Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 21, 2018 0:16:44 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 21, 2018 9:17:53 GMT -3.5
não entendo como o cara desiste de comprar acredito isso aconteceu mais no auge da construção, quando se comprava na planta especulava e vendia antes de ficar pronto por um valor maior,
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 21, 2018 9:18:36 GMT -3.5
o cara vai comprar uma casa , um apartamento e não tem certeza se pode pagar é dureza hein...
devemos colocar uma matéria de finanças pessoais desde o berçário
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2018 10:06:31 GMT -3.5
o cara vai comprar uma casa , um apartamento e não tem certeza se pode pagar é dureza hein... devemos colocar uma matéria de finanças pessoais desde o berçário Praticamente qualquer pessoa que faz um financiamento imobiliário não tem como ter certeza de que conseguirá pagá-lo. Se tivesse o dinheiro, pagaria a vista. Se financia é porque não tem o dinheiro hoje, mas conta que o terá no futuro, algo praticamente impossível de se assegurar. Só foge dessa regra quem eventualmente tem acesso a um crédito subsidiado, hipótese em que vale mais a pena deixar o dinheiro em uma aplicação financeira de retorno superior aos juros da dívida.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 21, 2018 14:55:26 GMT -3.5
o cara vai comprar uma casa , um apartamento e não tem certeza se pode pagar é dureza hein... devemos colocar uma matéria de finanças pessoais desde o berçário Praticamente qualquer pessoa que faz um financiamento imobiliário não tem como ter certeza de que conseguirá pagá-lo. Se tivesse o dinheiro, pagaria a vista. Se financia é porque não tem o dinheiro hoje, mas conta que o terá no futuro, algo praticamente impossível de se assegurar. Só foge dessa regra quem eventualmente tem acesso a um crédito subsidiado, hipótese em que vale mais a pena deixar o dinheiro em uma aplicação financeira de retorno superior aos juros da dívida. mas não na planta né.. isso é coisa de 1 ano.. eu não compro nada que não tenha caixa pra 1 ano ao menos... mas entendi....
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 23, 2018 11:06:28 GMT -3.5
Praticamente qualquer pessoa que faz um financiamento imobiliário não tem como ter certeza de que conseguirá pagá-lo. Se tivesse o dinheiro, pagaria a vista. Se financia é porque não tem o dinheiro hoje, mas conta que o terá no futuro, algo praticamente impossível de se assegurar. Só foge dessa regra quem eventualmente tem acesso a um crédito subsidiado, hipótese em que vale mais a pena deixar o dinheiro em uma aplicação financeira de retorno superior aos juros da dívida. mas não na planta né.. isso é coisa de 1 ano.. eu não compro nada que não tenha caixa pra 1 ano ao menos... mas entendi.... Só dando meus 50 centavos de contribuição, mas não acho que o aumento de distratos se deveu, principalmente, a impossibilidade de pagamento. Acompanhei muitos casos em que o valor adquirido na planta era maior do que o preço do imóvel pronto. Nesse caso, com multas razoavelmente baixas e sem um marco legal, valia bastante a pena para o promitente comprador desistir do negócio. De todo modo, acho que a estipulação de uma multa maior é algo positivo. Tende a aumentar o risco de aquisição de imóveis na planta e, consequentemente, baixar o preço para aquisição desses projetos, além de deixar clara quais são as regras do jogo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 30, 2019 18:29:23 GMT -3.5
Quem está posicionado em EZTC3, e outras boas ações de construtoras,vai rir a toa nos próximos anos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 20, 2019 15:01:03 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 1, 2019 17:08:45 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 16, 2019 20:47:27 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 4, 2019 19:53:58 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 4, 2019 20:42:32 GMT -3.5
pra mim o negócio vai ser FII mesmo e construtoras....mercado logo se aquece com essa queda de juros..
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 19, 2019 17:31:23 GMT -3.5
SELIC nas mínimas históricas; Economia voltando a aquecer; Criação de vagas de emprego acima das projeções.
Cenário bem positivo para a retomada do setor de construção / ações de construtoras.
