|
IMÓVEIS
May 9, 2017 22:07:20 GMT -3.5
Post by salcedo on May 9, 2017 22:07:20 GMT -3.5
potuz, se poder responder minha dúvida acima, agradeço. Não entendi a sua dúvida, o post do uqaz mencionava %am e eu falava do quociente valor do aluguel/valor do imóvel. Isto talvez aproxime o %am desde o ponto do vista do proprietário, mas não fica nem perto na vida real. Havias escrito: Finalmente o valor que eu disse não é %a.m e sim o percentual do aluguel mensal dividido pelo valor do imóvel. percentual do aluguel mensal/ valor do imóvel.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
IMÓVEIS
May 9, 2017 22:12:20 GMT -3.5
Post by Deleted on May 9, 2017 22:12:20 GMT -3.5
Imagino a complicação que vc teve... imaginem, vc chega em uma cidade, não conhece ninguém e te exigem que apresente um fiador com imóvel na cidade Imagina você chega de outro país, não fala a língua, não conhece ninguém e te exigem que apresente um fiador com pelo menos 2 imóveis na cidade!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
IMÓVEIS
May 9, 2017 22:21:39 GMT -3.5
Post by Deleted on May 9, 2017 22:21:39 GMT -3.5
O pior é que muitas administradoras, senão a maioria não aceita esse seguro fiança, que também embute custos elevadíssimos e outros problemas, vejam: economia.ig.com.br/2014-07-23/era-seguro-fianca-ou-nada-locatarios-enfrentam-dificuldades-em-alugar-imoveis.htmlNa verdade, a situação é de um abuso imenso e constrangedor. Vocês já viram a ficha cadastral que uma imobiliária exige para o locatário e para o fiador ? Vou pegar algumas quaisquer da internet e postar abaixo, imaginem vc tendo que pedir isso a um colega de trabalho para preencher informações que expõe o fiador até a golpes, pois sabe-se lá nas mãos de quem vão parar, isso fora o imenso risco jurídico que é a fiança, é uma coisa que só se dá quando um filho pede ou quando vc é ignorante sobre está assinando... www.esplanadaimoveis.com.br/sites/default/files/download/Esplanada-Ficha-Cadastral-Fiador.pdfibiapinaimoveis.com.br/FichaFiador.pdfum verdadeiro absurdo, uma coisa que só se pede a um pai, a um sogro e olhe lá ! Na maior parte dos casos é evidente que a locação vai ser um negócio melhor do ponto de vista financeiro. No entanto, sou a favor de se comprar o imóvel para moradia da família, ainda que do ponto de vista financeiro seja pior, primeiro porque é um evento importante para a vida do casal, depois evita a encheção de saco e as humilhações de ter que lidar com imobiliárias, nem vou usar aqui as palavras que gostaria para qualificar essa gente, durante muitos anos fui obrigado a viver em diversas cidades usando locação, óbvio, fiquei tão traumatizado fiquei que prometi jamais locar imóvel de novo, se precisar compro ou vou morar em flat, em particular quando o mercado está aquecido vc é obrigado a assinar contratos com as cláusulas mas absurdas possíveis, fora essa loucura que é a exigência de fiador, imaginem, vc chega em uma cidade, não conhece ninguém e te exigem que apresente um fiador com imóvel na cidade, não importa todas as outras garantias que vc apresente, ora, isso é um absurdo, uma deturpação de um instituto jurídico, deveria ser completamente proibido e vc tem que ficar argumentando com algum imbecil dentro de uma salinha imunda. Com certeza pode ser constrangedor, mas também é verdade que existem inquilinos que além de não pagar depredam o imóvel, tem um custo, mas hoje existe o seguro fiança locatícia: www.tudosobreseguros.org.br/portal/pagina.php?l=395#qt_custa
|
|
Potuz
New Member
|
IMÓVEIS
May 9, 2017 22:24:24 GMT -3.5
Post by Potuz on May 9, 2017 22:24:24 GMT -3.5
Não entendi a sua dúvida, o post do uqaz mencionava %am e eu falava do quociente valor do aluguel/valor do imóvel. Isto talvez aproxime o %am desde o ponto do vista do proprietário, mas não fica nem perto na vida real. Havias escrito: Finalmente o valor que eu disse não é %a.m e sim o percentual do aluguel mensal dividido pelo valor do imóvel. percentual do aluguel mensal/ valor do imóvel. Exatamente, continuo sem entender a sua dúvida.
