uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2019 8:57:48 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 7, 2019 13:33:19 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 7, 2019 14:06:16 GMT -3.5
Hehehe,
E o ouro hein... quando parecia que ia vencer os 1450, deu pra trás ...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2019 14:09:11 GMT -3.5
Esse é um tópico sobre o qual eu mesmo queria fazer uma postagem mas não sobre DAX em especial.
Lendo sobre o EWZ no Seeking Alpha e vendo como os gringos que acompanharam a crise brasileira acabaram que se deram bem comprando na crise que me veio a ideia: nos EUA, vc tem a possibilidade de acompanhar e comprar ativos de praticamente qualquer lugar do mundo.
Assim, como no Brasil está tudo em cotação de euforia, eu mesmo estou vendo que pode muito bem surgir oportunidade em outros lugares, ainda mais agora que o FMI está sinalizando que talvez nós estejamos diante de uma nova recessão.
Para mim o único problema é que o Schwab quer um depósito mínimo de 25k para abrir uma conta, vou ver como me viro para arrumar o dinheiro
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 7, 2019 14:13:30 GMT -3.5
Esse é um tópico sobre o qual eu mesmo queria fazer uma postagem mas não sobre DAX em especial.
Lendo sobre o EWZ no Seeking Alpha e vendo como os gringos que acompanharam a crise brasileira acabaram que se deram bem comprando na crise que me veio a ideia: nos EUA, vc tem a possibilidade de acompanhar e comprar ativos de praticamente qualquer lugar do mundo.
Assim, como no Brasil está tudo em cotação de euforia, eu mesmo estou vendo que pode muito bem surgir oportunidade em outros lugares, ainda mais agora que o FMI está sinalizando que talvez nós estejamos diante de uma nova recessão.
Para mim o único problema é que o Schwab quer um depósito mínimo de 25k para abrir uma conta, vou ver como me viro para arrumar o dinheiro
É sultão, vc esta preso no Brasil né... Existe um aplicativo, o ABRA q te permite comprar cacetadas de ETFs e câmbio por todo mundo. www.abra.com/Mas esquece, esse app usa Bitcoin pra compra e venda dessas delícias. Bitcoin é uma bolha especulativa, melhor ficar longe disso e bancar os 25k da Schwab ou os 500k da XP kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 7, 2019 14:16:12 GMT -3.5
É sultão, vc esta preso no Brasil né... Existe um aplicativo, o ABRA q te permite comprar cacetadas de ETFs e câmbio por todo mundo. www.abra.com/Mas esquece, esse app usa Bitcoin pra compra e venda dessas delícias. Bitcoin é uma bolha especulativa, melhor ficar longe disso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2019 14:38:26 GMT -3.5
Hehehe, E o ouro hein... quando parecia que ia vencer os 1450, deu pra trás ...
Vale a pena ir comprando, sim, aos poucos. Quando vier a crise quase com certeza a coisa explode. Um dia o angu tem seu dia de mingau. Um dia o IAU vai ter seu dia de APPL
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2019 14:39:44 GMT -3.5
É sultão, vc esta preso no Brasil né... Existe um aplicativo, o ABRA q te permite comprar cacetadas de ETFs e câmbio por todo mundo. www.abra.com/Mas esquece, esse app usa Bitcoin pra compra e venda dessas delícias. Bitcoin é uma bolha especulativa, melhor ficar longe disso.
Vou dar uma olhada só pela curiosidade. Eles são ao mesmo tempo corretores de Bitcoin + corretoras de ações e Reits? Vivendo e aprendendo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 7, 2019 14:50:06 GMT -3.5
Vou dar uma olhada só pela curiosidade. Eles são ao mesmo tempo corretores de Bitcoin + corretoras de ações e Reits? Vivendo e aprendendo
Não, eles usam como garantia os Bitcoins. Nunca entra Fiat no negócio. Aliás muito inteligente, pq vc fica livre de várias regulaçoes e fatos geradores de tributação. Vc aposta com eles, por meio de uma aposta binária em Bitcoin de um smartcontract, se o q vc investiu sobe ou desce em relação ao Bitcoin. Ex: vc colocou 2 BTC em GLD. O Bitcoin desabou em usd, mas vc travou o número de cotas de GLD q vc tinha. Se vender, vc tira os bitcoins (mais que os 2 btc). A unidade de conta deixou de ser o real ou o dólar, passou a ser bitcoins.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 7, 2019 19:14:59 GMT -3.5
Diversos artigos e análises na internet sobre a escolha de Mme Lagarde para o ECB. As conclusões vão de "A escolha certa" até "Escolha catastrófica". Mas todos os que li coincidem em um ponto: Vai continuar a injeção de $ no mercado, o que pode ser "a decisão racional para evitar recessões inúteis" ou "dar adrenalina a um cavalo morto". Como falou o Jakurski recentemente, "Não são os ativos que estão subindo, é o dinheiro que está caindo"... PS: Mme Lagarde será a mais alta autoridade econômica (já era no FMI) a considerar a sério as cripto-moedas... o que fará?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 7, 2019 19:22:51 GMT -3.5
