Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 6, 2017 15:29:35 GMT -3.5
Não sei se abrir uma empresa na NZ é realmente tão fácil, mas uma pessoa olhar para o lado esquerdo da imagem e defender regulação é ridículo. Eu falei de regulação séria, o ridículo é achar "privado não regulado" é uma solução para estatais não eficientes. Em seu post você não argumenta absolutamente nada específico para a discussão das privatizações. Já o rst faz sim um argumento em contra da regulação no caso das telefónicas porém com argumentos genéricos do tipo "exceso de regulamentação impede concorrencia". Porém hoje no mercado de telefonía existem muito mais empresas do que quando a Oi dominava o mercado. De fato todas as grandes telefónicas do oeste tem participação no Brasil, isto é devido a que o mercado no Brasil é muito lucrativo pois com pouco investimento podem tirar lucros estratosféricos. Olha para qualquer balanço da VIVO com ROE de 30% e ML de 15% fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=VIVO3&x=28&y=10e pergunta se existem empresas assim nos EUA (sem ir a países sériamente regulamentados como a Francia). O ROE da At&T por exemplo está em 11% e a ML em 8%. Isto não é único no brasil, o setor financeiro gera lucros impossíveis em países do primeiro mundo, o setor de energía, enfim. É fácil criticar a empresas estatáis comandadas por ladrões, mas é inaceitável propor como solução entregar esse património a um descontrole total. Ainda mais grave é o pensamento de segundo grau de achar que o mercado se autoregularia. Em alguns setores isto é (quase) correto, é difícil pensar num monopólio no mercado da construção. Mas em outros setores, que casualmente são os setores onde as estatais estão concentradas, falar em não regulamentar é simplesmente naïve.
|
|
|
Post by robinho on Sept 6, 2017 15:38:51 GMT -3.5
As empresas de telefonia brasileiras são disparadas as líderes de reclamações no Procon. São também disparadas as que cobram as maiores tarifas do planeta Terra. Não sou contra privatizações, mas dizer que essas empresas prestam um serviço de excelência no Brasil, é brincadeira. Não sei se falta regulação ou vergonha na cara. Seja menos infantil. Ninguém por aqui disse que prestam serviço de excelência. Acho que nem elogio houve por aqui. Você viveu a época em que a telefonia no Brasil era estatal? Compare a telefonia no Brasil com a época em que era estatal. Depois compare a telefonia no Brasil com os lugares onde há menos regulação. Cara, o que adianta privatizar e oferecer um serviço de @##*#.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 6, 2017 15:58:53 GMT -3.5
Seja menos infantil. Ninguém por aqui disse que prestam serviço de excelência. Acho que nem elogio houve por aqui. Você viveu a época em que a telefonia no Brasil era estatal? Compare a telefonia no Brasil com a época em que era estatal. Depois compare a telefonia no Brasil com os lugares onde há menos regulação. Cara, o que adianta privatizar e oferecer um serviço de @##*#. Você deve ser novo e não vivenciou a realidade brasileira anterior à privatização. Os serviços atuais são uma porcaria, mas infinitamente superiores ao que era antes. Linha telefônica só se conseguia por sorteio (ou por favorecimento). Demorava tanto que custava 2mil dólares no mercado paralelo. Tinha gente que comprava várias linhas e vivia de renda gerada pelo aluguel a terceiros.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2017 16:07:58 GMT -3.5
As empresas de telefonia brasileiras são disparadas as líderes de reclamações no Procon. São também disparadas as que cobram as maiores tarifas do planeta Terra. Não sou contra privatizações, mas dizer que essas empresas prestam um serviço de excelência no Brasil, é brincadeira. Não sei se falta regulação ou vergonha na cara. Robinho talvez a razão das telefônicas serem as líderes de reclamações seja o fato de hoje todo mundo ter um celular, o que não ocorria antes. Precisa ser feito uma avaliação comparando diferentes setores. As tarifas de telefonia podem ser as mais caras Mas a gasolina também o é Energia elétrica também. Sem analisar as planilhas de custos é difícil saber se estão cobrando caro ou barato. Por sinal chegou a minha conta de luz hoje Meu consumo caiu substancialmente mas estou pagando mais: Energia 24,09 Distribuição 19,67 Transmissão 3,96 Perdas de En. 5,21 Encargos Set. 7,30 Tributos 30,83 (27,32 de ICMS, 0,62 PASEP 2,89 COFINS) Ooops esqueci ainda tem a Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública 17,50 (antes a iluminação pública era custeada pelos impostos, aí inventaram essa contribuição) Como se vê discutir o custo de um serviço público sem entrar nos "diabos" dos detalhes é meio inócuo Só na energia eu paguei este mês 30,83 + a tal Contribuição de Iluminação Pública de um conta total de R$108,56
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2017 16:13:31 GMT -3.5
Cara, o que adianta privatizar e oferecer um serviço de @##*#. Não adianta nada, concordo contigo. Eu uso o 3g da Vivo, começou excelente e tem rateado ultimamente. Celular usei primeiro o da Vivo, troquei para o da OI, o qual eu não gosto tampouco. Quase sempre eu passo é mensagem escrita (não sei porque mas eu adoro mensagem escrita, o sujeito depois fica sem jeito de dizer que não passei mensagem porque o meu fone Tabajara Plus registra todas as mensagens escritas, letra por letra. Só uso celular para me acharem ou se for emergência mesmo.