|
|
|
IMÓVEIS
May 10, 2017 0:02:35 GMT -3.5
Post by salcedo on May 10, 2017 0:02:35 GMT -3.5
Havias escrito: Finalmente o valor que eu disse não é %a.m e sim o percentual do aluguel mensal dividido pelo valor do imóvel. percentual do aluguel mensal/ valor do imóvel. Exatamente, continuo sem entender a sua dúvida. Devo estar com dificuldade de interpretação, pois o porcentual de aluguel mensal é 1000(aluguel mensal) / 300.000,00(valor imóvel) = 0,0033 ou seja 0,33% mensais, se o divido novamente por 300.000,00 que significa?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
IMÓVEIS
May 10, 2017 5:25:28 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on May 10, 2017 5:25:28 GMT -3.5
Exatamente, continuo sem entender a sua dúvida. Devo estar com dificuldade de interpretação, pois o porcentual de aluguel mensal é 1000(aluguel mensal) / 300.000,00(valor imóvel) = 0,0033 ou seja 0,33% mensais, se o divido novamente por 300.000,00 que significa? Ele deve estar falando em termos de juros simples. Pra ele, a.m., deve ensejar juros compostos.
|
|
|
IMÓVEIS
May 11, 2017 20:18:37 GMT -3.5
Post by salcedo on May 11, 2017 20:18:37 GMT -3.5
O pior é que muitas administradoras, senão a maioria não aceita esse seguro fiança, que também embute custos elevadíssimos e outros problemas, vejam: economia.ig.com.br/2014-07-23/era-seguro-fianca-ou-nada-locatarios-enfrentam-dificuldades-em-alugar-imoveis.htmlNa verdade, a situação é de um abuso imenso e constrangedor. Vocês já viram a ficha cadastral que uma imobiliária exige para o locatário e para o fiador ? Vou pegar algumas quaisquer da internet e postar abaixo, imaginem vc tendo que pedir isso a um colega de trabalho para preencher informações que expõe o fiador até a golpes, pois sabe-se lá nas mãos de quem vão parar, isso fora o imenso risco jurídico que é a fiança, é uma coisa que só se dá quando um filho pede ou quando vc é ignorante sobre está assinando... www.esplanadaimoveis.com.br/sites/default/files/download/Esplanada-Ficha-Cadastral-Fiador.pdfibiapinaimoveis.com.br/FichaFiador.pdfum verdadeiro absurdo, uma coisa que só se pede a um pai, a um sogro e olhe lá ! Continuo concordando que é bastante constrangedor, mas como proprietário eu não alugaria sem uma garantia, qual seria tua sugestão para esta garantia?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 11, 2017 21:33:36 GMT -3.5
Olha, eu também já aluguei imóvel e tive problemas com inquilino então vejo os dois lados da questão. Acho que o modelo do seguro fiança é bom, desde que fossem resolvidas algumas distorções que estão encarecendo e complicando essa questão. O problema maior é que parte dos proprietários não aceita essa modalidade de garantia, e não aceitam porque são orientados pelas imobiliárias a não aceitar, fazem isso porque na maior parte delas os donos são advogados e querem a coisa amarrada juridicamente. É preciso também modernizar a legislação para que o proprietário possa retomar rapidamente o imóvel em caso de inadimplência mas por incrível que pareça o projeto de lei que pretende resolver esses problemas é de autoria do nosso querido deputado Jean Wyllis, então já viu, né... O que não pode é continuar esse uso anacrônico da fiança, coisa que só deve existir no Brasil, uma dor de cabeça, um mal desnecessário que não raro acaba provocando brigas e