Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 30, 2019 15:02:43 GMT -3.5
... está sendo superado pelo lado nocivo, com a disputa comercial da argentina.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 15:36:14 GMT -3.5
sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,diretor-do-ibama-nao-descarta-que-oleo-no-nordeste-seja-do-pre-sal,70003069581 como falei começou a pipocar do nada em vários meios agora aventando que o óleo vem do pré sal.. próximo passo vai ser dizer que temos que cancelar os leilões a unica coisa acho q irá impedir isso é que o governo já mostrou pra todas as cidades e estados quanto cada um vai ganhar.. todos jã estão contando com essa grana.. será dificil ter apoio nessa operação d cancelar os leilões
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 15:41:24 GMT -3.5
diminuiu impostos.. deixou as empresas repatriarem a grana .. parou de tentar usar dinheiro dos outros pra fazer populismo estilo OBAMA CARE não meteu os EUA em guerra , ao contrário esta tirando eles de conflitos economia é confiança ...a guerra contra a China ele vai encerrar 6 meses antes das eleições, dando mais um UP final na economia... tudo negóciação, nunca ele pensou em cumprir o que fala ... pois o bode na sala e agora vai tirar
O Brasil também "promoveu" repatriação de recursos, mas não tinha a ver com crescimento econômico e sim com aumentar a receita tributária.
Quanto à diminuição dos impostos cai exatamente naquele caso que citei: não é possível saber os efeitos sobre a economia assim de imediato. Se vc tiver o link de um artigo mostrando como a coisa beneficiou a economia americana poste aqui.
O lado benéfico dele na economia por enquanto está sendo superado pelo lado nocivo, com a disputa comercial da argentina.
Os primeiros a sentir foram os fazendeiros americanos. E Trump, no melhor estilo Dilma, resolveu subsidiá-los pelas perdas.
na verdade sua ideologia de governo é responsável por não entender o sucesso do TRUMP vc acredita que o governo move a economia.. que "Jénios" politicos são responsáveis pelo crescimento e estabilidade economica.. por isso nunca irá ver o lado bom do Topetudo o sucesso é simples , não atrapalhar que ajuda... liberdade, menos imposto , sem inventar loucuras Cirogomesentas...a disputa comercial com a China é o lado ruim dele , mas como falei são só palavras ao vento , bode na sala pra ser retirado no momento certo... a DILMA soltou milhares de PAC, ajudas , pleno emprego, etc.. nos afundou.. sobre impostos é só olhar a curva de Laffer, saberá que no nível de tributação americana qualquer corte promove crescimento
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 15:49:11 GMT -3.5
Ah sim, e antes que eu esqueça, o mesmo crescimento de 1,9% que o Riquinho está celebrando como uma grande vitória, ele considerava como uma prova de que a economia americana estava em "grandes apuros" em 2012
uma coisa é crescer 1,9 % sobre 15 trilhões , outra é 1,9 % sobre 20 trilhões de dólares... é em valores absolutos quase o dobro de impacto na economia.. por isso sou cético quanto falam na china colocando o pé no freio.. isso é apenas em % em valores absolutos o crescimento deles vem aumentando ano a ano..
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2019 16:36:16 GMT -3.5
... está sendo superado pelo lado nocivo, com a disputa comercial da argentina.
Nossa cometi um baita erro
escrevi argentina - com letras minúsculas
o correto então seria "com a disputa comercial da Argentina."
Grato Potuz
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2019 16:39:18 GMT -3.5
na verdade sua ideologia de governo é responsável por não entender o sucesso do TRUMP vc acredita que o governo move a economia.. que "Jénios" politicos são responsáveis pelo crescimento e estabilidade economica.. por isso nunca irá ver o lado bom do Topetudo o sucesso é simples , não atrapalhar que ajuda... liberdade, menos imposto , sem inventar loucuras Cirogomesentas...a disputa comercial com a China é o lado ruim dele , mas como falei são só palavras ao vento , bode na sala pra ser retirado no momento certo... a DILMA soltou milhares de PAC, ajudas , pleno emprego, etc.. nos afundou.. sobre impostos é só olhar a curva de Laffer, saberá que no nível de tributação americana qualquer corte promove crescimento
Fiel, calma rapá. Minha ideologia acredita que o governo move a economia... kiii ideologia. Economia para mim são as pessoas cuidando de produzir bens e serviços, só. O governo influencia isso de várias maneiras, para o bem ou para o mal.
Ok, vamos combinar o seguinte: eu vou admitir que o Topete para Trás está sendo um grande avanço para a economia americana, agora se vier uma crise nos próximos dois anos vc admite que a culpa é dele, tamos combinados?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 18:16:03 GMT -3.5
Fiel, calma rapá. Minha ideologia acredita que o governo move a economia... kiii ideologia. Economia para mim são as pessoas cuidando de produzir bens e serviços, só. O governo influencia isso de várias maneiras, para o bem ou para o mal.
