Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 29, 2019 11:02:47 GMT -3.5
Sobre essa questão dos bancos tradicionais perderem clientes (receitas) para os bancos digitais que não cobram tarifas, saiu uma matéria interessante do Leandro Ávila nos últimos dias, justamente falando sobre esse tema. O ponto que ele aborda é a ignorância financeira da maioria da população como fator principal para que essa mudança demore bastante para ocorrer. www.clubedospoupadores.com/acoes/dividendos-bancos.htmlMuito bom o artigo, tem bastante lógica o que ele disse mas eu não apostaria nisso. Os bancos podem ficar anos mantendo as margens e pagando bons dividendos? Sim, isso pode acontecer. Mas vale a pena apostar em uma empresa que você você acha que não vai crescer, sabendo que um dia as margens dela vão cair só esperando que esse dia demore? Ainda mais pagando um prêmio de risco alto? Pra mim não vale a pena, estou fora desse setor desde a eleição (quem ficou ganhou mais do que eu, mas se não for para seguir meu racional seria melhor colocar o dinheiro em um fundo). Minha carteira está muito mais para o setor elétrico, saneamento e minério. Tem outros riscos e outras pessoas podem tomar decisões diferentes, mas a meu ver eu tenho uma perspectiva de crescimento maior. No podcast stockpickers dessa semana eles falam sobre o setor bancário e a visão deles é bem parecida com a minha. Edit: depois que eu vi que já tinham comentado sobre o podcast kkkkk
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jun 29, 2019 12:25:21 GMT -3.5
Sobre essa questão dos bancos tradicionais perderem clientes (receitas) para os bancos digitais que não cobram tarifas, saiu uma matéria interessante do Leandro Ávila nos últimos dias, justamente falando sobre esse tema. O ponto que ele aborda é a ignorância financeira da maioria da população como fator principal para que essa mudança demore bastante para ocorrer. www.clubedospoupadores.com/acoes/dividendos-bancos.htmlMuito bom o artigo, tem bastante lógica o que ele disse mas eu não apostaria nisso. Os bancos podem ficar anos mantendo as margens e pagando bons dividendos? Sim, isso pode acontecer. Mas vale a pena apostar em uma empresa que você você acha que não vai crescer, sabendo que um dia as margens dela vão cair só esperando que esse dia demore? Ainda mais pagando um prêmio de risco alto? Pra mim não vale a pena, estou fora desse setor desde a eleição (quem ficou ganhou mais do que eu, mas se não for para seguir meu racional seria melhor colocar o dinheiro em um fundo). Minha carteira está muito mais para o setor elétrico, saneamento e minério. Tem outros riscos e outras pessoas podem tomar decisões diferentes, mas a meu ver eu tenho uma perspectiva de crescimento maior. No podcast stockpickers dessa semana eles falam sobre o setor bancário e a visão deles é bem parecida com a minha. Edit: depois que eu vi que já tinham comentado sobre o podcast kkkkk Concordo com você sobre bancos. Adicionaria setores agrícola, logística e O&G (por conta do leilão pré sal), como setores com potencial de crescimento.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 29, 2019 15:09:53 GMT -3.5
Sobre essa questão dos bancos tradicionais perderem clientes (receitas) para os bancos digitais que não cobram tarifas, saiu uma matéria interessante do Leandro Ávila nos últimos dias, justamente falando sobre esse tema. O ponto que ele aborda é a ignorância financeira da maioria da população como fator principal para que essa mudança demore bastante para ocorrer. www.clubedospoupadores.com/acoes/dividendos-bancos.htmlMuito bom o artigo, tem bastante lógica o que ele disse mas eu não apostaria nisso. Os bancos podem ficar anos mantendo as margens e pagando bons dividendos? Sim, isso pode acontecer. Mas vale a pena apostar em uma empresa que você você acha que não vai crescer, sabendo que um dia as margens dela vão cair só esperando que esse dia demore? Ainda mais pagando um prêmio de risco