|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2019 16:04:21 GMT -3.5
Projeto visando taxação de dividendos avança no Senado:
Kajuro votou a favor. A diferença da outra proposta que eu vi é que nessa a alíquota é menor: 15%
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 29, 2019 20:26:58 GMT -3.5
Projeto visando taxação de dividendos avança no Senado: Kajuro votou a favor. A diferença da outra proposta que eu vi é que nessa a alíquota é menor: 15%
Todas as que eu vi com certas chances de passar são com 15%. Se esse projeto passar eu posso até esquecer do idiota do Weintraub, e a turma toda que está destroçando o CNPq e as universidades... eu até que deixaria de falar mal do animal maior. Esse imposto é um dos primeiros que eu botaria se fosse eleito. Não assim uma CPMF ao qual eu sou abertamente contrário. Me surpreende um governo tão "de direita" estar tentando taxar todo e quanto podem, e os suspeitos de sempre não dizer nada ao respeito.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 29, 2019 20:45:42 GMT -3.5
Projeto visando taxação de dividendos avança no Senado: Kajuro votou a favor. A diferença da outra proposta que eu vi é que nessa a alíquota é menor: 15%
Todas as que eu vi com certas chances de passar são com 15%. Se esse projeto passar eu posso até esquecer do idiota do Weintraub, e a turma toda que está destroçando o CNPq e as universidades... eu até que deixaria de falar mal do animal maior. Esse imposto é um dos primeiros que eu botaria se fosse eleito. Não assim uma CPMF ao qual eu sou abertamente contrário. Me surpreende um governo tão "de direita" estar tentando taxar todo e quanto podem, e os suspeitos de sempre não dizer nada ao respeito. deveriam criar impostos, tarifas e taxas sobre os presidiarios. O potencial de arrecadação seria enorme, e a segurança melhoraria muito. sou radicalmete contra imposto sobre dividendos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 29, 2019 20:46:21 GMT -3.5
Todas as que eu vi com certas chances de passar são com 15%. Se esse projeto passar eu posso até esquecer do idiota do Weintraub, e a turma toda que está destroçando o CNPq e as universidades... eu até que deixaria de falar mal do animal maior. Esse imposto é um dos primeiros que eu botaria se fosse eleito. Não assim uma CPMF ao qual eu sou abertamente contrário. Me surpreende um governo tão "de direita" estar tentando taxar todo e quanto podem, e os suspeitos de sempre não dizer nada ao respeito. Já desistiram do projeto.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 29, 2019 22:14:32 GMT -3.5
Todas as que eu vi com certas chances de passar são com 15%. Se esse projeto passar eu posso até esquecer do idiota do Weintraub, e a turma toda que está destroçando o CNPq e as universidades... eu até que deixaria de falar mal do animal maior. Esse imposto é um dos primeiros que eu botaria se fosse eleito. Não assim uma CPMF ao qual eu sou abertamente contrário. Me surpreende um governo tão "de direita" estar tentando taxar todo e quanto podem, e os suspeitos de sempre não dizer nada ao respeito. deveriam criar impostos, tarifas e taxas sobre os presidiarios. O potencial de arrecadação seria enorme, e a segurança melhoraria muito. sou radicalmete contra imposto sobre dividendos. Pra quem pagar? O sujeito está preso e não tem renda. Não sei se poderiam obrigar a família a pagar o imposto. Talvez seja inconstitucional.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2019 22:39:28 GMT -3.5
Todas as que eu vi com certas chances de passar são com 15%. Se esse projeto passar eu posso até esquecer do idiota do Weintraub, e a turma toda que está destroçando o CNPq e as universidades... eu até que deixaria de falar mal do animal maior. Esse imposto é um dos primeiros que eu botaria se fosse eleito. Não assim uma CPMF ao qual eu sou abertamente contrário. Me surpreende um governo tão "de direita" estar tentando taxar todo e quanto podem, e os suspeitos de sempre não dizer nada ao respeito. Já desistiram do projeto. Eles só adiaram porque o Kajuru parece que tá dodoi. Mas pela média das propostas que estão rolando vai ser por aí mesmo, 15%
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2019 22:42:05 GMT -3.5
Voyager às vezes vc solta umas que realmente dão o que pensar.
Presidiários em geral são pobres, é um ou outro traficante que vai em cana.
Pele sua lógica seria melhor criar imposto sobre os congressistas. Dinheiro ali não falta.
