano de enxugar os ativos do QE, já estão encontrando impossibilidade prática, e uma nova rodada de QE precisou ser implementada. Num cenário assim, difícil acreditar que saibam melhor o que estão fazendo para os próximos 5 anos do que para os próximos 5 dias. Manobrando taxas de 0,5% para 1% ou -0,25% para -0,50%... A política monetária já saiu faz tempo do controle desse pessoal rico, como saiu do Japão algumas décadas atrás. O pergunta de um milhão é: o que tem no recheio desse sanduíche?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 2, 2019 8:20:58 GMT -3.5
23 trilhões de dívida e ninguém liga... "enjoy!"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 2, 2019 10:14:04 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 2, 2019 10:15:08 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 2, 2019 10:18:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 3, 2019 19:44:21 GMT -3.5
Sempre fiquei pensando em quem é que diabos iria comprar títulos com juros negativos
No caso dos títulos da Alemanha, a resposta é: em parte outros bancos centrais
Apesar de muy interessante o artigo não pode esgotar, é claro, toda a movimentação em torno dos bonds.
Mas fica claro que já começam as reações, por parte de particulares, de rejeição a títulos com juros negativos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 3, 2019 22:04:51 GMT -3.5
Sempre fiquei pensando em quem é que diabos iria comprar títulos com juros negativos
Apesar de muy interessante o artigo não pode esgotar, é claro, toda a movimentação em torno dos bonds.
Mas fica claro que já começam as reações, por parte de particulares, de rejeição a títulos com juros negativos.
Essa estória de título negativo é balela Todo mundo compra na máxima que ele vai ficar mais negativo e consiga vender ele com ganhos enormes antes do vencimento
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 3, 2019 22:37:09 GMT -3.5
Essa estória de título negativo é balela Todo mundo compra na máxima que ele vai ficar mais negativo e consiga vender ele com ganhos enormes antes do vencimento Interessante é como aqueles dependentes de yield estão fritando.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2019 6:38:26 GMT -3.5
Sempre fiquei pensando em quem é que diabos iria comprar títulos com juros negativos No caso dos títulos da Alemanha, a resposta é: em parte outros bancos centrais Apesar de muy interessante o artigo não pode esgotar, é claro, toda a movimentação em torno dos bonds. Mas fica claro que já começam as reações, por parte de particulares, de rejeição a títulos com juros negativos. Eu fico sempre surpreso que o pessoal não quer aceitar os juros negativos. A pergunta que você tem que se fazer é onde você investiria 10 Bilhões de dólares se for administrador de um fundo que precise liquidez imediata, pouca variação na carteira e qualidade do principal? Ouro/diamante? propriedades/fundos imobiliários? derivativos/ações? bitcoin? os primeiros de fato estão começando a ser utilizados (porém esses também são negative yield de alguma forma pois tem os custos de seguro e custódia) os segundos não tem liquidez imediata e/ou qualidade, os terceiros não tem estabilidade, o quarto é ridículo. Os bancos centrais estão cobrando para manter dinheiro simplesmente porque podem, e os administradores de fundos grandes com mandatos específicos estão pagando simplesmente porque não tem opção.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 4, 2019 7:10:15 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 4, 2019 7:15:23 GMT -3.5
Sempre fiquei pensando em quem é que diabos iria comprar títulos com juros negativos No caso dos títulos da Alemanha, a resposta é: em parte outros bancos centrais Apesar de muy interessante o artigo não pode esgotar, é claro, toda a movimentação em torno dos bonds. Mas fica claro que já começam as reações, por parte de particulares, de rejeição a títulos com juros negativos. Eu fico sempre surpreso que o pessoal não quer aceitar os juros negativos. A pergunta que você tem que se fazer é onde você investiria 10 Bilhões de dólares se for administrador de um fundo que precise liquidez imediata, pouca variação na carteira e qualidade do principal? Ouro/diamante? propriedades/fundos imobiliários? derivativos/ações? bitcoin? os primeiros de fato estão começando a ser utilizados (porém esses também são negative yield de alguma forma pois tem os custos de seguro e custódia) os segundos não tem liquidez imediata e/ou qualidade, os terceiros não tem estabilidade, o quarto é ridículo. Os bancos centrais estão cobrando para manter dinheiro simplesmente porque podem, e os administradores de fundos grandes com mandatos específicos estão pagando simplesmente porque não tem opção. Eu acho que a ideia maior é incentivar a torrar o dinheiro. De todas as opções que vc colocou, excluindo comprar bitcoin, gastar o dinheiro é a melhor de todas! No fim os comunistas estão conseguindo vencer. Sem yield, sem poupança. Sem poupança, sem investimento. Sem investimento, sem herança. Sem heranca, melhor torrar tudo, sem civilização.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 4, 2019 8:36:34 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 4, 2019 11:16:06 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 4, 2019 12:16:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2019 14:44:13 GMT -3.5
