uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 11, 2017 10:39:34 GMT -3.5
Visão macro com gráficos de crédito, empréstimos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 11, 2017 19:21:00 GMT -3.5
REFORMA TRABALHISTA APROVADA
Brasil 11.07.17 19:47 O placar: 50 a 26. Uma abstenção.
Maravilha mercado já absorveu o Temer e agora vai começar a vermos a reforma de previdencia
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 11, 2017 19:41:32 GMT -3.5
REFORMA TRABALHISTA APROVADA Brasil 11.07.17 19:47 O placar: 50 a 26. Uma abstenção. Maravilha mercado já absorveu o Temer e agora vai começar a vermos a reforma de previdencia Só espero que Temer não mude o imposto sindical.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 11, 2017 19:49:53 GMT -3.5
REFORMA TRABALHISTA APROVADA Brasil 11.07.17 19:47 O placar: 50 a 26. Uma abstenção. Maravilha mercado já absorveu o Temer e agora vai começar a vermos a reforma de previdencia Só espero que Temer não mude o imposto sindical. Em que sentido? A gente discutiu bastante isso, o IS parece ser uma moeda de troca política boa demais para o governo abrir mão. Como disseram aqui, o mais lógico seria o Drácula usá-lo como "sossega leão" para acalmar os sindicatos quando da aprovação da reforma trabalhista. Aí, pelo ângulo da política, o certo seria mantê-lo ou reintroduzi-lo, de alguma outra forma, para que, mais à frente, quando a coisa aperte, o governo ameace de novo e aí os sindicatos miam, aí....
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 11, 2017 19:52:42 GMT -3.5
Só espero que Temer não mude o imposto sindical. Em que sentido? A gente discutiu bastante isso, o IS parece ser uma moeda de troca política boa demais para o governo abrir mão. Como disseram aqui, o mais lógico seria o Drácula usá-lo como "sossega leão" para acalmar os sindicatos quando da aprovação da reforma trabalhista. Aí, pelo ângulo da política, o certo seria mantê-lo ou reintroduzi-lo, de alguma outra forma, para que, mais à frente, quando a coisa aperte, o governo ameace de novo e aí os sindicatos miam, aí.... Exatamente esse o medo, reintroduzir como manobra política.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 11, 2017 19:59:12 GMT -3.5
Em que sentido? A gente discutiu bastante isso, o IS parece ser uma moeda de troca política boa demais para o governo abrir mão. Como disseram aqui, o mais lógico seria o Drácula usá-lo como "sossega leão" para acalmar os sindicatos quando da aprovação da reforma trabalhista. Aí, pelo ângulo da política, o certo seria mantê-lo ou reintroduzi-lo, de alguma outra forma, para que, mais à frente, quando a coisa aperte, o governo ameace de novo e aí os sindicatos miam, aí.... Exatamente esse o medo, reintroduzir como manobra política. Ponha-se no lugar dele, um velho morcego e diga-me o que você faria, pois se eu fosse ele faria exatamente isso.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 11, 2017 20:07:36 GMT -3.5
Exatamente esse o medo, reintroduzir como manobra política. Ponha-se no lugar dele, um velho morcego e diga-me o que você faria, pois se eu fosse ele faria exatamente isso. Pelo lado dele faz todo sentido.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 12, 2017 3:37:23 GMT -3.5
Venho falando da bolha de silício a tempo Parece q começou Antes queridinha de Wall Street, Snap cai abaixo do preço de IPO pela 1ª vez UBER já vem caindo. Junto com a Tesla Uma hora vão cansar de capitlizar essas empresa esperando o futuro lucrativo Tesla não é bolha, é uma aposta. A tecnologia tem avançado. Nesses anos, o carro elétrico ganhou muita eficiência. No dia em que uma inovação científica permitir baterias muito mais baratas, é o carro convencional que terá que achar motivos para continuar existindo. Fora que nos últimos anos, vimos a OPEP inundando o mercado com petróleo barato, o que prejudicou indiretamente o desenvolvimento de tecnologias desse setor. Mas a tendência é que isso não se repita na mesma dose. A Arábia sentiu o sacode na economia. Ao invés de dobrar a aposta no dumping, vê que um pouco de mercado é mais interessante se quer ter capital para bancar os investimentos no seu país e sua guerrinha no Iêmen, bloqueio ao Catar e ameaças ao Irã. Até já estudou possibilidade de abrir capital da Saudi Aramco... No dia em que a Tesla engrenar, arrebenta. E o Uber não é ruim não. A proposta de negócio é boa. Só as expectativas que são exageradas, coisa corriqueira quando falamos de ex startups. Pode perder muito valor de mercado ainda, mas considero difícil implodir.