uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2019 21:45:49 GMT -3.5
É aquilo, essa festa pode continuar e o gatilho é um cisne negro kkk
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 21, 2019 8:42:17 GMT -3.5
É aquilo, essa festa pode continuar e o gatilho é um cisne negro kkk Não seria um cisne negro, porque já é esperado. A única discordância é quando.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 21, 2019 8:45:48 GMT -3.5
É aquilo, essa festa pode continuar e o gatilho é um cisne negro kkk Não seria um cisne negro, porque já é esperado. A única discordância é quando. Sim. Isso me lembrou uma reportagem que vi com o Taleb, q odeia qdo alguém. diz que em certo setor ou cesta existe a chance de um cisne negro. Por definição, ele é inesperado.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 21, 2019 12:49:00 GMT -3.5
o que não podemos levar em conta o IBOV como por si só... pois ele não é o mesmo de 2010 no ultimo pico...as ações e seus pesos são os mesmo
um exemplo PETR ainda não chegou perto do que já valeu... VALE também descontando inflação e dólar ...
olhar só o IBOV é meio tendencioso ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 21, 2019 13:59:36 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 21, 2019 15:43:01 GMT -3.5
Quem aqui sabia disso?! Os caras têm FGC infinito hahaha Isso (juros negativos) não ocorre nos EUA
Nos EUA, há um serviço privado que não existe na Europa. São as contas CDARS (Certificate of Deposit Account Registry Service).
Quando você coloca seu dinheiro em um CDARS, ele divide esse dinheiro em várias contas bancárias entre mais de 3 mil bancos diferentes. Cada conta bancária fica dentro do limite de US$ 250.000 garantido pelo FDIC (o FGC americano) em caso de quebra bancária.
Ou seja, por meio dos CDARS, os milionários e bilionários americanos podem dividir suas fortunas em mais de 3 mil bancos distintos, em montantes que não ultrapassam US$ 250.000 por banco, de modo que o montante total acaba contando com a cobertura da FDIC. Assim, eles têm a segurança de que serão totalmente restituídos em caso de quebras bancárias, não perdendo nem um centavo.
Na Europa, tal serviço não existe. Consequentemente, todos correm para os títulos dos governos, principalmente alemão, suíço e nórdico, o que os empurra para o negativo. Já nos EUA, não há esta urgência.
E este é um dos fatores por que os títulos públicos americanos nunca entraram no negativo (outro fator é o fato de que o Fed nunca embarcou na bizarrice de impor taxas de juros negativas sobre toda e qualquer quantidade de dinheiro que os bancos comerciais depositam nele, como faz o Banco Central Europeu).
É bizarro, mas faz sentido: na Europa, investidores estão pagando para emprestar dinheiro ao governo www.mises.org.br/Article.aspx?id=3028
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 21, 2019 17:33:17 GMT -3.5
Pois é, todo mundo prevendo um "crash", "inevitável" e "em breve" www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2716980/maior-queda-bolsa-historia-esta-por-vir-breve-avisa-davidwww.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3186889/bolsa-americana-sinais-iguais-crash-1929-vem-queda-forte-porwww.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2816087/queda-vista-gurus-mercado-que-esperam-por-crash-bolsaBom, uma hora essa turma que prevê crash acerta e vai voltar com o famoso "Eu avisei...". Macho mesmo é o McAfee que deu data definida e o que fará se sua previsão não se cumprir. A pergunta é: para o pequeno poupador/investidor, quais são as possíveis estratégias para tentar se proteger/minimizar perdas? Pessoalmente e pelos pequenos valores que movimento (mas que para mim são muito relevantes), penso que o melhor ainda é diversificar e apostar em carteiras defensivas. Ficar de fora da RV, esperando a tal oportunidade de compra da década com a RF mal pagando a inflação pode custar tão caro como ficar comprado. Todos os links acima afirmavam que eram evidentes os sinais de um crash iminente..há 5 ou 6 anos atrás. Mas estes sinais são os "known knowns", de alguma forma o mercado já buscou proteção, vamos saber se serão efeitivas ou não algum dia. O problema é um crash de um "unknown unknown" ou o tal de "cisne negro". Neste dia, estar em imóveis físicos, RF, bonds, ouro, bitcoin, commodities, vai dar a proteção necessária?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 21, 2019 17:42:12 GMT -3.5
Mas, minha capacidade de previsão é péssima.
