|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2017 17:28:58 GMT -3.5
Uqaz, Para você aceitar que existe uma certa lógica nos movimentos do mercado, basta ver os resultados do fundo do jim Simons. O homem é matemático e obtém resultados extraordinários há vários anos. Se os movimentos do mercado fossem irracionais, em sua maioria, como que um cara que tem uma mente voltada para lógica conseguiria ganhar de forma consistente? Porque ele e analistas técnicos veem o fluxo financeiro atualmente. Por isso. E não há nada de errado com isso, no mundo crypto há isso tbm, mas as justificativas gráficas são mais condizentes com a realidade kkk. Antigamente a arte era antever o que aconteceria no mundo real. Soros ganhou dinheiro com isso apostando contra a libra, nada de gráficos. Hoje o negócio virou pura matemática e números, não precisa ter a ver com o que de fato acontece. Só se antecipar ao fluxo financeiro, e o porque de ele se mover é o de menos atualmente. Pomba, antigamente atentados terroristas e outros eventos marcantes derrubavam mercados. Hoje não se veem nem mais suspiros qdo isso acontece. E é só um comentário, nada de crítica. Só me surpreendem certos movimentos diários, por ignorância (como bem justificados pelo Potuz). Pensamos igual nesse ponto. Só discordo que subiu pois o FED deu a entender que seriam apenas dois aumentos. Ao meu ver notícias servem apenas como desculpa. Duvido que a galera com informação privilegiada já não soubesse disso.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 15, 2017 17:34:39 GMT -3.5
Porque ele e analistas técnicos veem o fluxo financeiro atualmente. Por isso. E não há nada de errado com isso, no mundo crypto há isso tbm, mas as justificativas gráficas são mais condizentes com a realidade kkk. Antigamente a arte era antever o que aconteceria no mundo real. Soros ganhou dinheiro com isso apostando contra a libra, nada de gráficos. Hoje o negócio virou pura matemática e números, não precisa ter a ver com o que de fato acontece. Só se antecipar ao fluxo financeiro, e o porque de ele se mover é o de menos atualmente. Pomba, antigamente atentados terroristas e outros eventos marcantes derrubavam mercados. Hoje não se veem nem mais suspiros qdo isso acontece. E é só um comentário, nada de crítica. Só me surpreendem certos movimentos diários, por ignorância (como bem justificados pelo Potuz). Pensamos igual nesse ponto. Só discordo que subiu pois o FED deu a entender que seriam apenas dois aumentos. Ao meu ver notícias servem apenas como desculpa. Duvido que a galera com informação privilegiada já não soubesse disso. kkk, pra mim serve como uma boa desculpa. Essa Yellen (comuna) quer ferrar com Trump, isso sim. Anos pra subir com esse troço, escolhe subir 2x de uma tacada logo agora?!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 15, 2017 17:44:03 GMT -3.5
Duvido que a galera com informação privilegiada já não soubesse disso. Informação privilegiada das reuniões do FED? muita conspiração, aquele negócio é sério, não é a mesma coisa que aquí. Podem ter até estatísticas muito finas e inteligência artificial calculando percentuais a partir de um análise sintático/semantico dos comunicados previos, mas informação privilegiada é mais para filme de Bond.
|
|
|
Post by robinho on Mar 15, 2017 17:47:11 GMT -3.5
Vamos ter grandes turbulências nos próximos meses por aqui: 1- Temer podendo ser cassado, e eleição indireta para escolher novo presidente. 2- manifestações e greves gerais vão se agravar pelo país afora. 3- Lava-Jato nos calcanhares dos quadrilheiros que comandam o País. 4- A reforma da Previdência vai sair um arremedo de reforma com várias modificações, o que não vai garantir o equilíbrio fiscal almejado. 5- Vários Estados e municípios em grandes dificuldades financeiras.
