|
Post by salcedo on Jan 14, 2018 19:01:23 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 14, 2018 19:54:05 GMT -3.5
Eu não gastei muito tempo pensando, passei todos meus fundos no banco para poupança á dois meses. Ainda não passei dinheiro da corretora em RF (tipo algumas notas prefixadas do tesouro e CDBs que devo vender) pois ainda não decidi se devo transferir aquele dinheiro a poupança ou para TD SELIC (onde tenho feito todas as minhas compras com o dinheiro de vendas de açoes) ou para dólar (onde tenho investido o meu capital excedente desde á ja 2 anos quase).
|
|
|
Post by salcedo on Jan 14, 2018 20:24:19 GMT -3.5
Eu não gastei muito tempo pensando, passei todos meus fundos no banco para poupança á dois meses. Ainda não passei dinheiro da corretora em RF (tipo algumas notas prefixadas do tesouro e CDBs que devo vender) pois ainda não decidi se devo transferir aquele dinheiro a poupança ou para TD SELIC (onde tenho feito todas as minhas compras com o dinheiro de vendas de açoes) ou para dólar (onde tenho investido o meu capital excedente desde á ja 2 anos quase). Pois dei uma lida para refrescar a memória na nova regra da poupança e esta diz que abaixo de 8,5%, a poupança pagará 70% da selic mais TR, +/- 7% = 4,9% + 0.6(TR) = 5,5% contra 5,82% do LCA, ou seja o LCA do BB ainda esta um pouco melhor, sem falar que os CDBs e LCAs de bancos medios, pagam bem melhor.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 15, 2018 6:10:06 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 15, 2018 6:37:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by dvstruco on Jan 16, 2018 20:05:19 GMT -3.5
Dow Jones subindo 0,5% ao dia... Quase uma década subindo já
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Jan 17, 2018 20:59:33 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 17, 2018 21:32:31 GMT -3.5
Eu não gastei muito tempo pensando, passei todos meus fundos no banco para poupança á dois meses. Ainda não passei dinheiro da corretora em RF (tipo algumas notas prefixadas do tesouro e CDBs que devo vender) pois ainda não decidi se devo transferir aquele dinheiro a poupança ou para TD SELIC (onde tenho feito todas as minhas compras com o dinheiro de vendas de açoes) ou para dólar (onde tenho investido o meu capital excedente desde á ja 2 anos quase). Pois dei uma lida para refrescar a memória na nova regra da poupança e esta diz que abaixo de 8,5%, a poupança pagará 70% da selic mais TR, +/- 7% = 4,9% + 0.6(TR) = 5,5% contra 5,82% do LCA, ou seja o LCA do BB ainda esta um pouco melhor, sem falar que os CDBs e LCAs de bancos medios, pagam bem melhor. Só lembrando que poupança não tem IR até 50 mil apenas
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 17, 2018 21:35:01 GMT -3.5
Dow Jones subindo 0,5% ao dia... Quase uma década subindo já Desde 2008 quando caía 10 % ao dia Tem dinheiro sobrando na praça ..as crises sempre ajustam isso
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 18, 2018 7:32:31 GMT -3.5
Talvez eu esteja muito errado, mas a mídia começou com essas notícias precisamente no tempo que eu estou desmontando posições na bolsa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 18, 2018 7:55:52 GMT -3.5
Talvez eu esteja muito errado, mas a mídia começou com essas notícias precisamente no tempo que eu estou desmontando posições na bolsa. Prefiro seguir o fluxo. Vai que seguimos o rumo dos americanos. No momento, não existe muitas opções de investimento rentáveis.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 18, 2018 7:59:24 GMT -3.5
Talvez eu esteja muito errado, mas a mídia começou com essas notícias precisamente no tempo que eu estou desmontando posições na bolsa. Pior que eu tenho opinião parecida com a do Appel e do Luiz Alves. Os ciclos de alta e baixa na bolsa costumam ser mais longos do que muitos imaginam. Eu entrei na bolsa logo após as primeiras baixas de 2010 e, ao longo de vários anos, aprendi na prática que as ações podem cair muito abaixo do que consideramos barato. Olhando em retrospectiva não é difícil constatar que, apesar de ter adotado a postura correta para investimento de longo prazo, meu grande erro foi ter entrado cedo demais. Agora estamos observando o processo inverso e não pretendo cometer o erro de sair cedo demais. As ações subiram bem e não estão mais a preço de banana, mas ainda não estão sendo negociadas a preços extorsivos. Se uma crise internacional não atrapalhar (um risco considerável, considerando-se a longa duração das altas no exterior), enxergo no mínimo mais uns dois ou três anos de forte alta no Brasil. Só vendo minhas ações quando começarem a fazer IPO de empresa de óleo de mamona, energia de capim elefante e outros golpes evidentes.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 18, 2018 8:23:11 GMT -3.5
