|
Post by Sultão do Swing on Jul 12, 2017 20:00:38 GMT -3.5
A recessão pode voltar já no segundo semestre. Tentei abrir a notícia na página da Míriam Leitão, mas a página simplesmente trava tanto o meu celular Tabajara Plus quanto o meu PC Se alguém conseguir abrir, plis poste aqui Como ela se refere à Instituição Fiscal Independente, fui lá e aparentemente a nota técnica é esta aqui: www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/529854/Nota%20T%c3%a9cnica%2001.pdfOu seja, mais um reforço ao consenso de que dificilmente teremos crescimento vigoroso na economia nos próximos anos.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 12, 2017 21:15:32 GMT -3.5
Tesla não é bolha, é uma aposta. A tecnologia tem avançado. Nesses anos, o carro elétrico ganhou muita eficiência. No dia em que uma inovação científica permitir baterias muito mais baratas, é o carro convencional que terá que achar motivos para continuar existindo. Fora que nos últimos anos, vimos a OPEP inundando o mercado com petróleo barato, o que prejudicou indiretamente o desenvolvimento de tecnologias desse setor. Mas a tendência é que isso não se repita na mesma dose. A Arábia sentiu o sacode na economia. Ao invés de dobrar a aposta no dumping, vê que um pouco de mercado é mais interessante se quer ter capital para bancar os investimentos no seu país e sua guerrinha no Iêmen, bloqueio ao Catar e ameaças ao Irã. Até já estudou possibilidade de abrir capital da Saudi Aramco... No dia em que a Tesla engrenar, arrebenta. E o Uber não é ruim não. A proposta de negócio é boa. Só as expectativas que são exageradas, coisa corriqueira quando falamos de ex startups. Pode perder muito valor de mercado ainda, mas considero difícil implodir. Toda bolha é uma aposta.. a TESLA valer mais que a GM é uma bolha sim..eu penso em 2 motivos.. no dia que a tecnologia de carros elétricos for viável por qual motivo as outras montadoras não irão fabricar também, apenas vão mudar o motor na verdade...porém elas já tem todo o know how do negócio.. distribuição, revendas etc.. pra Tesla ganhar mercado ´será muito dificil.. Segundo pois ainda acho dificil o carro elétrico ser popular em menos de 50 anos.. só por um detalhe falta de energia elétrica... ano passado em uma reunião de economistas em Porto Alegre, um deles fez uma apresentação sobre o fim da era do petróleo devido aos carros elétricos... fez todo esse discurso ... dai eu perguntei pra ele de onde viria a a energia elétrica pra carregar os carros... ele me respondeu ué terá postos com carregadores.. você poderá carregar na sua casa etc.. com isso eu mostrei pra ele , de um estudo que eu tinha lido pra transformar 20 % da nossa frota de carro, só carro em elétrica , precisariamos de mais 4 Usinas Itaipu... nisso ele se assustou , desconversou e não falou mais do assunto Se houvesse uma garantia, Tesla não seria aposta, seria o futuro inexorável. Aliás, o principal risco não é nenhum desses que você citou, mas sim, dos cientistas não conseguirem apesar das pesquisas, estabelecer novos avanços. 1- Se colocarem o motor elétrico num carro de uma montadora, ótimo para a Tesla. Ganha quem produziu as patentes de invenções e principalmente contribuições de melhoria. Ocidente não é China em que qualquer um faz engenharia reversa e sai se apropriando de inovações tecnológicas alheias. E a Tesla aparentemente tem muita bala na agulha no fator tecnologia de baterias. 2 - O modelo de negócio das montadoras é péssimo. As autorizadas não são propriedade das marcas, mas empresas completamente diferentes, que se aproveitam de lobby para obter o monopólio das vendas de carros 0 km. Cada estado americano tem uma franchising law que concede várias prerrogativas para esse grupo. As marcas já estabelecidas não tem muito como lidar com essa situação. Uma nova marca, entretanto, pode talvez trazer alguma inovação. A Ford tentou criar uma venda virtual de carros e fracassou. Agora, pode ser que com o AutoFi, surja uma possibilidade de vendas de carro 0 online. A Tesla que tem poucos dealers viciados tende a se beneficiar com o surgimento de concorrência em um mercado que não sabe o que é isso. 3 - Se as baterias ficarem mais baratas e somente isso, sem nenhuma evolução em eficiência ou qualquer outro fator, os carros elétricos terão plenas condições de se tornarem mais baratos que os à combustíveis fósseis. E a expectativa é que elas caiam por volta de 75% de preço até 2030. 4 - Inovações tecnológicas favorecem o negócio. Se alguém anuncia amanhã um avanço no grafeno, em supercondutores à temperatura ambiente, na substituição de terras raras, etc... isso pode dar um up da noite para o dia na Tesla. E todas essas são pesquisas que são realizadas com outros objetivos em mente, não pelas montadoras de carros elétricos, mas por setores sem relação com o negócio, inclusive no ramo militar (principalmente marinha). 5 - Petróleo não vai acabar. Mesmo que o uso de gasolina acabe, que eu duvido muito, ainda haverá muita demanda para plásticos, fertilizantes, diesel, etc... talvez isso até incentive a oferta de gasolina, pois ela pode passar a ser "brinde" do processo industrial ao invés de objetivo de produção. 