Achava que com a queda do Levy, da forma tosca como foi anunciada pelo nosso presidente, o mercado abriria em forte queda. Lancei diversas OCs lá embaixo esperando uma pescaria gorda, mas o mercado ignorou completamente, como se o Levy fosse um gerente de uma agência bancária qualquer.
Mesmo a artilharia sobre o Moro não está tendo qualquer efeito sobre B3, juros, dólar. O mercado acredita (ou quer acreditar) que tudo vai melhorar.
Bolsonaro é um sujeito tosco, mas aparentemente está protegido por um efeito "teflon".
Também, Trump anunciou hoje que "suspendeu" um ataque que já estava definido contra o Irã. Ainda assim a bolsa subiu.
Todos devem estar meio loucos, ou qualquer outro argumento melhor construído, mas como já falaram por aí, "você prefere estar certo ou ganhar dinheiro?".
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 21, 2019 18:13:41 GMT -3.5
B3 fechou hoje a 102k. Quando o mercado caiu a 90k depois de ter tocado os 100k, um monte de analista apareceu dizendo que tinha aproveitado e vendido na euforia dos 100k, pois "era evidente" que o mercado iria cair.
Espero que os caras digam agora se é evidente que o mercado vai cair ou subir. Depois que ocorre, até meu cachorro consegue afirmar isto.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 21, 2019 18:18:48 GMT -3.5
Pois é, todo mundo prevendo um "crash", "inevitável" e "em breve" www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2716980/maior-queda-bolsa-historia-esta-por-vir-breve-avisa-davidwww.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3186889/bolsa-americana-sinais-iguais-crash-1929-vem-queda-forte-porwww.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2816087/queda-vista-gurus-mercado-que-esperam-por-crash-bolsaBom, uma hora essa turma que prevê crash acerta e vai voltar com o famoso "Eu avisei...". Macho mesmo é o McAfee que deu data definida e o que fará se sua previsão não se cumprir. A pergunta é: para o pequeno poupador/investidor, quais são as possíveis estratégias para tentar se proteger/minimizar perdas? Pessoalmente e pelos pequenos valores que movimento (mas que para mim são muito relevantes), penso que o melhor ainda é diversificar e apostar em carteiras defensivas. Ficar de fora da RV, esperando a tal oportunidade de compra da década com a RF mal pagando a inflação pode custar tão caro como ficar comprado. Todos os links acima afirmavam que eram evidentes os sinais de um crash iminente..há 5 ou 6 anos atrás. Mas estes sinais são os "known knowns", de alguma forma o mercado já buscou proteção, vamos saber se serão efeitivas ou não algum dia. O problema é um crash de um "unknown unknown" ou o tal de "cisne negro". Neste dia, estar em imóveis físicos, RF, bonds, ouro, bitcoin, commodities, vai dar a proteção necessária? Eu acho que o seu ponto de vista é o mais correto: diversificar. Os grandes investidores fazem isso. Não há como saber o momento certo de sair ou de voltar ao mercado. Quanto mais se gira, mais se perde. Parece estranho um grafista falar isso, mas depois de tanto perder dinheiro no mercado, por vários anos, eu aprendi que o melhor caminho é ir fazendo B&H de boas empresas com intenção não vender nunca, esperando as sementes crescerem, multiplicarem e DY aumentar junto. Um sujeito que comprou ITSA, BBDC, VALE, ou qualquer outra boa empresa, há 10 ou 20 anos tem um preço médio muito baixo que serve de proteção para ele passar pelas crises, recebendo DY e sabendo que dificilmente a queda vai chegar no seu preço médio. Se ele quiser realizar lucro, vai pagar um imposto alto e depois vai voltar para as mesmas empresas com um PM muito mais alto e sua margem de segurança será menor para enfrentar as crises dos próximos anos até que ele possa se aposentar.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 21, 2019 18:35:11 GMT -3.5
Quem aqui sabia disso?! Os caras têm FGC infinito hahaha Isso (juros negativos) não ocorre nos EUA
Nos EUA, há um serviço privado que não existe na Europa. São as contas CDARS (Certificate of Deposit Account Registry Service).