E os caras comemorando na Bolsa tupiniquim que vão ser 2 aumentos dos juros pelo FED esse ano e não 3. KKKKK
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2017 17:53:30 GMT -3.5
Vamos ter grandes turbulências nos próximos meses por aqui: 1- Temer podendo ser cassado, e eleição indireta para escolher novo presidente. 2- manifestações e greves gerais vão se agravar pelo país afora. 3- Lava-Jato nos calcanhares dos quadrilheiros que comandam o País. 4- A reforma da Previdência vai sair um arremedo de reforma com várias modificações, o que não vai garantir o equilíbrio fiscal almejado. 5- Vários Estados e municípios em grandes dificuldades financeiras. E os caras comemorando na Bolsa tupiniquim que vão ser 2 aumentos dos juros pelo FED esse ano e não 3. KKKKK Essa é a questão, em mundo racional, ao menos da forma que entendo ser racional; não é motivo para subir. No entanto, entrou fluxo comprador e ao meu ver rompendo os 66700, quem já não encerrou suas posições vendidas, vai ter que recomprar. O que pode gerar mais uma pernada de alta.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2017 17:55:01 GMT -3.5
O mercado como forma de interface com a realidade morreu msm, virou cassino e os jogadores são robôs. E no longo prazo esperamos que a balança de Buffet prevaleça Uqaz, Para você aceitar que existe uma certa lógica nos movimentos do mercado, basta ver os resultados do fundo do jim Simons. O homem é matemático e obtém resultados extraordinários há vários anos. Se os movimentos do mercado fossem irracionais, em sua maioria, como que um cara que tem uma mente voltada para lógica conseguiria ganhar de forma consistente? Ele é "quant" (interrogação) Parece que é a mais nova onda e eu não encontrei nenhum livro ainda
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2017 17:57:22 GMT -3.5
Só espero que isso não seja o prenúncio do Brasil virando membro da OPEP... O Brasil viraria uma big Venezuela
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 15, 2017 18:11:38 GMT -3.5
Pensamos igual nesse ponto. Só discordo que subiu pois o FED deu a entender que seriam apenas dois aumentos. Ao meu ver notícias servem apenas como desculpa. Duvido que a galera com informação privilegiada já não soubesse disso. kkk, pra mim serve como uma boa desculpa. Essa Yellen (comuna) quer ferrar com Trump, isso sim. Anos pra subir com esse troço, escolhe subir 2x de uma tacada logo agora?! Ugaz, O que eu queria entender é qual a lógica de raciocínio de vocês, já que no começo de Nov/16 comentávamos sobre a possibilidade de aumento dos juros pelo FED e a maioria de vocês fundamentalistas dizia que um aumento dos juros provocaria uma fuga de capital e consequente queda da bolsa brasileira e aumento do dólar. Agora, com a confirmação da alta dos juros o comportamento do mercado (IBOV subiu e dólar caiu) foi em sentido oposto ao que deveria acontecer e vocês justificam isso como sendo o movimento esperado pelo aumento de juros.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2017 18:19:04 GMT -3.5
kkk, pra mim serve como uma boa desculpa. Essa Yellen (comuna) quer ferrar com Trump, isso sim. Anos pra subir com esse troço, escolhe subir 2x de uma tacada logo agora?! Ugaz, O que eu queria entender é qual a lógica de raciocínio de vocês, já que no começo de Nov/16 comentávamos sobre a possibilidade de aumento dos juros pelo FED e a maioria de vocês fundamentalistas dizia que um aumento dos juros provocaria uma fuga de capital e consequente queda da bolsa brasileira e aumento do dólar. Agora, com a confirmação da alta dos juros o comportamento do mercado (IBOV subiu e dólar caiu) foi em sentido oposto ao que deveria acontecer e vocês justificam isso como sendo o movimento esperado pelo aumento de juros. Não esqueçam que tem juros lá e juros cá Yellen deve aumentar juros lentamente. O Ilan provavelmente deve acelerar a queda de juros aqui. Em tese, tanto o aumento das taxas lá fora como a diminuição das taxas aqui dentro estimulariam a saida de capitais.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 15, 2017 18:20:12 GMT -3.5
kkk, pra mim serve como uma boa desculpa. Essa Yellen (comuna) quer ferrar com Trump, isso sim. Anos pra subir com esse troço, escolhe subir 2x de uma tacada logo agora?! Ugaz, O que eu queria entender é qual a lógica de raciocínio de vocês, já que no começo de Nov/16 comentávamos sobre a possibilidade de aumento dos juros pelo FED e a maioria de vocês fundamentalistas dizia que um aumento dos juros provocaria uma fuga de capital e consequente queda da bolsa brasileira e aumento do dólar. Agora, com a confirmação da alta dos juros o comportamento do mercado (IBOV subiu e dólar caiu) foi em sentido oposto ao que deveria acontecer e vocês justificam isso como sendo o movimento esperado pelo aumento de juros. Não, havia expectativa de três aumentos este ano. Vai, o FED tinha prometido isso em 2016 é só subiu uma vez. Mas vamos fingir que todos esperavam 3 aumentos. Pois bem, a dovish agora promete 2. Isso quer dizer que os juros não vão subir tão fortemente. E os mercados gostaram disso, vai doer menos q o antecipado. Faz sentido entender isso dessa forma, ou seja, de que acreditavam no que o FED estava se propondo anteriormente. Isso tudo faria muito mais sentido se não estivéssemos num ATH, mas é o que temos para hoje kkk