6 - Essa história de 4 Itaipús é passado. E irei explicar por que: 6.1 - Um turbinão queimando petróleo é muito mais eficiente do que um monte de motorzinho 1.0 no trânsito. Em alguns meses é possível montar uma termelétrica em quase qualquer lugar, os maiores gastos com produção de energia elétrica compensariam a falta de eficiência de toda a cadeia logística em que o transporte em massa de combustível fóssil para consumidores finais se baseia. Isso é, descartando qualquer possibilidade do surgimento de novas tecnologias de transmissão ou mesmo da popularização dos painéis de energia solar para quem não mora nas grandes metrópoles, que já é uma tendência. 6.2 - Há uns 20 anos, a grande maioria dos carros elétricos se arrastavam literalmente. Hoje temos o Tesla S rodando mais de 400 km com uma carga e passando dos 200 km/h. Os carros elétricos estão cada vez mais eficientes. A cada dia que passa, o gasto energético para a produção de trabalho se torna menor. Isso, sem sua adoção em larga escala. Agora imagina os saltos possíveis depois que existir uma frota significativa desses veículos... o próprio mercado providenciará isso. 7 - Carros da Tesla não geram essa demanda por óleo mineral, óleo de transmissão e possuem muito menos partes que sofrem fricção. Isso além de gerar economia para o consumidor, também soluciona um grave problema que é onde encaminhar o óleo usado. E isso tem impacto financeiro.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 12, 2017 23:23:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jul 13, 2017 18:04:09 GMT -3.5
Gringos comemorando a aprovação da reforma trabalhista e a permanência do Temer e jogando IBOV pra cima.
Ainda não "desprecificaram" a reforma da Previdência, que sequer vai ser votada. Também não "desprecificaram" o déficit fiscal de R$150bi previstos para o fechamento desse ano com provável aumento de impostos (o Meireles já admitiu isso). Também esqueceram do crescimento zero do PIB para esse ano e ano que vem. Enfim, por enquanto é só alegria.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 13, 2017 18:15:14 GMT -3.5
Gringos comemorando a aprovação da reforma trabalhista e a permanência do Temer e jogando IBOV pra cima. Ainda não "desprecificaram" a reforma da Previdência, que sequer vai ser votada. Também não "desprecificaram" o déficit fiscal de R$150bi previstos para o fechamento desse ano com provável aumento de impostos (o Meireles já admitiu isso). Também esqueceram do crescimento zero do PIB para esse ano e ano que vem. Enfim, por enquanto é só alegria. Nessas horas é bom começar a vender. Hoje encerrei MULT3. De olho agora em RP para CIEL3.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 13, 2017 23:36:13 GMT -3.5
Economista Luiz Barsi Filho orienta estudantes da FEA/USP, sobre mercado acionário Publicado em 29 de jun de 2017
|
|
|
Post by alphamale on Jul 14, 2017 11:45:11 GMT -3.5
Gringos comemorando a aprovação da reforma trabalhista e a permanência do Temer e jogando IBOV pra cima. Ainda não "desprecificaram" a reforma da Previdência, que sequer vai ser votada. Também não "desprecificaram" o déficit fiscal de R$150bi previstos para o fechamento desse ano com provável aumento de impostos (o Meireles já admitiu isso). Também esqueceram do crescimento zero do PIB para esse ano e ano que vem. Enfim, por enquanto é só alegria. Nessas horas é bom começar a vender. Hoje encerrei MULT3. De olho agora em RP para CIEL3. Nao acha cedo? Nao acho que deve acontecer nada muito significativo ateh 2018 (excluindo algun cisne negro, claro). Para este segundo semestre, acredito que os resultados das empresas vao comecar a melhorar um pouco, reflexo da queda de juros e lento retorno da economia. Acho que diante da situacao, o candidato que vai ter mais chance de ganhar em 18 deve ser algum reformista, o que deve melhorar os investimentos bolsa... Eu sigo long na maioria das minhas posicoes. Pensando em RP em algumas que subirem mais rapido, mas soh para realocar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 14, 2017 14:01:01 GMT -3.5
Nessas horas é bom começar a vender. Hoje encerrei MULT3. De olho agora em RP para CIEL3. Nao acha cedo? Nao acho que deve acontecer nada muito significativo ateh 2018 (excluindo algun cisne negro, claro). Para este segundo semestre, acredito que os resultados das empresas vao comecar a melhorar um pouco, reflexo da queda de juros e lento retorno da economia. Acho que diante da situacao, o candidato que vai ter mais chance de ganhar em 18 deve ser algum reformista, o que deve melhorar os investimentos bolsa... Eu sigo long na maioria das minhas posicoes. Pensando em RP em algumas que subirem mais rapido, mas soh para realocar. Também acho que a bolsa vai continuar subindo, desde que não haja alguma novidade relevante. No entanto, essa pernada de alta já está esticada. Possivelmente teremos uma correção, antes de buscar o fechamento do gap. MULT3 carrego desde o dia T. Tinha vendido metade por volta dos 64,50 e encerrei agora. Ciel tenho posição desde antes do dia T, na época que testou a base do retângulo. Além disso, no caso da CIEL, tenho algum receio do resultado que possa vim no 2T17.