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 12, 2017 9:26:23 GMT -3.5
Venho falando da bolha de silício a tempo Parece q começou Antes queridinha de Wall Street, Snap cai abaixo do preço de IPO pela 1ª vez UBER já vem caindo. Junto com a Tesla Uma hora vão cansar de capitlizar essas empresa esperando o futuro lucrativo Tesla não é bolha, é uma aposta. A tecnologia tem avançado. Nesses anos, o carro elétrico ganhou muita eficiência. No dia em que uma inovação científica permitir baterias muito mais baratas, é o carro convencional que terá que achar motivos para continuar existindo. Fora que nos últimos anos, vimos a OPEP inundando o mercado com petróleo barato, o que prejudicou indiretamente o desenvolvimento de tecnologias desse setor. Mas a tendência é que isso não se repita na mesma dose. A Arábia sentiu o sacode na economia. Ao invés de dobrar a aposta no dumping, vê que um pouco de mercado é mais interessante se quer ter capital para bancar os investimentos no seu país e sua guerrinha no Iêmen, bloqueio ao Catar e ameaças ao Irã. Até já estudou possibilidade de abrir capital da Saudi Aramco... No dia em que a Tesla engrenar, arrebenta. E o Uber não é ruim não. A proposta de negócio é boa. Só as expectativas que são exageradas, coisa corriqueira quando falamos de ex startups. Pode perder muito valor de mercado ainda, mas considero difícil implodir. Toda bolha é uma aposta.. a TESLA valer mais que a GM é uma bolha sim..eu penso em 2 motivos.. no dia que a tecnologia de carros elétricos for viável por qual motivo as outras montadoras não irão fabricar também, apenas vão mudar o motor na verdade...porém elas já tem todo o know how do negócio.. distribuição, revendas etc.. pra Tesla ganhar mercado ´será muito dificil.. Segundo pois ainda acho dificil o carro elétrico ser popular em menos de 50 anos.. só por um detalhe falta de energia elétrica... ano passado em uma reunião de economistas em Porto Alegre, um deles fez uma apresentação sobre o fim da era do petróleo devido aos carros elétricos... fez todo esse discurso ... dai eu perguntei pra ele de onde viria a a energia elétrica pra carregar os carros... ele me respondeu ué terá postos com carregadores.. você poderá carregar na sua casa etc.. com isso eu mostrei pra ele , de um estudo que eu tinha lido pra transformar 20 % da nossa frota de carro, só carro em elétrica , precisariamos de mais 4 Usinas Itaipu... nisso ele se assustou , desconversou e não falou mais do assunto
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 12, 2017 9:48:48 GMT -3.5
Tesla não é bolha, é uma aposta. A tecnologia tem avançado. Nesses anos, o carro elétrico ganhou muita eficiência. No dia em que uma inovação científica permitir baterias muito mais baratas, é o carro convencional que terá que achar motivos para continuar existindo. Fora que nos últimos anos, vimos a OPEP inundando o mercado com petróleo barato, o que prejudicou indiretamente o desenvolvimento de tecnologias desse setor. Mas a tendência é que isso não se repita na mesma dose. A Arábia sentiu o sacode na economia. Ao invés de dobrar a aposta no dumping, vê que um pouco de mercado é mais interessante se quer ter capital para bancar os investimentos no seu país e sua guerrinha no Iêmen, bloqueio ao Catar e ameaças ao Irã. Até já estudou possibilidade de abrir capital da Saudi Aramco... No dia em que a Tesla engrenar, arrebenta. E