|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 9:23:27 GMT -3.5
Impressão minha ou tirando o resultado da VALE e RADL, só vi bons resultados. Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar Essa crise foi de certa forma boa para as boas empresas. Mostrou que elas tinham espaço para reduzir custos, melhorando a produtividade. Se o governo não quebrar o que resta desse país, a tendencia é um bom retorno no curto/médio prazo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 9:23:33 GMT -3.5
Impressão minha ou tirando o resultado da VALE e RADL, só vi bons resultados. Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar Meu problema não é nem esses resultados ridículos de crescimento de lucros, mas sim o preço das ações... Só num cenário de excesso de liquidez que esses P/Ls inchados podem ser associados a esses preços. Tomem Ambev como exemplo. Mas deixa pra lá, deixa essa festa continuar. Ainda mais com esses IPOs kkk
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 9:30:12 GMT -3.5
Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar Meu problema não é nem esses resultados ridículos de crescimento de lucros, mas sim o preço das ações... Só num cenário de excesso de liquidez que esses P/Ls inchados podem ser associados a esses preços. Tomem Ambev como exemplo. Mas deixa pra lá, deixa essa festa continuar. Ainda mais com esses IPOs kkk Mas ainda tem várias ações que se que precificam crescimento. Além disso, precisamo reajustar nossos critérios, visto que a concorrência da renda fixa reduziu significativamente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 9:31:05 GMT -3.5
Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar Meu problema não é nem esses resultados ridículos de crescimento de lucros, mas sim o preço das ações... Só num cenário de excesso de liquidez que esses P/Ls inchados podem ser associados a esses preços. Tomem Ambev como exemplo. Mas deixa pra lá, deixa essa festa continuar. Ainda mais com esses IPOs kkk Em relação aos IPOs, o fato que todos tenha saído na minima, não mostraria uma evolução do mercado?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 28, 2017 9:33:38 GMT -3.5
Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar Meu problema não é nem esses resultados ridículos de crescimento de lucros, mas sim o preço das ações... Só num cenário de excesso de liquidez que esses P/Ls inchados podem ser associados a esses preços. Tomem Ambev como exemplo. Mas deixa pra lá, deixa essa festa continuar. Ainda mais com esses IPOs kkk Concordo, mas se você espera uma diminuição da liquidez mundial pode esperar sentado. Só pra você ter uma idéia: olha nesse site (http://federal-budget.insidegov.com/) e conta quantas vezes o governo americano teve superavit.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 28, 2017 9:53:40 GMT -3.5
Sim. em geral uma combinação de alguns desses fatores: reducao de custos e subsequente alavancagem operacional; ligeira melhora nas vendas devido a uma base de comparação bastante fraca reducao de despesas financeiras em virtude da queda dos juros efeitos sem caixa sobre dívidas em dólar Essa crise foi de certa forma boa para as boas empresas. Mostrou que elas tinham espaço para reduzir custos, melhorando a produtividade. Se o governo não quebrar o que resta desse país, a tendencia é um bom retorno no curto/médio prazo. isso que eu penso... as empresas em epócas de bonanças frouxam os apertos em custos, negociações não são tão pesadas, mão de obra sobrando.. crises vem para melhorar todos esses indicadores...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 10:01:24 GMT -3.5
Meu problema não é nem esses resultados ridículos de crescimento de lucros, mas sim o preço das ações... Só num cenário de excesso de liquidez que esses P/Ls inchados podem ser associados a esses preços. Tomem Ambev como exemplo. Mas deixa pra lá, deixa essa festa continuar. Ainda mais com esses IPOs kkk Concordo, mas se você espera uma diminuição da liquidez mundial pode esperar sentado. Só pra você ter uma idéia: olha nesse site (http://federal-budget.insidegov.com/) e conta quantas vezes o governo americano teve superavit. Sim, estou sentado esperando desde 2012 kkk. E estranhamente a maioria aqui deve achar que estou perdendo "o bonde" kkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 10:03:52 GMT -3.5
Meu problema não é nem esses resultados ridículos de crescimento de lucros, mas sim o preço das ações... Só num cenário de excesso de liquidez que esses P/Ls inchados podem ser associados a esses preços. Tomem Ambev como exemplo. Mas deixa pra lá, deixa essa festa continuar. Ainda mais com esses IPOs kkk Mas ainda tem várias ações que se que precificam crescimento. Além disso, precisamo reajustar nossos critérios, visto que a concorrência da renda fixa reduziu significativamente. Vc ajusta tá? kkk Empresas com crescimento de lucro de 1-2%aa com P/Ls de 25x, com uma taxa de desconto de 8-9%aa (taxa livre + risquinho)... não dá pra mim, talvez na America.
