|
Post by robinho on Jul 20, 2017 18:03:51 GMT -3.5
Não estou botando fé nessa alta recente do minério de ferro. Naquele gráfico dos china está parecendo mais um repique de curto prazo do que uma mudança de tendência mais significativa. Sem falar que a China vai crescer menos nesse segundo semestre.
Está osso pra VALE5 romper esses 27,XX e a CSNA3 romper a muralha dos 7,9X.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 21, 2017 21:13:59 GMT -3.5
Vou agregar que os paradis fiscaux já aparecem com a mesma terminología em Proust que é da época.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 21, 2017 23:03:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 22, 2017 6:54:09 GMT -3.5
Era previsível...... g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/07/governo-anuncia-aumento-de-impostos-sobre-combustiveis.htmlMais um aumento dos impostos nos combustíveis, mais um aumento dos custos de transporte de bens, encarecendo o custo dos bens necessários à população e tirando a competitividade do Brasil Fica cada vez mais difícil pensar na implantação de veículos elétricos no Brasil. Parece ser um círculo vicioso: governo quer agradar a todos nos gastos, na hora de pagar a conta, como não tem coragem de aumentar no IR, onde a galera iria chiar, aumenta nos indiretos, que serão certamente repassados aos preços, cedo ou tarde e diminuem como dito acima a competitividade da economia brasileira. Y asì pasan los dias...
|
|
|
Post by jigsaw on Jul 22, 2017 11:47:30 GMT -3.5
MATÉRIA INTERESSANTE, em 1993 Leslie Alexander adquiriu o Houston Rockets (time da NBA), por USD 85 mi, esperou o investimento "maturar" e hoje a franquia está avaliada em USD 1,65 bi, ou seja, 1841% de valorização em 24 anos, isso equivale a 76,72% a.a. numa conta rápida, pelo visto foi um ótimo investimento, acho que vou esperar os mesmos 24 anos com meu PRSV, kkkkkkkkk .........
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 11:54:23 GMT -3.5
Era previsível...... g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/07/governo-anuncia-aumento-de-impostos-sobre-combustiveis.htmlMais um aumento dos impostos nos combustíveis, mais um aumento dos custos de transporte de bens, encarecendo o custo dos bens necessários à população e tirando a competitividade do Brasil Fica cada vez mais difícil pensar na implantação de veículos elétricos no Brasil. Parece ser um círculo vicioso: governo quer agradar a todos nos gastos, na hora de pagar a conta, como não tem coragem de aumentar no IR, onde a galera iria chiar, aumenta nos indiretos, que serão certamente repassados aos preços, cedo ou tarde e diminuem como dito acima a competitividade da economia brasileira. Y asì pasan los dias... Com essa decisão, o Drácula confirma aquilo que especulavamos: ele quer levar esse troço com a barriga, sem grandes rupturas como uma onda de privatizações ou desregulamentacoes. Um mentiroso que escreveu uma tal carta aos brasileiros.. Então, me referindo ao tópico de independência financeira, esta aí a necessidade de se sobredimensionar a inflação em qq consideração que se faça. 25x meus gastos anuais, sei...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 11:57:32 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 24, 2017 12:21:20 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 25, 2017 10:03:03 GMT -3.5
Interessante, número de meses de bull e bear market desde 1877:
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 25, 2017 11:20:31 GMT -3.5
Interessante, número de meses de bull e bear market desde 1877: Muito legal. O Victor Sperandeo fala exatamente isso no livro "Trader vic: Methods of a Wall Street master" (aliás é um livro excelente e fácil de achar no abebooks). Ele fez um levantamento de quanto tempo as tendências duram e quantos % de valorização cada uma teve e aconselha a levar isso em conta quado for investir. Eu fiz uma planilha levantando esses dados para o ibov e estou compartilhando com vocês trends ibov.xls (11 KB). Inclusive peço que se alguém tiver alguma sugestão de correção das tendências por favor me avise (eu coloquei tendências primárias, mas acho que algumas ficaram muito grandes, fiquei na dúvida).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 25, 2017 13:25:20 GMT -3.5
E o dólar vai desvalorizando do jeito q o Trump queria, banânicos seguem achando que a crise daq está melhorando... -8,5% no ano de 2017.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 26, 2017 12:04:32 GMT -3.5
Hoje mais um mico disparou. Desta vez foi AZEV4. Agora cada dia estão puxando um mico diferente.