Como mercado costuma estar vários meses a frente da economia real, a dúvida é saber o quanto dessas expectativas já estão no preço das ações de construtoras.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 19, 2019 18:10:30 GMT -3.5
Tá embalando mesmo ..com esses juros baixos muita gente deve comprar sua casa
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 19, 2019 22:43:30 GMT -3.5
SELIC nas mínimas históricas; Economia voltando a aquecer; Criação de vagas de emprego acima das projeções. Cenário bem positivo para a retomada do setor de construção / ações de construtoras. Como mercado costuma estar vários meses a frente da economia real, a dúvida é saber o quanto dessas expectativas já estão no preço das ações de construtoras. Exatamente, mercado sempre antecipa uns 6 meses. Em 2016 escutei de quem tinha melhor informação que recuperação setor imobiliário viria só em 2020. Não levei muita fé. Dito e feito. Era só escolher bons FIIs e construtoras até 2018 e esperar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 20, 2019 13:37:12 GMT -3.5
SELIC nas mínimas históricas; Economia voltando a aquecer; Criação de vagas de emprego acima das projeções. Cenário bem positivo para a retomada do setor de construção / ações de construtoras. Como mercado costuma estar vários meses a frente da economia real, a dúvida é saber o quanto dessas expectativas já estão no preço das ações de construtoras. Exatamente, mercado sempre antecipa uns 6 meses. Em 2016 escutei de quem tinha melhor informação que recuperação setor imobiliário viria só em 2020. Não levei muita fé. Dito e feito. Era só escolher bons FIIs e construtoras até 2018 e esperar.
Sim, em 2016 quem comprou FIIs comprou ao som dos canhões. Agora é a hora deles se deleitarem com os violinos
Ora, se o setor imobiliário é de ciclos e é notório que agora estamos na baixa do setor, então eu concluo que agora seria o momento de comprar imóvel
Eu mesmo estou pensando em juntar a maior parte de minha grana e comprar um nos próximos seis meses. Acho que a tendência agora é de recuperação.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 20, 2019 14:13:46 GMT -3.5
Exatamente, mercado sempre antecipa uns 6 meses. Em 2016 escutei de quem tinha melhor informação que recuperação setor imobiliário viria só em 2020. Não levei muita fé. Dito e feito. Era só escolher bons FIIs e construtoras até 2018 e esperar.
Sim, em 2016 quem comprou FIIs comprou ao som dos canhões. Agora é a hora deles se deleitarem com os violinos
Ora, se o setor imobiliário é de ciclos e é notório que agora estamos na baixa do setor, então eu concluo que agora seria o momento de comprar imóvel
Eu mesmo estou pensando em juntar a maior parte de minha grana e comprar um nos próximos seis meses. Acho que a tendência agora é de recuperação.
Quem soube surfar e se capitalizar faz todo sentido em aproveitar pra investir em imóveis. Aluguel consegue tirar perto de 5% ao ano e ainda preserva patrimonio.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 20, 2019 15:42:46 GMT -3.5
Quem soube surfar e se capitalizar faz todo sentido em aproveitar pra investir em imóveis. Aluguel consegue tirar perto de 5% ao ano e ainda preserva patrimonio.
Acho que mais porque no caso seria imóvel comercial e não residencial. Residencial eu tenho o dinheiro cash para comprar agora, comercial não
Eu pessoalmente evitarei, a não ser que seja para minha própria residência, comprar imóvel residencial, a renda do aluguel é mais baixa e o regime jurídico é francamente favorável ao locatário
Comprar imóvel residencial para aluguel eu aconselho qualquer pessoa a comprar FIIs, muito mais prático
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 20, 2019 17:10:13 GMT -3.5
Acho que mais porque no caso seria imóvel comercial e não residencial. Residencial eu tenho o dinheiro cash para comprar agora, comercial não
Eu pessoalmente evitarei, a não ser que seja para minha própria residência, comprar imóvel residencial, a renda do aluguel é mais baixa e o regime jurídico é francamente favorável ao locatário
Comprar imóvel residencial para aluguel eu aconselho qualquer pessoa a comprar FIIs, muito mais prático
Sem dúvida FII é muito mais simples. Mas nos preços atuais não compensa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 27, 2019 10:54:38 GMT -3.5
|
|