|
Post by salcedo on Jul 16, 2019 21:13:36 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 16, 2019 21:23:52 GMT -3.5
A gente estava falando disso outro dia...
|
|
|
Post by salcedo on Jul 16, 2019 21:49:55 GMT -3.5
Mercado vai para um lado pro outro e termina na mesma, pro meu estilo, não técnico de operar, até que esta dando para ganhar alguma coisa, galera falando em 120 mil para o final do ano, será! Parabéns, tem que tirar o chapéu pra você. Mesmo que seja para operar 1 mini, mesmo sem AT ou tape reading é difícil. Na verdade @volverine, mesmo por observação, se acaba usando um pouco de estatística, ademais, se da uma olhada nos indicadores, petróleo, ferro, futuros gringos, ADRs e etc, tentando assim ver de que lado se vai fazer a tentativa o problema real é o emocional, pois por mais de uma vez sai de um lucro legal para um prejuízo, estou tentando estabelecer metas, pois se não acaba virando vício e se devolve tudo. Comecei nesta brincadeira por passa tempo, o único que sei é o que estou disposto a perder em um dia o resto é apenas uma aposta. Mas estou tentando dar uma olhada em AT, minha dúvida é se a grande maioria esta usando estas técnicas ou robôs ,que entendo são programados em base a ela, não seria interessante ser um pouco "louco" e quem sabe estabelecer uma maneira diferente de operar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 17, 2019 1:06:38 GMT -3.5
"Tá vendo, país desenvolvido é endividado, bora alavancar" Pior que é bem capaz de um governo petista lançar um argumento desse tipo para seus eleitores e eles comprarem a ideia.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 17, 2019 7:52:42 GMT -3.5
"Tá vendo, país desenvolvido é endividado, bora alavancar" Pior que é bem capaz de um governo petista lançar um argumento desse tipo para seus eleitores e eles comprarem a ideia. Mais prum Ciro Gomes/PSDB. PT já foi ostreacizado, vai virar um PSTU/PCdoB.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 17, 2019 20:13:16 GMT -3.5
Outro dia de vai e vem e seguimos no mesmo lugar !
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 18, 2019 9:17:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 18, 2019 9:48:53 GMT -3.5
Netflix é a prova de uma bolha. Com uma taxa de juros de 4,7% o ebitda da empresa não pagaria nem o custo da divida.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 18, 2019 12:53:13 GMT -3.5
fiel , Buffet tá lotado de Apple e bancões. É pra comprar?
|
|
|
Post by salcedo on Jul 18, 2019 17:35:07 GMT -3.5
Hoje, não ficou no zero a zero, a meu ver tudo indicava queda, moral da estoria, perdi uma graninha.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 18, 2019 19:37:39 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 19, 2019 11:11:46 GMT -3.5
Acabei de ouvir ele falar isso no stockpickers. Bem interessante mesmo, mas acredito que vale mais para o curto/médio prazos do que para o longo prazo quando falamos de mercado em geral (supondo que você compre um índice). Mas para quem compra as líderes de um desses setores com distorções faz muita diferença.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 19, 2019 18:08:23 GMT -3.5
fiel , Buffet tá lotado de Apple e bancões. É pra comprar? kkk um dia ele vai errar .. a Krafts já errou e olha tem quase 1.4 da carteira
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 19, 2019 18:13:33 GMT -3.5
Juros nos EUA
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 19, 2019 18:16:51 GMT -3.5
EPISÓDIO 14 do @stockpickers_ Part: @hbredda (Alaska), Florian Bartunek (Constellation) e Betina Roxo (XP @xpinvestimentos)
Temas: -choque de capitalismo pode ser ruim pro Ibovespa -Suzano e a demanda orgânica -call de JBS
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 19, 2019 18:31:50 GMT -3.5
EPISÓDIO 14 do @stockpickers_ Part: @hbredda (Alaska), Florian Bartunek (Constellation) e Betina Roxo (XP @xpinvestimentos) Temas: -choque de capitalismo pode ser ruim pro Ibovespa -Suzano e a demanda orgânica -call de JBS E eu, que quando li a chamada "choque de capitalismo pode ser ruim para o Bovespa", imaginei a seguinte situação:
"Estimulado pelo otimismo empresarial, uma nova Bolsa de Valores pode surgir e fazer concorrência ao Bovespa, a qual atualmente detém o monopólio das atividades referentes à ações"