o Uber não é ruim não. A proposta de negócio é boa. Só as expectativas que são exageradas, coisa corriqueira quando falamos de ex startups. Pode perder muito valor de mercado ainda, mas considero difícil implodir. Toda bolha é uma aposta.. a TESLA valer mais que a GM é uma bolha sim..eu penso em 2 motivos.. no dia que a tecnologia de carros elétricos for viável por qual motivo as outras montadoras não irão fabricar também, apenas vão mudar o motor na verdade...porém elas já tem todo o know how do negócio.. distribuição, revendas etc.. pra Tesla ganhar mercado ´será muito dificil.. Segundo pois ainda acho dificil o carro elétrico ser popular em menos de 50 anos.. só por um detalhe falta de energia elétrica... ano passado em uma reunião de economistas em Porto Alegre, um deles fez uma apresentação sobre o fim da era do petróleo devido aos carros elétricos... fez todo esse discurso ... dai eu perguntei pra ele de onde viria a a energia elétrica pra carregar os carros... ele me respondeu ué terá postos com carregadores.. você poderá carregar na sua casa etc.. com isso eu mostrei pra ele , de um estudo que eu tinha lido pra transformar 20 % da nossa frota de carro, só carro em elétrica , precisariamos de mais 4 Usinas Itaipu... nisso ele se assustou , desconversou e não falou mais do assunto Ainda tem o problema das baterias. É o futuro, mas a tecnologia ainda precisa evoluir. E como o caso de toda inovação, ela vai dar dinheiro, mas não necessariamente a empresa que iniciou o processo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 12, 2017 10:49:07 GMT -3.5
Tesla não é bolha, é uma aposta. A tecnologia tem avançado. Nesses anos, o carro elétrico ganhou muita eficiência. No dia em que uma inovação científica permitir baterias muito mais baratas, é o carro convencional que terá que achar motivos para continuar existindo. Fora que nos últimos anos, vimos a OPEP inundando o mercado com petróleo barato, o que prejudicou indiretamente o desenvolvimento de tecnologias desse setor. Mas a tendência é que isso não se repita na mesma dose. A Arábia sentiu o sacode na economia. Ao invés de dobrar a aposta no dumping, vê que um pouco de mercado é mais interessante se quer ter capital para bancar os investimentos no seu país e sua guerrinha no Iêmen, bloqueio ao Catar e ameaças ao Irã. Até já estudou possibilidade de abrir capital da Saudi Aramco... No dia em que a Tesla engrenar, arrebenta. E o Uber não é ruim não. A proposta de negócio é boa. Só as expectativas que são exageradas, coisa corriqueira quando falamos de ex startups. Pode perder muito valor de mercado ainda, mas considero difícil implodir. Toda bolha é uma aposta.. a TESLA valer mais que a GM é uma bolha sim..eu penso em 2 motivos.. no dia que a tecnologia de carros elétricos for viável por qual motivo as outras montadoras não irão fabricar também, apenas vão mudar o motor na verdade...porém elas já tem todo o know how do negócio.. distribuição, revendas etc.. pra Tesla ganhar mercado ´será muito dificil.. Segundo pois ainda acho dificil o carro elétrico ser popular em menos de 50 anos.. só por um detalhe falta de energia elétrica... ano passado em uma reunião de economistas em Porto Alegre, um deles fez uma apresentação sobre o fim da era do petróleo devido aos carros elétricos... fez todo esse discurso ... dai eu perguntei pra ele de onde viria a a energia elétrica pra carregar os carros... ele me respondeu ué terá postos com carregadores.. você poderá carregar na sua casa etc.. com isso eu mostrei pra ele , de um estudo que eu tinha lido pra transformar 20 % da nossa frota de carro, só carro em elétrica , precisariamos de mais 4 Usinas Itaipu... nisso ele se assustou , desconversou e não falou mais do assunto Não acredito que vai ter um fim abrupto da era do petróleo, nem seria bom que tivesse. Acho que por muito tempo a matriz elétrica e fóssil vão coexistir. Você pode por exemplo usar gasolina para viajar e eletricidade para trabalhar. Até porque vamos continuar precisando do petróleo para outras coisas como plástico por exemplo, aí não faria sentido deixar de produzir combustível. Uma coisa que pode afetar sua conta fiel é se os carros automatizados e compartilhados se popularizarem como muita gente pensa que vai acontecer. Nesse caso o gasto de energia penso que poderia cair significativamente.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 12, 2017 11:55:48 GMT -3.5
