|
Post by salcedo on Jun 25, 2019 21:03:41 GMT -3.5
Tá acertando bem os trades nos mini contratos? Hoje foi um dia bom para operar alavancado na venda, pois o movimento foi direcional o dia inteiro. Hoje não posso reclamar, acertei a maioria, mas a verdade é que como este negócio só subia,fiquei um pouco receoso e não mantive as operações por muito tempo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 25, 2019 22:05:32 GMT -3.5
Tá acertando bem os trades nos mini contratos? Hoje foi um dia bom para operar alavancado na venda, pois o movimento foi direcional o dia inteiro. Hoje não posso reclamar, acertei a maioria, mas a verdade é que como este negócio só subia,fiquei um pouco receoso e não mantive as operações por muito tempo. Tá com cara de que pode continuar a queda amanhã, quarta. Vamos ver.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2019 10:02:06 GMT -3.5
Seguirei com trades curtos apenas na venda, a cada disparada uma venda.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2019 20:35:10 GMT -3.5
@volverine , quem sabe amanhá quinta, venha a queda profetizada!
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2019 23:19:58 GMT -3.5
Ofertas de ações atraem fundos locais SÃO PAULO - Investidores brasileiros já colocaram pouco mais de R$ 8 bilhões em ofertas de ações este ano. No ano passado todo, os brasileiros entraram com R$ 4,6 bilhões. O percentual em relação ao volume de ofertas aumentou de 41% para 49%, considerando as operações que detalham sua base de investidores — essas operações somaram R$ 11,2 bilhões em 2018 e R$ 17 bilhões em 2019. Para os gestores e bancos, o apetite por ações é crescente no mercado local. www.valor.com.br/financas/6321501/ofertas-de-acoes-atraem-fundos-locais
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 27, 2019 0:11:32 GMT -3.5
@volverine , quem sabe amanhá quinta, venha a queda profetizada! kkk... profecia foi boa, Salcedo !
|
|
|
Post by salcedo on Jun 27, 2019 8:16:12 GMT -3.5
E o minério, segue sua escalada.
|
|
|
Post by mahler on Jun 27, 2019 9:59:43 GMT -3.5
Eu acho que o seu ponto de vista é o mais correto: diversificar. Os grandes investidores fazem isso. Não há como saber o momento certo de sair ou de voltar ao mercado. Quanto mais se gira, mais se perde. Parece estranho um grafista falar isso, mas depois de tanto perder dinheiro no mercado, por vários anos, eu aprendi que o melhor caminho é ir fazendo B&H de boas empresas com intenção não vender nunca, esperando as sementes crescerem, multiplicarem e DY aumentar junto. Um sujeito que comprou ITSA, BBDC, VALE, ou qualquer outra boa empresa, há 10 ou 20 anos tem um preço médio muito baixo que serve de proteção para ele passar pelas crises, recebendo DY e sabendo que dificilmente a queda vai chegar no seu preço médio. Se ele quiser realizar lucro, vai pagar um imposto alto e depois vai voltar para as mesmas empresas com um PM muito mais alto e sua margem de segurança será menor para enfrentar as crises dos próximos anos até que ele possa se aposentar. Com os anos, estou começando a achar que a maior defesa para o inesperado é o DY. Se vc encontrar alternativas que te gerem sempre um fluxo de caixa... e daí que o troço caia?! Estou cogitando, além dos fiis (tijolo e papel) e ações de bancos (que estão com um bom yield... mas n sei se é sustentável nesses patamares...), comprar... argh... títulos públicos com cupons semestrais. Apesar de contrariar um dos meus preceitos pessoais de não se comprar dívida, um yield perene (q se traduz em tranquilidade) parece ser a melhor escolha. A verdade é que esses últimos dez anos o mercado foi ganho de capital. Tenho dúvidas se vai continuar assim. Quem compra FII de papel está comprando dívidas, pois vai auferir os juros pagos pelas CRI do fundo (e esperemos, não se sabe até quando, isentos de IR). Quem compra ação de banco está comprando dívidas, pois vai receber indiretamente os juros pagos nos finaciamentos concedidos pelo banco em questão. Logo, basta de ilusões e vamos logo ao dono da impressora, pois papel e tinta é o que não vai faltar...só que não agora, pois as NTN-B com cupom estão nos topos! Eu tenho todas essas classes de ativos, mas realmente é uma situação difícil aumentar os aportes em quaisquer delas. Eu particularmente não acredito num iminente crash icônico das bolsas americanas, tal como ocorrido em 1929 e 2008, mas de fato está duro investir aqui no Brasil agora. Por isso também deixei de lado um dos meus preceitos, e comecei a investir em fundos de investimento multimercado (e especificamente com baixa correlação com o IBOVESPA).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 27, 2019 10:05:46 GMT -3.5
Com os anos, estou começando a achar que a maior defesa para o inesperado é o DY. Se vc encontrar alternativas que te gerem sempre um fluxo de caixa... e daí que o troço caia?! Estou cogitando, além dos fiis (tijolo e papel) e ações de bancos (que estão com um bom yield... mas n sei se é sustentável nesses patamares...), comprar... argh... títulos públicos com cupons semestrais. Apesar de contrariar um dos meus preceitos pessoais de não se comprar dívida, um yield perene (q se traduz em tranquilidade) parece ser a melhor escolha. A verdade é que esses últimos dez anos o mercado foi ganho de capital. Tenho dúvidas se vai continuar assim. Quem compra FII de papel está comprando dívidas, pois vai auferir os juros pagos pelas CRI do fundo (e esperemos, não se sabe até quando, isentos de IR). Quem compra ação de banco está comprando dívidas, pois vai receber indiretamente os juros pagos nos finaciamentos concedidos pelo banco em questão. Logo, basta de ilusões e vamos logo ao dono da impressora, pois papel e tinta é o que não vai faltar...só que não agora, pois as NTN-B com cupom estão nos topos! Eu tenho todas essas classes de ativos, mas realmente é uma situação difícil aumentar os aportes em quaisquer delas. Eu particularmente não acredito num iminente crash icônico das bolsas americanas, tal como ocorrido em 1929 e 2008, mas de fato está duro investir aqui no Brasil agora. Por isso também deixei de lado um dos meus preceitos, e comecei a investir em um fundos de investimento multimercado (e especificamente com baixa correlação com o IBOV). Mas faça-se uma distinção entre fundos de papel e títulos: parece-me que o risco em se ter várias dívidas diferentes, com garantia física, é imensamente melhor um único título. Até os bancos, por esse aspecto (como vc comentou, Quem compra ação de banco está comprando dívidas), me parecem mais robustos. Apesar de carregarem vastas quantis de títulos kkk. No fim, risco é subjetivo.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 27, 2019 16:38:05 GMT -3.5
Mais difícil que o índice, creio que só o Bitcoin!
