Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 7, 2017 21:56:49 GMT -3.5
Tá parecendo mais uma matéria patrocinada para promover este tipo de investimento, mas tem alguns dados interessantes. 06.10.17 Aluguel remoto Aplicativos permitem que proprietários de imóveis nos EUA elevem a rentabilidade de suas propriedadeswww.istoedinheiro.com.br/aluguel-remoto/Conheço o Airbnb, como usuário e gostei bastante, muito mais comodidade, em Praga aluguei um apartamento antigo, mas com todas as comodidades por 180 euros por três dias para três pessoas, em Lins uma suite com uma pequena cozinha de um dia para outro por 50 Euros para min e minha esposa, no Brasil em Santa Cruiz Do Sul uma apartamento de dois quartos bem novinho por 200 reais por dia pára quatro pessoas e no Equador em Ibarra uma fazendinha com casa rústica e toda a comodidade por 50 dólares por dia para até quatro pessoas. Até pensei comprar um apartamento para alugar pelo Airbnb a uma quadra de minha casa , que esta em um bairro turistico de Quito e central, mas no final desisti, pois alugando uma apartamento para um único inquilino, não tenho tanto trabalho e como aqui ainda não vi estes gestores, prefiri a tranquilidade, pois de outra maneira, penso não seria apenas um investimento, mas também um trabalho e para alugar por longo tempo, prefiro imóveis comercias. Exemplo de apartamento bem simples e baratos: www.airbnb.com.br/rooms/17400164?location=Praga%2C%20Rep%C3%BAblica%20Checa&children=0&infants=0&adults=2&guests=2&s=ozXNWrRALegal você compartilhar sua experiência com o Airbnb, Salcedo. Eu nunca utilizei o serviço. O que achei interessante na matéria anterior foi o investidor brasileiro que conseguia pagar mais de 80% do financiamento do imóvel com os lucros obtidos com os aluguéis. O Robert Kiyosaki fala disso no livro dele (Pai Rico, Pai Pobre), mas infelizmente aqui no Brasil não dá para aplicar este tipo de estratégia devido aos custos de financiamento.
|
|
|
IMÓVEIS
Oct 16, 2017 8:16:34 GMT -3.5
Post by salcedo on Oct 16, 2017 8:16:34 GMT -3.5
|
|
|
IMÓVEIS
Oct 24, 2017 10:48:15 GMT -3.5
Post by salcedo on Oct 24, 2017 10:48:15 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Oct 24, 2017 15:41:36 GMT -3.5
Post by fiel on Oct 24, 2017 15:41:36 GMT -3.5
basicamente imóveis da baixa renda... ... minha casa minha vida que na verdade existe uma grande demanda em aberto... agora imóveis como investimento esta tudo parado ainda
|
|
|
IMÓVEIS
Oct 25, 2017 10:10:50 GMT -3.5
Post by salcedo on Oct 25, 2017 10:10:50 GMT -3.5
|
|
|
IMÓVEIS
Oct 25, 2017 10:15:39 GMT -3.5
Post by salcedo on Oct 25, 2017 10:15:39 GMT -3.5
basicamente imóveis da baixa renda... ... minha casa minha vida que na verdade existe uma grande demanda em aberto... agora imóveis como investimento esta tudo parado ainda Penso que a pesquisa é de âmbito geral, até mesmo fazendo um paralelo com a tabela Fipe dos carros: veiculos.fipe.org.br/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 25, 2017 10:27:16 GMT -3.5
basicamente imóveis da baixa renda... ... minha casa minha vida que na verdade existe uma grande demanda em aberto... agora imóveis como investimento esta tudo parado ainda Penso que a pesquisa é de âmbito geral, até mesmo fazendo um paralelo com a tabela Fipe dos carros: veiculos.fipe.org.br/eu vi na Globo News essa pesquisa.. dai eles abriram por faixa de renda e valor...bate com o que eu falei
|
|
|
IMÓVEIS
Nov 30, 2017 22:22:29 GMT -3.5
Post by salcedo on Nov 30, 2017 22:22:29 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 6:51:52 GMT -3.5
Post by fiel on Jan 4, 2018 6:51:52 GMT -3.5
|
|
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 9:27:42 GMT -3.5
Post by salcedo on Jan 4, 2018 9:27:42 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 10:33:06 GMT -3.5
Post by fiel on Jan 4, 2018 10:33:06 GMT -3.5
só mostra que não existe dinheiro fácil em nenhum lugar... tudo tem a hora correta... eu comprei um AP ano passado.. esse ano estou construindo uma area comercial.. e atento a negócios que aparecerem.. pois estou fora da bolsa , somente day trade ..fora do tesouro.. fora dos CDB kkk vou fazer igual a DILMA logo por embaixo da cama rs
|
|
nmx
New Member
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 10:47:43 GMT -3.5
Post by nmx on Jan 4, 2018 10:47:43 GMT -3.5
VINICIUS TORRES FREIRE/FOLHA
Preço dos imóveis ainda vai cair?
