Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 23, 2017 20:02:11 GMT -3.5
No geral. não há como não concordar com quase tudo. Só não entendo esta aposta dele na desvalorização da moeda chinesa. Hoje em dia dá para trazer da china um produto qualquer por 1/3 do preço do mesmo produto vendido no Brasil. A mercadoria atravessa o mundo e ainda assim custa uma fração do preço daqui. Por mais que parte desta diferença de preços seja explicada pelo custo Brasil, ele acredita que o renminbi deveria ficar ainda mais barato? Para mim não faz sentido. Em comparação com qual moeda? se for com o dólar, com certeza deve ficar mais barato, sendo que as taxas nos EUA estão consitentemente aumentando. Se for comparar com o BRL a situação é mais complicada pois ninguém sabe o qué vai acontecer aqui, mas os indicadores da economía já dão amostras de recuperação e a balança de câmbio está estável á tempo. Se eu tiver que chutar o dólar aqui vai subir, mas não vejo ainda motivos para subir drásticamente, então dado que o quociente u$s/CNY eu espero crescer em decorrência do aumento constante das taxas do treasury e o quociente u$s/BRL parece estar relativamente estabilizado, é uma boa aposta a desvalorização do CNY/BRL. O ponto principal é que a valorização de uma moeda não só depende do país emissor.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 23, 2017 21:02:37 GMT -3.5
No geral. não há como não concordar com quase tudo. Só não entendo esta aposta dele na desvalorização da moeda chinesa. Hoje em dia dá para trazer da china um produto qualquer por 1/3 do preço do mesmo produto vendido no Brasil. A mercadoria atravessa o mundo e ainda assim custa uma fração do preço daqui. Por mais que parte desta diferença de preços seja explicada pelo custo Brasil, ele acredita que o renminbi deveria ficar ainda mais barato? Para mim não faz sentido. Em comparação com qual moeda? se for com o dólar, com certeza deve ficar mais barato, sendo que as taxas nos EUA estão consitentemente aumentando. Se for comparar com o BRL a situação é mais complicada pois ninguém sabe o qué vai acontecer aqui, mas os indicadores da economía já dão amostras de recuperação e a balança de câmbio está estável á tempo. Se eu tiver que chutar o dólar aqui vai subir, mas não vejo ainda motivos para subir drásticamente, então dado que o quociente u$s/CNY eu espero crescer em decorrência do aumento constante das taxas do treasury e o quociente u$s/BRL parece estar relativamente estabilizado, é uma boa aposta a desvalorização do CNY/BRL. O ponto principal é que a valorização de uma moeda não só depende do país emissor. O stuhlberg tem apostado na desvalorização do renminbi x dólar. A aposta faz sentido quando pensamos em aumento dos juros nos EUA, bolha de crédito na China e outras notícias que vemos por aí. Mas quando penso no poder de compra de cada moeda, fico com a impressão de que, se o dólar se fortalecer ainda mais perante o renminbi, a produção chinesa, que já é exportada para o resto do mundo a preço de banana, passará a custar menos que casca de banana.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2017 14:59:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2017 17:03:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2017 17:43:32 GMT -3.5
Índice no final deu uma disparada louca 63450 !
|
|
|
Post by salcedo on Jun 26, 2017 21:27:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 27, 2017 8:56:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jun 27, 2017 16:36:57 GMT -3.5
O céu está fechado, carregado de nuvens escuras ameaçando aquela tempestade, mas os gringos estão usando seus super óculos de lentes azuis e resolveram ir às compras.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 27, 2017 16:48:45 GMT -3.5
O céu está fechado, carregado de nuvens escuras ameaçando aquela tempestade, mas os gringos estão usando seus super óculos de lentes azuis e resolveram ir às compras. Melhor dizendo as vendas. Foi um repique sem volume no IBOV. Tanto que o OBV só cai.
|
|
|
Post by robinho on Jun 27, 2017 17:02:30 GMT -3.5
O céu está fechado, carregado de nuvens escuras ameaçando aquela tempestade, mas os gringos estão usando seus super óculos de lentes azuis e resolveram ir às compras. Melhor dizendo as vendas. Foi um repique sem volume no IBOV. Tanto que o OBV só cai. Pelo meu HB, saldo credor dos gringos em quase R$100 milhões hoje. Aliás, eles estão comprando desde o dia 16, conforme o gráfico da gringolândia.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 27, 2017 17:21:52 GMT -3.5
O céu está fechado, carregado de nuvens escuras ameaçando aquela tempestade, mas os gringos estão usando seus super óculos de lentes azuis e resolveram ir às compras. Todos sabemos que nada cai ou sobe num movimento reto. Muitos papéis e o índice estavam muito sobrevendidos e eles apenas estão aproveitando para surfar o fluxo.
