uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 1, 2019 7:23:39 GMT -3.5
Vcs viram a desabada do S&P? Sabem por que? Pq todo mundo está correndo pros títulos, antecipando corte dos juros.
E quando os americanos baixarem os juros...(essa é a deixa pra vc ver o quadro acima, que deve avermelhar mais aí da).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 5, 2019 9:45:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 7, 2019 12:08:16 GMT -3.5
IFNC muito próximo de romper o topo histórico
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2019 9:39:33 GMT -3.5
Parabéns aos que apostaram, no particular sigo fora, e pelo jeito vou seguir por um bom tempo apenas acompanhado, mas gostaria de saber a opinião dos que conseguem ver o copo meio cheio, temos gás e motivos para passar este topo? Digamos que a reforma meia boca da previdência seja aprovada, seria um motivo para mais uma puxada ou cairíamos no fato? Bovespa fecha acima dos 100 mil pontos, recorde histórico g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/19/bovespa-190619.ghtml
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 20, 2019 9:51:33 GMT -3.5
Parabéns aos que apostaram, no particular sigo fora, e pelo jeito vou seguir por um bom tempo apenas acompanhado, mas gostaria de saber a opinião dos que conseguem ver o copo meio cheio, temos gás e motivos para passar este topo? Digamos que a reforma meia boca da previdência seja aprovada, seria um motivo para mais uma puxada ou cairíamos no fato? Bovespa fecha acima dos 100 mil pontos, recorde histórico g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/19/bovespa-190619.ghtmlEu acredito em 200k até o fim do governo Bolsonaro. O país tem muito espaço para crescer e isso não me parece precificado. Os 100k é apenas um ajuste da taxa de desconto. E possivelmente a selic aina vai cair um pouco mais.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2019 11:39:32 GMT -3.5
Parabéns aos que apostaram, no particular sigo fora, e pelo jeito vou seguir por um bom tempo apenas acompanhado, mas gostaria de saber a opinião dos que conseguem ver o copo meio cheio, temos gás e motivos para passar este topo? Digamos que a reforma meia boca da previdência seja aprovada, seria um motivo para mais uma puxada ou cairíamos no fato? Bovespa fecha acima dos 100 mil pontos, recorde histórico g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/19/bovespa-190619.ghtmlEu acredito em 200k até o fim do governo Bolsonaro. O país tem muito espaço para crescer e isso não me parece precificado. Os 100k é apenas um ajuste da taxa de desconto. E possivelmente a selic aina vai cair um pouco mais. É, o fedor de topo lá na gringolândia tá forte ...
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 20, 2019 13:45:12 GMT -3.5
Eu acredito em 200k até o fim do governo Bolsonaro. O país tem muito espaço para crescer e isso não me parece precificado. Os 100k é apenas um ajuste da taxa de desconto. E possivelmente a selic aina vai cair um pouco mais. É, o fedor de topo lá na gringolândia tá forte ... Acho que os BCs vão consegui empurrar a bolha por mais alguns anos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2019 13:50:44 GMT -3.5
É, o fedor de topo lá na gringolândia tá forte ... Acho que os BCs vão consegui empurrar a bolha por mais alguns anos. Viu, q o ouro finalmente venceu os 1350? Não sei não, acho w estoura no colo do Trump e ele se ferra nas eleições... Mas aí mesmo tempo,vão barrigar enquanto os velhinhos com dinheiro de fora bancarem...