Ok, vamos combinar o seguinte: eu vou admitir que o Topete para Trás está sendo um grande avanço para a economia americana, agora se vier uma crise nos próximos dois anos vc admite que a culpa é dele, tamos combinados?
Como assim a culpa é dele? Ele recebeu a bagaça toda desajeitada, se não me engano levou 9 de 11 subidas do FED no lombo... Uma coisa é acusar a indiferença dele em relação ao estado de coisas... outra é atribuir culpa ao topete. Bush, Obama e Trump foram os culpados, seja por iniciar com a prática de injeção de cocaína financeira no sistema, seja por mantê-la. Nas eleições o Trump tinha o diagnóstico perfeito da situação... pelas suas ações achou)achava que pode enrolar até o fim de seu reinado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2019 19:13:11 GMT -3.5
Como assim a culpa é dele? Ele recebeu a bagaça toda desajeitada, se não me engano levou 9 de 11 subidas do FED no lombo... Uma coisa é acusar a indiferença dele em relação ao estado de coisas... outra é atribuir culpa ao topete. Bush, Obama e Trump foram os culpados, seja por iniciar com a prática de injeção de cocaína financeira no sistema, seja por mantê-la. Nas eleições o Trump tinha o diagnóstico perfeito da situação... pelas suas ações achou)achava que pode enrolar até o fim de seu reinado.
Tadim dele. Ele teve as (minúsculas, por sinal) altas na taxa de juros do FED simplesmente porque a economia, que ele herdou do Bezerra da Silva, estava dando sinais de superaquecimento.
uqaz vc precisa ficar mais atento aos acontecimentos.
Não sei se vc reparou mas vc deu like no seu próprio post
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 19:34:21 GMT -3.5
claro.. se ele realmente intervir na economia e fizer isso, a crise virá.. mas tudo indica ao contrário.. todos falam em crise desde a eleição dele, devido a inflação e aumento do salários,porém isso não ocorre pela alta tecnologia tomando o lugar das pessoas.. a crise virá da Europa antes;;; podendo afetar todo o mundo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 20:04:26 GMT -3.5
globo se desmoralizando sozinha.. como pode uma empresa lider perdendo credibilidade ao vento...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 30, 2019 20:33:43 GMT -3.5
sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,diretor-do-ibama-nao-descarta-que-oleo-no-nordeste-seja-do-pre-sal,70003069581 como falei começou a pipocar do nada em vários meios agora aventando que o óleo vem do pré sal.. próximo passo vai ser dizer que temos que cancelar os leilões a unica coisa acho q irá impedir isso é que o governo já mostrou pra todas as cidades e estados quanto cada um vai ganhar.. todos jã estão contando com essa grana.. será dificil ter apoio nessa operação d cancelar os leilões penso que esse suposto vazamento de petroleo no sul da bahia não foi a causa da poluição nas praias nordestinas, mas pode ser um novo vazamento as autoridades que esconderam por um bom tempo o vazamento que causou a poluição nas praias agora podem estar escondendo um novo vazamento, desta vez no sul da bahia, em poços de petroleo brasileiros.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 20:38:52 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 21:20:41 GMT -3.5
Tadim dele. Ele teve as (minúsculas, por sinal) altas na taxa de juros do FED simplesmente porque a economia, que ele herdou do Bezerra da Silva, estava dando sinais de superaquecimento.
uqaz vc precisa ficar mais atento aos acontecimentos.
Não sei se vc reparou mas vc deu like no seu próprio post
Como assim minúsculas!? Vc acha que um aumento de 0,25% de juros em relação a a 0,25% não é dobrar a taxa!? De 0,25% pra 2,5% não é 10x!? Fora a comparação com os europeus? Não que ele seja um coitado, mas a Yellen - democrata tá? - subiu exatamente os juros qdo o Cenoura assumiu. Deve ter sido coincidência ... É cada uma
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 21:23:28 GMT -3.5
E pessoal, não sou eu dando likes nos meus posts de propósito n, eu esbarro no botão qdo tento editar kkk, tou sempre no celular.