Talvez eu esteja muito errado, mas a mídia começou com essas notícias precisamente no tempo que eu estou desmontando posições na bolsa. Pior que eu tenho opinião parecida com a do Appel e do Luiz Alves. Os ciclos de alta e baixa na bolsa costumam ser mais longos do que muitos imaginam. Eu entrei na bolsa logo após as primeiras baixas de 2010 e, ao longo de vários anos, aprendi na prática que as ações podem cair muito abaixo do que consideramos barato. Olhando em retrospectiva não é difícil constatar que, apesar de ter adotado a postura correta para investimento de longo prazo, meu grande erro foi ter entrado cedo demais. Agora estamos observando o processo inverso e não pretendo cometer o erro de sair cedo demais. As ações subiram bem e não estão mais a preço de banana, mas ainda não estão sendo negociadas a preços extorsivos. Se uma crise internacional não atrapalhar (um risco considerável, considerando-se a longa duração das altas no exterior), enxergo no mínimo mais uns dois ou três anos de forte alta no Brasil. Só vendo minhas ações quando começarem a fazer IPO de empresa de óleo de mamona, energia de capim elefante e outros golpes evidentes. Eu não estou saindo mas sim desmontando as posições mais especulativas (por exemplo EALT comprada a 30% do VPA hoje a 150%) e diminuindo posição em empresas que técnicamente estão com indicadores fundamentalistas históricamente altos (por exemplo VALE a 160% do VPA e PL de 14 sendo que o petróleo está em ciclo de alta também, comprei brutalmente na casa dos 9 até os 12 a última vez). Pretendo manter minhas maiores posições de longo prazo (BBAS + VALE) a menos que ocurra alguma desgraça (como foi com a CMIG que finalizei vendendo) mas tem muito tempo que não compro nada (desde que as empresas chegaram a ser vendidas a valor patrimonial) e certamente vislumbro uma queda generalizada mundial como já disse em outros tópicos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2018 8:25:44 GMT -3.5
No meio de 2017 estava achando que as eleições de 2018 poderia azedar um pouco o ibov. Não contava com um mercado tão sem-vergonha como esse. São os gringos que vão ter q puxar a tomada msm.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 18, 2018 8:31:31 GMT -3.5
com a redução de imposto do TRUMP muita grana tende a voltar aos EUA e sair do resto do mundo.. só a APPLE já falou em repatriar 258 BI de doletas...
sei lá pra mim estamos na beira da bolha na bolsa.. é quando o mar esta calma , ninguém esperando que os grandes tsunamis vem.. nunca esqueco de 2008 e principalmente 11.09 que eu tinha embraer kkk caiu 35 % num dia rs
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 18, 2018 8:59:34 GMT -3.5
Muitas empresas boas fizeram grandes cortes de despesas e pessoal durante a recessão da dilma e estão redondinhas para uma eventual recuperação da economia. Estão com os custos lá embaixo e com uma grande capacidade ociosa, o que possibilita uma expansão do lucro com margens elevadas por alguns anos sem necessidade de investimentos adicionais. Vejam mais uma vez este gráfico: www.enfoque.com.br/poster/ibovespa/view_ibovespa_enfoque.aspxNo passado o Potuz já apresentou sua visão crítica à analise histórica do índice, da qual não discordo. Porém, mais uma vez, ainda que este gráfico não seja um indicador do futuro, é um exemplo de como, pelo menos no passado, os ciclos de alta e baixa foram muito mais longos e intensos do que o observado de fev/2016 até agora. Nada garante que veremos isso novamente, mas o estágio do ciclo econômico, ainda nos primeiros passos de uma recuperação, indica que estamos apenas no começo do movimento. A postura dos gestores não é de euforia generalizada, mas tão somente de um otimismo contido, o que é um indicativo de ausência de excessos. Novamente, o que pode estragar esta festa? Um crash nas bolsas lá de fora, que estão em um estágio bem diferente da brasileira.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 18, 2018 9:44:20 GMT -3.5
... Novamente, o que pode estragar esta festa? Um crash nas bolsas lá de fora, que estão em um estágio bem diferente da brasileira. É bom lembrar que praticamente nada foi resolvido com relação ao problema fiscal do Brasil. Continuamos com déficit fiscal primário. O crescimento da economia ainda é pífio e possivelmente continuará sendo, o que significa que o gasto com juros continuará aumentando a dívida pública como proporção do PIB (que já é a maior do mundo para países em desenvolvimento), mesmo com a queda recente na SELIC. Os gastos previdenciários continuam crescendo exponencialmente e a chance de aprovação da Reforma da Previdência nunca foi tão baixa. Nessa trajetória, teremos, necessariamente, inflação explosiva. Talvez tenhamos o pior dos mundos que seria inflação explosiva com moratória da dívida. Nos EUA, vai entrar grande quantidade de dinheiro em circulação pela repatriação das empresas. Isso vai valorizar o dólar, reduzindo a demanda pelos seus produtos. No que o dinheiro será investido? No aumento da produção? Mas não haverá aumento da demanda devido à valorização da moeda, nem há oferta de trabalhadores, pois a taxa de desemprego é, provavelmente, a