|
Post by robinho on Jan 11, 2018 10:43:08 GMT -3.5
Aumentos em 2017: Gás de cozinha:16% Gasolina:10% Água:10% Energia:10% Plano de saúde:18% Escola:8% Combo Net:7% Inflação oficial do governo:2,95% Acho que moro em outro País, ou então, para o governo, o brasileiro gasta apenas com comida. Queda em 2017: BEEF3: -13% CMIG4: -9% JBSS3: -16% VLID3: -8% IBOVESPA: +27% Complementando a sua lista: BRFS3: -24% ELET3: -15% LIGT3: -4% CPLE6: -3% TIET11:-1%
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2018 18:49:36 GMT -3.5
amanhã vem o balde de agua fria
Urgente: Standard & Poor’s rebaixa nota do Brasil Economia 11.01.18 19:57 A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings acaba de anunciar o rebaixamento da nota do Brasil de BB para BB-, com “perspectiva estável”.
Na nota sobre o rebaixamento, a agência diz que o Congresso brasileiro é complacente e demora a aprovar reformas como a da Previdência.
No fim do ano passado, as três principais agências mundiais de classificação de risco, S&P’s, Moody’s e Fitch, já haviam alertado para o risco de rebaixar a nota do Brasil.
O rebaixamento significa que o risco de os investidores em títulos do governo não serem pagos –em bom português, calote– é considerado maior.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 11, 2018 18:51:41 GMT -3.5
é só você ver os pesos de cada item no indice...uma familia com salário minimo gasta sim mais de 50 % do ganho em comida... só repare que quase todos os itens q postou são controlados pelo governo.. ou seja é nós pagando pela ineficiência e monopólio do estado Então era bom o governo esclarecer que essa inflação divulgada é só pra quem ganha salário mínimo, porque senão pega mal. O que mais pesa no meu orçamento é o plano de saúde coletivo que a ANS não controla. Sou obrigado a pagar porque o SUS está falido. g1.globo.com/economia/noticia/metade-dos-trabalhadores-brasileiros-tem-renda-menor-que-o-salario-minimo-aponta-ibge.ghtml
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2018 18:53:09 GMT -3.5
é só você ver os pesos de cada item no indice...uma familia com salário minimo gasta sim mais de 50 % do ganho em comida... só repare que quase todos os itens q postou são controlados pelo governo.. ou seja é nós pagando pela ineficiência e monopólio do estado Então era bom o governo esclarecer que essa inflação divulgada é só pra quem ganha salário mínimo, porque senão pega mal. O que mais pesa no meu orçamento é o plano de saúde coletivo que a ANS não controla. Sou obrigado a pagar porque o SUS está falido. teoricamente ele já fala que inflação é , é a inflação do indice IPCA... quem conhece ele sabe que é baseado no consumo de baixa renda... eu por sorte tenho um ótimo plano da empresa tanto médico como odontológico não posso reclamar...sei que isso pesa mesmo...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2018 18:56:32 GMT -3.5
isso que o PT tirou 60 milhões da pobreza ,
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 11, 2018 20:51:19 GMT -3.5
amanhã vem o balde de agua fria Urgente: Standard & Poor’s rebaixa nota do Brasil Economia 11.01.18 19:57 A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings acaba de anunciar o rebaixamento da nota do Brasil de BB para BB-, com “perspectiva estável”. Na nota sobre o rebaixamento, a agência diz que o Congresso brasileiro é complacente e demora a aprovar reformas como a da Previdência. No fim do ano passado, as três principais agências mundiais de classificação de risco, S&P’s, Moody’s e Fitch, já haviam alertado para o risco de rebaixar a nota do Brasil. O rebaixamento significa que o risco de os investidores em títulos do governo não serem pagos –em bom português, calote– é considerado maior. É possível q a galinha tenha chegado no seu teto de voo.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jan 12, 2018 0:27:20 GMT -3.5
O IPCA é um índice que reflete os padrões de consumo de uma família com ganhos entre 1 e 40 salários mínimos. Não importa sob qual ótica que eu olhe, não me parece um índice focado apenas nas famílias de baixa renda, inclusive porque sua composição teórica considera itens como salmão e morango, que quem ganha salário mínimo deve conhecer só por televisão.
