fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 24, 2019 8:01:01 GMT -3.5
na verdade é uma bolha.. pessoal pergunta coomo alguém investe em juros negativos... a resposta é porque ele vende pra alguém com ganho.. a piramide esta formada
essa estória de tesouro direto ser renda fixa é balela
desde a DILMA tive titulos q valorizaram mais de 50 % em 1 ano .. renda fixa só na perda , no ganho não tem limites
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 24, 2019 8:22:03 GMT -3.5
na verdade é uma bolha.. pessoal pergunta coomo alguém investe em juros negativos... a resposta é porque ele vende pra alguém com ganho.. a piramide esta formada essa estória de tesouro direto ser renda fixa é balela desde a DILMA tive titulos q valorizaram mais de 50 % em 1 ano .. renda fixa só na perda , no ganho não tem limites Eu não tenho certeza sobre com funciona em outros países. No Brasil, as pessoas aceitam taxas de juros cada vez mais baixas, que não compensam o risco, porque estão especulando que essa tendência de queda vai continuar. Já se fala em SELIC a 3,75% em 2020, o que certamente colocará o Brasil no campo do juro real negativo. O cupom dos títulos atrelados a inflação evitam, pelo menos nas NTNs, o juro negativo, mas as projeções de quedas deixam a sensação de que esse cupom já não compensa o risco. Damodaran publica semestralmente um mapa de risco de diversos países, incluindo o Brasil. Hoje, o cupom dos juros já não estão cobrindo o risco apurado. E para quem usa valuation, é interessante ver como estão lidando com o fato dos cupons terem deixado de ser uma referência em relação ao risco.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2019 9:17:16 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2019 9:21:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 24, 2019 9:47:36 GMT -3.5
Infelizmente, essa ciranda vai terminar numa grande crise, como na de 2008. Os bancos centrais criaram uma armadilha de liquidez artificial e o que temos hj é uma politica econômica desajustada. E parece que o Brasil é o próximo da lista a aderir aos juros reais negativos. Afinal, se ele se podem, por que não nós?
The monkey never dies:
Os meus gurus de economia não estão contribuindo para a solução do problema: Mankiw como sempre não diz nada, Rogoff como sempre diz uma coisa diferente a cada semana e Krugman, como sempre receita aumento de gastos públicos.
Já que política monetária não se mostra eficiente no combate à recessão por que não pensar em uma solução via fiscal?
Acho que a insistência na via monetária tem explicação somente pelo aquilo que vi sugerido pelo Samuel Pessoa semanas atrás: é muito mais prático e cômodo fazer política monetária. Basta o Copom reunir e decidir taxas de juros. Política fiscal implica
em negociar quase de forma permanente no Congresso
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 24, 2019 9:50:29 GMT -3.5
Tava até demorando:
A Anta queria estocar vento mas meus compatriotas nordestinos são mais práticos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 24, 2019 10:45:45 GMT -3.5
a energia do vento pode ser estocada com o uso de um revolucionario invento: a bateria elétrica.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 24, 2019 11:31:49 GMT -3.5
A profecia se realiza: o governo vai taxar o ar (vento)
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2019 13:41:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2019 14:32:01 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 24, 2019 14:39:02 GMT -3.5
tudo lobby.. pq pensando em sustentabilidade nada mais sustentável ambientalmente do que nosso Etanol, Energia renovável que emite a perigosa molécula H2O no escapamento após combustão...porém voltaram a falar de baterias de metais pesados que serão abastecidas com Energia de Usinas a carvão kk em uma palestra perguntei para o palestrante de onde viria Energia pra abastecer os carros, segundo ele todo posto teria tomada rs.. isso que pagaram uma fortuna pra ele falar do futuro.. eu apertei na tréplica pedindo ser viria no brasil de mais umas 10 Itaipu que seriam necessárias para mudarmos nossos veiculos , ele me chamou de pessimista e mudou de assunto
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 24, 2019 14:45:05 GMT -3.5
Li a matéria não vi a explicação para o Lucro, faturamento não aumentou, preço de venda diminuiu , com certeza deve ter alum recorrente inventado pelo Sr Musk .. vou ver se acho mais algo
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2019 14:46:49 GMT -3.5
tudo lobby.. pq pensando em sustentabilidade nada mais sustentável ambientalmente do que nosso Etanol, Energia renovável que emite a perigosa molécula H2O no escapamento após combustão...porém voltaram a falar de baterias de metais pesados que serão abastecidas com Energia de Usinas a carvão kk em uma palestra perguntei para o palestrante de onde viria Energia pra abastecer os carros, segundo ele todo posto teria tomada rs.. isso que pagaram uma fortuna pra ele falar do futuro.. eu apertei na tréplica pedindo ser viria no brasil de mais umas 10 Itaipu que seriam necessárias para mudarmos nossos veiculos , ele me chamou de pessimista e mudou de assunto kkk, lógico, que produzir energia em termo e armazenar em bateria é estupidez, mas no caso da eólica e solar interligada a um sistema, é uma boa, pois se pode armazenar nos reservatórios das hidrelétricas .
