|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 11:06:57 GMT -3.5
FII podem ser uma boa sim... mas pensando em Imóveis dai prefiro o fisico do que alguem administrando eles para mim O problema eh que no fisico voce concentra muito o risco, em FII o risco fica bem mais diluido. alphamale, não querendo parecer pedante, mas depende da grana que tenhas para investir e o valor dos imóveis que pensas adquirir, podes comprar em cidades diferentes e no caso de metrópoles em bairros distintos.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 11:09:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by nasrudin on Oct 26, 2017 12:28:04 GMT -3.5
nasrudin esse nome é em homenagem ao conto do pensador Nasrudin ? Sim, é uma homenagem ao "sábio idiota"dos contos sufis! Gosto muito do modelo de pensamento dos Sufis e do trabalho de Gurdjieff, me guio também por ai para escolher meus investimentos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 26, 2017 12:28:47 GMT -3.5
Guardadas as devidas proporções, o estímulo ao emprego provocado pelo combate a uma praga agrícola lembra muito a falácia da vidraça quebrada, de Bastiat. www.mises.org.br/Article.aspx?id=1202
|
|
|
Post by alphamale on Oct 26, 2017 12:34:58 GMT -3.5
O problema eh que no fisico voce concentra muito o risco, em FII o risco fica bem mais diluido. alphamale , não querendo parecer pedante, mas depende da grana que tenhas para investir e o valor dos imóveis que pensas adquirir, podes comprar em cidades diferentes e no caso de metrópoles em bairros distintos. Claro que nao parece pedante! Obrigado pelo ponto de vista. Sim, voce tambem pode diversificar em imoveis fisicos. A diferenca, na minha opiniao, eh que tipicamente em FIIs voce esta se tornando socio de um imovel bem grande ou um conjunto de imoveis. E se vc faz uma carteira aih sim que a exposicao em cada imovel fica bem diluida.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 26, 2017 12:51:39 GMT -3.5
e não tinhamos essa doença até 2004... existem boatos de terrorismo biológico pois ela chegou derepente e não era natural do Brasil.. porém já existem pesquisas da Fundação MT com variedades resistentes...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 26, 2017 12:53:58 GMT -3.5
nasrudin esse nome é em homenagem ao conto do pensador Nasrudin ? Sim, é uma homenagem ao "sábio idiota"dos contos sufis! Gosto muito do modelo de pensamento dos Sufis e do trabalho de Gurdjieff, me guio também por ai para escolher meus investimentos. eu fiz um curso chamado CENEX no RS durante 1 ano e um dos professores o Gilberto contava contos dele o dia todo achei o máximo ...lembro de um que ele chamava todo o povo da cidade na praça pra falar algo e o povo ia kkk
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 26, 2017 13:21:02 GMT -3.5
Mas tem papel que não acompanhou a alta e é bem mais defensivo. Seguradoras principalmente. Fora alguns FII de papel que estão abaixo do VP. Quais FII estão no seu radar Wizardhsc? Estou achando tudo meio puxado também... VRTA11 - OUJP11 - KNCR11. Nessa ordem de prioridade. Já montei posição no primeiro. Ações comprei SULA11, IRBR3, GRND3. Ao meu ver, os juros futuro podem ter formado um fundo. 1f19, 1f24 e 1f25 formando pivot de alta hoje.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2017 15:58:53 GMT -3.5
VRTA11 - OUJP11 - KNCR11. Nessa ordem de prioridade. Já montei posição no primeiro. Ações comprei SULA11, IRBR3, GRND3. Ao meu ver, os juros futuro podem ter formado um fundo. 1f19, 1f24 e 1f25 formando pivot de alta hoje. Algo realmente aconteceu no mercado de juros futuros hoje: É a primeira movimentação de mais consistência do DI1F19 para cima. O volume também é bastante expressivo, indicando que talvez estejamos vendo o início de uma alta nos juros futuros.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 26, 2017 16:09:01 GMT -3.5
Small Caps x Ibovespa: existe uma "regra" para ganhar mais com o rali da bolsa?Antes de falar besteira, eu olharia o gráfico. O beta é menor que 1 no Brasil essencialmente porque a relação entre IBOV e SMLL é assimétrica. Quando o IBOV cai, o SMLL cai pouco. Quando o IBOV sobe, o SMLL sobe muito. Se pegássemos apenas os retornos positivos, o beta seria bem maior que 1. Se pegássemos apenas os retorno negativos, o beta seria bem menor que 1. Pegando todos os retornos, fica no meio do caminho. Neste ano o SMLL rendeu praticamente o dobro do IBOV, que rendeu muito! (46% vs 27%) Desde 31/12/2008, após a queda por causa da crise dos "subprime", o rendimento foi mais que o dobro! (232% vs. 95%)
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 17:53:25 GMT -3.5