Ok, chega de brincadeiras. Já que vc quer um imposto sobre os presidiários me diga como vc propõe que sejam
O fato gerador A base de cálculo Alíquota(s)
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 30, 2019 1:53:49 GMT -3.5
sobre imposto sobre presidiarios
como começa:
como com tarifa sobre visitas. Ficam duas ou algo parecido gratis por ano e as excentes são pagas, com a arrecadação dividida entre municipio, estado e governo federal.
no inicio, começa igual para todos. Depois começa avariar conforme o delito e condição economica da presidiario e DOS PARENTES E AMIGOS VISITANTES. Assim, uma visita a um preso comum poderia custar 500 reais e uma visita a um lula ou fernandinho poderia custar 100 mil ou mais.
depois pode evoluir para cobrar sobre tudo que hoje é de graça. O presidiario seria tratado como os piores bancos tratam seus clientes. Quem não tem dinheiro iria comer farofa, não teria agua corrente nem chuveiro e teria que acumular urina e fezes na sua cela. Ou teria que trabalhar muito duro, só serviços sujos, perigosos e insalubres. Para não ficar vivendo nas condições descritas, o sujeito teria que pagar por cada "conforto" conforme as condições suas e de seus FAMILIARES, AMIGOS E SIMPATIZANTES.
fatos geradores:
a maioria das comidas, sem tarifa só comida vegetariana, pouca e da pior especie. as visitas. uma torneira na cela um sanitario na cela um chuveiro na cela (para quem tem amigos muito ricos e generosos) permissao para escutar radio permissao para escutar tv (para quem tem familiares, amigos ricos)
as celas precisam ser individuais para poder cobrar bem.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 8:23:39 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 9:16:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2019 11:38:46 GMT -3.5
Fiel, temo discordar de você. Ao tomar posse, qualquer político atribui as mazelas do presente governo "ao governo anterior". Coisas boas não, né? Elas são devidas ao governo presente Agora pare e pense, o que é especificamente Trump neste momento? Do que é mais visível na economia, sem entrar em maiores detalhes (residência do diabo) o que se pode atribuir ao Trump? Trump mudou a legislação tributária. Dos economistas que leio, uns gostaram de uma parte, outros de outra, não gostaram disso ou daquilo. Mas eles são unânimes em que as consequências do que foi mudado pode demorar anos para mostrar efeitos.
Do que é efetivamente Trump, ou seja, aquilo que configura a marca do atual governo, só lembro da disputa com a China. E isso não me agrada nada. Num momento em que justamente a economia mundial mostra sinal de desaceleração, Trump decide que é hora de acirrar os ânimos e partir para a briga. Todo mundo vai perder nessa.
No caso do artigo que você postou, fica claro que o crescimento depende do período analisado " mesmo assim a atividade da principal economia teve uma desaceleração ante o período anterior'
Mais abaixo "É a primeira vez que a economia americana apresenta uma taxa de crescimento anualizada abaixo de 2% em quase três anos"
Para mim, essas declarações do Trump contra a Yellen e o Powell são justamente um hedge político. Caso aconteça qualquer coisa na economia, na hora de reeleição ele vai argumentar que "o Fed subiu os juros bem na minha vez, e aí quando resolveu baixar
já era tarde, sniff"
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 11:42:28 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 11:43:02 GMT -3.5
quem estiver posicionado em PETR4 sugiro pular fora
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 11:46:39 GMT -3.5
Fiel, temo discordar de você. Ao tomar posse, qualquer político atribui as mazelas do presente governo "ao governo anterior". Coisas boas não, né? Elas são devidas ao governo presente Agora pare e pense, o que é especificamente Trump neste momento? Do que é mais visível na economia, sem entrar em maiores detalhes (residência do diabo) o que se pode atribuir ao Trump? Trump mudou a legislação tributária. Dos economistas que leio, uns gostaram de uma parte, outros de outra, não gostaram disso ou daquilo. Mas eles são unânimes em que as consequências do que foi mudado pode demorar anos para mostrar efeitos.
Do que é efetivamente Trump, ou seja, aquilo que configura a marca do atual governo, só lembro da disputa com a China. E isso não me agrada nada. Num momento em que justamente a economia mundial mostra sinal de desaceleração, Trump decide que é hora de acirrar os ânimos e partir para a briga. Todo mundo vai perder nessa.