menor da história, ao mesmo tempo que aumentaram as restrições à imigração. Ou seja, vai haver dinheiro sobrando, mas sem opção de investimento interno. Não sei como o equilíbrio será restabelecido. O mais provável é um aumento da taxa de juros para enxugar o excesso de oferta monetária, o que agravará a alta da taxa de câmbio. No conjunto, o Real será uma das moedas mais afetadas, pressionando ainda mais a inflação e as contas públicas (devido à necessidade de aumento da taxa de juros real no Brasil). Eu não vejo nenhuma trajetória em que isso acabe bem para nós, a não ser a eleição de um presidente que entre para cortar o gasto público, começando por uma ampla Reforma Previdenciária. Mas isso é pouco provável, ainda mais quando os dois principais candidatos são claramente favoráveis a um estado grande e contra a Reforma Previdenciária. Já zerei a posição em títulos do Tesouro "pré-fixados" (na verdade restou um fundo de previdência que aplica em títulos do Tesouro vinculados ao IPCA) e estou gradativamente zerando a posição em bolsa, tentando pegar o fluxo estrangeiro positivo, mas evitando pagar impostos. Estou aplicando tudo em fundo cambial de Euro e Dólar.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 18, 2018 9:56:59 GMT -3.5
com a redução de imposto do TRUMP muita grana tende a voltar aos EUA e sair do resto do mundo.. só a APPLE já falou em repatriar 258 BI de doletas... sei lá pra mim estamos na beira da bolha na bolsa.. é quando o mar esta calma , ninguém esperando que os grandes tsunamis vem.. nunca esqueco de 2008 e principalmente 11.09 que eu tinha embraer kkk caiu 35 % num dia rs Eu estava comprado no 11 de setembro. Foi tenso, e pra piorar eu não tinha nem uma fração da experiência que tenho hoje. Perdi um bocado de dinheiro, que foi contabilizado como despesas de educação no meu gerenciador financeiro.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 18, 2018 10:05:59 GMT -3.5
... Novamente, o que pode estragar esta festa? Um crash nas bolsas lá de fora, que estão em um estágio bem diferente da brasileira. É bom lembrar que praticamente nada foi resolvido com relação ao problema fiscal do Brasil. Continuamos com déficit fiscal primário. O crescimento da economia ainda é pífio e possivelmente continuará sendo, o que significa que o gasto com juros continuará aumentando a dívida pública como proporção do PIB (que já é a maior do mundo para países em desenvolvimento), mesmo com a queda recente na SELIC. Os gastos previdenciários continuam crescendo exponencialmente e a chance de aprovação da Reforma da Previdência nunca foi tão baixa. Nessa trajetória, teremos, necessariamente, inflação explosiva. Talvez tenhamos o pior dos mundos que seria inflação explosiva com moratória da dívida. Claudio, concordo parcialmente com a sua visão. Porém, nossa classe política é composta por raposas com elevado instinto de sobrevivência. Não duvido que a maioria dos políticos tenha, intuitivamente, absorvido Falconeri: "Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude". Perceberam que o gatilho para um impeachment não foi a corrupção, mas a crise econômica. Vide o mensalão. Corrupção do mesmo naipe que vimos com a Lava-Jato, no entanto, como a economia andava bem, praticamente não houve mudança no status quo (o líder da quadrilha foi reeleito, inclusive). Acho que vão aprovar reformas previdenciárias, políticas e o que for, para que a economia melhore e a corrupção continue na mesma toada. Bom para gente como a gente, péssimo para o populacho, que depende de serviços públicos.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 18, 2018 10:09:09 GMT -3.5
Muitas empresas boas fizeram grandes cortes de despesas e pessoal durante a recessão da dilma e estão redondinhas para uma eventual recuperação da economia. Estão com os custos lá embaixo e com uma grande capacidade ociosa, o que possibilita uma expansão do lucro com margens elevadas por alguns anos sem necessidade de investimentos adicionais. Vejam mais uma vez este gráfico: www.enfoque.com.br/poster/ibovespa/view_ibovespa_enfoque.aspxNo passado o Potuz já apresentou sua visão crítica à analise histórica do índice, da qual não discordo. Porém, mais uma vez, ainda que este gráfico não seja um indicador do futuro, é um exemplo de como, pelo menos no passado, os ciclos de alta e baixa foram muito mais longos e intensos do que o observado de fev/2016 até agora. Nada garante que veremos isso novamente, mas o estágio do ciclo econômico, ainda nos primeiros passos de uma recuperação, indica que estamos apenas no começo do movimento. A postura dos gestores não é de euforia generalizada, mas tão somente de um otimismo contido, o que é um indicativo de ausência de excessos. Novamente, o que pode estragar esta festa? Um crash nas bolsas lá de fora, que estão em um estágio bem diferente da brasileira. Dureza é achar o que comprar. Estou começando a procurar empresas em turnaround, mas tá difícil. Estou vendo hoje o case da WIZS.
|
|