|
Post by rogerdff on Apr 18, 2019 17:02:54 GMT -3.5
Por estes riscos potenciais de voltar a um cenário de inflação sem controle que prefiro deixar 2 imóveis em aluguel ainda. Dá trabalho, dor de cabeça. Rendimento líquido fica abaixo de FIIs e RF. Mas colocar em títulos RF com governo falido, é como financiar empresa quebrada. Seria muito mais simples colocar em FIIs e parte em ações, ativos reais também. Mas risco mercado com valor alto investido pra mim pesa mais.
Não é só isso, veja o gráfico do IFIX mensal:
Não há nenhum critério, eu imagino, que não permita classificar a presente cotação dos FIIs como estando "na alta"
Por outro lado o valor dos imóveis está deprimido. Se vc vender os imóveis hoje para comprar FII estaria vendendo algo "na baixa" para comprar algo "na alta"
E é óbvio que, em se tratando de Brasil, mais cedo ou mais tarde teremos outra crise nos FIIs
Além disso, P. Guedes está de olho nos dividendos. De modo que quem comprar muito hoje pode enfrentar no futuro queda na cotação por crise do setor + taxação dos dividendos + corrosão do principal e dos dividendos pela inflação. Veneno puro, bróder.
Exatamente Sultão. Se com precos esticados inflação voltar, um patrimônio a priori mais sólido em imóvel, pode ser corroído rapidamente. Não é qualquer um que aguenta ver patrimônio diminuindo. Ggrc11 e Visc11 são 2 FIIs que gosto muito e abaixo 128 e 105 acho que valem a pena. Mas se mercado desandar nada segura. Momento é de saber ter paciência e esperar melhor risco-retorno.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 18, 2019 19:36:43 GMT -3.5
O sistema previdenciário do jeito que está é injusto e mesmo fazendo a reforma continuará injusto, mas já que fizeram m... desde o início, então agora alguém vai ter que consertar e infelizmente alguns serão prejudicados mais do que outros (os mais pobres). No meu ponto de vista, se fosse para ter justiça social todos deveriam ganhar apenas um salário mínimo de aposentadoria, seja o trabalhador simples e sem instrução ou mesmo pessoas com alta instrução e cargos de alta hierarquia. Se o sujeito ganha um bom salário e tem um bom nível de educação, mais um motivo para ele fazer sua própria poupança para a aposentadoria e não jogar esse ônus para toda a sociedade. Agora, se você acha que não haveria caos na sociedade, imagine diversos Estados do país sem pagar aposentadoria aos que já estão aposentados atualmente. São mais de 20 milhões de pessoas que recebem aposentadoria todos os meses. ( economia.uol.com.br/noticias/bbc/2019/01/22/reforma-da-previdencia-um-retrato-das-aposentadorias-no-brasil-em-6-fatos.htm) Não esqueça que estamos vindo de um período de recessão e na maioria das famílias há pessoas desempregadas que dependem financeiramente da ajuda do salário que vem da aposentadoria de um idoso. Há milhares de empregos diretos e indiretos que dependem do consumo gerado pelas aposentadorias dos idosos, principalmente ramo de farmácias, então quando um elo dessa cadeia se rompe, gera um efeito dominó em todo o país. Quem você acha que será a parte mais prejudicada em caso de não pagamento de aposentadorias? Óbvio que serão os pobres. Ei, te peço o favor de não me mostrar o que esse "iluminado" aí posta. Mas já q mostrou, é curioso observar como o sujeito raciocina. Acho que ele quis dizer que a oferta monetária pode expandir vis-à-vis com o aumento de produtividade sem problemas de inflação, como no Japão ou EUA por agora. Aliás, o Ulrich teorizou sobre isso recentemente: esse video não representa meu pensamento quando respondi ao Volverine, mas é muitissimo interessante. Meu enfoque é que os robos podem aumentar rapidamente a oferta de produtos e serviços caso houver muita emissão de dinheiro. No video, o tom geral é que os bancos centrais podem ir rolando os problemas por muito tempo. Achei interessante a parte mais ao fim quando ele diz que a maioria desconhece os detalhes da emissao de dinheiro, que são importantes. pelo meu conhecimento superfluo, nos eua fed e tesouro juntos emitem a vontade atraves de lançamentos contabeis nos computadores. Já no brasil só se emite dinehiro atraves do deficit orçamentario do governo federal. O grau de certeza dessas informações não é muito alto, podem contestar com argumentos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2019 10:04:14 GMT -3.5
Com a habilidade política que já está ficando sua marca registrada no poder, Troglo voltou atrás e agora permitiu um aumento no diesel
Com isso os caminhoneiros ameaçam parar no final deste mês:
Ora, na greve do ano passado coincidentemente houve uma alta expressiva do juro futuro:
Eu sustento que essa alta não se deve exclusivamente à TPE (tensão pré-eleitoral) em parte ela deve ter sido causada pela greve dos caminhoneiros.
