|
Post by salcedo on Oct 29, 2017 22:21:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 31, 2017 7:25:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 1, 2017 18:50:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 1, 2017 21:49:12 GMT -3.5
Alguém opina:
|
|
|
Post by Novatim on Nov 1, 2017 23:54:36 GMT -3.5
As elétricas vao sofrer com a inflação baixa e seca. Hora de comprar
|
|
|
Post by salcedo on Nov 2, 2017 11:59:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 2, 2017 14:00:19 GMT -3.5
As elétricas vao sofrer com a inflação baixa e seca. Hora de comprar Eu comprei TAESA, na expectativa de uma paulada em TIET para aumentar participação.
|
|
|
Post by Novatim on Nov 2, 2017 14:26:53 GMT -3.5
As elétricas vao sofrer com a inflação baixa e seca. Hora de comprar Eu comprei TAESA, na expectativa de uma paulada em TIET para aumentar participação. Acho que a TAESA no preço atual está mais atraente. Vamos acompanhar a TIET e se o mercado vai continuar batendo nela.
|
|
|
Post by robinho on Nov 2, 2017 16:12:26 GMT -3.5
As elétricas vao sofrer com a inflação baixa e seca. Hora de comprar Eu comprei TAESA, na expectativa de uma paulada em TIET para aumentar participação. Vou montar uma carteira para especular só com elétricas. Hoje fariam parte da carteira: CESP6, CMIG4, CPLE6, TAEE11 e TIET11. Mas nada de comprar ainda, pois acho que o buraco é mais embaixo.
|
|
|
Post by robinho on Nov 2, 2017 16:20:05 GMT -3.5
Alguém opina: Salcedo, o maior responsável por esse aumento recente nas vendas é exatamente o gringo que estava mais comprado na Bovespa, o JPMorgan. Eu acredito que os gringos vão continuar na ponta vendida, pelo menos até o IBOV fazer um teste na média do gráfico mensal.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 3, 2017 7:55:38 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 3, 2017 9:04:29 GMT -3.5
A pergunta era pq até agora a Venezuela não tinha dado o calote... pela situação deles o calote era um caminho correto... os boatos é que Maduro e sua turma são detendores de boa parte desses créditos.. assim como os fundos de pensões da PETR e CAIXA kk belo investimento
|
|
|
Post by salcedo on Nov 4, 2017 11:23:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by Novatim on Nov 4, 2017 14:23:00 GMT -3.5
presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/516928790/decreto-9188-17Art. 1º Fica estabelecido, com base na dispensa de licitação prevista no art. 29, caput, inciso XVIII, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, e no âmbito da administração pública federal, o regime especial de desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a finalidade de disciplinar a alienação de ativos pertencentes àquelas entidades, nos termos deste Decreto
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2017 15:59:20 GMT -3.5
presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/516928790/decreto-9188-17Art. 1º Fica estabelecido, com base na dispensa de licitação prevista no art. 29, caput, inciso XVIII, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, e no âmbito da administração pública federal, o regime especial de desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a finalidade de disciplinar a alienação de ativos pertencentes àquelas entidades, nos termos deste Decreto Eu vi alguma nota na media, mas nada sério, todo era abordagem do tipo "Temer coloca a venda todas as estatais" ou manchetes do tipo. Alguém aqui tem uma análise séria do que está acontecendo? uma lida ao decreto e realmente parece autorizar a venda das participações do estado em estas empresas, e para pior parece autorizar aquelas vendas a mercado, na bolsa, ou mesmo sem licitação em bloco a particulares. Além de eu ser contrário ou não a esta ideología política, podemos tentar discutir o impacto para os accionistas destas empresas ou ligadas. Eu vejo avantagens e desavantagens em diferentes casos. Para quem era accionista da ELET que estava muito subavaliada, ela pode chegar a ser vendida a valor maior que o investimento original e imagino que pode chegar a ganhar muito com a mudança de controle. Porém para quem era investidor do BBAS, que produz dividendos gordos todo mês e está também subavaliado mas não no grau da ELET, uma venda apressurada do governo intentando captar recursos antes da mudança na presidencia, pode ser muito ruim se eles decidem pegar ofertas agressivas de concorrentes (e aliados políticos) como o Itaú. Para accionistas do ITUB esta pode ser uma grande oportunidade. Alguém leu na mídia alguma análise séria? este decreto não é pouca coisa!