No caso do artigo que você postou, fica claro que o crescimento depende do período analisado " mesmo assim a atividade da principal economia teve uma desaceleração ante o período anterior'
Mais abaixo "É a primeira vez que a economia americana apresenta uma taxa de crescimento anualizada abaixo de 2% em quase três anos"
Para mim, essas declarações do Trump contra a Yellen e o Powell são justamente um hedge político. Caso aconteça qualquer coisa na economia, na hora de reeleição ele vai argumentar que "o Fed subiu os juros bem na minha vez, e aí quando resolveu baixar
já era tarde, sniff"
diminuiu impostos.. deixou as empresas repatriarem a grana .. parou de tentar usar dinheiro dos outros pra fazer populismo estilo OBAMA CARE não meteu os EUA em guerra , ao contrário esta tirando eles de conflitos economia é confiança ...a guerra contra a China ele vai encerrar 6 meses antes das eleições, dando mais um UP final na economia... tudo negóciação, nunca ele pensou em cumprir o que fala ... pois o bode na sala e agora vai tirar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 30, 2019 11:48:34 GMT -3.5
a grana está saindo da EUROPA que flerta com a esquerda populista e déficit fiscal e indo pros EUA.. que deixaram claro não vão partir pra esse lado com o TRUMP
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 11:59:51 GMT -3.5
Mesmo a Selic tendo ido de 14,25% a 5,5% com efeito praticamente nulo na economia real, vc ainda acha que essa apatia é apenas do 1o mundo? Eu acho q n... Veja, até os próprios QEs estão perdendo a eficácia... os europeus continuam a imprimir desavergonhadamente, caminhando pra recessao. E agora os americanos... Já estão falando de não apenas compra de dividas corporativas, mas tbm de ações e juros a -10%! A concentração de riqueza decorrente disso vai toda pro topo da cadeia, pros primeiros q o recebem (efeito Cantillon). E continuam sem saber pq a desigualdade segue aumentando... O sistema atual está cada vez menos parecido com Capitalismo. Nos não sabemos qual o efeito se a SELIC não tivesse ido para os 5,5%. Eu suponho, e apenas posso supor, que estaríamos mergulhado numa grave recessão. O problema dos europeus é que sabiam que os EUA tinham optado por preservar seus instrumentos de política monetária. Por isso, usaram e abusaram dessas políticas heterodoxas. Agora os EUA querem seguir o exemplo dos Europeus. Por fim, existem teorias econômicas que defendem que o crescimento dependem dos gastos dos mais ricos, ou seja, que o crescimento econômico é acompanhado por um aumento da desigualdade e dar dinheiro aos mais ricos é melhor a opção para se promover o crescimento (não estou aqui dizendo se é certo ou errado). Na minha opinião, essas políticas heterodoxas tiveram sim um efeito de evitar crises econômicas e dar uma certa estabilidade, prova disso é a exuberância das bolsas internacionais que viveram uma década de ouro (não no Brasil). Mas isso tendem a anular toda a eficácia dos instrumentos de política econômica e levar a economia mundial para uma crise sem precedentes. Oi Ocaba, Qdo vc citou "existem teorias econômicas que defendem que o crescimento dependem dos gastos dos mais ricos, ou seja, que o crescimento econômico é acompanhado por um aumento da desigualdade e dar dinheiro aos mais ricos é melhor a opção para se promover o crescimento (não estou aqui dizendo se é certo ou errado)." era de coisas como essas?:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 12:01:32 GMT -3.5
"Não deu certo pq não instituíram o keynesianismo de verdade"
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2019 13:06:30 GMT -3.5
diminuiu impostos.. deixou as empresas repatriarem a grana .. parou de tentar usar dinheiro dos outros pra fazer populismo estilo OBAMA CARE não meteu os EUA em guerra , ao contrário esta tirando eles de conflitos economia é confiança ...a guerra contra a China ele vai encerrar 6 meses antes das eleições, dando mais um UP final na economia... tudo negóciação, nunca ele pensou em cumprir o que fala ... pois o bode na sala e agora vai tirar
O Brasil também "promoveu" repatriação de recursos, mas não tinha a ver com crescimento econômico e sim com aumentar a receita tributária.
Quanto à diminuição dos impostos cai exatamente naquele caso que citei: não é possível saber os efeitos sobre a economia assim de imediato. Se vc tiver o link de um artigo mostrando como a coisa beneficiou a economia americana poste aqui.
O lado benéfico dele na economia por enquanto está sendo superado pelo lado nocivo, com a disputa comercial da argentina.
Os primeiros a sentir foram os fazendeiros americanos. E Trump, no melhor estilo Dilma, resolveu subsidiá-los pelas perdas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2019 13:14:59 GMT -3.5
Ah sim, e antes que eu esqueça, o mesmo crescimento de 1,9% que o Riquinho está celebrando como uma grande vitória, ele considerava como uma prova de que a economia americana estava em "grandes apuros" em 2012
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2019 13:32:37 GMT -3.5
Ah sim, e antes que eu esqueça, o mesmo crescimento de 1,9% que o Riquinho está celebrando como uma grande vitória, ele considerava como uma prova de que a economia americana estava em "grandes apuros" em 2012
O candidato Trump e o presidente Trump são duas pessoas muito diferentes .
|
|