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 24, 2019 14:47:50 GMT -3.5
a immprenssa é um lixo, procurei umas 10 reportagens em sites brasileiros sobre o balanço, todas eram Ctrl C + Ctrl V uma da outra... dai pensei vou procurar nos EUA, só mudou pra inglês , kkk tudo o mesmo texto .. q vergonha
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 24, 2019 14:49:49 GMT -3.5
não vou ir buscar no balanço deles mesmo pq não vale o trabalho
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 24, 2019 14:56:50 GMT -3.5
na verdade é uma bolha.. pessoal pergunta coomo alguém investe em juros negativos... a resposta é porque ele vende pra alguém com ganho.. a piramide esta formada essa estória de tesouro direto ser renda fixa é balela desde a DILMA tive titulos q valorizaram mais de 50 % em 1 ano .. renda fixa só na perda , no ganho não tem limites Eu não tenho certeza sobre com funciona em outros países. No Brasil, as pessoas aceitam taxas de juros cada vez mais baixas, que não compensam o risco, porque estão especulando que essa tendência de queda vai continuar. Já se fala em SELIC a 3,75% em 2020, o que certamente colocará o Brasil no campo do juro real negativo. O cupom dos títulos atrelados a inflação evitam, pelo menos nas NTNs, o juro negativo, mas as projeções de quedas deixam a sensação de que esse cupom já não compensa o risco. Damodaran publica semestralmente um mapa de risco de diversos países, incluindo o Brasil. Hoje, o cupom dos juros já não estão cobrindo o risco apurado. E para quem usa valuation, é interessante ver como estão lidando com o fato dos cupons terem deixado de ser uma referência em relação ao risco. até a Grécia empresta grana negativa quase... pq não nós...
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2019 16:27:26 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 24, 2019 17:42:39 GMT -3.5
para abastecer toda a frota com energia eletrica, não creio serem necessarias varias itaipus. por outro lado, o brasil pode abastecer toda sua frota com energia solar. O maior problema é produzir veiculos que contentem os usuarios.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 28, 2019 16:06:59 GMT -3.5
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 29, 2019 13:19:34 GMT -3.5
Sempre é bom ir aumentando a minha escassa cultura econômica. Eu lembrava do efeito perverso da inflação sobre a desigualdade, provavelmente eu tinha lido no Mises, mas não lembrava do nome. Mas acho que talvez esteja havendo um pouco de confusão de sua parte. Vejamos: inflação é o aumento nos preços de bens e serviços produzidos na economia, em geral causado pelo aumento da moeda: o governo emite mais moeda e as pessoas vão usá-la para comprar bens e serviços. A tentativa de estimular a economia
aumentando a quantidade de moeda em geral resulta em que as pessoas simplesmente usam uma quantidade de moeda maior para comprar a mesma quantidade de bens e serviços. A equação só fecha com uma quantidade de moeda maior para uma
mesma quantidade de bens e serviços, aumentando o preço dos mesmo, ou seja, inflação. A meus ver, QE parte de uma ideia diferente: compra não bens e serviços mas sim ativos detidos pela população: ações, debêntures, fundos imobiliários. Como não se trata de bens e serviços, QE então não pode causar inflação, pois o aumento de cotações de ações, fundos imobiliários e outros não são computados no índice de preços. A bolsa pode subir 100 ou cair 100 que o impacto nos preços é nulo. A ideia então é boa, mas em termos de estimular a produção e o emprego o efeito foi, a meu ver, bem pouco. Isso apesar das montanhas de dinheiro empregadas. Mas em relação à inflação eu acredito que QE é inocente: os países mais avançados não estão tendo problemas com inflação e sim com deflação. Os preços estão, lentamente caindo. Ora então de tentar alguma outra coisa: se eles têm problemas de deflação e não de inflação por que eles não apelam par o helicopter money: inventam um programa qualquer de renda mínima, imprimem a porcaria do dinheiro e distribuem.
Opa, só hoje vi isso aqui. Pros austríacos, inflação é a expansão da base monetária. O que você chamou de inflação, que é o que comumente se chama, eles chamam de inflação de preços. Pela ótica austríaca, o QE é uma inflação, pois é uma expansão. Essa expansão/inflação pode ou não causar aumento de preços e, se causar, não é como um todo, nem de imeditado (como explica o Efeito Cantillon). Se dinheiro é criado, mas não "usado" (ficou com quem criou), então não causaria nenhuma variação nos preços. O dinheiro criado no QE não "caiu" na economia em geral, não causa (ainda) o aumento de preços. Pelo que sei, ele foi parar nesses ativos que você falou. Os EUA também têm uma característica interessante: eles exportam a inflação deles. Como o mundo quer dólares, requer uma expansão bem maior do dólar para ter impacto nos preços. Esse trecho fala sobre o assunto (Modelo Anjo Gabriel seria o anjo descer na Terra e aumentar o saldo de todo mundo em x por cento):
Edit: e esse bônus, sobre ouro como dinheiro: Toda a expansão monetária, seja através de emissão de moeda, compra de títulos, etc, tem um efeito sobre a inflação. O efeito Cantillon funcionaria numa sociedade atrasada, ainda agrícola, não numa sociedade moderna. O QE não provoca efeitos imediatos de "inflação de preços" porque existem outros fatores, como a estagnação econômica. A economia real hoje é muito mais dinâmica e regida por expectativas.
|
|