Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 9, 2019 2:17:20 GMT -3.5
Macro: PMIs Globais Brasil = 51 Zona do Euro: abaixo de 50 EUA: 50,6
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 9, 2019 2:28:07 GMT -3.5
Chance de recessão EUA nos próximos 12 meses
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 9, 2019 20:21:25 GMT -3.5
Mais um gráfico da terra do tio Sam, sobre possibilidade de recessão.
Os gringos só estão esperando aprovarem a reforma da previdência para descarregarem seus dólares no Brasil. Semana passada vi que mais de 30% das empresas do índice de small caps americanas dão prejuízo, mas o índice continua subindo.
Os indicadores macro de lá já estão sinalizando a possibilidade de recessão faz pelo menos uns 6 meses ou mais. A recessão em si não veio ainda, mas a inversão da curva de juros diz que costuma ocorrer o evento após 1 ano a 2 após, então está dentro da normalidade.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 9, 2019 22:35:58 GMT -3.5
Mais um gráfico da terra do tio Sam, sobre possibilidade de recessão. Os gringos só estão esperando aprovarem a reforma da previdência para descarregarem seus dólares no Brasil. Semana passada vi que mais de 30% das empresas do índice de small caps americanas dão prejuízo, mas o índice continua subindo. Os indicadores macro de lá já estão sinalizando a possibilidade de recessão faz pelo menos uns 6 meses ou mais. A recessão em si não veio ainda, mas a inversão da curva de juros diz que costuma ocorrer o evento após 1 ano a 2 após, então está dentro da normalidade. Pura curiosidade: eu não sabia que os gringos tinham ETF de small caps brasileiras, mas têm:
"Curiosidade", no caso, para mim, que ignorava até o momento. Imagino que os outros já sabiam
Tem também um dy 0,8% maior que o EWZ. Não parece muito, mas nos esteites, onde os dys de ações estão em baixa histórica, faz diferença
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2019 0:21:26 GMT -3.5
Mais um gráfico da terra do tio Sam, sobre possibilidade de recessão. Os gringos só estão esperando aprovarem a reforma da previdência para descarregarem seus dólares no Brasil. Semana passada vi que mais de 30% das empresas do índice de small caps americanas dão prejuízo, mas o índice continua subindo. Os indicadores macro de lá já estão sinalizando a possibilidade de recessão faz pelo menos uns 6 meses ou mais. A recessão em si não veio ainda, mas a inversão da curva de juros diz que costuma ocorrer o evento após 1 ano a 2 após, então está dentro da normalidade. Pura curiosidade: eu não sabia que os gringos tinham ETF de small caps brasileiras, mas têm:
"Curiosidade", no caso, para mim, que ignorava até o momento. Imagino que os outros já sabiam
Tem também um dy 0,8% maior que o EWZ. Não parece muito, mas nos esteites, onde os dys de ações estão em baixa histórica, faz diferença
Lá os caras são privilegiados, pois tem ETF de praticamente todas as bolsas mundiais. Os caras tem o conforto de se expor em mercados externos sem ter que mandar dinheiro para fora. O EWZ é bem conhecido, sim. Acho que a maioria do pessoal daqui já conhece. Inclusive usam muito o EWZ para ter uma noção como será o comportamento do nosso mercado no dia seguinte após um feriado, como o que tivemos hoje. Assim como fazem com as ADRs de ações brasileiras.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 10, 2019 10:31:32 GMT -3.5
Pura curiosidade: eu não sabia que os gringos tinham ETF de small caps brasileiras, mas têm:
Lá os caras são privilegiados, pois tem ETF de praticamente todas as bolsas mundiais. Os caras tem o conforto de se expor em mercados externos sem ter que mandar dinheiro para fora. O EWZ é bem conhecido, sim. Acho que a maioria do pessoal daqui já conhece. Inclusive usam muito o EWZ para ter uma noção como será o comportamento do nosso mercado no dia seguinte após um feriado, como o que tivemos hoje. Assim como fazem com as ADRs de ações brasileiras. Eu me referia especificamente ao EWZS, o de small caps. O EWZ é pangaré veio, todo mundo conhece.