|
|
|
Post by alphamale on Jul 14, 2017 14:10:02 GMT -3.5
Nao acha cedo? Nao acho que deve acontecer nada muito significativo ateh 2018 (excluindo algun cisne negro, claro). Para este segundo semestre, acredito que os resultados das empresas vao comecar a melhorar um pouco, reflexo da queda de juros e lento retorno da economia. Acho que diante da situacao, o candidato que vai ter mais chance de ganhar em 18 deve ser algum reformista, o que deve melhorar os investimentos bolsa... Eu sigo long na maioria das minhas posicoes. Pensando em RP em algumas que subirem mais rapido, mas soh para realocar. Também acho que a bolsa vai continuar subindo, desde que não haja alguma novidade relevante. No entanto, essa pernada de alta já está esticada. Possivelmente teremos uma correção, antes de buscar o fechamento do gap. MULT3 carrego desde o dia T. Tinha vendido metade por volta dos 64,50 e encerrei agora. Ciel tenho posição desde antes do dia T, na época que testou a base do retângulo. Além disso, no caso da CIEL, tenho algum receio do resultado que possa vim no 2T17. Entendi...sua preocupacão aparenta ser mais com esses ativos que com a bolsa no geral. Você tá de olho em algum ativo pra entrar quando ocorrer uma realização no ibov?
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 14, 2017 14:21:18 GMT -3.5
Também acho que a bolsa vai continuar subindo, desde que não haja alguma novidade relevante. No entanto, essa pernada de alta já está esticada. Possivelmente teremos uma correção, antes de buscar o fechamento do gap. MULT3 carrego desde o dia T. Tinha vendido metade por volta dos 64,50 e encerrei agora. Ciel tenho posição desde antes do dia T, na época que testou a base do retângulo. Além disso, no caso da CIEL, tenho algum receio do resultado que possa vim no 2T17. Entendi...sua preocupacão aparenta ser mais com esses ativos que com a bolsa no geral. Você tá de olho em algum ativo pra entrar quando ocorrer uma realização no ibov? Recentemente montei posição em SUZB5. Mas vejo os setores de siderurgia, construção e consumo com os de maiores potencias, em ordem decrescente. No entanto, o potencial, vem acompanhado do risco. Se fosse escolher apenas um seria construção. Mas apenas após uma correção.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 17, 2017 12:02:20 GMT -3.5
Alguém sabe de algum incentivo novo para o setor de calçados? Todas as empresas da bolsa ou estão no topo histórico ou na máxima dos últimos anos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 17, 2017 12:55:57 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 20, 2017 8:04:44 GMT -3.5
Espetacular, de 1912. O autor é algum louco da época (ou viajante do tempo).
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2017 8:51:49 GMT -3.5
No especial dessa semana teve uma boa entrevista sobre o setor de mineração, siderurgia e celulose.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 20, 2017 9:33:15 GMT -3.5
Espetacular, de 1912. O autor é algum louco da época (ou viajante do tempo). Para o desenho ser realmente completo um dos dois tentáculos livres deveria estar retirando dinheiro do bolso do contribuinte e ou outro depositando-o em um paraíso fiscal.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2017 9:48:06 GMT -3.5
Espetacular, de 1912. O autor é algum louco da época (ou viajante do tempo). Para o desenho ser realmente completo um dos dois tentáculos livres deveria estar retirando dinheiro do bolso do contribuinte e ou outro depositando-o em um paraíso fiscal. Acho que paraíso fiscal é algo mais recente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 20, 2017 13:47:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2017 14:34:16 GMT -3.5
Me referi ao termo paraíso fiscal, creio que seu uso é mais recente.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 20, 2017 15:40:50 GMT -3.5
No especial dessa semana teve uma boa entrevista sobre o setor de mineração, siderurgia e celulose. Eu não cheguei a ver. Depois vou dar uma procurada. Não duvido que algum entrevistado deve ter aproveitado a alta do setor para fazer alguma recomendação de última hora.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2017 16:00:54 GMT -3.5
No especial dessa semana teve uma boa entrevista sobre o setor de mineração, siderurgia e celulose. Eu não cheguei a ver. Depois vou dar uma procurada. Não duvido que algum entrevistado deve ter aproveitado a alta do setor para fazer alguma recomendação de última hora. Pior que não, chamaram um cara realmente bom. Diferente da avaliação do consumo que foi bem fraca.
|
|