|
|
|
Post by robinho on Jun 27, 2017 17:31:09 GMT -3.5
O céu está fechado, carregado de nuvens escuras ameaçando aquela tempestade, mas os gringos estão usando seus super óculos de lentes azuis e resolveram ir às compras. Todos sabemos que nada cai ou sobe num movimento reto. Muitos papéis e o índice estavam muito sobrevendidos e eles apenas estão aproveitando para surfar o fluxo. Se não fosse eles, já teríamos perdido os 60K. Ainda comprado em EMBR3? Essa eu não me arrisco mais no curto prazo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 27, 2017 17:54:49 GMT -3.5
Todos sabemos que nada cai ou sobe num movimento reto. Muitos papéis e o índice estavam muito sobrevendidos e eles apenas estão aproveitando para surfar o fluxo. Se não fosse eles, já teríamos perdido os 60K. Ainda comprado em EMBR3? Essa eu não me arrisco mais no curto prazo. Estou. Não me preocupo com a queda, pois sei que ela vai subir em momento seguinte, o que me deixa p. da vida é ficar preso no papel perdendo outras oportunidades. Eu sei que pra muita gente é loucura quando eu digo que um papel vai subir quando ele está caindo e sem nenhuma sinalização de reversão e quando eu digo que um papel vai cair quando ele está em pleno movimento de alta, mas o fato é que eu analisado os ativos de forma diferente. Vou aguardar pelo menos até o fim de Julho para ver se ela começa a reverter. Se continuar nesse chove não molha vou dar linha.
|
|
|
Post by robinho on Jun 27, 2017 18:21:32 GMT -3.5
Se não fosse eles, já teríamos perdido os 60K. Ainda comprado em EMBR3? Essa eu não me arrisco mais no curto prazo. Estou. Não me preocupo com a queda, pois sei que ela vai subir em momento seguinte, o que me deixa p. da vida é ficar preso no papel perdendo outras oportunidades. Eu sei que pra muita gente é loucura quando eu digo que um papel vai subir quando ele está caindo e sem nenhuma sinalização de reversão e quando eu digo que um papel vai cair quando ele está em pleno movimento de alta, mas o fato é que eu analisado os ativos de forma diferente. Vou aguardar pelo menos até o fim de Julho para ver se ela começa a reverter. Se continuar nesse chove não molha vou dar linha. Volverine, essa espera é um risco que você corre quando utiliza tempos gráficos muito grandes (trimestral, semestral ou anual). Eu prefiro operar no mensal, que dificilmente dá falsas reversões como às vezes ocorre com os gráficos menores, e a visualização da reversão não é tão demorada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 27, 2017 18:32:42 GMT -3.5
Estou. Não me preocupo com a queda, pois sei que ela vai subir em momento seguinte, o que me deixa p. da vida é ficar preso no papel perdendo outras oportunidades. Eu sei que pra muita gente é loucura quando eu digo que um papel vai subir quando ele está caindo e sem nenhuma sinalização de reversão e quando eu digo que um papel vai cair quando ele está em pleno movimento de alta, mas o fato é que eu analisado os ativos de forma diferente. Vou aguardar pelo menos até o fim de Julho para ver se ela começa a reverter. Se continuar nesse chove não molha vou dar linha. Volverine, essa espera é um risco que você corre quando utiliza tempos gráficos muito grandes (trimestral, semestral ou anual). Eu prefiro operar no mensal, que dificilmente dá falsas reversões como às vezes ocorre com os gráficos menores, e a visualização da reversão não é tão demorada. Se você prestar atenção à amplitude dos movimentos que o método do volverine antecipa, vai passar a acreditar que vale à pena esperar muito tempo, em alguns casos mais de ano. @volverine, legal saber de uma operação sua antecipadamente. Estou torcendo para essa quase mágica que você faz funcionar mais uma vez.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 27, 2017 18:44:09 GMT -3.5
Estou. Não me preocupo com a queda, pois sei que ela vai subir em momento seguinte, o que me deixa p. da vida é ficar preso no papel perdendo outras oportunidades. Eu sei que pra muita gente é loucura quando eu digo que um papel vai subir quando ele está caindo e sem nenhuma sinalização de reversão e quando eu digo que um papel vai cair quando ele está em pleno movimento de alta, mas o fato é que eu analisado os ativos de forma diferente. Vou aguardar pelo menos até o fim de Julho para ver se ela começa a reverter. Se continuar nesse chove não molha vou dar linha. Volverine, essa espera é um risco que você corre quando utiliza tempos gráficos muito grandes (trimestral, semestral ou anual). Eu prefiro operar no mensal, que dificilmente dá falsas reversões como às vezes ocorre com os gráficos menores, e a visualização da reversão não é tão demorada. Entendi. Eu gosto do gráfico mensal também, mas às vezes eu encontro as informações que preciso nos gráficos grandes.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 27, 2017 19:43:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 27, 2017 20:26:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 29, 2017 19:02:41 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 30, 2017 8:26:24 GMT -3.5
dizem que é um sinal... que demonstra crescimento da industria.. mas pode ser que não tenha nada a ver também kk
|
|