|
Post by salcedo on Jan 2, 2018 19:22:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 3, 2018 18:22:20 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 4, 2018 9:03:50 GMT -3.5
OV 1000 VALEB421 2,09... vai que pega hoje.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 4, 2018 9:47:53 GMT -3.5
OV 1000 VALEB421 2,09... vai que pega hoje. Não duvido, a euforia esta grande.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 4, 2018 10:54:59 GMT -3.5
OV 1000 VALEB421 2,09... vai que pega hoje. Não duvido, a euforia esta grande. Parece, eu continuarei lançando, só posso lançar na série B pois acredito que a minha OV na EALT pegue essa semana... tenho uma em 35,50 e outra em 40... pela issensão mensal. EDIT: aos poucos desfazendo posição, já já está na hora de comprar imóvel no Rio e esquecer do IBOV até a próxima queda. Vou desfazer a maior parte de EALT nesses meses e uma parte de VALE, ficarei com BBAS e VALE principalmente. EDIT2: No que escrevia o primeiro EDIT, pegou a ordem! Seja o que for estou feliz com esse lançamento.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 4, 2018 11:03:40 GMT -3.5
Não duvido, a euforia esta grande. Parece, eu continuarei lançando, só posso lançar na série B pois acredito que a minha OV na EALT pegue essa semana... tenho uma em 35,50 e outra em 40... pela issensão mensal. EDIT: aos poucos desfazendo posição, já já está na hora de comprar imóvel no Rio e esquecer do IBOV até a próxima queda. Vou desfazer a maior parte de EALT nesses meses e uma parte de VALE, ficarei com BBAS e VALE principalmente. EDIT2: No que escrevia o primeiro EDIT, pegou a ordem! Seja o que for estou feliz com esse lançamento. Por enquanto, precisão cirúrgica.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 4, 2018 23:57:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jan 5, 2018 7:43:52 GMT -3.5
Temer já havia pedido ao congresso a liberação de recursos, dentro do orçamento para 2018 para equilibrar as contas do banco. Num orçamento com déficit de R$ 157 bi, essa medida não surpreende. Na verdade, tampouco acho errado, já que o banco é superavitário. Errado é existir FGTS que só existe para engordar o bolso da MRV e algumas outras construtoras e para permitir uma vida profissional nababesca dos gerentes da Caixa viajando para Grécia, já que é um funding barato cuja administração permite que a Caixa faça muita coisa que os outros bancos não podem. Só digo que melhor do que usar FGTS para bancar empreendimento minha casa minha vida de famílias em situação de miséria ou então investir em projetos de investimento puramente políticos, com certeza é, pois ao contrário desses, haverá devolução desses recursos (no caso dos juros). Só não deve ser o caso tecnicamente de um empréstimo, porque o que faz a Caixa não recorrer ao mercado com emissão de CDBs ou captação externa (como fizeram para salvar a Petrobrás, há alguns anos) é exatamente a necessidade de equilíbrio para Basileia e não algo referente a baixo rating ou indisponibilidade de recursos no mercado, o que talvez deve ter levado a opção dos bônus perpétuos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2018 8:04:03 GMT -3.5
Continua com a festa, o país tá crescendo! Kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 5, 2018 8:11:51 GMT -3.5
Pelo menos o Temer liberou o FGTS Inativo.. eu peguei 10 anos de FGTS da empresa que eu tinha saido.. deveria virar regra a cada 5 anos libera pro povo.. hoje só retira FGTS mal funcionário que é demitido das empresas.. os bons não podem usar ele
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2018 9:34:16 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 5, 2018 10:18:23 GMT -3.5
Executada a minha OV na EALT por 500*35,50, fechando a minha OV por 40 agora, talvez eu bote uma outra próximo mes.