O PREÇO dos imóveis caiu pelo terceiro ano seguido em 2017. A baixa real dos preços (descontada a inflação) desde 2014 foi de mais de 16%.
Os imóveis estão baratos? Não é bem assim.
Os preços vão cair mais? No chute informado de economistas e negociantes do setor, devem ficar estagnados neste ano, na média.
Para começar, quem entende do riscado deve estar torcendo o nariz para essas perguntas. Imóveis de padrão muito parecido, mas por exemplo distantes dois quarteirões um do outro, não apenas podem ter preços diferentes, mas também se valorizar ou desvalorizar em ritmos diversos. Médias nacionais ou mesmo preços para uma cidade podem esconder tanto pechinchas quanto valores inabalavelmente altos.
Isto posto, o que se pode dizer sobre a tendência média dos preços?
Na cidade de São Paulo, os preços chegaram a cair 8% no vale da crise, em agosto de 2016; no final de 2017, caíam 1,3% ao ano. No Rio, chegaram a cair mais de 11% em meados de 2016; como qualquer crise é pior por lá, ainda baixavam 7% no final de 2017. São contas feitas com base no índice FipeZap.
Estão baratos? Em São Paulo, o preço médio chegou a subir 20% ao ano em meados de 2011, auge da valorização; no Rio, 35%. Essa gordura não foi lá muito queimada na crise, durante esta nossa grande recessão. Em São Paulo, os preços estão ainda 66% mais altos do que em dezembro do longínquo 2008; no Rio, 77% (sempre em termos reais. Isto é, descontada a inflação do período).
Essa alta resistente de ainda uns 70% é grande? Quem investiu em títulos de longo prazo do governo (Tesouro Direto), ganhou mais, por exemplo (sim, o governo dá dinheiro para quem já tem).
No entanto, considerados os encalhes e a situação das vendas, é possível pensar que o preço médio ainda está alto. Os dados de vendas de imóveis de médio e alto padrão ainda são muito ruins, segundo os dados das empresas associadas à Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), calculados pela Fipe: queda de 13,9% das vendas, de janeiro a outubro de 2017 (ante igual período de 2016). No caso dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, a alta foi expressiva, de 30%.
Algumas das condições de mercado melhoraram. As taxas de juros para a compra de imóveis estão quase tão baixas quanto em 2013 e inferiores às da época do pico do boom imobiliário, em 2011. O endividamento das famílias, embora ainda alto, retrocedeu ao nível de março de 2011 (medido pelo peso das prestações, o serviço da dívida, sobre a renda, na média). O desemprego alto, a desconfiança econômica ainda grande e a retranca de bancos e consumidores devem estar segurando os negócios.
O investimento na construção civil (imóveis e infraestrutura) apenas parou de piorar, mês a mês, no terceiro trimestre de 2017. No ano, a queda deve ter sido ainda de uns depressivos 6%. Desde o terceiro trimestre do ano passado, porém, as incorporadoras parecem mais animadas.