Quando você coloca seu dinheiro em um CDARS, ele divide esse dinheiro em várias contas bancárias entre mais de 3 mil bancos diferentes. Cada conta bancária fica dentro do limite de US$ 250.000 garantido pelo FDIC (o FGC americano) em caso de quebra bancária.
Ou seja, por meio dos CDARS, os milionários e bilionários americanos podem dividir suas fortunas em mais de 3 mil bancos distintos, em montantes que não ultrapassam US$ 250.000 por banco, de modo que o montante total acaba contando com a cobertura da FDIC. Assim, eles têm a segurança de que serão totalmente restituídos em caso de quebras bancárias, não perdendo nem um centavo.
Na Europa, tal serviço não existe. Consequentemente, todos correm para os títulos dos governos, principalmente alemão, suíço e nórdico, o que os empurra para o negativo. Já nos EUA, não há esta urgência.
E este é um dos fatores por que os títulos públicos americanos nunca entraram no negativo (outro fator é o fato de que o Fed nunca embarcou na bizarrice de impor taxas de juros negativas sobre toda e qualquer quantidade de dinheiro que os bancos comerciais depositam nele, como faz o Banco Central Europeu).
É bizarro, mas faz sentido: na Europa, investidores estão pagando para emprestar dinheiro ao governo www.mises.org.br/Article.aspx?id=3028O que achei interessante (mas devo ter entendido totalmente errado) é que o sistema bancário americano é garantido por um fundo estatal ilimitado. Não poderia ter maior incentivo que este para que banqueiros e investidores tomem riscos normalmente inaceitáveis. Se der certo, é o prêmio capitalista da tomada de risco. Se der errado, lá está o FDIC para salvar na última hora. Parece um ingrediente bom para um novo crash. Neste ponto, o FGC tupiniquim parece melhor: Privado e limitado, ao contrario do que é vendido por aí. Se quebra um Itaú ou Bradesco, duvido que o FGC aguente. Ferro nos investidores (inclusive eu!!!!).
|
|
|
Post by salcedo on Jun 21, 2019 18:48:01 GMT -3.5
Pois não chegou nos dois mil pontos de subida, assim que fiquei só olhando, pode ser psicológico, mas a verdade é que simplesmente não consigo pensar em compras, penso brincar apenas do lado da venda do índice enquanto se mantenha acima de 100 mil pontos, bochan, realmente ver os ativos subindo sem freio causa um desconforto, mas no particular, comecei a brincar, pois nunca coloquei muita grana neste negócio um mês antes da quebra do Lehman, lembro da euforia com a Bolsa, parecia "incaível", mas todos sabemos o que aconteceu. Não acho loucura arriscar alguma compra agora, mas se o fizesse, seguramente seria com stop, colocando o máximo que estaria disposto a perder, claro que pode ocorrer de pegar teu stop e disparar, vai saber! Não me incomodo de ganhar pouco, desde que seja superior a inflação, mas com certeza não me perdoaria se repito o mesmo erro de 2008.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 21, 2019 19:02:47 GMT -3.5
Não seria um cisne negro, porque já é esperado. A única discordância é quando. Sim. Isso me lembrou uma reportagem que vi com o Taleb, q odeia qdo alguém. diz que em certo setor ou cesta existe a chance de um cisne negro. Por definição, ele é inesperado. Pois é, os analistas já desenvolveram a capacidade de prever o imprevisível. www.investopedia.com/3-black-swans-that-could-cause-the-next-stock-market-crash-4689088Ainda não vi, mas é questão de tempo para alguma destas consultorias empresariais começarem a vender estratégias para prever os cisnes negros...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 21, 2019 19:21:31 GMT -3.5
Pois é, todo mundo prevendo um "crash", "inevitável" e "em breve" www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2716980/maior-queda-bolsa-historia-esta-por-vir-breve-avisa-davidwww.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3186889/bolsa-americana-sinais-iguais-crash-1929-vem-queda-forte-porwww.