|
Post by salcedo on Jun 30, 2017 8:58:10 GMT -3.5
dizem que é um sinal... que demonstra crescimento da industria.. mas pode ser que não tenha nada a ver também kk Cara eu até agora sou dos que crê, que significa crescimento, mas gostaria de saber a argumentação dos que dizem que não, para tirar minhas conclusões.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 1, 2017 15:23:21 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 1, 2017 17:41:16 GMT -3.5
- Cadê o PIB que tava aqui? - O gato comeu, o gato comeu!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 3, 2017 11:37:14 GMT -3.5
dizem que é um sinal... que demonstra crescimento da industria.. mas pode ser que não tenha nada a ver também kk Cara eu até agora sou dos que crê, que significa crescimento, mas gostaria de saber a argumentação dos que dizem que não, para tirar minhas conclusões. Simplesmente pq o papelão pode ser embalagem de qualquer coisa... ou seja pode ser embalagens de peças , equipamentos.. ou de remédios etc.. então podemos ter um pequeno papelão guardando uma peça de 50000 reais.. ou um enorme papelão guardando uma caixa de toalhas de 100 reais... então saber o valor do PIB dentro da caixa de papelão é subjetivo
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 5, 2017 19:12:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2017 12:11:52 GMT -3.5
Nada mais "liberal" (com o dinheiro público) que um liberal no poder, Cap. VII - Os Bons Tempos Voltaram www.infomoney.com.br/mercados/noticia/6773439/presidente-bndes-diz-que-banco-vai-fazer-seis-anos-seisAlém de ser a única MILF do governo, eu gostava da Maria Sílvia porque ela tinha endurecido a concessão de créditos. Mas agora parece que o BNDES vai voltar a ser o de sempre. E depois nego ainda critica juiz, promotor, técnico da receita por acharem que eles ganham bem. Vem cá, existe um cargo público melhor no mundo do que presidir o BNDES, ie, distribuir crédito subsidiado pelo Tesouro
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 7, 2017 13:03:16 GMT -3.5
Nada mais "liberal" (com o dinheiro público) que um liberal no poder, Cap. VII - Os Bons Tempos Voltaram www.infomoney.com.br/mercados/noticia/6773439/presidente-bndes-diz-que-banco-vai-fazer-seis-anos-seisAlém de ser a única MILF do governo, eu gostava da Maria Sílvia porque ela tinha endurecido a concessão de créditos. Mas agora parece que o BNDES vai voltar a ser o de sempre. E depois nego ainda critica juiz, promotor, técnico da receita por acharem que eles ganham bem. Vem cá, existe um cargo público melhor no mundo do que presidir o BNDES, ie, distribuir crédito subsidiado pelo Tesouro Não entendi a correlação entre os dois. E chamar esse cara de liberal é não entender o sentido da palavra.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2017 16:57:14 GMT -3.5
i Não entendi a correlação entre os dois. E chamar esse cara de liberal é não entender o sentido da palavra. Não há correlação e sim oposição: PRC "antes" (vituperando o governo pelos gastos) x PRC "depois" (no governo, tentando acelerar a distribuição de dinheiro) MS tentando fechar a torneira de gastos x PRC tentando abrí-la o mais rápido possível
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 7, 2017 19:14:02 GMT -3.5
i Não entendi a correlação entre os dois. E chamar esse cara de liberal é não entender o sentido da palavra. Não há correlação e sim oposição: PRC "antes" (vituperando o governo pelos gastos) x PRC "depois" (no governo, tentando acelerar a distribuição de dinheiro) MS tentando fechar a torneira de gastos x PRC tentando abrí-la o mais rápido possível Minha dúvida é a correlação que você fez entre os salários de várias castas do funcionalismo público e os gastos do governo. Um não justifica o outros e os dois estão errados.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2017 21:30:41 GMT -3.5