Diversos artigos e análises na internet sobre a escolha de Mme Lagarde para o ECB. As conclusões vão de "A escolha certa" até "Escolha catastrófica". Mas todos os que li coincidem em um ponto: Vai continuar a injeção de $ no mercado, o que pode ser "a decisão racional para evitar recessões inúteis" ou "dar adrenalina a um cavalo morto". Como falou o Jakurski recentemente, "Não são os ativos que estão subindo, é o dinheiro que está caindo"... PS: Mme Lagarde será a mais alta autoridade econômica (já era no FMI) a considerar a sério as cripto-moedas... o que fará? Ela vai fazer o seguinte. - Zuckerberg é o careca dando ordem; - O sentado de óculos é a Madame Lagarde; - E-coin é a Facebookcoin
|
|
|
Post by Kamesennin on Jul 8, 2019 9:57:54 GMT -3.5
Tem que ser a Schwab? Eu tenho conta na Drivewealth (limitada na oferta de produtos) e na TDAmeritrade (completa mas corretagem mais salgada) e não tive que enviar nada para abrir as contas. Sem custo de manutenção/custódia também.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 8, 2019 10:11:03 GMT -3.5
Autoengano - MARCOS LISBOA FOLHA DE SP - 07/07 A reforma tributária pode simplificar o sistema de coleta de impostos, mas não diminuir a carga Segundo a imprensa, um conjunto de empresários anunciou na semana passada que irá apoiar a criação de um imposto único sobre movimentação financeira, o que permitiria a redução da carga tributária. Sinto ser portador de más notícias, mas isso não é possível. O governo tem uma série de contas a pagar, como aposentadorias, salários de servidores e muitas outras que não podem ser reduzidas, mesmo com mudanças na legislação. A carga tributária hoje não é suficiente para pagar essas despesas obrigatórias, e o máximo que o governo pode fazer é propor reformas para reduzir o seu crescimento, como no caso da Previdência. Por isso, a reforma tributária pode simplificar o sistema de coleta de impostos, mas o resultado final não pode implicar queda da arrecadação. Para agravar, o governo anda sugerindo que irá aumentar as transferências para estados e municípios. Para isso, ao contrário do esperado, terá que aumentar a carga tributária, considerando suas atuais obrigações legais.Um imposto sobre movimentações financeiras de 2,5%, como proposto, pode parecer pouco, mas é caso de autoengano. A produção de bens inclui diversas etapas, da produção de insumos básicos, como energia ou aço, passando pela compra de máquinas e de peças que, por sua vez, são também o resultado de muitos processos produtivos. Em cada uma dessas etapas, o pagamento pelos insumos utilizados será onerado por esse novo tributo. Quanto maior o número de transações para a produção de um bem final, maior será o imposto a ser pago. Esse regime tributário penalizará, sobretudo, a indústria, cuja cadeia produtiva é usualmente bastante longa. Além disso, vai na contramão das regras adotadas pelos demais países e pode induzir o aumento da informalidade. A boa prática tributária recomenda tributar apenas o valor adicionado em cada etapa produtiva, descontando-se os impostos já pagos quando da aquisição dos insumos utilizados no processo de produção. Dessa forma, evita-se pagar imposto sobre imposto, o que mascara a carga tributária efetivamente paga e leva ao aumento dos preços relativos dos bens mais complexos. A boa prática também recomenda que os tributos sejam pagos onde os bens e serviços são consumidos e, por essa razão, a maioria dos países não cobra impostos sobre as exportações, tributando, porém, as importações. Caso o Brasil adote um imposto sobre movimentação financeira, não será possível desonerar as exportações, pois qualquer insumo utilizado direta ou indiretamente estará onerado por tributos pagos para sua produção. Nem tudo que reluz é ouro. A simplicidade pode custar mais caro do que se imagina. Marcos Lisboa Presidente do Insper, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2005) e doutor em economia
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Os grifos são meus. Estranhei o Guedes propor transferências maiores para Estados e Municípios e ninguém, mas ninguém questionar se tais recursos não iriam fazer falta à União, em profunda crise fiscal.
Acho pura ilusão acreditar que um aumento nas receitas de Estados e Municípios vai resultar em boas escolas e hospitais, o dinheiro vai sumir, repartido entre mais cargos públicos, aumentos ao funcionalismo e contratos generosos com os empresários compadres do governo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 8, 2019 10:15:07 GMT -3.5
Tem que ser a Schwab? Eu tenho conta na Drivewealth (limitada na oferta de produtos) e na TDAmeritrade (completa mas corretagem mais salgada) e não tive que enviar nada para abrir as contas. Sem custo de manutenção/custódia também.