Eu vou ficar de olho, pois podem surgir boas oportunidades em FIIs. As ações das concessionárias devem despencar também no caso de greve.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 19, 2019 10:57:03 GMT -3.5
Em dólares:
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 20, 2019 19:04:03 GMT -3.5
E nos últimos 12 meses? Gestores de fundos e casas de research costumam fazer isto, pegam um intervalo conveniente e "demonstram" a qualidade de seu investimento/gestão/recomendação.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Apr 20, 2019 23:50:25 GMT -3.5
Frota de caminhões continua crescendo, apesar do excesso de oferta no mercado e baixo valor dos fretes Esse crescimento se deve a empresas produtoras desenvolvendo frota própria, devido àquela tabela esdrúxula de frete.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 21, 2019 0:42:56 GMT -3.5
Frota de caminhões continua crescendo, apesar do excesso de oferta no mercado e baixo valor dos fretes
Esse crescimento se deve a empresas produtoras desenvolvendo frota própria, devido àquela tabela esdrúxula de frete. Ah sim, bem lembrado. Não tinha associado uma coisa a outra, mas você tem razão. A tabela do frete foi um tremendo tiro no pé para os caminhoneiros, mas eles não perceberam isso ainda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 21, 2019 0:51:39 GMT -3.5
Esse crescimento se deve a empresas produtoras desenvolvendo frota própria, devido àquela tabela esdrúxula de frete. Ah sim, bem lembrado. Não tinha associado uma coisa a outra, mas você tem razão. A tabela do frete foi um tremendo tiro no pé para os caminhoneiros, mas eles não perceberam isso ainda.
A tabela do frete foi um remendo para tentar aliviar os efeitos de uma outra medida do governo. Tudo começou quando o governo começou a subsidiar compra de caminhões:
O número de caminhões aumentou tremendamente mas o de fretes não, disso se conclui que.....
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 22, 2019 19:14:54 GMT -3.5
E a projeção para o PIB 2019 continua caindo...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 24, 2019 7:40:25 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 24, 2019 19:56:52 GMT -3.5
A minha aposta é que nós vamos para a segunda opção
Concordo. Na Argentina a situação é crítica como eu já tenho dito á muitos anos antes da eleição deste governo, agora o país não aguenta muito mais inflação pois a pobreza e a fome está chegando antes do planejado (as eleições são esse ano). Os vencimentos dos novos bonos são a partir de 2020, e para 2021 o novo governo dará um Calote independentemente de quem ganhar. Já no Brasil eu estou posicionado em dólar no pouco dinheiro que sobrou do apartamento pensando igual que você, inflação será a primeira arma para diluir os salários do funcionalismo e diminuir um pouco a dívida. Ainda bem que meu único dinheiro está num único item www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/dolar-tem-maior-alta-desde-periodo-pre-eleitoral.shtml
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 24, 2019 20:38:30 GMT -3.5
Pelo visto sou um dos poucos que está bem comprando em bolsa. Até o CDB que venceu coloquei em CGRA4. Ainda acho que o Brasil tem espaço para avançar independente do resto do mundo. Foram 16 anos de PT, as empresas boas que sobreviveram até hoje, já cortaram todos os excessos e se tornaram muito eficientes. Basta o governo não ferrar tudo. Eu estou relativamente bem comprado. Atualmente estou com o dobro em bolsa do que tinha há 6 meses. Mais que isso, estou vendendo fundos cambiais e comprando títulos do tesouro pré-fixados. Lembrei hoje desse post seu pois foi uma das poucas vezes que fomos em pontas opostas. Decidi não vender meus fundos cambiais e acho que não vou vender ainda por um tempo. Eu acho que para 2020 ou máximo 2021 Argentina tem um default e Brasil não pode ficar com o cambio muito para atrás ainda. Eu acho que vai vir inflação mesmo aqui para começar a pagar a dívida interna. Prefiro ficar com os fundos até alguma crise aparecer na bolsa. Com uma queda de 30% desde um pico no IBOV talvez eu pense em voltar.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 25, 2019 5:49:59 GMT -3.5