Guardadas as devidas proporções, o estímulo ao emprego provocado pelo combate a uma praga agrícola lembra muito a falácia da vidraça quebrada, de Bastiat. www.mises.org.br/Article.aspx?id=1202Tem sua lógica, mas no caso citado, salvo que o fiel tenha razão e seja terrorismo, penso diferente, pois se não fossem estas pesquisas e desenvolvimento tecnológico, o agricultor não perderia apenas o vidro da janela. rsrs
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 18:01:14 GMT -3.5
Eu realmente vou sair da renda Fixa que vai ficar negativa.. agora ir pra Bolsa em quase 80 K ? sei não hein... meu medo é mercado externo...e LULA 2018... hoje comprei uns contratos de milho 2018... acredito em quebra de safra interna... esta em 32 hoje ano passado bateu 65... vamos pras comodities entao fiel, vi que destes a dica para criar esta discussão, no IM havia pedido para que desses umas dicas, comentários desta modalidade, e em seguidamente foi clausurado, espero que o possas fazer neste espaço, curiosidade, não te parece que as debentures invetivadas possam ser uma boa nesta situação ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 26, 2017 18:10:51 GMT -3.5
Eu realmente vou sair da renda Fixa que vai ficar negativa.. agora ir pra Bolsa em quase 80 K ? sei não hein... meu medo é mercado externo...e LULA 2018... hoje comprei uns contratos de milho 2018... acredito em quebra de safra interna... esta em 32 hoje ano passado bateu 65... vamos pras comodities entao fiel , vi que destes a dica para criar esta discussão, no IM havia pedido para que desses umas dicas, comentários desta modalidade, e em seguidamente foi clausurado, espero que o possas fazer neste espaço, curiosidade, não te parece que as debentures invetivadas possam ser uma boa nesta situação ? salcedo no IM era engraçado demais mas no final virou só bagunça e risos .. até eu me perdi nisso lá eu gosto muito de mexer com comodities são mais previsiveis.. com variações menores porém bons rendimentos... mas quase não existe discussão de trades por Pessoas Fisicas nelas.. a maioria são produtores fazendo Hedge e fundos .. vou começar a postar aqui se interessar vamos trocando idéias Sobre as debentures acho uma boa sim.. porém demanda ter que estudar a empresa pra não cair em furadas...como já trabalho como comodities já é meu dia dia fica mais fácil...já tive debentures mas sempre recomendações do meu acessor na XP Ou ITAU
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 18:29:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 18:49:40 GMT -3.5
alphamale , não querendo parecer pedante, mas depende da grana que tenhas para investir e o valor dos imóveis que pensas adquirir, podes comprar em cidades diferentes e no caso de metrópoles em bairros distintos. Claro que nao parece pedante! Obrigado pelo ponto de vista. Sim, voce tambem pode diversificar em imoveis fisicos. A diferenca, na minha opiniao, eh que tipicamente em FIIs voce esta se tornando socio de um imovel bem grande ou um conjunto de imoveis. E se vc faz uma carteira aih sim que a exposicao em cada imovel fica bem diluida. Pois é, pode ser paradigma, mas até mesmo vendo pelo lado da diversificação, me parece prudente ter ativos reais e não ter toda a grana em aplicações financeiras, mesmo com lastro em ativos reais. mas já diz o ditado "Cada loco com sua mania" .
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2017 21:04:39 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 27, 2017 7:05:24 GMT -3.5
Eu realmente vou sair da renda Fixa que vai ficar negativa.. agora ir pra Bolsa em quase 80 K ? sei não hein... meu medo é mercado externo...e LULA 2018... hoje comprei uns contratos de milho 2018... acredito em quebra de safra interna... esta em 32 hoje ano passado bateu 65... vamos pras comodities entao fiel , vi que destes a dica para criar esta discussão, no IM havia pedido para que desses umas dicas, comentários desta modalidade, e em seguidamente foi clausurado, espero que o possas fazer neste espaço, curiosidade, não te parece que as debentures invetivadas possam ser uma boa nesta situação ? Salcedo sobre as debentures acho uma boa até mas desprendem de vc estudar a empresa e sua situação.. além disso existe a questão de liquidez mais complicada ...como eu to no meio agricola mexer com as suas comodities me facilita muito... Sobre o IM... aquilo lá virou uma bagunça no final kkkk mas tinha muita gente boa que sumiu depois q encerraram aquilo.. esses dias falei com um cara da XP disse foi medo de processos ou sair alguma matéria com o nome deles mostrando as doideiras que postavam lá
|
|
|
Post by salcedo on Oct 27, 2017 7:17:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 27, 2017 15:43:26 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 27, 2017 17:19:51 GMT -3.5
q maravilha.. fora a grana q vai entrar pra desenvolver essas areas... o PT foi um atraso mais na nossa nação mais pela burrice do que pelo roubo se a 13 anos atras tivessemos aberto esse mercado seriamos uma Dubai quase rs
|
|