Obrigado pela dica, Kamesennin, é que a Schwab é muito conhecida e aceita brazucas. Vou checar esses que vc falou.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 8, 2019 13:46:35 GMT -3.5
Autoengano - MARCOS LISBOA FOLHA DE SP - 07/07 A reforma tributária pode simplificar o sistema de coleta de impostos, mas não diminuir a carga Segundo a imprensa, um conjunto de empresários anunciou na semana passada que irá apoiar a criação de um imposto único sobre movimentação financeira, o que permitiria a redução da carga tributária. Sinto ser portador de más notícias, mas isso não é possível. O governo tem uma série de contas a pagar, como aposentadorias, salários de servidores e muitas outras que não podem ser reduzidas, mesmo com mudanças na legislação. A carga tributária hoje não é suficiente para pagar essas despesas obrigatórias, e o máximo que o governo pode fazer é propor reformas para reduzir o seu crescimento, como no caso da Previdência. Por isso, a reforma tributária pode simplificar o sistema de coleta de impostos, mas o resultado final não pode implicar queda da arrecadação. Para agravar, o governo anda sugerindo que irá aumentar as transferências para estados e municípios. Para isso, ao contrário do esperado, terá que aumentar a carga tributária, considerando suas atuais obrigações legais.Um imposto sobre movimentações financeiras de 2,5%, como proposto, pode parecer pouco, mas é caso de autoengano. A produção de bens inclui diversas etapas, da produção de insumos básicos, como energia ou aço, passando pela compra de máquinas e de peças que, por sua vez, são também o resultado de muitos processos produtivos. Em cada uma dessas etapas, o pagamento pelos insumos utilizados será onerado por esse novo tributo. Quanto maior o número de transações para a produção de um bem final, maior será o imposto a ser pago. Esse regime tributário penalizará, sobretudo, a indústria, cuja cadeia produtiva é usualmente bastante longa. Além disso, vai na contramão das regras adotadas pelos demais países e pode induzir o aumento da informalidade. A boa prática tributária recomenda tributar apenas o valor adicionado em cada etapa produtiva, descontando-se os impostos já pagos quando da aquisição dos insumos utilizados no processo de produção. Dessa forma, evita-se pagar imposto sobre imposto, o que mascara a carga tributária efetivamente paga e leva ao aumento dos preços relativos dos bens mais complexos. A boa prática também recomenda que os tributos sejam pagos onde os bens e serviços são consumidos e, por essa razão, a maioria dos países não cobra impostos sobre as exportações, tributando, porém, as importações. Caso o Brasil adote um imposto sobre movimentação financeira, não será possível desonerar as exportações, pois qualquer insumo utilizado direta ou indiretamente estará onerado por tributos pagos para sua produção. Nem tudo que reluz é ouro. A simplicidade pode custar mais caro do que se imagina. Marcos Lisboa Presidente do Insper, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2005) e doutor em economia
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Os grifos são meus. Estranhei o Guedes propor transferências maiores para Estados e Municípios e ninguém, mas ninguém questionar se tais recursos não iriam fazer falta à União, em profunda crise fiscal.
Acho pura ilusão acreditar que um aumento nas receitas de Estados e Municípios vai resultar em boas escolas e hospitais, o dinheiro vai sumir, repartido entre mais cargos públicos, aumentos ao funcionalismo e contratos generosos com os empresários compadres do governo.
Acho que a ideia é promover a descentralização. Mais fácil jogar tomates no prefeito que n político a 5.000 km de distância.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 8, 2019 13:58:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 8, 2019 18:08:06 GMT -3.5
Autoengano - MARCOS LISBOA FOLHA DE SP - 07/07 A reforma tributária pode simplificar o sistema de coleta de impostos, mas não diminuir a carga Acho que a ideia é promover a descentralização. Mais fácil jogar tomates no prefeito que n político a 5.000 km de distância.
Assim como o FHC federalizou dívidas de Estados e Municípios para garantir apoio à emenda da reeleição, pode ser muito bem que a dupla Troglo/Guedes esteja usando de um artifício semelhante para aprovar a reforma da Previdência (contra: Guedes já falava nisso antes da posse e continua com o discurso). Mas uma promessa de mais recursos, antes da aprovação da reforma vem mesmo a calhar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 8, 2019 18:09:01 GMT -3.5
a parte do bolo tributario já aumentou bastante para os municipios há alguns anos atras, tenho visto que estão fazendo muitas obras de utilidade duvidosa e muito bem faturadas.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 8, 2019 20:33:46 GMT -3.5
Praticamente todos os bancões cortaram pessoal. Casas de análise, research, gestoras, estão surgindo como cogumelos após a chuva. Pessoal que era valorizado pelo rótulo que usava (DB, CS, City, HSBC, Santander,....), agora está tendo que se virar. O sujeito que tem 50, 100 mil reais para investir e que era esnobado por este pessoal, agora é alvo de assédio. Minha maior posição é Itaúsa. Parece sólido como rocha. Mas o DB também era, acho que serve como alerta.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 8, 2019 20:49:27 GMT -3.5
Praticamente todos os bancões cortaram pessoal. Casas de análise, research, gestoras, estão surgindo como cogumelos após a chuva. Pessoal que era valorizado pelo rótulo que usava (DB, CS, City, HSBC, Santander,....), agora está tendo que se virar. O sujeito que tem 50, 100 mil reais para investir e que era esnobado por este pessoal, agora é alvo de assédio. Minha maior posição é Itaúsa. Parece sólido como rocha. Mas o DB também era, acho que serve como alerta. O problema do DB foi o estado obrigando a se fundir com uma bomba. Acabou explodindo.
|
|