alto? Pra mim não vale a pena, estou fora desse setor desde a eleição (quem ficou ganhou mais do que eu, mas se não for para seguir meu racional seria melhor colocar o dinheiro em um fundo). Minha carteira está muito mais para o setor elétrico, saneamento e minério. Tem outros riscos e outras pessoas podem tomar decisões diferentes, mas a meu ver eu tenho uma perspectiva de crescimento maior. No podcast stockpickers dessa semana eles falam sobre o setor bancário e a visão deles é bem parecida com a minha. Edit: depois que eu vi que já tinham comentado sobre o podcast kkkkk O seu raciocínio tem lógica, talvez seja o cenário mais provável de ocorrer. Eu acho que no futuro os dividendos podem até diminuir, mas sobre a questão de crescimento eu ainda tenho dúvidas sobre isso. O que os pequenos bancos digitais estão fazendo, sem manter tarifas, os grandes bancos também podem fazer (zerar as tarifas), e continuar lucrando de outras formas com a vantagem de já ter uma base grande de clientes e uma reputação de solidez (Itaú, Bradesco pelo menos) que os bancos digitais ainda não têm. Antigamente (acho que pelo menos uns 20 anos, lá pelos anos 2000) não existia tarifas de manutenção de conta e esses bancos lucravam e, com certeza, distribuíam lucros. Não tenho conta digital, mas essa semana estava lendo uma matéria do Nubanc, falando sobre suas contas digitais. O sujeito tem que pagar R$ 6,50 por saque nos caixas 24 hs. Achei um absurdo de caro. É um contra senso. Quem tem conta em banco digital é porque quer economizar, mas proporcionalmente continua gastando dinheiro com taxas de formas diferentes. Também achei burocrático o sistema de depósito. Não me lembro direito onde li, mas acho que é no BIDI4 que o sujeito tem que imprimir um boleto para depois pagar em qualquer banco para poder fazer um depósito em sua própria conta corrente do banco digital. Na minha opinião, acho tudo isso muito burocrático. Isso tem apelo maior para classes C e D, mas acho que as classes B e A deve continuar pagando tarifas nos grandes bancos pela comodidade e segurança. Quando falo em segurança, digo por dormir tranquilo, pois se um banco pequeno desses quebrar, todos nos sabemos que o FGC não tem reserva suficiente para cobrir o volume de indenizações ( clubinvest.boards.net/post/39410). Não tenho uma opinião formada ainda sobre isso. Vou continuar acompanhando as notícias e ponto de vista dos colegas mais experientes sobre isso.
|
|
|
Post by mahler on Jun 30, 2019 6:04:18 GMT -3.5
Bancos digitais? Quero ver esses bancos digitais aguentarem essa paulada de aumento da CSLL que o relator da reforma da previdência está propondo...
|
|
|
Post by salcedo on Jul 1, 2019 22:18:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jul 2, 2019 9:03:59 GMT -3.5
Arriscando primeira venda a 102060 stop em 102120, sem convicção.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 2, 2019 17:33:27 GMT -3.5
Consegui uns pontinhos, mas sigo com trades curtos, pois com esta volatilidade se bobear devolve tudo e um pouco mais.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 3, 2019 13:56:46 GMT -3.5
hoje deve ter stopado então?
|
|
|
Post by salcedo on Jul 3, 2019 14:05:50 GMT -3.5
hoje deve ter stopado então? Perdi a conta de quantos, dias como hoje faço da seguinte maneira, ponho uma ordem uns 150 pontos acima da máxima do dia, na " maioria"das vezes da para ganhar pelo menos uns 100 pontos, mas claro sempre quem ganha mais é a corretora. Agora vou considerar os 590 como topo e o stop esta a 660 tentando uma venda a 500, mas com a vontade que este mercado esta devo tomar outro stop, assim que a próxima venda esta em 690, com stop em 760. Em tempo A coisa esta nervosa,corrigindo venda 790 stop 860.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 3, 2019 14:13:05 GMT -3.5
Este deu certo, vamos ao próximo, tentando venda 540 mesmo stop
|
|
|
Post by salcedo on Jul 3, 2019 14:28:14 GMT -3.5
Mais um acerto, agora paro a narração!