Toda bolha é uma aposta.. a TESLA valer mais que a GM é uma bolha sim..eu penso em 2 motivos.. no dia que a tecnologia de carros elétricos for viável por qual motivo as outras montadoras não irão fabricar também, apenas vão mudar o motor na verdade...porém elas já tem todo o know how do negócio.. distribuição, revendas etc.. pra Tesla ganhar mercado ´será muito dificil.. Segundo pois ainda acho dificil o carro elétrico ser popular em menos de 50 anos.. só por um detalhe falta de energia elétrica... ano passado em uma reunião de economistas em Porto Alegre, um deles fez uma apresentação sobre o fim da era do petróleo devido aos carros elétricos... fez todo esse discurso ... dai eu perguntei pra ele de onde viria a a energia elétrica pra carregar os carros... ele me respondeu ué terá postos com carregadores.. você poderá carregar na sua casa etc.. com isso eu mostrei pra ele , de um estudo que eu tinha lido pra transformar 20 % da nossa frota de carro, só carro em elétrica , precisariamos de mais 4 Usinas Itaipu... nisso ele se assustou , desconversou e não falou mais do assunto Não acredito que vai ter um fim abrupto da era do petróleo, nem seria bom que tivesse. Acho que por muito tempo a matriz elétrica e fóssil vão coexistir. Você pode por exemplo usar gasolina para viajar e eletricidade para trabalhar. Até porque vamos continuar precisando do petróleo para outras coisas como plástico por exemplo, aí não faria sentido deixar de produzir combustível. Uma coisa que pode afetar sua conta fiel é se os carros automatizados e compartilhados se popularizarem como muita gente pensa que vai acontecer. Nesse caso o gasto de energia penso que poderia cair significativamente. sim.. mas é uma mudança cultural também.. no Brasil nem o compartilhamento de bicicletas deu certo rs.. coisa tão simples na Europa.. aqui os cara iam devolver o carro sujo com mo motor sem oleo , sem agua etc.. por isso penso em 50 anos ainda
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 12, 2017 12:59:29 GMT -3.5
Toda bolha é uma aposta.. a TESLA valer mais que a GM é uma bolha sim..eu penso em 2 motivos.. no dia que a tecnologia de carros elétricos for viável por qual motivo as outras montadoras não irão fabricar também, apenas vão mudar o motor na verdade...porém elas já tem todo o know how do negócio.. distribuição, revendas etc.. pra Tesla ganhar mercado ´será muito dificil.. Segundo pois ainda acho dificil o carro elétrico ser popular em menos de 50 anos.. só por um detalhe falta de energia elétrica... ano passado em uma reunião de economistas em Porto Alegre, um deles fez uma apresentação sobre o fim da era do petróleo devido aos carros elétricos... fez todo esse discurso ... dai eu perguntei pra ele de onde viria a a energia elétrica pra carregar os carros... ele me respondeu ué terá postos com carregadores.. você poderá carregar na sua casa etc.. com isso eu mostrei pra ele , de um estudo que eu tinha lido pra transformar 20 % da nossa frota de carro, só carro em elétrica , precisariamos de mais 4 Usinas Itaipu... nisso ele se assustou , desconversou e não falou mais do assunto Ainda tem o problema das baterias. É o futuro, mas a tecnologia ainda precisa evoluir. E como o caso de toda inovação, ela vai dar dinheiro, mas não necessariamente a empresa que iniciou o processo. Vc tocou num ponto de extrema importância, de um investimento que venho remoendo aqui comigo. A prata é um dos principais componentes dessa indústria e em muitas outras. O preço está chegando na mínima da década e não fica assim tão longe do "preço industrial", diferente do ouro, por exemplo. Há meses venho pesquisando sobre a prata, como seguro, ao invés do ouro... Numismática, bullion, não descubro o jeito ótimo para investimentos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 12, 2017 13:36:40 GMT -3.5