ressentimentos dentro das famílias. O pior é que muitas administradoras, senão a maioria não aceita esse seguro fiança, que também embute custos elevadíssimos e outros problemas, vejam: economia.ig.com.br/2014-07-23/era-seguro-fianca-ou-nada-locatarios-enfrentam-dificuldades-em-alugar-imoveis.htmlNa verdade, a situação é de um abuso imenso e constrangedor. Vocês já viram a ficha cadastral que uma imobiliária exige para o locatário e para o fiador ? Vou pegar algumas quaisquer da internet e postar abaixo, imaginem vc tendo que pedir isso a um colega de trabalho para preencher informações que expõe o fiador até a golpes, pois sabe-se lá nas mãos de quem vão parar, isso fora o imenso risco jurídico que é a fiança, é uma coisa que só se dá quando um filho pede ou quando vc é ignorante sobre está assinando... www.esplanadaimoveis.com.br/sites/default/files/download/Esplanada-Ficha-Cadastral-Fiador.pdfibiapinaimoveis.com.br/FichaFiador.pdfum verdadeiro absurdo, uma coisa que só se pede a um pai, a um sogro e olhe lá ! Continuo concordando que é bastante constrangedor, mas como proprietário eu não alugaria sem uma garantia, qual seria tua sugestão para esta garantia?
|
|
|
IMÓVEIS
May 11, 2017 22:53:13 GMT -3.5
Post by salcedo on May 11, 2017 22:53:13 GMT -3.5
Devo estar com dificuldade de interpretação, pois o porcentual de aluguel mensal é 1000(aluguel mensal) / 300.000,00(valor imóvel) = 0,0033 ou seja 0,33% mensais, se o divido novamente por 300.000,00 que significa? Ele deve estar falando em termos de juros simples. Pra ele, a.m., deve ensejar juros compostos. Se fosse projetar ao ano sim, mas me pareceu apenas um equivoco de redação.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 12, 2017 9:03:15 GMT -3.5
Olha, eu também já aluguei imóvel e tive problemas com inquilino então vejo os dois lados da questão. Acho que o modelo do seguro fiança é bom, desde que fossem resolvidas algumas distorções que estão encarecendo e complicando essa questão. O problema maior é que parte dos proprietários não aceita essa modalidade de garantia, e não aceitam porque são orientados pelas imobiliárias a não aceitar, fazem isso porque na maior parte delas os donos são advogados e querem a coisa amarrada juridicamente. É preciso também modernizar a legislação para que o proprietário possa retomar rapidamente o imóvel em caso de inadimplência mas por incrível que pareça o projeto de lei que pretende resolver esses problemas é de autoria do nosso querido deputado Jean Wyllis, então já viu, né... O que não pode é continuar esse uso anacrônico da fiança, coisa que só deve existir no Brasil, uma dor de cabeça, um mal desnecessário que não raro acaba provocando brigas e ressentimentos dentro das famílias. Continuo concordando que é bastante constrangedor, mas como proprietário eu não alugaria sem uma garantia, qual seria tua sugestão para esta garantia? Esse site promete resolver esses pronlemas: www.quintoandar.com.br/Só conheço de fama, não posso atestar a qualidade do serviço. Mas só a existência do site já indica que tem gente atenta às necessidades do mercado.
|
|
|
IMÓVEIS
May 17, 2017 19:10:17 GMT -3.5
Post by salcedo on May 17, 2017 19:10:17 GMT -3.5
|
|
|
IMÓVEIS
May 21, 2017 17:22:06 GMT -3.5
Post by salcedo on May 21, 2017 17:22:06 GMT -3.5
Se for certo, os imóveis devem valorizar !