Eu estou relativamente bem comprado. Atualmente estou com o dobro em bolsa do que tinha há 6 meses. Mais que isso, estou vendendo fundos cambiais e comprando títulos do tesouro pré-fixados. Lembrei hoje desse post seu pois foi uma das poucas vezes que fomos em pontas opostas. Decidi não vender meus fundos cambiais e acho que não vou vender ainda por um tempo. Eu acho que para 2020 ou máximo 2021 Argentina tem um default e Brasil não pode ficar com o cambio muito para atrás ainda. Eu acho que vai vir inflação mesmo aqui para começar a pagar a dívida interna. Prefiro ficar com os fundos até alguma crise aparecer na bolsa. Com uma queda de 30% desde um pico no IBOV talvez eu pense em voltar. Tanto esse ano como nós nos últimos 10 anos, o câmbio vem se equiparando ao 0,85 x CDI. Parece ser uma boa. Problema vai ser qdo o Trump querer baixar o juros lá do FED. Dizem quem vai ser lá pro fim do ano.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 26, 2019 12:01:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 26, 2019 18:58:32 GMT -3.5
Isso logo depois de terminado um governo que transformou a maior empresa brasileira na petrolífera mais endividada do mundo, esgotando praticamente a sua capacidade de investir.
A Petrossauro, a qual, sozinha, era responsável por 10% do investimento no país.
Se vc tive paciência, faça um resumo do teor da conversa e posta aqui para a gente, pois eu não quero perder tempo com esse tipo de conversa. Você mesmo já não cansou do Amorim, uqaz?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 26, 2019 19:02:24 GMT -3.5
Isso logo depois de terminado um governo que transformou a maior empresa brasileira na petrolífera mais endividada do mundo, esgotando praticamente a sua capacidade de investir.
A Petrossauro, a qual, sozinha, era responsável por 10% do investimento no país.
Se vc tive paciência, faça um resumo do teor da conversa e posta aqui para a gente, pois eu não quero perder tempo com esse tipo de conversa. Você mesmo já não cansou do Amorim, uqaz?
Hahaha, coloquei só pra provocar !
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 27, 2019 13:12:54 GMT -3.5
Se vc tive paciência, faça um resumo do teor da conversa e posta aqui para a gente, pois eu não quero perder tempo com esse tipo de conversa. Você mesmo já não cansou do Amorim,
eu, voyager: informou o numero de estatais nos estados unidos. Exemplos são a fannie mae e freddie mac. Citou nunmeros para dar uma ideia da importancia delas na economia. a alemanha também tem muitas estatias, como exemplo citou a volkswagen.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 27, 2019 15:30:46 GMT -3.5
Ops, recolocado no tópico de política.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 27, 2019 19:20:24 GMT -3.5
Se vc tive paciência, faça um resumo do teor da conversa e posta aqui para a gente, pois eu não quero perder tempo com esse tipo de conversa. Você mesmo já não cansou do Amorim,
eu, voyager: informou o numero de estatais nos estados unidos. Exemplos são a fannie mae e freddie mac. Citou nunmeros para dar uma ideia da importancia delas na economia. a alemanha também tem muitas estatias, como exemplo citou a volkswagen.
Fannie Mae e Freddie Mac = justamente dois dos principais responsáveis pela crise de 2008, emprestando dinheiro para quem não tinha como pagar de volta.
VW- criada sob inspiração de um certo Adolf Hitler, teve um tortuoso percurso sendo que hoje, como sociedade por ações, tem como principal acionista a
Porsche Automobil Holding SE
São esses os melhores exemplos que o nosso amigo arrumou?
Voyager, o que o nosso amigo comentou, por exemplo, da Tennessee Valley Authority ou então da Amtrak, huh?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 28, 2019 18:59:56 GMT -3.5
|
|