|
Post by Claudio66 on Oct 7, 2020 10:54:25 GMT -3.5
Setor imobiliário voltando mais forte do que antes da pandemia. Agosto contra Julho/2020 não tinha muita graça. O mais interessante foi: "Na comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas saltou 35%. No acumulado de 12 meses (setembro de 2019 a agosto de 2020), as 48.885 unidades comercializadas representaram um crescimento de 17,1% em relação ao período anterior (setembro de 2018 a agosto 2019)..."
Agora a JHSF divulga (ontem à noite) a prévia operacional do segmento de incorporação no 3T20, com crescimento de quase 200% em relação ao 2T19!
Estou confiante com o setor, no qual acho que as ações ainda estão baratas. Comprei recentemente GFSA3, EZTC3, CYRE3 e PTBL3, sendo essa última fornecedora de material de acabamento para o setor.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 7, 2020 11:22:51 GMT -3.5
Acrescentando uma prévia operacional de ontem à noite, da Moura Dubeux, com 259% de crescimento em vendas contratadas na comparação com o 3T19!
Só não me empolgo por causa da concentração no Nordeste. Prefiro ficar com aquelas localizadas no Sudeste e Sul, onde entendo que haverá muita compra de imóveis como investimento.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 7, 2020 21:23:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 7, 2020 21:31:20 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 7, 2020 22:13:33 GMT -3.5
aqui na minha cidade esta faltando material de construção, segundo os donos de lojas, as obras não pararam e foi queimado o estoque , agora não estão dando conta de por em dia
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 8, 2020 19:21:38 GMT -3.5
Infomoney - Retomada do setor imobiliário surpreende e deve continuar, apontam analistas: quais ações devem ganhar?
“As taxas de juros baixas têm grandes implicações, além do aumento típico da acessibilidade. Os investidores estão transferindo o dinheiro de fundos de renda fixa, que estão com baixo rendimento, para o setor imobiliário, elevando a demanda por imóveis. Os investidores também estão transferindo dinheiro para contas de poupança, o que, por sua vez, aumenta o crédito disponível para empréstimos imobiliários. Os bancos brasileiros devem destinar 65% das cadernetas de poupança para habitação”, apontam os analistas.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 8, 2020 19:32:44 GMT -3.5
Continuando as prévias operacionais...
MRVE3
"O montante total vendido no período foi de R$ 1,9 bilhão, alta de 41,1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado."
EVEN3
Crescimento de 84% das vendas em relação ao 3T19.
HBOR3
Prévia Operacional da Helbor veio um pouco mais fria que as anteriores. "Só" 28% de crescimento das vendas contratadas em relação ao 3T19 (antes da pandemia). Helbor - Comunicado ao Mercado - Prévia dos Resultados Operacionais do 3T20 e 9M20
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 8, 2020 20:28:38 GMT -3.5
Continuando as prévias operacionais...
MRVE3
"O montante total vendido no período foi de R$ 1,9 bilhão, alta de 41,1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado."
EVEN3
Crescimento de 84% das vendas em relação ao 3T19.
HBOR3
Prévia Operacional da Helbor veio um pouco mais fria que as anteriores. "Só" 28% de crescimento das vendas contratadas em relação ao 3T19 (antes da pandemia). Helbor - Comunicado ao Mercado - Prévia dos Resultados Operacionais do 3T20 e 9M20Pq não está saindo nada dessa loucura na mídia ?
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 9, 2020 8:41:09 GMT -3.5
Mais uma prévia operacional que saiu ontem à noite. Direcional teve "só" 29% de crescimento das vendas contratadas em relação ao 3T19.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 9, 2020 21:04:46 GMT -3.5
Mais uma prévia operacional que saiu ontem à noite. Direcional teve "só" 29% de crescimento das vendas contratadas em relação ao 3T19. Eu estava na dúvida se continuar vendendo aos 20K as EUCA4 ou guardar. Esse crescimento acelerado do setor está me fazendo pensar em ficar mais um tempo
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 15, 2020 6:37:54 GMT -3.5
Se esse crescimento for resultado de gente migrando pra investir imóvel aluguel e outros saindo aluguel pra aproveitar juros baixos financiamento, deve ter vida curta.