Não é a primeira vez kkk
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 30, 2019 22:32:52 GMT -3.5
o presidente disse que o brasil iria se tornar membro da opep. Ora bolas, isso seria muito ruim para o brasil, pois a opep limita a produção. Esse papo deve prejudicar os leilões do proximo mes.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 31, 2019 0:19:38 GMT -3.5
Nos não sabemos qual o efeito se a SELIC não tivesse ido para os 5,5%. Eu suponho, e apenas posso supor, que estaríamos mergulhado numa grave recessão. O problema dos europeus é que sabiam que os EUA tinham optado por preservar seus instrumentos de política monetária. Por isso, usaram e abusaram dessas políticas heterodoxas. Agora os EUA querem seguir o exemplo dos Europeus. Por fim, existem teorias econômicas que defendem que o crescimento dependem dos gastos dos mais ricos, ou seja, que o crescimento econômico é acompanhado por um aumento da desigualdade e dar dinheiro aos mais ricos é melhor a opção para se promover o crescimento (não estou aqui dizendo se é certo ou errado). Na minha opinião, essas políticas heterodoxas tiveram sim um efeito de evitar crises econômicas e dar uma certa estabilidade, prova disso é a exuberância das bolsas internacionais que viveram uma década de ouro (não no Brasil). Mas isso tendem a anular toda a eficácia dos instrumentos de política econômica e levar a economia mundial para uma crise sem precedentes. Oi Ocaba, Qdo vc citou "existem teorias econômicas que defendem que o crescimento dependem dos gastos dos mais ricos, ou seja, que o crescimento econômico é acompanhado por um aumento da desigualdade e dar dinheiro aos mais ricos é melhor a opção para se promover o crescimento (não estou aqui dizendo se é certo ou errado)." era de coisas como essas?: @ugaz, eu teria que achar minhas notas de aula na cadeira de desenvolvimento econômico. Existem dúzias de teorias e autores. Um desses modelos que ficou na minha cabeça é uma divisão entre capitalistas, governo e trabalhadores/pobres. Vc poderia dividir os recursos entre os 3. No caso de dar dinheiro aos pobres, o dinheiro iria para o consumo, o que estimularia a economia, mas de uma forma pouco eficaz, pois não haveria investimentos. O mesmo ocorre com os gastos governamentais. Já o consumo dos capitalistas teria o maior efeito sobre a economia, pois haveria investimento em produção. E no final, sim, o desenvolvimento econômico passa obrigatoriamente, nesse modelo, por um aumento da desigualdade, pois mesmo dando recursos aos mais pobres, no final, via consumo, iria para os mais ricos, que podem se usufruir da mais-valia. Então, existe toda uma fórmula matemática que sustenta essa tese. Aí vem a ideia do helicóptero, mas não é assim que funciona, pois essas ideias de distribuir dinheiro são altamente inflacionárias (apenas de existirem correntes heterodoxas que seguem o popular Misses aqui no Brasil que questionam). Se eu achar minhas anotações explico melhor. Mas é bom lembrar: se vc pegar um livro de história do pensamento econômico, vai encontrar umas 50 teorias. Keynes, Marx e Misses são só algumas delas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 31, 2019 6:29:15 GMT -3.5
Oi Ocaba, Qdo vc citou "existem teorias econômicas que defendem que o crescimento dependem dos gastos dos mais ricos, ou seja, que o crescimento econômico é acompanhado por um aumento da desigualdade e dar dinheiro aos mais ricos é melhor a opção para se promover o crescimento (não estou aqui dizendo se é certo ou errado)." era de coisas como essas?: @ugaz, eu teria que achar minhas notas de aula na cadeira de desenvolvimento econômico. Existem dúzias de teorias e autores. Um desses modelos que ficou na minha cabeça é uma divisão entre capitalistas, governo e trabalhadores/pobres. Vc poderia dividir os recursos entre os 3. No caso de dar dinheiro aos pobres, o dinheiro iria para o consumo, o que estimularia a economia, mas de uma forma pouco eficaz, pois não haveria investimentos. O mesmo ocorre com os gastos governamentais. Já o consumo dos capitalistas teria o maior efeito sobre a economia, pois haveria investimento em produção. E no final, sim, o desenvolvimento econômico passa obrigatoriamente, nesse modelo, por um aumento da desigualdade, pois mesmo dando recursos aos mais pobres, no final, via consumo, iria para os mais ricos, que podem se usufruir da mais-valia. Então, existe toda uma fórmula matemática que sustenta essa tese. Aí vem a ideia do helicóptero, mas não é assim que funciona, pois essas ideias de distribuir dinheiro são altamente inflacionárias (apenas de existirem correntes heterodoxas que seguem o popular Misses aqui no Brasil que questionam). Se eu achar minhas anotações explico melhor. Mas é bom lembrar: se vc pegar um livro de história do pensamento econômico, vai encontrar umas 50 teorias. Keynes, Marx e Misses são só algumas delas. Só pra ficar claro que o twit acima explica como o ótimo econômico seria separar pessoas geograficamente, colocando os produtivos numa cidade e os outros, incapazes,em outra, regada de salário básico universal. Eu me pergunto se esses teóricos (que vc estudou ou os dessas novas "teorias") tem qq resquício sobre ética e moralidade ao invés de apenas a busca pelo ótimo utilitarista.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 31, 2019 13:25:41 GMT -3.5