|
|
|
Post by robinho on Mar 15, 2017 18:20:41 GMT -3.5
Vamos ter grandes turbulências nos próximos meses por aqui: 1- Temer podendo ser cassado, e eleição indireta para escolher novo presidente. 2- manifestações e greves gerais vão se agravar pelo país afora. 3- Lava-Jato nos calcanhares dos quadrilheiros que comandam o País. 4- A reforma da Previdência vai sair um arremedo de reforma com várias modificações, o que não vai garantir o equilíbrio fiscal almejado. 5- Vários Estados e municípios em grandes dificuldades financeiras. E os caras comemorando na Bolsa tupiniquim que vão ser 2 aumentos dos juros pelo FED esse ano e não 3. KKKKK Essa é a questão, em mundo racional, ao menos da forma que entendo ser racional; não é motivo para subir. No entanto, entrou fluxo comprador e ao meu ver rompendo os 66700, quem já não encerrou suas posições vendidas, vai ter que recomprar. O que pode gerar mais uma pernada de alta. Wizard, pra mim a única ação racional no IBOV hoje é a BRFS3.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 15, 2017 18:23:25 GMT -3.5
Só espero que isso não seja o prenúncio do Brasil virando membro da OPEP... O Brasil viraria uma big Venezuela O WTI tava com uma formação linda hoje nos 48,xx depois desse trololó dovish de hoje.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 15, 2017 18:25:09 GMT -3.5
Ugaz, O que eu queria entender é qual a lógica de raciocínio de vocês, já que no começo de Nov/16 comentávamos sobre a possibilidade de aumento dos juros pelo FED e a maioria de vocês fundamentalistas dizia que um aumento dos juros provocaria uma fuga de capital e consequente queda da bolsa brasileira e aumento do dólar. Agora, com a confirmação da alta dos juros o comportamento do mercado (IBOV subiu e dólar caiu) foi em sentido oposto ao que deveria acontecer e vocês justificam isso como sendo o movimento esperado pelo aumento de juros. Não esqueçam que tem juros lá e juros cá Yellen deve aumentar juros lentamente. O Ilan provavelmente deve acelerar a queda de juros aqui. Em tese, tanto o aumento das taxas lá fora como a diminuição das taxas aqui dentro estimulariam a saida de capitais. Sim... deveriam... Kkk Mas lembre-se, a realidade está em greve aq em Banânia no dia de hoje kkk
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 15, 2017 18:35:38 GMT -3.5
Uqaz, Para você aceitar que existe uma certa lógica nos movimentos do mercado, basta ver os resultados do fundo do jim Simons. O homem é matemático e obtém resultados extraordinários há vários anos. Se os movimentos do mercado fossem irracionais, em sua maioria, como que um cara que tem uma mente voltada para lógica conseguiria ganhar de forma consistente? Ele é "quant" (interrogação) Parece que é a mais nova onda e eu não encontrei nenhum livro ainda O que esses caras fazem é para poucos mortais, é coisa para PHDs em matemática, física, então talvez nem haja material disponível de leitura sobre o assunto. Eles não seriam bobos de compartilhar os segredos da galinha dos ovos de ouro. Até mesmo entre os tais "quants", alguns dizem não ser possível tirar proveito dos mercados com os métodos quantitativos. Veja o trecho abaixo do documentário "Quants". O Jim Simons provavelmente deve dar risada desse tipo de declaração e espera firmemente que todos pensem da mesma forma, pois assim continuarão tirando dinheiro do mercado fazendo o que os outros acham impossível.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 15, 2017 18:52:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2017 19:09:48 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 15, 2017 19:59:37 GMT -3.5
kkk, pra mim serve como uma boa desculpa. Essa Yellen (comuna) quer ferrar com Trump, isso sim. Anos pra subir com esse troço, escolhe subir 2x de uma tacada logo agora?! Ugaz, O que eu queria entender é qual a lógica de raciocínio de vocês, já que no começo de Nov/16 comentávamos sobre a possibilidade de aumento dos juros pelo FED e a maioria de vocês fundamentalistas dizia que um aumento dos juros provocaria uma fuga de capital e consequente queda da bolsa brasileira e aumento do dólar. Agora, com a confirmação da alta dos juros o comportamento do mercado (IBOV subiu e dólar caiu) foi em sentido oposto ao que deveria acontecer e vocês justificam isso como sendo o movimento esperado pelo aumento de juros. Pra mim a explicação para que não tivesse tido essa queda de investimentos estrangeiros no Brasil fica por conta da eleição do Trump. A tendência de fuga de capitais causada pelos juros do FED foi menor que a tendência de entrada de capitais que trocaram outros mercados emergentes pelo Brasil. Esse movimento de troca de outros emergentes pelo Brasil é porque o Brasil é um dos países que proporcionalmente participa menos do comércio mundial, sendo um dos que menos vai sentir uma possível onda de protecionismo. Sem falar que as commodities melhoraram, nunca é uma coisa só...