Resumo da ópera, a baixa do preço médio dos imóveis deve estar chegando ao fim. Na média, não estão exatamente baixos, não tem casa barata em baciada, mas o mercado deve ter vários bons negócios, para quem fuçar (além de gente dona de imóvel encalhado e com dívidas a pagar).
|
|
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 11:11:40 GMT -3.5
Post by salcedo on Jan 4, 2018 11:11:40 GMT -3.5
só mostra que não existe dinheiro fácil em nenhum lugar... tudo tem a hora correta... eu comprei um AP ano passado.. esse ano estou construindo uma area comercial.. e atento a negócios que aparecerem.. pois estou fora da bolsa , somente day trade ..fora do tesouro.. fora dos CDB kkk vou fazer igual a DILMA logo por embaixo da cama rs E o potencial aluguel, será quantos % do investimento ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 11:16:55 GMT -3.5
Post by fiel on Jan 4, 2018 11:16:55 GMT -3.5
só mostra que não existe dinheiro fácil em nenhum lugar... tudo tem a hora correta... eu comprei um AP ano passado.. esse ano estou construindo uma area comercial.. e atento a negócios que aparecerem.. pois estou fora da bolsa , somente day trade ..fora do tesouro.. fora dos CDB kkk vou fazer igual a DILMA logo por embaixo da cama rs E o potencial aluguel, será quantos % do investimento ? já tenho acertado o aluguel com uma empresa de serviços elétricos ...contando a construção apenas deve ficar em 1 % ao mês , se contar o terreno cai pra 0,7 %.. valor atual do terreno sendo colocado na conta.. porém esse terreno eu tenho a mais de 8 anos... então pelo valor de compra é irrisório quase... pro locador vai ser um ótimo negócio, meu imóvel esta em lugar melhor que ele esta hoje, meu local vai ser novo, muita coisa foi feita já pensando no negócio dele...e vai pagar metade do aluguel q ele paga hoje.... ruim só pro atual locatário que perdeu pra mim
|
|
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 11:37:26 GMT -3.5
Post by salcedo on Jan 4, 2018 11:37:26 GMT -3.5
E o potencial aluguel, será quantos % do investimento ? já tenho acertado o aluguel com uma empresa de serviços elétricos ...contando a construção apenas deve ficar em 1 % ao mês , se contar o terreno cai pra 0,7 %.. valor atual do terreno sendo colocado na conta.. porém esse terreno eu tenho a mais de 8 anos... então pelo valor de compra é irrisório quase... pro locador vai ser um ótimo negócio, meu imóvel esta em lugar melhor que ele esta hoje, meu local vai ser novo, muita coisa foi feita já pensando no negócio dele...e vai pagar metade do aluguel q ele paga hoje.... ruim só pro atual locatário que perdeu pra mim Pois é, e se comparas com a atual Selic, não esta ruim.
|
|
rst
Moderador
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 12:19:08 GMT -3.5
Post by rst on Jan 4, 2018 12:19:08 GMT -3.5
Os preços dos imóveis melhoraram um pouco, mas ainda estão longe de serem atrativos. Retornos com alugueis na minha cidade ainda estão bem abaixo de 0,5% a.m..
Isso quando se consegue alugar.
Tenho parentes com imóveis excelentes e bem localizados que baixaram consideravelmente o preço do aluguel e continuam enfrentando vacância.
Em leilões tenho visto algumas poucas oportunidades, mas, em geral, há uma disputa entre os participantes que corrige parte da distorção de preço. Consegue-se no máximo preços de 60 a 70% do valor de mercado, com o contratempo de se ter que promover a desocupação do imóvel e não se saber qual o estado que ele realmente está.
E mesmo nos raros casos em que se consegue comprar com descontos de 40 a 50% sobre o preço de mercado, quando se computam todos os custos para a aquisição (comissão do leiloeiro, escritura, registro, despesas com imissão, etc), os retornos estimados com aluguel ficam em torno de 0,7%/mês.
É bom, mas ainda abaixo do que considero adequado para remunerar o trabalho e o risco que se tem. Acaba valendo mais a pena ficar em modalidades de investimento passivas.