De outra forma, qual seria razão pra significar recuperação e tendência de manter mercado forte e aquecido?
Não consigo achar motivos de sustentar.
Ainda mais considerando perda renda e constante redução do poder de compra.
O que vocês vêem de diferente?
Preços atuais das ações também não vejo margem segurança.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 15, 2020 9:33:12 GMT -3.5
Se esse crescimento for resultado de gente migrando pra investir imóvel aluguel e outros saindo aluguel pra aproveitar juros baixos financiamento, deve ter vida curta. De outra forma, qual seria razão pra significar recuperação e tendência de manter mercado forte e aquecido? Não consigo achar motivos de sustentar. Ainda mais considerando perda renda e constante redução do poder de compra. O que vocês vêem de diferente? Preços atuais das ações também não vejo margem segurança.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 15, 2020 9:37:29 GMT -3.5
O que vocês vêem de diferente? IGPM acumulado de 17,94% até setembro. Um imóvel que não tenha subido de preço, de um ano para cá, está quase 20% mais barato. Real está virando pó. Melhor migrar para ativos reais.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 15, 2020 9:46:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 15, 2020 11:48:51 GMT -3.5
Se esse crescimento for resultado de gente migrando pra investir imóvel aluguel e outros saindo aluguel pra aproveitar juros baixos financiamento, deve ter vida curta. De outra forma, qual seria razão pra significar recuperação e tendência de manter mercado forte e aquecido? Não consigo achar motivos de sustentar. Ainda mais considerando perda renda e constante redução do poder de compra. O que vocês vêem de diferente? Preços atuais das ações também não vejo margem segurança. Realmente devemos nos adaptar ao novo normal, este domingo estou indo ao interior(Mindo) buscar meu terreninho!: Centro de Niterói tem maior desvalorização para venda de imóveis comerciais www.atribunarj.com.br/centro-de-niteroi-tem-maior-desvalorizacao-para-venda-de-imoveis-comerciais/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 15, 2020 18:27:01 GMT -3.5
é salcedo eu estou ficando véio... te chamava de velho antes por investir em ímóveis kkkk ta indo bem.. realmente nos longo prazo da vida o bem fisico é uma segurança inquestionavel....acabou minhas alegrias de LTN a 18 % da DILMA
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 15, 2020 19:04:17 GMT -3.5
Se esse crescimento for resultado de gente migrando pra investir imóvel aluguel e outros saindo aluguel pra aproveitar juros baixos financiamento, deve ter vida curta. De outra forma, qual seria razão pra significar recuperação e tendência de manter mercado forte e aquecido? Não consigo achar motivos de sustentar. Ainda mais considerando perda renda e constante redução do poder de compra. O que vocês vêem de diferente? Preços atuais das ações também não vejo margem segurança. Brasil sempre fica dúvida se agora será diferente. Questão fiscal descontrole gastos e fantasma de volta inflação. Como sempre só saberemos depois. Na dúvida concordo que ativo real acaba sendo seguro mais conservador independente do cenário.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 15, 2020 19:06:20 GMT -3.5
Relato colega meu agora.
Ele tem 2 casas Airbnb.
5 e 3 quartos.
Alugou por 60 dias as duas pra uma família francesa.
Trabalhando home Office aqui, pegando Uber.
Novo normal acontecendo.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 15, 2020 19:21:20 GMT -3.5
Tem algum FII que acreditem valer a pena pensando ativo real?
De shoppings parecem descontados como HGBS11 mas difícil avaliar impacto devido explosão varejo online, e alguma mudança pra varejo de rua.
Galpões industriais logística me parecem pouco caros.
Ações setor imobiliário não sinto confortável níveis atuais.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 15, 2020 19:24:03 GMT -3.5
Novas prévias de construtoras. Duas muito boas (RDNI e TEDN3), mas a primeira com recuo de vendas em relação ao 3T19 (TRIS3).
Rodobens (RDNI3) teve alta de 155% e Tenda (TEND3) de 38% contra o 3T19.
A decepção em termos de vendas ficou por conta da Trisul (TRIS3), que teve redução de 15% em relação ao 3T19.
Em compensação está tendo um volume alto de lançamentos em São Paulo e ainda tem bastantes unidades para vender.
|
|