|
|
|
Post by tadeuoc on Sept 6, 2017 16:18:22 GMT -3.5
As empresas de telefonia brasileiras são disparadas as líderes de reclamações no Procon. São também disparadas as que cobram as maiores tarifas do planeta Terra. Não sou contra privatizações, mas dizer que essas empresas prestam um serviço de excelência no Brasil, é brincadeira. Não sei se falta regulação ou vergonha na cara. Robinho talvez a razão das telefônicas serem as líderes de reclamações seja o fato de hoje todo mundo ter um celular, o que não ocorria antes. Precisa ser feito uma avaliação comparando diferentes setores. As tarifas de telefonia podem ser as mais caras Mas a gasolina também o é Energia elétrica também. Sem analisar as planilhas de custos é difícil saber se estão cobrando caro ou barato. Por sinal chegou a minha conta de luz hoje Meu consumo caiu substancialmente mas estou pagando mais: Energia 24,09 Distribuição 19,67 Transmissão 3,96 Perdas de En. 5,21 Encargos Set. 7,30 Tributos 30,83 (27,32 de ICMS, 0,62 PASEP 2,89 COFINS) Ooops esqueci ainda tem a Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública 17,50 (antes a iluminação pública era custeada pelos impostos, aí inventaram essa contribuição) Como se vê discutir o custo de um serviço público sem entrar nos "diabos" dos detalhes é meio inócuo Só na energia eu paguei este mês 30,83 + a tal Contribuição de Iluminação Pública de um conta total de R$108,56 Gostaria de saber de onde as pessoas tiram que a telefonia no Brasil não tem competição ou é a mais cara do mundo. Quase NENHUM mercado grande do mundo tem 4 players onde o ultimo tem mais de 15% de market share, NENHUM! Se isso não é competitivo, não sei o que é. O mercado de telecom é pouquissimo rentável para as empresas brasileiras. Isso porque o ciclo tecnológico aqui é muito mais curto que nos EUA. Não há tempo hábil para investir e depois colher. Estão sempre investindo. A única parte das empresas que gera um bom caixa sem investimentos é a parte fixa, que está morrendo. Só olhar os dados da Claro e da TIM, principalmente. O FCF é ridiculo. Alguém mencionou o ROE como sendo mais que 30% e nos EUA a ATT tendo apenas 11%. Os dados da VIVO não são esses, o ROE beira os 6%, tendo picos de 10, raramente.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2017 16:31:41 GMT -3.5
Gostaria de saber de onde as pessoas tiram que a telefonia no Brasil não tem competição ou é a mais cara do mundo. Quase NENHUM mercado grande do mundo tem 4 players onde o ultimo tem mais de 15% de market share, NENHUM! Se isso não é competitivo, não sei o que é. O mercado de telecom é pouquissimo rentável para as empresas brasileiras. Isso porque o ciclo tecnológico aqui é muito mais curto que nos EUA. Não há tempo hábil para investir e depois colher. Estão sempre investindo. A única parte das empresas que gera um bom caixa sem invesãotimentos é a parte fixa, que está morrendo. Só olhar os dados da Claro e da TIM, principalmente. O FCF é ridiculo. Alguém mencionou o ROE como sendo mais que 30% e nos EUA a ATT tendo apenas 11%. Os dados da VIVO não são esses, o ROE beira os 6%, tendo picos de 10, raramente. Lembro bem de ler artigo onde as telefônicas brasileiras se queixam da pressão que sofrem do governo para, logo que surja uma nova tecnologia nos EUA, ela seja também implantada aqui em Banânia.