|
|
|
Post by robinho on Jul 28, 2017 11:29:37 GMT -3.5
Na periodicidade mensal, no mês que vem, IBOV vai para o décimo oitavo fechamento de candle acima da média numa mesma pernada de alta. Acompanho a bolsa desde 2008 e nunca vi algo parecido, nem na pernada de alta de 2009. Fui dar uma checada em períodos anteriores e só vi uma sequência de candles superior a atual. Foi entre 2004 e 2006, no auge do boom das commodities. Não acho que a bolsa brasileira esteja cara quando comparada com as bolsas americanas, verdadeiras bolhas prestes a estourar, mas a não realização do IBOV chega a ser algo aberrante. Para quem estava acostumado a comprar e vender ações tomando-se o IBOV como referência, confesso que estou completamente perdido. Minha grana está na renda fixa, rendendo bem menos do que eu tirava em meus trades. Bons tempos aqueles! Pronto, desabafei. kkkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 28, 2017 13:58:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 13:59:27 GMT -3.5
Mas ainda tem várias ações que se que precificam crescimento. Além disso, precisamo reajustar nossos critérios, visto que a concorrência da renda fixa reduziu significativamente. Vc ajusta tá? kkk Empresas com crescimento de lucro de 1-2%aa com P/Ls de 25x, com uma taxa de desconto de 8-9%aa (taxa livre + risquinho)... não dá pra mim, talvez na America. Da mesma foram que existe empresa com P/L de 7, DY de 6% e crescimento de 5%, ou p/l de 7, dy de 6,6 e crescimento de 17,7%. Escolher apenas um exemplo não o torna dono da verdade e sim, reajusto meus critérios com a queda da renda fixa. Não me parece sábio, exigir um preço muito baixo, enquanto fico recebendo migalhas em outros investimentos. A bolsa americana está cara? Sim. Mas quem ficou de fora todos esses anos, fez o que com o dinheiro? Será que agora não estão chorando?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 14:06:17 GMT -3.5
Vc ajusta tá? kkk Empresas com crescimento de lucro de 1-2%aa com P/Ls de 25x, com uma taxa de desconto de 8-9%aa (taxa livre + risquinho)... não dá pra mim, talvez na America. Da mesma foram que existe empresa com P/L de 7, DY de 6% e crescimento de 5%, ou p/l de 7, dy de 6,6 e crescimento de 17,7%. Escolher apenas um exemplo não o torna dono da verdade e sim, reajusto meus critérios com a queda da renda fixa. Não me parece sábio, exigir um preço muito baixo, enquanto fico recebendo migalhas em outros investimentos. A bolsa americana está cara? Sim. Mas quem ficou de fora todos esses anos, fez o que com o dinheiro? Será que agora não estão chorando? Vc n percebeu mas descreveu o cerne de uma pirâmide financeira.... Quem ficou de fora buscou alternativas que certamente perderam (?) em relação à bolsa americana, como metais ou REITS. De fato, só conheço um conjunto de ativos vencedor fora dessa realidade.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 14:24:05 GMT -3.5
Da mesma foram que existe empresa com P/L de 7, DY de 6% e crescimento de 5%, ou p/l de 7, dy de 6,6 e crescimento de 17,7%. Escolher apenas um exemplo não o torna dono da verdade e sim, reajusto meus critérios com a queda da renda fixa. Não me parece sábio, exigir um preço muito baixo, enquanto fico recebendo migalhas em outros investimentos. A bolsa americana está cara? Sim. Mas quem ficou de fora todos esses anos, fez o que com o dinheiro? Será que agora não estão chorando? Vc n percebeu mas descreveu o cerne de uma pirâmide financeira.... Quem ficou de fora buscou alternativas que certamente perderam (?) em relação à bolsa americana, como metais ou REITS. De fato, só conheço um conjunto de ativos vencedor fora dessa realidade. Você pode chamar de bolha, mas não de piramide. São conceitos totalmente diferentes. De toda forma não adianta nadar contra a corrente, melhor compra um seguro.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 14:33:44 GMT -3.5
Vc n percebeu mas descreveu o cerne de uma pirâmide financeira.... Quem ficou de fora buscou alternativas que certamente perderam (?) em relação à bolsa americana, como metais ou REITS. De fato, só conheço um conjunto de ativos vencedor fora dessa realidade. Você pode chamar de bolha, mas não de piramide. São conceitos totalmente diferentes. De toda forma não adianta nadar contra a corrente, melhor compra um seguro. Vc pode diferenciá-los então? (Sério). Pq eu não consigo. Não consigo ver porque americanos estão comprando títulos do governo para não receber cupons, mas com a intenção de passá-los pra frente, para um próximo otário. Idem ações.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 29, 2017 18:53:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 30, 2017 15:03:51 GMT -3.5
O Tesla 3 vai ter competição braba pela frente : quatrorodas.abril.com.br/noticias/nissan-leaf-podera-ser-guiado-sem-pisar-no-freio/Se eu li direito da primeira vez (na segunda o paywall me barrou) um dos novos modelos do Leaf vai ter autonomia de 550km, mais que o Tesla. Vai ser possível dirigir usando só o acelerador tornando o freio dispensável (entre outras coisas, acaba com o "controle de embreagem" aquela chatice que a gente tem que praticar na autoescola - e usar na vida real -)
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 30, 2017 22:31:18 GMT -3.5
Concordo, mas se você espera uma diminuição da liquidez mundial pode esperar sentado. Só pra você ter uma idéia: olha nesse site (http://federal-budget.insidegov.com/) e conta quantas vezes o governo americano teve superavit. Sim, estou sentado esperando desde 2012 kkk. E estranhamente a maioria aqui deve achar que estou perdendo "o bonde" kkkk Uqaz, se puder nos contar, está comprado em quê? 100% em bitcoin? Considerando suas argumentações, está vendido em alguma coisa? abs.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 2, 2017 13:32:09 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 3, 2017 12:13:01 GMT -3.5