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2019 14:32:15 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 20, 2019 14:49:31 GMT -3.5
Parabéns aos que apostaram, no particular sigo fora, e pelo jeito vou seguir por um bom tempo apenas acompanhado, mas gostaria de saber a opinião dos que conseguem ver o copo meio cheio, temos gás e motivos para passar este topo? Digamos que a reforma meia boca da previdência seja aprovada, seria um motivo para mais uma puxada ou cairíamos no fato? Bovespa fecha acima dos 100 mil pontos, recorde histórico g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/19/bovespa-190619.ghtmlEu estou na mesma, arrepiado de ver tanta subida sem nenhuma mudança real ainda e os resultados das empresas não acompanhando ainda esse otimismo todo. Eu de fora da bolsa no aguardo de uma queda real para voltar com muito pouco capital (pois tenho destinado 30% do pouco que tenho, o que é realmente muito pouco esses días)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2019 16:24:53 GMT -3.5
Parabéns aos que apostaram, no particular sigo fora, e pelo jeito vou seguir por um bom tempo apenas acompanhado, mas gostaria de saber a opinião dos que conseguem ver o copo meio cheio, temos gás e motivos para passar este topo? Digamos que a reforma meia boca da previdência seja aprovada, seria um motivo para mais uma puxada ou cairíamos no fato? Bovespa fecha acima dos 100 mil pontos, recorde histórico g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/19/bovespa-190619.ghtmlEu estou na mesma, arrepiado de ver tanta subida sem nenhuma mudança real ainda e os resultados das empresas não acompanhando ainda esse otimismo todo. Eu de fora da bolsa no aguardo de uma queda real para voltar com muito pouco capital (pois tenho destinado 30% do pouco que tenho, o que é realmente muito pouco esses días) Só pra vcs terem uma idéia do exagero, olha só os yields de verdade (TIR sem IR!, considerando um IPCA de 4%aa) atéo vencimento dos títulos púbicos: Curtos (Nominal / Real) Tesouro IPCA+ 2024---- 6,41% 2,41% Tesouro Prefixado 2025---- 6,37% 2,37% Tesouro Selic 2025--- 5,60% 1,60% Cupom: (Nominal / Real) Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026--- 5,30% 1,30% Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 --- 5,29% 1,29% Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2029 ---- 4,61% 0,61% As debêntures incentivadas estão pagando 1-2%aa a mais. Não estou colocando dinheiro novo, apenas compro com os pingados mensais dos fiis, novos ffis de shoppings.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jun 20, 2019 17:27:08 GMT -3.5
Eu vejo a Bolsa oscilando entre 90k e 110k ao longo do ano. Pico na aprovação da Previdência. Se pegarmos o EWZ, o gringo ainda vê a Bolsa mais barata que em Jan/18 e Mar/19, então ainda tem espaço para alguma subida. Minha estratégia ao longo do ano vem sendo fazer caixa nos 98k+ e comprar nos 95k-.
No longo prazo, vejo a Bolsa subindo bem acima dos 110k com reforma tributária e previdência aprovados, alguma desburocratização e acordos comerciais bilaterais. Fatalmente o Brasil sairá da recessão até o fim do mandato do Bolsonaro. Posso estar otimista demais, talvez.
Isso tudo de olho no mercado americano. Quando cair lá, vai ser feio e nossa Bolsa vai junto, mesmo que temporariamente.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2019 18:18:30 GMT -3.5
Eu vejo a Bolsa oscilando entre 90k e 110k ao longo do ano. Pico na aprovação da Previdência. Se pegarmos o EWZ, o gringo ainda vê a Bolsa mais barata que em Jan/18 e Mar/19, então ainda tem espaço para alguma subida. Minha estratégia ao longo do ano vem sendo fazer caixa nos 98k+ e comprar nos 95k-. No longo prazo, vejo a Bolsa subindo bem acima dos 110k com reforma tributária e previdência aprovados, alguma desburocratização e acordos comerciais bilaterais. Fatalmente o Brasil sairá da recessão até o fim do mandato do Bolsonaro. Posso estar otimista demais, talvez. Isso tudo de olho no mercado americano. Quando cair lá, vai ser feio e nossa Bolsa vai junto, mesmo que temporariamente.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 20, 2019 19:58:34 GMT -3.5
Parabéns aos que apostaram, no particular sigo fora, e pelo jeito vou seguir por um bom tempo apenas acompanhado, mas gostaria de saber a opinião dos que conseguem ver o copo meio cheio, temos gás e motivos para passar este topo? Digamos que a reforma meia boca da previdência seja aprovada, seria um motivo para mais uma puxada ou cairíamos no fato? Bovespa fecha acima dos 100 mil pontos, recorde histórico g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/19/bovespa-190619.ghtmlEu estou na mesma, arrepiado de ver tanta subida sem nenhuma mudança real ainda e os resultados das empresas não acompanhando ainda esse otimismo todo. Eu de fora da bolsa no aguardo de uma queda real para voltar com muito pouco capital (pois tenho destinado 30% do pouco que tenho, o que é realmente muito pouco esses días)
Concordo com vcs dois, mas a expressão que eu prefiro usar, diante desta alta do Bovespa é: não estou nem um pouco impressionado.