Sempre fiquei pensando em quem é que diabos iria comprar títulos com juros negativos No caso dos títulos da Alemanha, a resposta é: em parte outros bancos centrais Apesar de muy interessante o artigo não pode esgotar, é claro, toda a movimentação em torno dos bonds. Mas fica claro que já começam as reações, por parte de particulares, de rejeição a títulos com juros negativos. Eu fico sempre surpreso que o pessoal não quer aceitar os juros negativos. A pergunta que você tem que se fazer é onde você investiria 10 Bilhões de dólares se for administrador de um fundo que precise liquidez imediata, pouca variação na carteira e qualidade do principal? Ouro/diamante? propriedades/fundos imobiliários? derivativos/ações? bitcoin? os primeiros de fato estão começando a ser utilizados (porém esses também são negative yield de alguma forma pois tem os custos de seguro e custódia) os segundos não tem liquidez imediata e/ou qualidade, os terceiros não tem estabilidade, o quarto é ridículo. Os bancos centrais estão cobrando para manter dinheiro simplesmente porque podem, e os administradores de fundos grandes com mandatos específicos estão pagando simplesmente porque não tem opção.
Depende, imagine que vc tenha que administrar um fundo de pensões seja no exterior seja no Brasil. Eles não compram visando o rendimento do fundo? Comprando em juros negativos e, por qualquer motivo, voltar a inflação esses compradores terão um baita prejuízo. Li que antigamente os avós davam de presente para os netos bonds do governo americano que fossem remunerados com juros, e que só pudessem ser resgatados no longo prazo (para os netos não pegarem e torrarem). Agora virou uma aplicação especulativa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2019 14:49:14 GMT -3.5
Potuz, esta aqui te interessa:
Isso aí vai dar um auê
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2019 15:16:23 GMT -3.5
Eu fico sempre surpreso que o pessoal não quer aceitar os juros negativos. A pergunta que você tem que se fazer é onde você investiria 10 Bilhões de dólares se for administrador de um fundo que precise liquidez imediata, pouca variação na carteira e qualidade do principal? Ouro/diamante? propriedades/fundos imobiliários? derivativos/ações? bitcoin? os primeiros de fato estão começando a ser utilizados (porém esses também são negative yield de alguma forma pois tem os custos de seguro e custódia) os segundos não tem liquidez imediata e/ou qualidade, os terceiros não tem estabilidade, o quarto é ridículo. Os bancos centrais estão cobrando para manter dinheiro simplesmente porque podem, e os administradores de fundos grandes com mandatos específicos estão pagando simplesmente porque não tem opção. Depende, imagine que vc tenha que administrar um fundo de pensões seja no exterior seja no Brasil. Eles não compram visando o rendimento do fundo? Comprando em juros negativos e, por qualquer motivo, voltar a inflação esses compradores terão um baita prejuízo. Li que antigamente os avós davam de presente para os netos bonds do governo americano que fossem remunerados com juros, e que só pudessem ser resgatados no longo prazo (para os netos não pegarem e torrarem). Agora virou uma aplicação especulativa.
Mas você não está se fazendo a pergunta que eu mandei fazer: aonde alocar o dinheiro então? Os administradores não tem opção.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2019 15:20:48 GMT -3.5
Potuz, esta aqui te interessa: Isso aí vai dar um auê
Me interessa sim, mas porque eu fui particularmente escolhido como alguém se interesse com essa notícia? Sequer me afetaria diretamente (sou celetista) então imagino que tem vários outros aqui que se veriam afetados mais diretamente
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 4, 2019 15:36:33 GMT -3.5
Potuz, esta aqui te interessa: Isso aí vai dar um auê
Me interessa sim, mas porque eu fui particularmente escolhido como alguém se interesse com essa notícia? Sequer me afetaria diretamente (sou celetista) então imagino que tem vários outros aqui que se veriam afetados mais diretamente esse cara (o guedes) vai acabar chilenizando o brasil
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 4, 2019 17:21:29 GMT -3.5
|
|