A economia brasileira é em grande parte cartelizada, e vários desses cartéis são mantidos por barreiras criadas pelo próprio Estado à entrada de novos participantes nessa ou naquela atividade empresarial, duvido que tais barreiras caiam assim fácil sem uma bela briga por parte daqueles que são hoje beneficiados. É mais ou menos como cair a imunidade tributária de templos.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 20, 2019 13:05:39 GMT -3.5
Além do clima de euforia no IBOV, e vendo o Dow Jones testando reta que liga os 3 últimos topos do mercado desde Jan 2018. IBOV testando canal de longo desde Topo Maio 2008 e Fundo Outubro 2008. Tudo literalmente muito esticado e graficamente em pontos críticos. Quem foi pessimista nos últimos 2 anos, como eu infelizmente, aguardando crash nos EUA, perdeu muitas oportunidades. E ainda pode perder o esperado ciclo de alta da economia brasileira nos próximos anos após forte recessão. Mas embora pareça tudo encaminhado pro Brasil recuperar, não tem como saber quando, mas não tem como ignorar cenário externo que cada dia está muito mais perigoso. Esse novo normal de juros negativos, liquidez ilimitada. Mesmo pros ainda otimistas, nesse momento alocação acima de 50% em bolsa sem hedge é correr grande risco de devolver excelentes retornos. Em teoria ainda tem papéis como GGBR4, SUZB3, SLCE3, MDIA3, CALM3 a preços razoáveis. Por outro lado, papéis como MGLU3 a 250, GOLL4 a 42,50, LOGN3, etc, embutem perspectivas difícil de entender. Estes argumentos de que está tudo muito esticado, e que um crash de dimensões históricas virá "em breve" vem rolando há anos, pelo menos desde 2013. Com taxas de juros em suas mínimas históricas, o que o pequeno investidor pode fazer? Comprar ouro? Imóveis? Bitcoins? USD? Para fundos, grandes investidores, gestores, e pessoal que tem tempo, conhecimento e habilidade, comprar hedges financeiros deve ser bom. Para sardinhas, manjubas e plânctons que vão com a maré (eu), de tudo o que li recentemente, o argumento mais sensato me pareceu ser do Uqaz: Ativos que geram dividendos/renda de forma mais ou menos estável. FIIs, elétricas, bancões, alguma NTN longa, ...
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 22, 2019 10:15:18 GMT -3.5
Além do clima de euforia no IBOV, e vendo o Dow Jones testando reta que liga os 3 últimos topos do mercado desde Jan 2018. IBOV testando canal de longo desde Topo Maio 2008 e Fundo Outubro 2008. Tudo literalmente muito esticado e graficamente em pontos críticos. Quem foi pessimista nos últimos 2 anos, como eu infelizmente, aguardando crash nos EUA, perdeu muitas oportunidades. E ainda pode perder o esperado ciclo de alta da economia brasileira nos próximos anos após forte recessão. Mas embora pareça tudo encaminhado pro Brasil recuperar, não tem como saber quando, mas não tem como ignorar cenário externo que cada dia está muito mais perigoso. Esse novo normal de juros negativos, liquidez ilimitada. Mesmo pros ainda otimistas, nesse momento alocação acima de 50% em bolsa sem hedge é correr grande risco de devolver excelentes retornos. Em teoria ainda tem papéis como GGBR4, SUZB3, SLCE3, MDIA3, CALM3 a preços razoáveis. Por outro lado, papéis como MGLU3 a 250, GOLL4 a 42,50, LOGN3, etc, embutem perspectivas difícil de entender. Estes argumentos de que está tudo muito esticado, e que um crash de dimensões históricas virá "em breve" vem rolando há anos, pelo menos desde 2013. Com taxas de juros em suas mínimas históricas, o que o pequeno investidor pode fazer? Comprar ouro? Imóveis? Bitcoins? USD? Para fundos, grandes investidores, gestores, e pessoal que tem tempo, conhecimento e habilidade, comprar hedges financeiros deve ser bom. Para sardinhas, manjubas e plânctons que vão com a maré (eu), de tudo o que li recentemente, o argumento mais sensato me pareceu ser do Uqaz: Ativos que geram dividendos/renda de forma mais ou menos estável. FIIs, elétricas, bancões, alguma NTN longa, ... É exatamente o que eu tenho feito nos últimos meses. Para por mais lenha na fogueira:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 23, 2019 10:28:58 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 23, 2019 10:32:35 GMT -3.5