Sou brasileiro e sei que neste país ocorre uma inhaca, seja na política, seja na economia, periodicamente. Mais cedo ou mais tarde ocorre uma coisa e a bolsa tem um crash
Pela leitura dos meus economistas preferidos, nada permite supor que estamos diante de uma nova era de prosperidade e sim que a tendência é um crescimento econômico modesto nos próximos anos
Quanto aos números impressionantes do Bovespa, trago um gráfico para a reflexão dos colegas
Aqui estão as ações do Itaú no longo prazo, tal como negociadas no mercado americano:
Como as ações são negociadas no mercado americano, eu faço a suposição razoável de que as cotações estão "dolarizadas". Ou seja, ajustadas pelo dólar
É fácil ver que, mesmo no longo prazo, as ações do Itaú não passaram de certos parâmetros. Sendo que, para baixo, ela só fez um movimento forte, como era de se esperar, nas crises de 2008 e na crise da Anta
E as ações do Itaú são seguramente uma das mais sólidas da bolsa brasileira, visto que pertencem a um setor cartelizado, os bancos, setor o qual tem condições melhores de navegar pelas crises do que empresas competitivas.
Alguém aqui (quem foi?) postou um gráfico mostrando como o Bovespa em dólares, praticamente não se mexeu durante a década de 70, ficando oscilando entre pontos mais ou menos fixos
Esse é o meu chute para os próximos anos, ou seja, que a nossa bolsa vai continuar fazendo movimentos de uma certa amplitude mas dentro de uma faixa. Vamos ver o que vai ocorrer
Quanto à reforma da Previdência, mesmo que ela seja aprovada como o governo quer, não inaugura um novo período de prosperidade. Ela é planejada simplesmente para evitar o colapso das contas públicas
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2019 20:42:40 GMT -3.5
No médio e longo prazo sigo perdido, mas para amanhã se chegar a subir uns dois mil pontos , arriscarei umas vendas no índice!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 20, 2019 20:43:10 GMT -3.5
Eu estou na mesma, arrepiado de ver tanta subida sem nenhuma mudança real ainda e os resultados das empresas não acompanhando ainda esse otimismo todo. Eu de fora da bolsa no aguardo de uma queda real para voltar com muito pouco capital (pois tenho destinado 30% do pouco que tenho, o que é realmente muito pouco esses días)
Concordo com vcs dois, mas a expressão que eu prefiro usar, diante desta alta do Bovespa é: não estou nem um pouco impressionado.
Sou brasileiro e sei que neste país ocorre uma inhaca, seja na política, seja na economia, periodicamente. Mais cedo ou mais tarde ocorre uma coisa e a bolsa tem um crash
Pela leitura dos meus economistas preferidos, nada permite supor que estamos diante de uma nova era de prosperidade e sim que a tendência é um crescimento econômico modesto nos próximos anos
Quanto aos números impressionantes do Bovespa, trago um gráfico para a reflexão dos colegas
Aqui estão as ações do Itaú no longo prazo, tal como negociadas no mercado americano:
Como as ações são negociadas no mercado americano, eu faço a suposição razoável de que as cotações estão "dolarizadas". Ou seja, ajustadas pelo dólar
É fácil ver que, mesmo no longo prazo, as ações do Itaú não passaram de certos parâmetros. Sendo que, para baixo, ela só fez um movimento forte, como era de se esperar, nas crises de 2008 e na crise da Anta
E as ações do Itaú são seguramente uma das mais sólidas da bolsa brasileira, visto que pertencem a um setor cartelizado, os bancos, setor o qual tem condições melhores de navegar pelas crises do que empresas competitivas.