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Nov 4, 2017 20:41:55 GMT -3.5
Banco Inter dá início à preparação de IPO exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/banco-inter-da-inicio-a-preparacao-de-ipo/Mais um passo no processo de expansão desse banco. Após os grandes bancos deixarem de oferecer as contas digitais, ele permanece ofertando esse serviço. Enquanto a modinha do nubank faz sucesso nas redes sociais, ele além de oferecer cartões sem anuidade, ainda oferece mastercard platinum e black para aqueles clientes com valores maiores investidos (com todas as vantagens exceto, programa de pontos). Isso sem incorrer em prejuízos de centenas de milhões de reais. Acredito que ainda há muita coisa a melhorar, como aumentar a política de transferência de valores via TED (transferências de no máximo 5 mil) ou extinguir o limite mínimo de resgate do CDB (resgate mínimo de 500 reais). Porém, vejo como uma estratégia de captação e retenção de clientes que tem grandes chances de sucesso. Se a plataforma de distribuição de fundos oferecesse mais opções então... podiam pegar muitos investidores causais, daqueles que conhecem o básico de finanças e querem diversificar, mas não a ponto de acompanhar a bolsa. Resta saber se os números no balanço virão compatíveis com o preço da reserva do IPO, coisa quase impossível de se ver, quando esta ocorrer.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 6, 2017 16:35:59 GMT -3.5
presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/516928790/decreto-9188-17Art. 1º Fica estabelecido, com base na dispensa de licitação prevista no art. 29, caput, inciso XVIII, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, e no âmbito da administração pública federal, o regime especial de desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a finalidade de disciplinar a alienação de ativos pertencentes àquelas entidades, nos termos deste Decreto Eu vi alguma nota na media, mas nada sério, todo era abordagem do tipo "Temer coloca a venda todas as estatais" ou manchetes do tipo. Alguém aqui tem uma análise séria do que está acontecendo? uma lida ao decreto e realmente parece autorizar a venda das participações do estado em estas empresas, e para pior parece autorizar aquelas vendas a mercado, na bolsa, ou mesmo sem licitação em bloco a particulares. Além de eu ser contrário ou não a esta ideología política, podemos tentar discutir o impacto para os accionistas destas empresas ou ligadas. Eu vejo avantagens e desavantagens em diferentes casos. Para quem era accionista da ELET que estava muito subavaliada, ela pode chegar a ser vendida a valor maior que o investimento original e imagino que pode chegar a ganhar muito com a mudança de controle. Porém para quem era investidor do BBAS, que produz dividendos gordos todo mês e está também subavaliado mas não no grau da ELET, uma venda apressurada do governo intentando captar recursos antes da mudança na presidencia, pode ser muito ruim se eles decidem pegar ofertas agressivas de concorrentes (e aliados políticos) como o Itaú. Para accionistas do ITUB esta pode ser uma grande oportunidade. Alguém leu na mídia alguma análise séria? este decreto não é pouca coisa! é isso mesmo .. vão vender as ações a mercado... bem menos impactante pra sociedade.. se bem que hoje acho queo Brasileiro já caiu na REAL que essa coisa de petróleo nosso, patrimoniio nosso é furada... Por mim pode vender do jeito que quiserem fico contente
|
|
|
Post by salcedo on Nov 7, 2017 7:55:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Nov 7, 2017 11:43:14 GMT -3.5
Só agora o mercado descobriu que não vai ter reforma da Previdência? Os caras estão de brincadeira.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 7, 2017 19:20:46 GMT -3.5
|
|