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 3, 2019 17:08:52 GMT -3.5
Mudando de assunto TH novamente nos EUA. Enquanto o Bitcoin não afundar, o mercado também vai seguir subindo. Diferente do que muitos dizem, para mim as cripto moedas são a prova da especulação financeira e não o novo ouro.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 3, 2019 17:42:55 GMT -3.5
Mudando de assunto TH novamente nos EUA. Enquanto o Bitcoin não afundar, o mercado também vai seguir subindo. Diferente do que muitos dizem, para mim as cripto moedas são a prova da especulação financeira e não o novo ouro. Concordo com você, as cripmoedas são a prova da especulação e da ganância do ser humano. Até onde isso vai eu quero ver. Olha, eu nunca gostei de Bitcoin. Sempre achei que estão pagando dinheiro de mais por algo que "não existe", algo que é apenas uma tecnologia. Mas dou meu braço a torcer para o Uqaz e concordo com ele que é melhor ter uma pequena exposição no Bitcoin, uma fração pequena que não faria estrago na carteira total se começasse a cair (talvez uns 5% da carteira total), mas que por outro lado, se esse troço subir para US$50K ou mais poderia alavancar a carteira como um todo da pessoa, talvez mudando até o patamar financeiro da pessoa. Atualmente estou sem grana para colocar no mercado, mas mais para frente acho que seria interessante fazer uma aposta neste "pastel de vento". rsrs
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jul 3, 2019 22:23:40 GMT -3.5
Ibov tá bem correlacionado ao S&P500, especialmente nos últimos 30 dias. Se cair lá, acho difícil não cair aqui.
Hoje a curva de juros de 30 anos americana já inverteu frente ao de curto prazo. Sinal forte de recessão por lá.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 4, 2019 8:01:10 GMT -3.5
Mudando de assunto TH novamente nos EUA. Enquanto o Bitcoin não afundar, o mercado também vai seguir subindo. Diferente do que muitos dizem, para mim as cripto moedas são a prova da especulação financeira e não o novo ouro. Concordo com você, as cripmoedas são a prova da especulação e da ganância do ser humano. Até onde isso vai eu quero ver. Olha, eu nunca gostei de Bitcoin. Sempre achei que estão pagando dinheiro de mais por algo que "não existe", algo que é apenas uma tecnologia. Mas dou meu braço a torcer para o Uqaz e concordo com ele que é melhor ter uma pequena exposição no Bitcoin, uma fração pequena que não faria estrago na carteira total se começasse a cair (talvez uns 5% da carteira total), mas que por outro lado, se esse troço subir para US$50K ou mais poderia alavancar a carteira como um todo da pessoa, talvez mudando até o patamar financeiro da pessoa. Atualmente estou sem grana para colocar no mercado, mas mais para frente acho que seria interessante fazer uma aposta neste "pastel de vento". rsrs Não é especulação financeira que alimenta o Bitcoin, mas sim esse ambiente de excesso de liquidez. Em 2011 o ouro desabou, sem motivo aparente. Por que? Porque precisaram cobrir dívidas outras cestas. Gold bugs estão sem entender isso até agora. Não descarto o mesmo ocorrer no Bitcoin... por outro lado o mercado é muito pequeno (7tri do ouro x 0,2 tri do Bitcoin) e n sei se correriam como fizeram com ouro... porque dinheiro grande não gosta de book raso (e ele ainda n está presente no Bitcoin). Aí eu pergunto pra vcs. O Bitcoin se alimenta de excesso de liquidez... vcs acham sinceramente que governos vão desalavancar responsavelmente ou vão japanizar? Vão japanizar e o "pastel de vento" vai a 1mi enquanto vão tentar se livrar ainda mais desses "bombons de fiat" kkk.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 4, 2019 8:01:55 GMT -3.5
Ibov tá bem correlacionado ao S&P500, especialmente nos últimos 30 dias. Se cair lá, acho difícil não cair aqui. Hoje a curva de juros de 30 anos americana já inverteu frente ao de curto prazo. Sinal forte de recessão por lá. E o pessoal preocupado que essa história de previdência... o trem tá vindo e eles dão as costas kkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 4, 2019 8:07:39 GMT -3.5
Falando em "bombom de Fiat", mais um sabor parece estar surgindo.
Menos um porto seguro
|
|
|
Post by salcedo on Jul 4, 2019 8:36:12 GMT -3.5
Hoje será ao contrário ?
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 4, 2019 13:00:24 GMT -3.5
É um chute, mas acho que hoje marca um topo de curto prazo. Nunca tive um volume tão grande de papeis alugados, quase 50% da minha carteira.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 4, 2019 15:28:10 GMT -3.5
É um chute, mas acho que hoje marca um topo de curto prazo. Nunca tive um volume tão grande de papeis alugados, quase 50% da minha carteira. A cada subida penso isso, dai o mercado mostra que estou equivocado. Tentando última venda do dia a 104895, stop 104955, mas não tenho o menor chute para o do fechamento.
|
|