@ugaz, eu teria que achar minhas notas de aula na cadeira de desenvolvimento econômico. Existem dúzias de teorias e autores. Um desses modelos que ficou na minha cabeça é uma divisão entre capitalistas, governo e trabalhadores/pobres. Vc poderia dividir os recursos entre os 3. No caso de dar dinheiro aos pobres, o dinheiro iria para o consumo, o que estimularia a economia, mas de uma forma pouco eficaz, pois não haveria investimentos. O mesmo ocorre com os gastos governamentais. Já o consumo dos capitalistas teria o maior efeito sobre a economia, pois haveria investimento em produção. E no final, sim, o desenvolvimento econômico passa obrigatoriamente, nesse modelo, por um aumento da desigualdade, pois mesmo dando recursos aos mais pobres, no final, via consumo, iria para os mais ricos, que podem se usufruir da mais-valia. Então, existe toda uma fórmula matemática que sustenta essa tese. Aí vem a ideia do helicóptero, mas não é assim que funciona, pois essas ideias de distribuir dinheiro são altamente inflacionárias (apenas de existirem correntes heterodoxas que seguem o popular Misses aqui no Brasil que questionam). Se eu achar minhas anotações explico melhor. Mas é bom lembrar: se vc pegar um livro de história do pensamento econômico, vai encontrar umas 50 teorias. Keynes, Marx e Misses são só algumas delas. Só pra ficar claro que o twit acima explica como o ótimo econômico seria separar pessoas geograficamente, colocando os produtivos numa cidade e os outros, incapazes,em outra, regada de salário básico universal. Eu me pergunto se esses teóricos (que vc estudou ou os dessas novas "teorias") tem qq resquício sobre ética e moralidade ao invés de apenas a busca pelo ótimo utilitarista. Essa de separa as pessoas geograficamente, isso não é teoria econômica, é só uma suposição. Em 1992, a UFES teve um reitor que era economista que fez exatamente isso: como não podia demitir, pegou os improdutivos e manteve eles isolados num prédio. No final, os improdutivos entraram com processo na justiça contra o reitor. A grande maioria das teorias econômicas não passa de teorias, não podem ser aplicadas na prática e mal descrevem nossa realidade. No final, vale mais a competência de quem governo do que a teoria que segue. Existem países que se desenvolveram com forte intervenção do governo, da mesma forma que existem governo que se basearam no liberalismo. E tem quem fracassa usando os dois modelos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 31, 2019 15:51:45 GMT -3.5
Não possuem mais qq contato com a realidade...
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Nov 1, 2019 10:16:36 GMT -3.5
De Rosa Riscala:
"O Copom foi bem claro ao contratar apenas mais um corte de meio ponto para a Selic em dezembro, sem se comprometer com a continuidade do ciclo de quedas a partir daí, como o mercado vinha esperando. ... Apesar da comunicação inequívoca, analistas de várias casas não se deram por convencidos. ... O DI até fez um bom ajuste nos contratos curtos e médios no pós-Copom, mas a curva a termo dos juros segue precificando uma taxa básica abaixo dos 4,5%. Da mesma forma, economistas estão apaixonados pela posição. ... Pesquisa-relâmpago realizada pelo Broadcast revelou que, de 47 instituições, apenas 15 esperam o fim do ciclo em dezembro, com a Selic em 4,5%; 11 ainda acreditam em 4,25% e 20, em 4,00%, entre fevereiro e março. ... O Citi faz parte do grupo do "quem dá menos", mesmo que o Copom tenha de subir o juro depois. O banco revisou ontem a projeção de 4,5% para 4% ao fim do 1TRI/20, embora acredite em alta para 5,75% em 2021. ... A Rosenberg Associados também mudou sua projeção para baixo. Esperava o fim do ciclo em dezembro (4,5%) e agora espera 4,25% em fevereiro. OU NÃO ACREDITAM NO CRESCIMENTO OU NÃO ACREDITAM NO COPOM."
Resposta:
"No Brasil foram lançados alguns dados econômicos nesta manhã, incluindo o IPC-S de outubro, que mostrou deflação de 0,09% em outubro, abaixo da mediana (-0,06%), após estabilidade em setembro. A confiança empresarial caiu 0,1 ponto em outubro ante setembro, para 94 pontos.
Os dados da produção industrial que mais decepcionaram, com a variação anual de 1,10%, abaixo de 1,50% que era esperado, e no mês variação de 0,30%, também abaixo do que era esperado de 0,90%."
Aí a economista do Itaú fala em crescimento do PIB de 3% com SELIC em 3,75%.
|
|