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2816087/queda-vista-gurus-mercado-que-esperam-por-crash-bolsaBom, uma hora essa turma que prevê crash acerta e vai voltar com o famoso "Eu avisei...". Macho mesmo é o McAfee que deu data definida e o que fará se sua previsão não se cumprir. A pergunta é: para o pequeno poupador/investidor, quais são as possíveis estratégias para tentar se proteger/minimizar perdas? Pessoalmente e pelos pequenos valores que movimento (mas que para mim são muito relevantes), penso que o melhor ainda é diversificar e apostar em carteiras defensivas. Ficar de fora da RV, esperando a tal oportunidade de compra da década com a RF mal pagando a inflação pode custar tão caro como ficar comprado. Todos os links acima afirmavam que eram evidentes os sinais de um crash iminente..há 5 ou 6 anos atrás. Mas estes sinais são os "known knowns", de alguma forma o mercado já buscou proteção, vamos saber se serão efeitivas ou não algum dia. O problema é um crash de um "unknown unknown" ou o tal de "cisne negro". Neste dia, estar em imóveis físicos, RF, bonds, ouro, bitcoin, commodities, vai dar a proteção necessária? Eu acho que o seu ponto de vista é o mais correto: diversificar. Os grandes investidores fazem isso. Não há como saber o momento certo de sair ou de voltar ao mercado. Quanto mais se gira, mais se perde. Parece estranho um grafista falar isso, mas depois de tanto perder dinheiro no mercado, por vários anos, eu aprendi que o melhor caminho é ir fazendo B&H de boas empresas com intenção não vender nunca, esperando as sementes crescerem, multiplicarem e DY aumentar junto. Um sujeito que comprou ITSA, BBDC, VALE, ou qualquer outra boa empresa, há 10 ou 20 anos tem um preço médio muito baixo que serve de proteção para ele passar pelas crises, recebendo DY e sabendo que dificilmente a queda vai chegar no seu preço médio. Se ele quiser realizar lucro, vai pagar um imposto alto e depois vai voltar para as mesmas empresas com um PM muito mais alto e sua margem de segurança será menor para enfrentar as crises dos próximos anos até que ele possa se aposentar. Com os anos, estou começando a achar que a maior defesa para o inesperado é o DY. Se vc encontrar alternativas que te gerem sempre um fluxo de caixa... e daí que o troço caia?! Estou cogitando, além dos fiis (tijolo e papel) e ações de bancos (que estão com um bom yield... mas n sei se é sustentável nesses patamares...), comprar... argh... títulos públicos com cupons semestrais. Apesar de contrariar um dos meus preceitos pessoais de não se comprar dívida, um yield perene (q se traduz em tranquilidade) parece ser a melhor escolha. A verdade é que esses últimos dez anos o mercado foi ganho de capital. Tenho dúvidas se vai continuar assim.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 21, 2019 20:03:08 GMT -3.5
Eu acho que o seu ponto de vista é o mais correto: diversificar. Os grandes investidores fazem isso. Não há como saber o momento certo de sair ou de voltar ao mercado. Quanto mais se gira, mais se perde. Parece estranho um grafista falar isso, mas depois de tanto perder dinheiro no mercado, por vários anos, eu aprendi que o melhor caminho é ir fazendo B&H de boas empresas com intenção não vender nunca, esperando as sementes crescerem, multiplicarem e DY aumentar junto. Um sujeito que comprou ITSA, BBDC, VALE, ou qualquer outra boa empresa, há 10 ou 20 anos tem um preço médio muito baixo que serve de proteção para ele passar pelas crises, recebendo DY e sabendo que dificilmente a queda vai chegar no seu preço médio. Se ele quiser realizar lucro, vai pagar um imposto alto e depois vai voltar para as mesmas empresas com um PM muito mais alto e sua margem de segurança será menor para enfrentar as crises dos próximos anos até que ele possa se aposentar. Com os anos, estou começando a achar que a maior defesa para o inesperado é o DY. Se vc encontrar alternativas que te gerem sempre um fluxo de caixa... e daí que o troço caia?! Estou cogitando, além dos fiis (tijolo e papel) e ações de bancos (que estão com um bom yield... mas n sei se é sustentável nesses patamares...), comprar... argh... títulos públicos com cupons semestrais. Apesar de contrariar um dos meus preceitos pessoais de não se comprar dívida, um yield perene (q se traduz em tranquilidade) parece ser a melhor escolha. A verdade é que esses últimos dez anos o mercado foi ganho de capital. Tenho dúvidas se vai continuar assim. Você não tem receio de FIIs de papel? Há alguns dias ouvi falar de um FII de papel, que estava perdendo muito valor, por causa de problema com os CRIs. Acho que foi o cpf216 que estava comentando sobre isso, não lembro direito sobre qual era o FII e nem a situação direito. Sobre os títulos eu também acho arriscado comprar dívida em um país como o Brasil, com tanta corrupção e incompetência sobre os gastos públicos. Na hora que a dívida explodir, isso aqui pode ficar pior que Argentina. Talvez uma estratégia um pouco melhor seja ir aportando em FIIs e empresas elétricas de transmissão quando o ciclo de expansão a partir de 2022 quando o ciclo de expansão estiver começando a capengar e dê sinais de fraqueza lá para 2023 ou 2024. Você ainda monta posição em BTC?