|
Post by salcedo on Jun 7, 2017 20:10:14 GMT -3.5
Não sei se foi para mim, mas não sou adorador do estado, apenas sei que sempre um individuo tentará subjugar a outro para ter vantagens, é a natureza humana desde os primórdios, assim que gostaria de algo realista e exequível para começar a mudar o Brasil, pois isto não se dará magicamente de hoje para manhã. A tempos vi uma série do Carnegie, Morgan Stanley ... época que não existia muita regulação, para o trabalhador não vi que lhe tenha sido satisfatório. Pois eu vi o mesmo documentário e segundo ele houve criação de pontes, popularização de carros, barateamento de combustíveis, criação de semanas de 5 dias úteis etc. Ah, "para o trabalhador não vi que lhe tenha sido satisfatório", foi sim na medida que tudo que citei acima o afetou positivamente, direta (empregos na construção de pontes, carros etc) ou indiretamente (como na criação de pontes que criaram empregos na sua construção, na siderurgia e em logística). Essa época a que vc se refere foi o início de tudo que temos hoje. Que os caras eram visionários eu não discuto, mas as condições de trabalho da época eram bastante precárias e morreu um bocado de gente para que alem das pontes, as condições de trabalho melhorem.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 7, 2017 20:22:45 GMT -3.5
Pois eu vi o mesmo documentário e segundo ele houve criação de pontes, popularização de carros, barateamento de combustíveis, criação de semanas de 5 dias úteis etc. Ah, "para o trabalhador não vi que lhe tenha sido satisfatório", foi sim na medida que tudo que citei acima o afetou positivamente, direta (empregos na construção de pontes, carros etc) ou indiretamente (como na criação de pontes que criaram empregos na sua construção, na siderurgia e em logística). Essa época a que vc se refere foi o início de tudo que temos hoje. Que os caras eram visionários eu não discuto, mas as condições de trabalho da época eram bastante precárias e morreu um bocado de gente para que alem das pontes, as condições de trabalho melhorem. Vc compara essas pessoas com a atualidade... não, há de se compará-las com as pessoas de antes. O erro está aí. Vc sinceramente acha que os americanos do final do século XIX ficaram pior do que aquelas da geração passada? Outro exemplo foi na Inglaterra, pessoas e crianças saíram do campo onde morriam aos montes de fome e pestes e foram trabalhar por 12-14h em fábricas. "Puxa, que cruel", Não! elas melhoraram da condição anterior.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 7, 2017 20:33:43 GMT -3.5
Que os caras eram visionários eu não discuto, mas as condições de trabalho da época eram bastante precárias e morreu um bocado de gente para que alem das pontes, as condições de trabalho melhorem. Vc compara essas pessoas com a atualidade... não, há de se compará-las com as pessoas de antes. O erro está aí. Vc sinceramente acha que os americanos do final do século XIX ficaram pior do que aquelas da geração passada? Outro exemplo foi na Inglaterra, pessoas e crianças saíram do campo onde morriam aos montes de fome e pestes e foram trabalhar por 12-14h em fábricas. "Puxa, que cruel", Não! elas melhoraram da condição anterior. uqaz a natureza humana não muda, muitos seres humanos apenas cumprem com códigos de conduta por medo a repercussão no meio onde estão, que funciona como uma regulação, ou poderia te perguntar se tu crês que os brasileiros de hoje são piores que os da época da escravatura, mas até hoje vemos inúmeros casos de trabalho escravo. Edit, retirada redundância.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 7, 2017 22:03:44 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 7, 2017 22:18:52 GMT -3.5
Vc compara essas pessoas com a atualidade... não, há de se compará-las com as pessoas de antes. O erro está aí. Vc sinceramente acha que os americanos do final do século XIX ficaram pior do que aquelas da geração passada? Outro exemplo foi na Inglaterra, pessoas e crianças saíram do campo onde morriam aos montes de fome e pestes e foram trabalhar por 12-14h em fábricas. "Puxa, que cruel", Não! elas melhoraram da condição anterior. uqaz a natureza humana não muda, muitos seres humanos apenas cumprem com códigos de conduta por medo a repercussão no meio onde estão, que funciona como uma regulação, ou poderia te perguntar se tu crês que os brasileiros de hoje são piores que os da época da escravatura, mas até hoje vemos inúmeros casos de trabalho escravo. Edit, retirada redundância. Quis me referir a uma melhora em termos de conforto, não de conduta (até acho que houve piora). E, novamente, não venha com exceções, a situação hoje é melhor que na época da escravatura entre as pessoas deste lugar.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 7, 2017 22:29:46 GMT -3.5
Finalmente concordamos em algo, rsrs também penso que piorou.