Então surgiu 3g, o governo quer implantar imediatamente, surgiu 4g, idem. Tudo isso soma ao custo AT&T é um dos sacos de pancada favoritos do pessoal do Seeking Alpha ela tá extremamente endividada: seekingalpha.com/article/4103483-t-good-bad-ugly-truthNotem o número de comentários de leitores do site, mais de 200. Só colunas sobre a Tesla que eu eu lembre geram esse quebra-pau.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 6, 2017 16:49:39 GMT -3.5
vc acha que se fosse estatal estaria melhor ?? estaria mil vezes pior cara pálida.... vai fazer uma ligação em Cuba ou Venezuela... aqui o negócio é comparação...não está perfeito nem bom hoje...mas com o governo estaria um caos milhares de vezes pior e ainda abastecendo o caixa os politicos Se o negócio é comparação, veja como a Telefônica trata seus clientes na Espanha e compare aqui com o Brasil. Péssimo atendimento, recordista de reclamações no Procon. Também compare as tarifas de lá com as daqui. Eu acho que falta mais vergonha na cara que regulação. Vergonha na cara é inserida via competição e falta de uma agência reguladora passando a mão na cabeça. Vá ver com quem a Telefônica na Espanha está competindo...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 6, 2017 16:54:18 GMT -3.5
Não sei se abrir uma empresa na NZ é realmente tão fácil, mas uma pessoa olhar para o lado esquerdo da imagem e defender regulação é ridículo. Eu falei de regulação séria, o ridículo é achar "privado não regulado" é uma solução para estatais não eficientes. Em seu post você não argumenta absolutamente nada específico para a discussão das privatizações. Já o rst faz sim um argumento em contra da regulação no caso das telefónicas porém com argumentos genéricos do tipo "exceso de regulamentação impede concorrencia". Porém hoje no mercado de telefonía existem muito mais empresas do que quando a Oi dominava o mercado. De fato todas as grandes telefónicas do oeste tem participação no Brasil, isto é devido a que o mercado no Brasil é muito lucrativo pois com pouco investimento podem tirar lucros estratosféricos. Olha para qualquer balanço da VIVO com ROE de 30% e ML de 15% fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=VIVO3&x=28&y=10e pergunta se existem empresas assim nos EUA (sem ir a países sériamente regulamentados como a Francia). O ROE da At&T por exemplo está em 11% e a ML em 8%. Isto não é único no brasil, o setor financeiro gera lucros impossíveis em países do primeiro mundo, o setor de energía, enfim. É fácil criticar a empresas estatáis comandadas por ladrões, mas é inaceitável propor como solução entregar esse património a um descontrole total. Ainda mais grave é o pensamento de segundo grau de achar que o mercado se autoregularia. Em alguns setores isto é (quase) correto, é difícil pensar num monopólio no mercado da construção. Mas em outros setores, que casualmente são os setores onde as estatais estão concentradas, falar em não regulamentar é simplesmente naïve. Potuz, vc conhece o caso romeno? Diz-se que lá se tem a internet mais rápida do planeta: motherboard.vice.com/en_us/article/jp5aa3/why-romanias-internet-is-so-much-faster-than-americasmedium.com/juice-romanian-vitamins/10-years-later-diy-romanian-kids-are-today-s-network-expert-ccb25cd1967
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 6, 2017 16:57:53 GMT -3.5
hehehe,
Vcs falam de telefonia (que é uma porcaria, mas disponível a todos praticamente), mas não entendo ainda como o "eficiente" setor público que gerencia 93% do saneamento básico não consegue atender a maioria das pessoas desse lugar.
Outra coisa interessante é querer crer numa "regulação séria". Não me façam rir. O objetivo da regulação é criar reservas de mercado pros seus poucos participantes escolhidos a dedo.