Há algumas postagens atrás eu me referi ao fato de possivelmente estarmos entrando em outra recessão mundial e por isso era bom ficar de olho em ETFs de outros países que não os esteites.
Por quê essa minha vontade de abrir conta lá? Lá vc tem acesso ao mundo todo.
Acho ligeiramente estranho, por exemplo, o Potuz não mencionar ETFs da terra dele, ainda mais que ele considera as cotações atuais do mercado local caras:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2019 13:56:37 GMT -3.5
Lá os caras são privilegiados, pois tem ETF de praticamente todas as bolsas mundiais. Os caras tem o conforto de se expor em mercados externos sem ter que mandar dinheiro para fora. O EWZ é bem conhecido, sim. Acho que a maioria do pessoal daqui já conhece. Inclusive usam muito o EWZ para ter uma noção como será o comportamento do nosso mercado no dia seguinte após um feriado, como o que tivemos hoje. Assim como fazem com as ADRs de ações brasileiras. Eu me referia especificamente ao EWZS, o de small caps. O EWZ é pangaré veio, todo mundo conhece.
Há algumas postagens atrás eu me referi ao fato de possivelmente estarmos entrando em outra recessão mundial e por isso era bom ficar de olho em ETFs de outros países que não os esteites.
Por quê essa minha vontade de abrir conta lá? Lá vc tem acesso ao mundo todo.
Acho ligeiramente estranho, por exemplo, o Potuz não mencionar ETFs da terra dele, ainda mais que ele considera as cotações atuais do mercado local caras:
Entendi. Esse EWZ S de smallcaps eu também não conhecia. Pensei que estava se referindo ao EWZ tradicional, não tinha prestado atenção ao "S"
Valeu por chamar a atenção a esse fato. Não tinha percebido.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2019 14:13:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jul 11, 2019 22:25:40 GMT -3.5
ESTE É UM RESUMO DO MAIOR EVENTO DE INVESTIMENTOS DO MUNDO EXPERT XP 2019 Como muitos de vocês sabem a GX Investimentos esteve presente no maior evento de investimentos do mundo, a Expert XP 2019! A fim de aprimorar nossos conhecimentos e trazer maiores informações aos nossos clientes, segue um resumo de como foi o evento. Tivemos a oportunidade de falar com os maiores gestores dos fundos brasileiros, nomes como Henrique Bredda (Alaska Asset Management), Luis Stuhlberger (Verde Asset Management) e Gustavo Daibert (Bahia Asset Management) entre outros grandes nomes. E a previsão deles para o Ibovespa é unanimidade, eles preveem um cenário de alta com fechando positivo até o fim do ano entre 115 mil a 120 mil pontos. Grandes nomes da política brasileira também marcaram presença no evento, o ministro Sergio Moro, o presidente da câmara Rodrigo Maia e o atual ministro da economia Paulo Guedes que nos mostrou bastante confiante e vê a reforma da previdência como certa mas para que a economia volte a crescer o governo precisa ir além do âmbito fiscal e se manter unido afim buscar incentivos para fomentar a produtividade. Com a reforma da previdência o cenário econômico prevê mais uma queda de juros SELIC podendo atingir o patamar de 5,5%. Com a bolsa em alta e a selic baixa se torna mais atrativo o apetite por risco e investimentos em renda variável serão mais interessantes a fim de compensar a baixa taxa de juros da renda fixa. No cenário internacional tivemos a ilustre presença do ex-presidente do Federal Reserve Board (FED) Ben Bernanke, responsável pelo comando do banco central americano na crise de 2008, que nos alertou sobre uma provável desaceleração da economia norte americana causada pelo pleno emprego, consequência de uma economia que vem se expandindo a muitos anos mas que atinge seus níveis máximos de produtividade, o que irá gerar o aumento excessivo dos salários e o custo dos