Desculpa, qual lugar ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 7, 2017 23:27:53 GMT -3.5
Galera só lembrando uma coisa ,não tem sentido algum ir embora do Brasil ..pois nós ,presumo ,somos pessoas estudadas com cultura ;por isso todos temos padrões de vida muito superior a média .pois num país desigual somos ajudados pela falta de pessoas do mesmo nível nosso ..e mesmo assim estamos insatisfeitos com o país ou seja somos uma minoria com cultura e estudo bem de vida q se preocupa com os outros ...resumindo somos a única saída do país e como estamos bem vamos continuar aqui vivendo bem e tentando melhorar pros outos ...
Deixa terminar meu cabernet agora kkk boa noite
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 8, 2017 7:56:06 GMT -3.5
Galera só lembrando uma coisa ,não tem sentido algum ir embora do Brasil ..pois nós ,presumo ,somos pessoas estudadas com cultura ;por isso todos temos padrões de vida muito superior a média .pois num país desigual somos ajudados pela falta de pessoas do mesmo nível nosso ..e mesmo assim estamos insatisfeitos com o país ou seja somos uma minoria com cultura e estudo bem de vida q se preocupa com os outros ...resumindo somos a única saída do país e como estamos bem vamos continuar aqui vivendo bem e tentando melhorar pros outos ... Deixa terminar meu cabernet agora kkk boa noite Se você mora no local que escolheu, tudo bem. Já se mora no local em que nasceu, apenas porque nasceu nele (meu caso e de muitos outros), é o caso de se repensar a vida. Texto bem legal para refletir sobre o assunto: www.mrmoneymustache.com/2011/09/28/get-rich-with-moving-to-a-better-place/
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 8:15:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 8:27:20 GMT -3.5
Empresas Fato Relevante 08/06/17 Prumo Logística S.A. Elektro - Eletricidade e Serviços S.A. Afluente Transmissão de Energia Elétrica S.A. Cia Energética do Rio Gde Norte - Cosern Cia Energéticade Pernambuco - Celpe Neoenergia S.A. economia.estadao.com.br/fatos-relevantes/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 8, 2017 10:51:29 GMT -3.5
Galera só lembrando uma coisa ,não tem sentido algum ir embora do Brasil ..pois nós ,presumo ,somos pessoas estudadas com cultura ;por isso todos temos padrões de vida muito superior a média .pois num país desigual somos ajudados pela falta de pessoas do mesmo nível nosso ..e mesmo assim estamos insatisfeitos com o país ou seja somos uma minoria com cultura e estudo bem de vida q se preocupa com os outros ...resumindo somos a única saída do país e como estamos bem vamos continuar aqui vivendo bem e tentando melhorar pros outos ... Deixa terminar meu cabernet agora kkk boa noite Se você mora no local que escolheu, tudo bem. Já se mora no local em que nasceu, apenas porque nasceu nele (meu caso e de muitos outros), é o caso de se repensar a vida. Texto bem legal para refletir sobre o assunto: www.mrmoneymustache.com/2011/09/28/get-rich-with-moving-to-a-better-place/Eu nasci no PR, Morei no MA, GO, BA e agora MT.. sempre atras do dinheiro e oportunidade o resto é resto.. o dinheiro compra conforto, segurança, lazer até no Sudão
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 11:30:32 GMT -3.5
fiel, sem exagero, segurança é complicado, salvo que tenhas uns 10 guada costas e mesmo assim podes ter a sorte de ser sorteado por uma bala perdida, obviamente interior é mais tranquilo, mas muitos não tem esta oportunidade.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 11:42:46 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 8, 2017 15:12:15 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 15:50:00 GMT -3.5
Se até o simples mortais do clubinvest, estão comentando que é topo em cima de topo e quando até o engraxate compra ações, conhecemos o resultado, mas esta demorando.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 8, 2017 16:13:40 GMT -3.5
Se até o simples mortais do clubinvest, estão comentando que é topo em cima de topo e quando até o engraxate compra ações, conhecemos o resultado, mas esta demorando. Simples mortais ? ourra quem sabe eu não seja o Buffet e vc não saiba kkk na verdade somos simples sobreviventes do mercado.. quase um reliquia com CPF
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 16:30:20 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 8, 2017 16:37:06 GMT -3.5
nas TESA3 e com umas call de PETR esperando o GIlmar Mendes bater o martelo e salvar o Temer... no mais indo pro mundo fisico do dinheiro...
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 16:47:25 GMT -3.5
nas TESA3 e com umas call de PETR esperando o GIlmar Mendes bater o martelo e salvar o Temer... no mais indo pro mundo fisico do dinheiro... Por enquanto nem call nem put, a petro esta derrapando e não se decide, arrisquei no outro lado, assim que sinceramente espero que não tenhas sucesso nas call se forem sèrie r . rsrs As minhas estão no pó.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 16:57:36 GMT -3.5
|
|