Esse movimento dos micos está me lembrando os anos entre 2009 e 2011 em que papéis como Manguinhos, Milk, Agen, Mundial dominavam o I.M. Bons tempos aqueles em que alguns poucos micos tinham um movimento financeiro bem grande e até dava pra brincar um pouco com eles.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 26, 2017 14:13:19 GMT -3.5
Hoje mais um mico disparou. Desta vez foi AZEV4. Agora cada dia estão puxando um mico diferente. Esse movimento dos micos está me lembrando os anos entre 2009 e 2011 em que papéis como Manguinhos, Milk, Agen, Mundial dominavam o I.M. Bons tempos aqueles em que alguns poucos micos tinham um movimento financeiro bem grande e até dava pra brincar um pouco com eles. vejo como mais um sinal que o ibov está para realizar. Ninguém compra mico quando pode fazer trade com blue chip.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 26, 2017 14:32:13 GMT -3.5
Hoje mais um mico disparou. Desta vez foi AZEV4. Agora cada dia estão puxando um mico diferente. Esse movimento dos micos está me lembrando os anos entre 2009 e 2011 em que papéis como Manguinhos, Milk, Agen, Mundial dominavam o I.M. Bons tempos aqueles em que alguns poucos micos tinham um movimento financeiro bem grande e até dava pra brincar um pouco com eles. vejo como mais um sinal que o ibov está para realizar. Ninguém compra mico quando pode fazer trade com blue chip. É, pode ser uma possibilidade. De qualquer forma, sempre há os investidores novatos deslumbrados que pensam que vão ficar ricos da noite pro dia fazendo trade em micos. A alta da bolsa no ano passado e começo deste ano foi um chamariz para o público leigo. Vire e mexe ainda vejo material publicitário no Facebook falando sobre as oportunidades que a bolsa está oferecendo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 26, 2017 14:54:59 GMT -3.5
essa semana conheci um sujeito q acertou em cheio na MGLU... eu acho que tudo depende da estratégia.. alguns micos na mão em percentual pequeno não fazem mal pra ninguém... eu já mexi e mexo com alguns.. como TESA3, PRML3.. não tenho do que reclamar...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 26, 2017 14:59:45 GMT -3.5
essa semana conheci um sujeito q acertou em cheio na MGLU... eu acho que tudo depende da estratégia.. alguns micos na mão em percentual pequeno não fazem mal pra ninguém... eu já mexi e mexo com alguns.. como TESA3, PRML3.. não tenho do que reclamar... É verdade. O que mata ou cura é o tamanho da dose do veneno...rsrs Eu só queria ter 1% do capital em MGLU3. Já ficava satisfeito.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 26, 2017 15:02:00 GMT -3.5
essa semana conheci um sujeito q acertou em cheio na MGLU... eu acho que tudo depende da estratégia.. alguns micos na mão em percentual pequeno não fazem mal pra ninguém... eu já mexi e mexo com alguns.. como TESA3, PRML3.. não tenho do que reclamar... Mas ele segurou até que valor? Por que entrou? Quando é uma estratégia, é válido. Mas se for loteria, melhor comprar call a seco.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 26, 2017 16:59:46 GMT -3.5
essa semana conheci um sujeito q acertou em cheio na MGLU... eu acho que tudo depende da estratégia.. alguns micos na mão em percentual pequeno não fazem mal pra ninguém... eu já mexi e mexo com alguns.. como TESA3, PRML3.. não tenho do que reclamar... Mas ele segurou até que valor? Por que entrou? Quando é uma estratégia, é válido. Mas se for loteria, melhor comprar call a seco. Comprou a 8 e saiu a 220 ... 25 mil reais investidos...na verdade ele comprou por achar muito desvalorizada e depois só vai ajustando stop, como praticamente foi em linha reta.. o stop só acionou em 220... e ainda ele estava bravo pois subiu mais kk... loteria é uma estratégia também... call a seco só se for day trade no máximo 2 a 3 dias...
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 8:56:25 GMT -3.5
Impressão minha ou tirando o resultado da VALE e RADL, só vi bons resultados.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 28, 2017 9:13:30 GMT -3.5
Impressão minha ou tirando o resultado da VALE e RADL, só vi bons resultados. Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar
|
|