Não há possibilidade de Cracolândia voltar, diz Doria Uma operação no centro da capital prendeu 36 traficantes que abasteciam e atuavam na região neste domingo
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 21, 2017 17:52:43 GMT -3.5
Se for certo, os imóveis devem valorizar ! Não há possibilidade de Cracolândia voltar, diz Doria Uma operação no centro da capital prendeu 36 traficantes que abasteciam e atuavam na região neste domingo Até concordo com o desfazimento da cracolandia. É inadmissível que a cidade tenha uma zona de exclusão, reservada a um grupo de viciados que se drogam a céu aberto. Porém, todos sabemos que esta ação fará apenas os usuários se espalharem pela cidade. Qual a solução? Também não sei. Este é um problema sem respostas fáceis. A ação de hoje era necessária há muito tempo, mas não irá resolver o problema.
|
|
|
IMÓVEIS
May 22, 2017 20:14:59 GMT -3.5
Post by salcedo on May 22, 2017 20:14:59 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 9, 2017 18:16:07 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
IMÓVEIS
Jun 9, 2017 18:22:47 GMT -3.5
Post by Deleted on Jun 9, 2017 18:22:47 GMT -3.5
Eu estava pensando sobre essa questão em relação aos fundos imobiliários. Muitos fundos antigos já estão com alta vacância e mesmo assim continuam lançando novos FIIs.
|
|
|
IMÓVEIS
Jul 3, 2017 8:47:20 GMT -3.5
Post by foxhoundbr on Jul 3, 2017 8:47:20 GMT -3.5
No particular, meu maior investimento é em imóveis, os primeiros comprados a uns 25 anos, vejo muitos insistindo que não é um bom negócio e melhor seria aplicar a grana e pagar aluguel. Assim que cito um exemplo e se possível gostaria de algum comentário, no particular, sigo gostando desta maneira de investir, pois apesar de não ter uma liquidez imediata, em tempos conturbados, me sinto mais seguro, obviamente sempre existe o melhor tempo para comprar. Tenho um imóvel comercial comprado há 16 anos, se comparo com o preço de compra e construção, na época me dava um aluguel de 1%, hoje me da um aluguel de 2,3%, se comparo com o preço comercial de hoje me da 0,398%, o preço do aluguel nestes 16 anos, subiu 138,8% e o do terreno 500%. Hoje tenho que descontar os 10% da imobiliária que antigamente não usava. Na minha opinião, a compra de imóveis como "investimento" (ou seja, para fins de especulação) não é muito vantajosa, pois além da baixa liquidez, a valorização dos preços do imóvel está atrelada a uma série de fatores (localização, estrutura do bairro e serviços oferecidos pelo mesmo - transporte público próximo, escolas, posto de saúde, comércio, etc) de forma que se o imóvel estiver em uma área que esteja em crescimento (um bairro novo e pouco urbanizado, por exemplo) pode levar anos para que a infra-estrutura ao redor do mesmo se expanda e, dessa forma, se obtenha uma valorização expressiva dos imóveis situados na região. Isso sem contar que em época de crises como a que ainda estamos passando a variação do valor do imóvel pode ser inferior à variação da inflação, de forma que na prática haverá uma perda de valor do imóvel e além disso, com a queda da renda das pessoas e excesso de oferta de imóveis, a tendência ambos os fatores pressionem os preços dos aluguéis para baixo.