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 6, 2017 17:00:31 GMT -3.5
O governo é muito eficiente em assaltar os "contribuintes". E só isso.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 6, 2017 17:24:28 GMT -3.5
Robinho talvez a razão das telefônicas serem as líderes de reclamações seja o fato de hoje todo mundo ter um celular, o que não ocorria antes. Precisa ser feito uma avaliação comparando diferentes setores. As tarifas de telefonia podem ser as mais caras Mas a gasolina também o é Energia elétrica também. Sem analisar as planilhas de custos é difícil saber se estão cobrando caro ou barato. Por sinal chegou a minha conta de luz hoje Meu consumo caiu substancialmente mas estou pagando mais: Energia 24,09 Distribuição 19,67 Transmissão 3,96 Perdas de En. 5,21 Encargos Set. 7,30 Tributos 30,83 (27,32 de ICMS, 0,62 PASEP 2,89 COFINS) Ooops esqueci ainda tem a Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública 17,50 (antes a iluminação pública era custeada pelos impostos, aí inventaram essa contribuição) Como se vê discutir o custo de um serviço público sem entrar nos "diabos" dos detalhes é meio inócuo Só na energia eu paguei este mês 30,83 + a tal Contribuição de Iluminação Pública de um conta total de R$108,56 Gostaria de saber de onde as pessoas tiram que a telefonia no Brasil não tem competição ou é a mais cara do mundo. Quase NENHUM mercado grande do mundo tem 4 players onde o ultimo tem mais de 15% de market share, NENHUM! Se isso não é competitivo, não sei o que é. O mercado de telecom é pouquissimo rentável para as empresas brasileiras. Isso porque o ciclo tecnológico aqui é muito mais curto que nos EUA. Não há tempo hábil para investir e depois colher. Estão sempre investindo. A única parte das empresas que gera um bom caixa sem investimentos é a parte fixa, que está morrendo. Só olhar os dados da Claro e da TIM, principalmente. O FCF é ridiculo. Alguém mencionou o ROE como sendo mais que 30% e nos EUA a ATT tendo apenas 11%. Os dados da VIVO não são esses, o ROE beira os 6%, tendo picos de 10, raramente. Fui eu que mencionou os dados da VIVO com um link ao fundamentus e chequei na hora os números. Com a primeira parte de seu post eu concordo, até que afirmei que no brasil tem todos os grandes concorrendo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 6, 2017 17:41:12 GMT -3.5
Baixaram a taxa em 1% e praticamente já anunciaram uma nova queda de 0,75% na próxima reunião.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 6, 2017 17:58:54 GMT -3.5
Baixaram a taxa em 1% e praticamente já anunciaram uma nova queda de 0,75% na próxima reunião. As minhas LTN agradecem, porém igualmente acho que não vou vender nenhuma das notas pois não vejo nada a comprar na bolsa. Eu tenho algumas LFT de CP que comprei aguardando uma queda na bolsa que nunca chegou, acho que também ficarão no TD pois não vejo nada que não seja imóvel para investir no momento.
|
|
|
Post by robinho on Sept 6, 2017 18:00:11 GMT -3.5
Cara, o que adianta privatizar e oferecer um serviço de @##*#. Você deve ser novo e não vivenciou a realidade brasileira anterior à privatização. Os serviços atuais são uma porcaria, mas infinitamente superiores ao que era antes. Linha telefônica só se conseguia por sorteio (ou por favorecimento). Demorava tanto que custava 2mil dólares no mercado paralelo. Tinha gente que comprava várias linhas e vivia de renda gerada pelo aluguel a terceiros. Sou dessa época sim. O problema é que antigamente você tinha uma demanda forte e não tinha investimento. Era realmente difícil comprar uma linha. Tinha que entrar numa lista de espera. Nesse sentido, claro que melhorou. Agora, temos nossos telefones, internet, etc. Pagamos caríssimo por isso ( compare os preços de nossa internet, tv a cabo, etc com outros Países). As empresas tupiniquins também não estão muito preocupadas em melhorar o seu péssimo atendimento. Parece que elas brigam entre si par ver quem dá o pior atendimento. Enfim, não tenho saudades da Telesp, mas também não estou nem um pouco satisfeito com Vivo, Claro, etc.