|
|
|
Post by Novatim on Jan 5, 2018 23:00:41 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 6, 2018 6:30:51 GMT -3.5
Coincidência hoje eu ia a postar algo relacionado a isto no tópico do TD. Eu sempre afirmei que o TD devia ser considerado como "seguro" nas contas de retorno das outras aplicações. Ainda mantenho isto, porém estou começando a me preocupar com a situação do BNDES. Se o governo atual e o próximo continuam a sagrar o Banco, eu não estaria surpreso se o Tesouro não tem como recomprar as notas a partir de 2019. Eu tenho hoje alocado aprox. 66% da minha carteira no Tesouro, já tem alguns meses que as minhas aplicações novas vão para a poupança aguardando uma queda na bolsa para voltar a comprar (estou desfazendo parte da minha posição também á alguns meses). A maior parte das minhas notas estão em NTN-19 e LTN-23 compradas a muito tempo, mais uma parte em SELIC comprada depois que os juros e a inflação caíram. Se o TD não cumprir os vencimentos eu literalmente estaria numa situação precária. Alguém aqui com temor similar? Eu desconheço os números reais, então só falo baseado no teor das notícias, que admitem ser partidárias então pode ser todo terrorismo da O Globo, como pode ser um perigo real. O certo é que por muito menos do que este governo está fazendo ou planeja fazer, uma presidenta eleita foi demitida. Eu planejo comprar um imóvel de todo jeito, mas a minha preguiça somada com um jeito normalmente de estudar muito antes de agir, vão fazer essa tarefa demorar mais de um ano acho eu.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 6, 2018 10:00:37 GMT -3.5
Coincidência hoje eu ia a postar algo relacionado a isto no tópico do TD. Eu sempre afirmei que o TD devia ser considerado como "seguro" nas contas de retorno das outras aplicações. Ainda mantenho isto, porém estou começando a me preocupar com a situação do BNDES. Se o governo atual e o próximo continuam a sagrar o Banco, eu não estaria surpreso se o Tesouro não tem como recomprar as notas a partir de 2019. Eu tenho hoje alocado aprox. 66% da minha carteira no Tesouro, já tem alguns meses que as minhas aplicações novas vão para a poupança aguardando uma queda na bolsa para voltar a comprar (estou desfazendo parte da minha posição também á alguns meses). A maior parte das minhas notas estão em NTN-19 e LTN-23 compradas a muito tempo, mais uma parte em SELIC comprada depois que os juros e a inflação caíram. Se o TD não cumprir os vencimentos eu literalmente estaria numa situação precária. Alguém aqui com temor similar? Eu desconheço os números reais, então só falo baseado no teor das notícias, que admitem ser partidárias então pode ser todo terrorismo da O Globo, como pode ser um perigo real. O certo é que por muito menos do que este governo está fazendo ou planeja fazer, uma presidenta eleita foi demitida. Eu planejo comprar um imóvel de todo jeito, mas a minha preguiça somada com um jeito normalmente de estudar muito antes de agir, vão fazer essa tarefa demorar mais de um ano acho eu. Muito menos não vai... parecido, parecido kkk
|
|
|
Post by robinho on Jan 10, 2018 23:29:44 GMT -3.5
Aumentos em 2017:
Gás de cozinha:16% Gasolina:10% Água:10% Energia:10% Plano de saúde:18% Escola:8% Combo Net:7%
Inflação oficial do governo:2,95%
Acho que moro em outro País, ou então, para o governo, o brasileiro gasta apenas com comida.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2018 7:08:17 GMT -3.5
Aumentos em 2017: Gás de cozinha:16% Gasolina:10% Água:10% Energia:10% Plano de saúde:18% Escola:8% Combo Net:7% Inflação oficial do governo:2,95% Acho que moro em outro País, ou então, para o governo, o brasileiro gasta apenas com comida. é só você ver os pesos de cada item no indice...uma familia com salário minimo gasta sim mais de 50 % do ganho em comida... só repare que quase todos os itens q postou são controlados pelo governo.. ou seja é nós pagando pela ineficiência e monopólio do estado
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 11, 2018 8:00:08 GMT -3.5
Aumentos em 2017: Gás de cozinha:16% Gasolina:10% Água:10% Energia:10% Plano de saúde:18% Escola:8% Combo Net:7% Inflação oficial do governo:2,95% Acho que moro em outro País, ou então, para o governo, o brasileiro gasta apenas com comida. Queda em 2017: BEEF3: -13% CMIG4: -9% JBSS3: -16% VLID3: -8% IBOVESPA: +27%
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 11, 2018 8:27:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jan 11, 2018 10:31:36 GMT -3.5
Aumentos em 2017: Gás de cozinha:16% Gasolina:10% Água:10% Energia:10% Plano de saúde:18% Escola:8% Combo Net:7% Inflação oficial do governo:2,95% Acho que moro em outro País, ou então, para o governo, o brasileiro gasta apenas com comida. é só você ver os pesos de cada item no indice...uma familia com salário minimo gasta sim mais de 50 % do ganho em comida... só repare que quase todos os itens q postou são controlados pelo governo.. ou seja é nós pagando pela ineficiência e monopólio do estado Então era bom o governo esclarecer que essa inflação divulgada é só pra quem ganha salário mínimo, porque senão pega mal. O que mais pesa no meu orçamento é o plano de saúde coletivo que a ANS não controla. Sou obrigado a pagar porque o SUS está falido.
|
|