Minha dúvida é a correlação que você fez entre os salários de várias castas do funcionalismo público e os gastos do governo. Um não justifica o outros e os dois estão errados. A questão é existem juízes, e não é um caso só, que ganham acima do teto constitucional, como eles fazem isso eu não sei. Tem também uma disparidade muito grande de vencimentos no setor público que não são justificáveis, já que no setor público os vencimentos são determinados administrativamente e não no mercado. Mas um juiz tem que julgar pilhas de processos, e isso é uma trabalho mais difícil do que distribuir crédito subsidiado pelo Tesouro. Não acho errado um juiz ganhar bem, acontece que o funcionalismo inchou, só de cargos de confiança parece que a Anta criou mais de 100 mil. Isso obviamente é insustentável e não tem desculpa, mas onde estava o resto do Congresso nessa hora.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 7, 2017 21:49:48 GMT -3.5
Minha dúvida é a correlação que você fez entre os salários de várias castas do funcionalismo público e os gastos do governo. Um não justifica o outros e os dois estão errados. A questão é existem juízes, e não é um caso só, que ganham acima do teto constitucional, como eles fazem isso eu não sei. Tem também uma disparidade muito grande de vencimentos no setor público que não são justificáveis, já que no setor público os vencimentos são determinados administrativamente e não no mercado. Mas um juiz tem que julgar pilhas de processos, e isso é uma trabalho mais difícil do que distribuir crédito subsidiado pelo Tesouro. Não acho errado um juiz ganhar bem, acontece que o funcionalismo inchou, só de cargos de confiança parece que a Anta criou mais de 100 mil. Isso obviamente é insustentável e não tem desculpa, mas onde estava o resto do Congresso nessa hora. Eu acho errado ganhar bem se sou eu quem paga. Fora que não há se quer controle sobre a produtividade dos mesmos. Na iniciativa privada ele pode ganhar o que quiser, mas não na pública.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2017 22:10:47 GMT -3.5
Eu acho errado ganhar bem se sou eu quem paga. Fora que não há se quer controle sobre a produtividade dos mesmos. Na iniciativa privada ele pode ganhar o que quiser, mas não na pública. Wizard tem como avaliar a produtividade do Judiciário sim: www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/modulo-de-produtividade-mensalAparentemente uma das razões de se terem criado o CNJ foi justamente aferir a produtividade do pessoal da toga, mas eu teria que confirmar isso depois.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2017 22:54:46 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2017 3:54:29 GMT -3.5
Matéria de sexta-feira 07/07, que faz um resumo de alguns eventos e informações sobre empresas: - Novas regras do FIES que podem reduzir o interesse dos alunos pelo programa e consequente queda no faturamento das educacionais; - ITSA4 está com desconto de 28% sobre o valor de mercado das empresas que ela participa; - entre outros assuntos. www.istoedinheiro.com.br/dura-licao-do-fies/
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2017 20:26:55 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 10, 2017 20:40:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by foxhoundbr on Jul 10, 2017 22:43:54 GMT -3.5
Mesmo se o Temer cair e o Maia assumir, eu já acho que ele dura pelo menos até o ano que vem, mesmo com essa delação do Cunha. Quanto à Bolsa, tem gente dizendo que a Bovespa vai subir se o Temer cair, pois ele se queimou com o mercado após a delação da JBS.
|
|
|
Post by foxhoundbr on Jul 10, 2017 22:48:28 GMT -3.5
Então somos dois. Prefiro investir em small caps e empresas em recuperação judicial (aliás, já faço isso) do que investir em Bitcoin, pois as primeiras são menos imprevisíveis do que este último. Não vou me alongar muito no assunto (pois pode aparecer algum "torcedor" de BC por aqui para amolar), mas para resumir a minha opinião também não sinto confortável em colocar o meu suado dinheiro em "pastéis de vento"
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 10, 2017 23:01:35 GMT -3.5
Venho falando da bolha de silício a tempo
Parece q começou
Antes queridinha de Wall Street, Snap cai abaixo do preço de IPO pela 1ª vez
UBER já vem caindo. Junto com a Tesla
Uma hora vão cansar de capitlizar essas empresa esperando o futuro lucrativo
|