|
|
|
Post by robinho on Sept 6, 2017 18:12:52 GMT -3.5
As empresas de telefonia brasileiras são disparadas as líderes de reclamações no Procon. São também disparadas as que cobram as maiores tarifas do planeta Terra. Não sou contra privatizações, mas dizer que essas empresas prestam um serviço de excelência no Brasil, é brincadeira. Não sei se falta regulação ou vergonha na cara. Robinho talvez a razão das telefônicas serem as líderes de reclamações seja o fato de hoje todo mundo ter um celular, o que não ocorria antes. Precisa ser feito uma avaliação comparando diferentes setores. As tarifas de telefonia podem ser as mais caras Mas a gasolina também o é Energia elétrica também. Sem analisar as planilhas de custos é difícil saber se estão cobrando caro ou barato. Por sinal chegou a minha conta de luz hoje Meu consumo caiu substancialmente mas estou pagando mais: Energia 24,09 Distribuição 19,67 Transmissão 3,96 Perdas de En. 5,21 Encargos Set. 7,30 Tributos 30,83 (27,32 de ICMS, 0,62 PASEP 2,89 COFINS) Ooops esqueci ainda tem a Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública 17,50 (antes a iluminação pública era custeada pelos impostos, aí inventaram essa contribuição) Como se vê discutir o custo de um serviço público sem entrar nos "diabos" dos detalhes é meio inócuo Só na energia eu paguei este mês 30,83 + a tal Contribuição de Iluminação Pública de um conta total de R$108,56 Sultão, o custo dos outros serviços públicos também é caro, mas você não tem tanta reclamação como na telefonia. Quanto ao número de reclamação ser alto em função de termos muitos telefones, não acho que seja por aí. Vários Países têm tantos telefones quanto nós, e não têm tanta gente reclamando dos serviços como aqui.
|
|
|
Post by robinho on Sept 6, 2017 18:21:48 GMT -3.5
Se o negócio é comparação, veja como a Telefônica trata seus clientes na Espanha e compare aqui com o Brasil. Péssimo atendimento, recordista de reclamações no Procon. Também compare as tarifas de lá com as daqui. Eu acho que falta mais vergonha na cara que regulação. Vergonha na cara é inserida via competição e falta de uma agência reguladora passando a mão na cabeça. Vá ver com quem a Telefônica na Espanha está competindo... A ANATEL é outra vergonha. Somos o País dos cartéis ( bancos, telefonia, etc. ). Até os pasteleiros da feira formam cartel. Todos sobem os preços juntos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 6, 2017 18:29:41 GMT -3.5
Parece-me que a esquerda deverá se concentrar nessa discussão toda contra privatizações alegando ou não o tal "nível estratégico" do setor. Um colega aí postou sobre isso e ouvi o mesmo de um amigo meu da Eletrobras. Isso, mais uma pitada de nacionalismo forma o tal "argumento".
E estes amantes do Estado adoram isso, "argumentar" com algo que não seja tátil, contábil, objetivo.
Afinal, o q é estratégico pra vc (que trabalha ou tem ligações e com a empresa em questao) pode não ser pra mim, e vice-versa.
|
|
|
Post by tadeuoc on Sept 6, 2017 18:56:58 GMT -3.5
Parece-me que a esquerda deverá se concentrar nessa discussão toda contra privatizações alegando ou não o tal "nível estratégico" do setor. Um colega aí postou sobre isso e ouvi o mesmo de um amigo meu da Eletrobras. Isso, mais uma pitada de nacionalismo forma o tal "argumento". E estes amantes do Estado adoram isso, "argumentar" com algo que não seja tátil, contábil, objetivo. Afinal, o q é estratégico pra vc (que trabalha ou tem ligações e com a empresa em questao) pode não ser pra mim, e vice-versa. Sou a favor da privatização da Eletrobras mas lembre o que aconteceu na Califórnia em 2001. As empresas deliberadamente pararam de produzir energia para o preço subir. O que provocou apagões em massa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2017 18:59:40 GMT -3.5
Sultão, o custo dos outros serviços públicos também é caro, mas você não tem tanta reclamação como na telefonia. Quanto ao número de reclamação ser alto em função de termos muitos telefones, não acho que seja por aí. Vários Países têm tantos telefones quanto nós, e não têm tanta gente reclamando dos serviços como aqui. Robinho "órgão de defesa de consumidor" é bem coisa de brasileiro. Com as fronteiras fechadas ao comércio, altas tarifas de importação, o jeitinho brasileiro foi criar um código de defesa do consumidor e mais órgãos públicos inchando a máquina estatal. Gostaria então que vc me educasse a respeito, já que desconheço os números de reclamações em outros países e se mesmo eles têm órgãos de defesa do consumidor como aqui.
|
|