|
|
|
IMÓVEIS
Jul 3, 2017 9:02:57 GMT -3.5
Post by foxhoundbr on Jul 3, 2017 9:02:57 GMT -3.5
A perguntas que eu faço: A porcentagem do aluguel em relação ao valor do imóvel esta baixa hoje por quê? O aluguel baixou, ou os imóveis se valorizaram ? Qual será a tendencia para o futuro ? Com a queda na renda das pessoas, muitos irão adiar a decisão de financiamento para continuar de aluguel. Só que como há um excesso de oferta de imóveis, quem está de aluguel está renegociando as taxas para baixo, pois se o dono do imóvel onde o inquilino estiver não aceitar isso, ele conseguirá outro que ofereça condições melhores. Com relação ao futuro, na minha opinião a tendência é de uma correção (queda) de preços gradual ao longo do tempo (anos) até que o equilíbrio entre oferta e demanda seja reestabelecido, e à medida em que a renda das pessoas melhorar e as taxas de juros forem caindo, além é claro da redução de estoques das construtoras. Assim que o governo regulamentar os distratos (para penalizar de forma dura o pessoal que só comprava imóveis para especular e também dar alguma salvaguarda às construtoras), esse processo será acelerado.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Jul 3, 2017 11:47:25 GMT -3.5
Post by fiel on Jul 3, 2017 11:47:25 GMT -3.5
preços dos Imóveis caindo aluguéis despencando.. o spread voltará ao custo de produção mais 10 %.. eu encerrei minha casa,,, com móveis, piscina etc.. por 2300 reais o metro .. e tem gente vendendo casa por 6 mil o metro... clubinvest.boards.net/post/new/611só tentando vender pois não vende
|
|
|
IMÓVEIS
Jul 3, 2017 12:08:49 GMT -3.5
Post by salcedo on Jul 3, 2017 12:08:49 GMT -3.5
No particular, meu maior investimento é em imóveis, os primeiros comprados a uns 25 anos, vejo muitos insistindo que não é um bom negócio e melhor seria aplicar a grana e pagar aluguel. Assim que cito um exemplo e se possível gostaria de algum comentário, no particular, sigo gostando desta maneira de investir, pois apesar de não ter uma liquidez imediata, em tempos conturbados, me sinto mais seguro, obviamente sempre existe o melhor tempo para comprar. Tenho um imóvel comercial comprado há 16 anos, se comparo com o preço de compra e construção, na época me dava um aluguel de 1%, hoje me da um aluguel de 2,3%, se comparo com o preço comercial de hoje me da 0,398%, o preço do aluguel nestes 16 anos, subiu 138,8% e o do terreno 500%. Hoje tenho que descontar os 10% da imobiliária que antigamente não usava. Na minha opinião, a compra de imóveis como "investimento" (ou seja, para fins de especulação) não é muito vantajosa, pois além da baixa liquidez, a valorização dos preços do imóvel está atrelada a uma série de fatores (localização, estrutura do bairro e serviços oferecidos pelo mesmo - transporte público próximo, escolas, posto de saúde, comércio, etc) de forma que se o imóvel estiver em uma área que esteja em crescimento (um bairro novo e pouco urbanizado, por exemplo) pode levar anos para que a infra-estrutura ao redor do mesmo se expanda e, dessa forma, se obtenha uma valorização expressiva dos imóveis situados na região. Isso sem contar que em época de crises como a que ainda estamos passando a variação do valor do imóvel pode ser inferior à variação da inflação, de forma que na prática haverá uma perda de valor do imóvel e além disso, com a queda da renda das pessoas e excesso de oferta de imóveis, a tendência ambos os fatores pressionem os preços dos aluguéis para baixo. Meu "investimento" em imóveis não é com fim especulativo, mas obviamente o citado por ti ," (ou seja, para fins de especulação) não é muito vantajosa, pois além da baixa liquidez, a valorização dos preços do imóvel está atrelada a uma série de fatores (localização, estrutura do bairro e serviços oferecidos pelo mesmo - transporte público próximo, escolas, posto de saúde, comércio, etc) " deve ser levado em conta na hora da compra se a ideia é investimento, pois se compras algo em um lugar com todo esta infraestrutura a chance de valorização será menor, para isto entra o estudo da região e possibilidades de desenvolvimento e claro esta, sempre existe o melhor momento de compra, normalmente quando todos começam a dizer que é um mau investimento. Ademais existe o fator segurança e diversificação, pois gosto de ter ativos reais, já vivi o plano Collor e a dolarização do Equador.
|
|