produtos. No âmbito mundial o lado positivo é que o Brasil tem sido visto com bons olhos, a reestruturação político econômica do país faz com que seja considerado um grande potencial em crescimento. O lado negativo é uma possível bolha na área de tecnologia, muitas empresas crescendo de forma exponencial por muito tempo podem nos trazer este efeito e o epicentro disso tudo será nos Estados Unidos Com isso, fica claro que estamos no caminho certo, a gestão econômica do nosso governo tem buscado as soluções mais eficientes para o retorno da economia brasileira. A reforma da previdência, juntamente com o corte na taxa de juros, irá impulsionar um ambiente mais favorável para a produtividade das empresas. O otimismo mundial reflete no crescimento positivo da Bovespa contudo o cenário fica cada vez mais evidente para a renda variável, por conta da provável baixa da taxa de juros. Fazendo com que haja uma migração das carteiras conservadoras para o multimercado e a renda variável. Para aqueles que não puderam estar presente, seguem os links dos vídeos de algumas das principais personalidades que foram no evento: Jorge Paulo Lemann e Guilherme Benchimol: youtu.be/WeBbUwwyMZYPaulo Guedes: youtu.be/zSNmd-ifSDgLuis Stuhlberger e Luiz Parreiras: youtu.be/RJdKDCkccFYDemétrio Magnoli: youtu.be/ORJ5EYH_25gZeina Latif (XP), Carlos Melo (cientista político), Augusto Nunes (Veja), Richard Back (XP): youtu.be/Ho34dmjXTDkMarcio Appel (Adam) Rogerio Xavier (SPX), Andre Jakurski (JGP), Benny (XP): youtu.be/x0Kjn9FlkpcGestão Macro (Gestão Kapitalo, Bahia, XP e Infomoney): youtu.be/HHJUsHNPGfMAbertura Expert: youtu.be/zsm2wCr9YI8
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 12, 2019 13:23:45 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 13, 2019 12:51:06 GMT -3.5
Só porcaria
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 15, 2019 11:45:01 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 15, 2019 14:12:45 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 15, 2019 14:33:47 GMT -3.5
Não sei em qual tópico colocar FIP, então coloquei aqui na área de mercado.
Se houver algum tópico mais adequado, favor migrar o post.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 16, 2019 0:08:10 GMT -3.5
Acho que a maioria do pessoal daqui já deve ter ouvido esse podcast do LAPB.
Pensei que ele fosse um fundamentalista raiz, mas pelas histórias que ele conta, ele faz bastante especulação também.
Muito boas as histórias. Na famosa operação da compra do banco Real, que fez ele mudar de patamar, ele pagou 2% sobre VPA da ação na época.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 16, 2019 16:07:24 GMT -3.5
Brasil = -26% 2010s
|
|
|
Post by salcedo on Jul 16, 2019 20:05:26 GMT -3.5
Mercado vai para um lado pro outro e termina na mesma, pro meu estilo, não técnico de operar, até que esta dando para ganhar alguma coisa, galera falando em 120 mil para o final do ano, será!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 16, 2019 20:32:18 GMT -3.5
Mercado vai para um lado pro outro e termina na mesma, pro meu estilo, não técnico de operar, até que esta dando para ganhar alguma coisa, galera falando em 120 mil para o final do ano, será! Parabéns, tem que tirar o chapéu pra você. Mesmo que seja para operar 1 mini, mesmo sem AT ou tape reading é difícil.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 16, 2019 20:46:33 GMT -3.5
Mercado vai para um lado pro outro e termina na mesma, pro meu estilo, não técnico de operar, até que esta dando para ganhar alguma coisa, galera falando em 120 mil para o final do ano, será! Daí para cima.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 16, 2019 20:56:41 GMT -3.5
"Tá vendo, país desenvolvido é endividado, bora alavancar"
|
|