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 21, 2019 20:20:46 GMT -3.5
Sim. Isso me lembrou uma reportagem que vi com o Taleb, q odeia qdo alguém. diz que em certo setor ou cesta existe a chance de um cisne negro. Por definição, ele é inesperado. Pois é, os analistas já desenvolveram a capacidade de prever o imprevisível. www.investopedia.com/3-black-swans-that-could-cause-the-next-stock-market-crash-4689088Ainda não vi, mas é questão de tempo para alguma destas consultorias empresariais começarem a vender estratégias para prever os cisnes negros... Esses caras da matéria estão de brincadeira...rsrsr. Cisne Negro é evento imprevisível ou previsível, mas com baixa chance de ocorrer. Eles falarem de IPOs inflados parece até pleonasmo. Ainda mais em empresas como o Uber que nunca deu lucro. Os caras que colocaram dinheiro em empresa que nunca deu lucro e pagaram caro talvez possam sofrer prejuízos pela falta de cuidado na análise da empresa, não por causa de cisne negro.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 21, 2019 20:26:28 GMT -3.5
Com os anos, estou começando a achar que a maior defesa para o inesperado é o DY. Se vc encontrar alternativas que te gerem sempre um fluxo de caixa... e daí que o troço caia?! Estou cogitando, além dos fiis (tijolo e papel) e ações de bancos (que estão com um bom yield... mas n sei se é sustentável nesses patamares...), comprar... argh... títulos públicos com cupons semestrais. Apesar de contrariar um dos meus preceitos pessoais de não se comprar dívida, um yield perene (q se traduz em tranquilidade) parece ser a melhor escolha. A verdade é que esses últimos dez anos o mercado foi ganho de capital. Tenho dúvidas se vai continuar assim. Você não tem receio de FIIs de papel? Há alguns dias ouvi falar de um FII de papel, que estava perdendo muito valor, por causa de problema com os CRIs. Acho que foi o cpf216 que estava comentando sobre isso, não lembro direito sobre qual era o FII e nem a situação direito. Sobre os títulos eu também acho arriscado comprar dívida em um país como o Brasil, com tanta corrupção e incompetência sobre os gastos públicos. Na hora que a dívida explodir, isso aqui pode ficar pior que Argentina. Talvez uma estratégia um pouco melhor seja ir aportando em FIIs e empresas elétricas de transmissão quando o ciclo de expansão a partir de 2022 quando o ciclo de expansão estiver começando a capengar e dê sinais de fraqueza lá para 2023 ou 2024. Você ainda monta posição em BTC? São raros os CRIs que dão problema. Se vc comprar um fii de papel com 20-30 fiis, se um deles der problema, só dói um pouquinho (mas dói). Se der problema msm, costuma ocorrer a execução do imóvel dado em garantia. Nesse aspecto é até melhor que um título público, não acha? O risco tá mais diluído. Por outro lado, não faz sentido o Governo dar o calote... são os donos dos títulos q mantêm essa festa toda do funcionalismo... é preferível imprimir (é proibido... q mas a agente sabe que eles são criativos...) do que bicar a mão de quem te alimenta. Ah, mantenho meus bitcoins. Só estou pensando o que comprar qdo vender um pouquinho, lá pros 50.000 - 100.000 USD/BTC. Uma mesada em reais é muito mais conveniente do que vender todo mês um pouquinho.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 22, 2019 17:00:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 25, 2019 20:42:59 GMT -3.5
Realização saudável!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 25, 2019 20:54:34 GMT -3.5
Tá acertando bem os trades nos mini contratos? Hoje foi um dia bom para operar alavancado na venda, pois o movimento foi direcional o dia inteiro.
|
|