Enquanto isso, o IGP-M apontou deflação de meio por cento em 2017. Claramente o governo Temer está sendo cada vez mais bem-sucedido na sua luta contra a pressão inflacionária. Enquanto Dilma estimulava o consumo como forma de supostamente aumentar a demanda agregada, cujo único resultado concreto foi um princípio de estagflação; Temer prefere a parcimônia, aproveitando a inércia recessiva como elemento de controle da inflação, preferindo apostar numa atuação do BC de sustentabilidade no longo prazo.
Não obstante, o INPC, índice referente às famílias com renda entre 1 e 5 salários, ficou pouco acima de 2%. Ou seja, cai por terra a hipótese que uma massiva deflação nos itens destinados aos mais pobres poderia estar enviesando os dados em relação as demais faixas de renda.
Se alguns itens subiram, isso diz muito mais respeito aos padrões de consumo daquela classe que é consumidora do que sobre a economia do Brasil como um todo... em outras palavras, subiram porque quem é consumidor (classe média) irá pagar mesmo com aumento excessivo, por isso os fornecedores cobram porque podem.
|
|
|
Post by robinho on Jan 12, 2018 9:13:06 GMT -3.5
Uma pergunta básica: qual foi o peso dos alimentos no cálculo do IPCA?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 12, 2018 9:15:13 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 12, 2018 9:25:57 GMT -3.5
Uma pergunta básica: qual foi o peso dos alimentos no cálculo do IPCA? 23,12%
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Jan 12, 2018 10:03:38 GMT -3.5
Acho que essa esticada da VALE e das siderúrgicas nos últimos dias está muito grande, deve vir alguma correção.
|
|
|
Post by robinho on Jan 12, 2018 10:45:01 GMT -3.5
Mais tarde vou dar uma lida com calma.
|
|
|
Post by robinho on Jan 12, 2018 10:46:38 GMT -3.5
amanhã vem o balde de agua fria Urgente: Standard & Poor’s rebaixa nota do Brasil Economia 11.01.18 19:57 A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings acaba de anunciar o rebaixamento da nota do Brasil de BB para BB-, com “perspectiva estável”. Na nota sobre o rebaixamento, a agência diz que o Congresso brasileiro é complacente e demora a aprovar reformas como a da Previdência. No fim do ano passado, as três principais agências mundiais de classificação de risco, S&P’s, Moody’s e Fitch, já haviam alertado para o risco de rebaixar a nota do Brasil. O rebaixamento significa que o risco de os investidores em títulos do governo não serem pagos –em bom português, calote– é considerado maior. É possível q a galinha tenha chegado no seu teto de voo. Não fez nem cócegas no IBOV.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 12, 2018 11:01:24 GMT -3.5
É possível q a galinha tenha chegado no seu teto de voo. Não fez nem cócegas no IBOV. Zumbibov
|
|
|
Post by salcedo on Jan 12, 2018 13:05:01 GMT -3.5
É possível q a galinha tenha chegado no seu teto de voo. Não fez nem cócegas no IBOV. Considerando o otimismo externo, acho que surtiu algum resultado, curioso para ver o fechamento.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 12, 2018 14:00:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Jan 14, 2018 14:21:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 14, 2018 14:39:22 GMT -3.5
Acessei para verificar e também me deu indisponível.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 14, 2018 15:58:09 GMT -3.5
Está dando esse erro mesmo aqui também. Tenho experimentado esse erro no meu sistema durante os finais de semana, tenta durante a semana para ver se está solucionado.
|
|
|
Post by robinho on Jan 14, 2018 17:21:11 GMT -3.5
No cálculo do IPCA, a alimentação é subdividida em : 1- alimentação em casa (com um peso de 15% no índice) que teve queda de 4,85% em 2017 2- alimentação fora de casa (com um peso de aprox. 9% no índice) que teve alta de 3,83% em 2017.
Essa alta de 3,83% é um acinte a quem come fora. Alguém que come em restaurante realmente acredita nisso?
O transporte, que tem o segundo maior peso no índice (20%), contribuiu com uma alta de 4,10% no índice. Aqui na minha cidade, que tem quase 500 mil habitantes, a passagem de ônibus foi reajustada em janeiro de 2017 de R$3,25 para R$3,85, uma alta de quase 20%.
A habitação tem o terceiro maior peso no índice(15%) e teve uma alta de 6,26% no ano. Só as tarifas de água e energia subiram mais de 10%.
Realmente não consigo levar esse índice a sério.
|
|