Alguém aqui (quem foi?) postou um gráfico mostrando como o Bovespa em dólares, praticamente não se mexeu durante a década de 70, ficando oscilando entre pontos mais ou menos fixos
Esse é o meu chute para os próximos anos, ou seja, que a nossa bolsa vai continuar fazendo movimentos de uma certa amplitude mas dentro de uma faixa. Vamos ver o que vai ocorrer
Quanto à reforma da Previdência, mesmo que ela seja aprovada como o governo quer, não inaugura um novo período de prosperidade. Ela é planejada simplesmente para evitar o colapso das contas públicas
Este é o gráfico do IBOV dolarizado desde a década de 60. Se o ciclo se repetir, ainda tem muito espaço para subir. Estamos apenas no início deste ciclo de alta. Veja que se as cotações mantiverem uma inclinação de uns 45° neste ciclo de alta, possivelmente irá bater na linha superior do canal de alta em um nível um pouco acima de 130k pontos em dólar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 20, 2019 20:59:22 GMT -3.5
Pessoal tem que lembrar que estamos a 225% do nosso TH no EWZ e o boa parte do mundo já rompeu esse topo faz tempo. Além disso, a qualidade da carteira do Ibov vem melhorando.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2019 21:01:21 GMT -3.5
Por tudo que vcs escreveram, eu me arrisco a criar um pequeno roteiro.
1. A esperança dessa reforma da previdência não é resolver nada hoje, mas demonstrar que isso aqui n é uma boate pros gringos.
2. Digamos q aprovem a reforma entre 0,7 - 1tri... já parece precificado isso. E por isso aposto em realizacao.
3. Aí vem o repique e tudo parece caminhar.
4. Aí vem a desabada lá na América e Europa e o pessoal daq corre pro dolar como sempre.
Resumindo. Um cenário muito parecido com os anos 1998-2001. Crise das.com seguida de um 11 set. Pacada-subidinha-nova pancada.
Só q dessa vez n volta n, deve ficar de lado por uns bons anos de desalavancagem gringa, de japanização americana
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 20, 2019 21:09:39 GMT -3.5
Por tudo que vcs escreveram, eu me arrisco a criar um pequeno roteiro. 1. A esperança dessa reforma da previdência não é resolver nada hoje, mas demonstrar que isso aqui n é uma boate pros gringos. 2. Digamos q aprovem a reforma entre 0,7 - 1tri... já parece precificado isso. E por isso aposto em realizacao. 3. Aí vem o repique e tudo parece caminhar. 4. Aí vem a desabada lá na América e Europa e o pessoal daq corre pro dolar como sempre. Resumindo. Um cenário muito parecido com os anos 1998-2001. Crise das.com seguida de um 11 set. Pacada-subidinha-nova pancada. Só q dessa vez n volta n, deve ficar de lado por uns bons anos de desalavancagem gringa, de japanização americana Escuto essa mesma conversa desde que a bolsa chegou ao 60k.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 20, 2019 21:35:03 GMT -3.5
Pessoal tem que lembrar que estamos a 225% do nosso TH no EWZ e o boa parte do mundo já rompeu esse topo faz tempo. Além disso, a qualidade da carteira do Ibov vem melhorando. Hey, finalmente uma postagem minha provoca uma reação dos colegas
Concordo que o topo do EWZ está ainda bem, bem longe. Só que o Brasil está crescendo abaixo da média do restante do mundo há bastante tempo. O Brasil cresce hoje a uma média similar à da Inglaterra, país de economia madura.
A economia americana já está fazendo dez anos desde a última crise. Na média as crises nos EUA vem de 8 a 10 anos, em média. Quando isso acontecer, arrasta as bolsas mundiais para baixo
Como eu já peguei uma crise local estando comprado, prefiro ficar de fora e observar o cenário. Mais cedo ou mais tarde surge uma oportunidade. Da próxima vez espero pegar estando de fora.
Muito bom ver que meu exercício de futurologia provocou as mais diversas reações dos membros do fórum
|
|