|
|
|
Post by salcedo on Mar 15, 2017 19:59:38 GMT -3.5
Mas se não me falha a memória, quando questionei que a meu ver um aumento de 0,.. não provocaria um fuga massiva do Brasil tu explicastes que a coisa era mais complexa e sim provaria tal saída ! Mas amanhã é outro dia. E isso qué tem a ver com o que aconteceu hoje? uma coisa não contradiz a outra. A questão é que uma possível explicação para a movimentação de hoje é que o mercado já precificava a saída de capitais e o dólar em patamares condizentes com 3 aumentos do FED esse ano, quando o FED sinaliza que só serão 2 então os parámetros mudam (o que não quer dizer que aumentos do yield do treasury não provocará fuga do Brasil) e logo a reação é imediata. Amanhã pode ser queda e after the fact o pessoal virá com uma "explicação" que pode ser igualmente inverosímil. Potuz, para mim a situação é a mesma, aumentou mais o juros e segundo a lógica apresentada por ti o efeito deveria ser o mesmo, pois não era questão de expectativa de mercado, não quero pecar por chato, mas entender segundo tua lógica porque isto não aconteceu. Em dezembro o dólar estava em 3,37 (dia do aumento), depois de dois aumentos do FED 3,11, ou seja só fez cair. "Parece que vocês acham que o modelo é Tenho agora dinheiro na RV mas como as taxas de juros americanas vão a subir, vou levar meu dinheiro para a RF lá. Na realidade o impacto do aumento de juros americanos é muito maior, mesmo sendo de poucos pontos base, devido a que o modelo é diferente. O capital investido nestas bolsas em menor grau, e nas bolsas americanas e europeias em maior grau, é capital de excesso de liquidez decorrente de acesso fácil e barato a dinheiro quase de graça pelos grandes bancos e agentes financeiros americanos. Um aumento dos juros no treasury implicaria imediatamente um aumento dramático do custo da dívida destes agentes, reduzindo o crédito rapidamente ao redor do globo. Não é que o dinheiro vai para melhores taxas da RF, simplesmente o dinheiro desaparecerá dos mercados pois tem que ser devolvido."
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 15, 2017 20:06:04 GMT -3.5
Nossa, é muita grana que irão deixar de arrecadar. Interessante é ver que enquanto a maioria do STF justificou sua decisão com base em dados técnicos, a advogada da AGU sustenta um argumento simplista da quantidade de dinheiro que deixará de ser arrecadada. Tipo: tanto faz se a forma de cálculo do imposto esteja errada, o que não pode é reduzir o montante arrecadado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2017 20:19:45 GMT -3.5
Nossa, é muita grana que irão deixar de arrecadar. Interessante é ver que enquanto a maioria do STF justificou sua decisão com base em dados técnicos, a advogada da AGU sustenta um argumento simplista da quantidade de dinheiro que deixará de ser arrecadada. Tipo: tanto faz se a forma de cálculo do imposto esteja errada, o que não pode é reduzir o montante arrecadado. O governo vai correr com alguma MP, duvido que vão aceitar sem fazer nada.
|
|