Mas não descarto comprar alguma coisa se uma oportunidade melhor aparecer.
|
|
nmx
New Member
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 12:30:13 GMT -3.5
Post by nmx on Jan 4, 2018 12:30:13 GMT -3.5
Os preços dos imóveis melhoraram um pouco, mas ainda estão longe de serem atrativos. Retornos com alugueis na minha cidade ainda estão bem abaixo de 0,5% a.m.. Isso quando se consegue alugar. Estou em São Paulo e o retrato é idêntico ao que você descreveu. Preços com alguma queda, mas ainda longe de despertar interesse. No condomínio onde moro, o aluguel tem batido 0,25% do preço do imóvel. Baseado no preço fechado nas última vendas. Se usar os preços anunciados, o retorno é ainda menor, perto de 0,2%. A propósito, esse indicador me fez colocar a venda o meu apartamento também, vamos ver se bate alguma coisa. Tenho acompanhado os leilões também, mas anda rolando uma certa irracionalidade. Tentei arrematar um apartamento ocupado na Vila Mariana e rolou um bid war que levou o imóvel a preços maiores do que o visto no Zap Imóveis.
|
|
rst
Moderador
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 12:56:56 GMT -3.5
Post by rst on Jan 4, 2018 12:56:56 GMT -3.5
Tenho acompanhado os leilões também, mas anda rolando uma certa irracionalidade. Tentei arrematar um apartamento ocupado na Vila Mariana e rolou um bid war que levou o imóvel a preços maiores do que o visto no Zap Imóveis. Tenho visto de tudo em leilões. Também vi uma disputa de lances que tornou um imóvel ocupado mais caro do que um novo. Mas também quase comprei em novembro um apartamento excelente na Vila Mariana por pouco mais de R$ 6mil/m². Se eu tivesse insistido um pouco mais, possivelmente levava. Como era para investimento e sou novato na área, queria trabalhar com uma margem de segurança elevada, por esse motivo abandonei a disputa do começo, deixando o imóvel para a única outra ofertante por um preço bem interessante.
|
|
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 14:54:15 GMT -3.5
Post by salcedo on Jan 4, 2018 14:54:15 GMT -3.5
Até hoje apenas participei de um leilão, era segundo leilão, tive sorte de principiante, mas teve briga, pois tinha outro interessado, o preço subiu uns 10% do lance mínimo ou seja paguei uns 70% da avaliação(se não me falha a memória), mas a avaliação estava abaixo do preço de mercado, e de quebra ainda fiquei com o mesmo inquilino, no meu caso não tive problemas, pois até inspecionei o imóvel com anterioridade, nunca mais participei pois foi um pouco antes de regressar ao Equador. Por minha experiencia o negócio é não dar tempo do oponente respirar, ele aumentava de 500 em 500 e eu de 1000 em 1000, ele falava e eu em segundos aumentava, ele demorava um tempo conversava com mais duas pessoas que estavam com ele.
|
|
|
IMÓVEIS
Jan 4, 2018 15:01:40 GMT -3.5
Post by salcedo on Jan 4, 2018 15:01:40 GMT -3.5
Os preços dos imóveis melhoraram um pouco, mas ainda estão longe de serem atrativos. Retornos com alugueis na minha cidade ainda estão bem abaixo de 0,5% a.m.. Isso quando se consegue alugar. Estou em São Paulo e o retrato é idêntico ao que você descreveu. Preços com alguma queda, mas ainda longe de despertar interesse. No condomínio onde moro, o aluguel tem batido 0,25% do preço do imóvel. Baseado no preço fechado nas última vendas. Se usar os preços anunciados, o retorno é ainda menor, perto de 0,2%. A propósito, esse indicador me fez colocar a venda o meu apartamento também, vamos ver se bate alguma coisa. Tenho acompanhado os leilões também, mas anda rolando uma certa irracionalidade. Tentei arrematar um apartamento ocupado na Vila Mariana e rolou um bid war que levou o imóvel a preços maiores do que o visto no Zap Imóveis. Estes 0,25%, são devido ao aluguel ter baixado , o imóvel valorizar ou a duas juntas?
|
|