Vc tocou num ponto de extrema importância, de um investimento que venho remoendo aqui comigo. A prata é um dos principais componentes dessa indústria e em muitas outras. O preço está chegando na mínima da década e não fica assim tão longe do "preço industrial", diferente do ouro, por exemplo. Há meses venho pesquisando sobre a prata, como seguro, ao invés do ouro... Numismática, bullion, não descubro o jeito ótimo para investimentos. www.investopedia.com/articles/etfs/top-silver-etfs/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 12, 2017 14:55:42 GMT -3.5
Vc tocou num ponto de extrema importância, de um investimento que venho remoendo aqui comigo. A prata é um dos principais componentes dessa indústria e em muitas outras. O preço está chegando na mínima da década e não fica assim tão longe do "preço industrial", diferente do ouro, por exemplo. Há meses venho pesquisando sobre a prata, como seguro, ao invés do ouro... Numismática, bullion, não descubro o jeito ótimo para investimentos. www.investopedia.com/articles/etfs/top-silver-etfs/Não confio...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 12, 2017 15:22:35 GMT -3.5
Se nem isso serve, a única solução é você negociar o faqueiro de prata com sua avó
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 12, 2017 15:24:30 GMT -3.5
Se nem isso serve, a única solução é você negociar o faqueiro de prata com sua avó Rst, atribuir confiança é pessoal. Eu não acredito que num pega-pra-capá tanto GLD como SLV tenham a quantidade de ouro e prata que afirmam possuir, respectivamente. Idem OZ1D (principalmente) kkk.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 12, 2017 15:39:11 GMT -3.5
Se nem isso serve, a única solução é você negociar o faqueiro de prata com sua avó Rst, atribuir confiança é pessoal. Eu não acredito que num pega-pra-capá tanto GLD como SLV tenham a quantidade de ouro e prata que afirmam possuir, respectivamente. Idem OZ1D (principalmente) kkk. Mas seu objetivo é apenas especular com o valor da prata ou se preparar para um armageddon? Para especulação, a confiabilidade da blackrock e de seu custodiante não deveria pesar tanto na decisão, já que a chance de uma fraude aparecer no período em que estiver investido é muito baixa (apesar de possível).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 12, 2017 15:46:21 GMT -3.5
Rst, atribuir confiança é pessoal. Eu não acredito que num pega-pra-capá tanto GLD como SLV tenham a quantidade de ouro e prata que afirmam possuir, respectivamente. Idem OZ1D (principalmente) kkk. Mas seu objetivo é apenas especular com o valor da prata ou se preparar para um armageddon? Para especulação, a confiabilidade da blackrock e de seu custodiante não deveria pesar tanto na decisão, já que a chance de uma fraude aparecer no período em que estiver investido é muito baixa (apesar de possível). Nem especular, nem armaggedar, apenas de seguro. Gostaria de possuir sim fisicamente os metais, mas o preço é altíssimo.
|
|
|
Post by tadeuoc on Jul 12, 2017 15:58:56 GMT -3.5
Mas seu objetivo é apenas especular com o valor da prata ou se preparar para um armageddon? Para especulação, a confiabilidade da blackrock e de seu custodiante não deveria pesar tanto na decisão, já que a chance de uma fraude aparecer no período em que estiver investido é muito baixa (apesar de possível). Nem especular, nem armaggedar, apenas de seguro. Gostaria de possuir sim fisicamente os metais, mas o preço é altíssimo. O custo pra você armazenar isso em segurança vai ser alto. Mais do que os 0,5%. E pra deixar em casa escondido considero o risco de sumir maior que o de ter fraude no fundo..
|
|