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 27, 2019 16:44:01 GMT -3.5
Mais difícil que o índice, creio que só o Bitcoin! Haja volatilidade. Ao menos o bitcoin subiu antes. Pior são as altcoins que não surfaram a onda de alta.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 27, 2019 17:30:18 GMT -3.5
Mais difícil que o índice, creio que só o Bitcoin! Haja volatilidade. Ao menos o bitcoin subiu antes. Pior são as altcoins que não surfaram a onda de alta. Por isto minha resistência em aceitar as moedas virtuais como dinheiro, por enquanto vejo apenas especulação, mas é verdade sou antigo, ainda gosto de imóveis!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 27, 2019 21:08:28 GMT -3.5
Haja volatilidade. Ao menos o bitcoin subiu antes. Pior são as altcoins que não surfaram a onda de alta. Por isto minha resistência em aceitar as moedas virtuais como dinheiro, por enquanto vejo apenas especulação, mas é verdade sou antigo, ainda gosto de imóveis! Se vc entende o conceito da coisa suporta a volatilidade. Pelo menos pararam com a história das tulipas, pq n existe bolha q sobe e estoura por 10 anos kkk. O livro de ofertas é muito raso e a pressão vendedora reduz à metade a cada 4 anos. Com o aumento de liquidez de instrumentos financeiros como garantias, futuros, opções etc, a volatilidade deve cair (está caindo). Qdo estabilizar, qdo essas forças se equilibrarem, valerá mais de 1mi usd kkk.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 28, 2019 12:42:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 28, 2019 12:46:13 GMT -3.5
Por isto minha resistência em aceitar as moedas virtuais como dinheiro, por enquanto vejo apenas especulação, mas é verdade sou antigo, ainda gosto de imóveis! Se vc entende o conceito da coisa suporta a volatilidade. Pelo menos pararam com a história das tulipas, pq n existe bolha q sobe e estoura por 10 anos kkk. O livro de ofertas é muito raso e a pressão vendedora reduz à metade a cada 4 anos. Com o aumento de liquidez de instrumentos financeiros como garantias, futuros, opções etc, a volatilidade deve cair (está caindo). Qdo estabilizar, qdo essas forças se equilibrarem, valerá mais de 1mi usd kkk. Pode ser, mas vendo toda esta volatilidade, eu pelo menos tentaria alguns trades, com pelo menos um terço da posição, venderia a cada nova disparada e tentaria recomprar mais embaixo, mas claro falar é fácil.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 28, 2019 13:42:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 28, 2019 14:44:31 GMT -3.5
Para mim o mais interessante é que o analista dá um prazo de dois anos para a receita do Itau com serviços sumir. Tenho dúvidas se conhece o Brasil.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 28, 2019 21:53:47 GMT -3.5
Para mim o mais interessante é que o analista dá um prazo de dois anos para a receita do Itau com serviços sumir. Tenho dúvidas se conhece o Brasil. na parte escrita não vi nada sobre prazo de dois anos, mas penso que não vai mudar radicalmente em 2 anos. comprei um pouco de suzano a 32,7x, considerei que os chineses irão continuar aumentando o consumo de papel higienico.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 28, 2019 23:01:17 GMT -3.5
Para mim o mais interessante é que o analista dá um prazo de dois anos para a receita do Itau com serviços sumir. Tenho dúvidas se conhece o Brasil. na parte escrita não vi nada sobre prazo de dois anos, mas penso que não vai mudar radicalmente em 2 anos. comprei um pouco de suzano a 32,7x, considerei que os chineses irão continuar aumentando o consumo de papel higienico para limpar o... Fala durante o podcast.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 29, 2019 0:10:50 GMT -3.5
Sobre essa questão dos bancos tradicionais perderem clientes (receitas) para os bancos digitais que não cobram tarifas, saiu uma matéria interessante do Leandro Ávila nos últimos dias, justamente falando sobre esse tema. O ponto que ele aborda é a ignorância financeira da maioria da população como fator principal para que essa mudança demore bastante para ocorrer. www.clubedospoupadores.com/acoes/dividendos-bancos.html
|
|