|
Post by salcedo on Jun 8, 2017 17:43:22 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 8, 2017 18:33:11 GMT -3.5
momento perfeito pro Brasil se quisesse fechar acordos com a UE
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 9, 2017 8:50:30 GMT -3.5
Nem sempre pode-se repassar, mas repasses não são a única maneira de prejudicar os pobres. Mesmo que o empresário resolva assumir integralmente as despesas, decidindo não repassar, com maiores despesas há menores investimentos, que implica em desemprego e ineficiência. Ou o empresário pode muito bem arrumar as malas e ir embora, levando com ele capital monetário e intelectual. www.mises.org.br/Article.aspx?id=2073Basta imaginar a seguinte situação: imagine que de uma hora para outra é aprovado um imposto de 90% sobre o patrimônio maiores que 10 milhões de reais e 90% sobre os dividendos. Quem ganha salário mínimo não será afetado diretamente, mas sofrerá um efeito nefasto tão ruim ou pior do que os diretamente afetados. Abraços Perfeito: quando não há estímulo à atividade econômica, ela se retrai ou muda de local. Tribute dividendos e o estímulo para empreender será menor. Menos gente para empreender, menos empregos. Taxar no consumo também desestimula a atividade econômica, talvez até num maior grau. Eu não proponho aumentar impostos, só uma redistribuição de como são eles hoje arrecadados. Qualquer imposto desestimula a atividade econômica, então aquela sua frase e a do ADP se aplicam generalmente por grupos que visam ter um estado mínimo. A teoria que cortes nos impostos geram trabalhos foi comprovada diversas vezes por cientistas e eu não vou contradizer. Porém esses cortes de impostos podem ser repartidos entre todos como por exemplo em custos burocráticos laborais no meu post em lugar de só apontados aos mais ricos como em cortes de impostos aos dividendos. O artigo Tax Cuts For Whom? Heterogeneous Effects of Income Tax Changes on Growth and Employment NAtional Bureau of Economic Research, Working Paper No. 21035, Issued in March 2015, de Owen Zidar, pesquisador de Princeton, visa provar a tese mencionada por vocês que cortes nos impostos, mesmo que aos ricos, gera trabalhos, e estimula a economía. Porém também prova com dados concretos que cortes aos 10% mais ricos geram menos trabalhos e estimulam menos a economía que cortes aos 90% restantes. Assumindo uma arrecadação constante (para manter os gastos de um governo que funciona, eu não quero entrar na discuissão se no Brasil devemos gastar menos ou não que é differente do que o ponto neste momento) a proposta de taxar dividendos e tirar IR é muito mais razoável para estimular o consumo. Eu recomendo a leitura do artigo do Zidar e algumas das referencias nele, ou qualqer bibliografia sobre a curva de Laffer.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2017 9:02:07 GMT -3.5
o problema não é nem o valor dos impostos e sim a burocracia pra pagar a dificuldade e a insegurança juridica
ICMS com diferencial de aliquotas é um dos maiores problemas...na empresa que eu trabalho existem no mundo 300 pessoas na parte tributária.. 220 no Brasil..
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 9:24:54 GMT -3.5
o problema não é nem o valor dos impostos e sim a burocracia pra pagar a dificuldade e a insegurança juridica ICMS com diferencial de aliquotas é um dos maiores problemas...na empresa que eu trabalho existem no mundo 300 pessoas na parte tributária.. 220 no Brasil.. Anteriormente te perguntei se te parece que quem ganha um salário mínimo deve pagar impostos, como argumentei desde o princípio, não é aumentar impostos mas como disse o Potus reorganizá-los de maneira a preservar os mais pobres, para que estes não estejam agradecidos ao partido de turno por programas de subsídios, que o Brasil é uma bagunça não discuto, mas dentro desta realidade, seria factível esta proposta ? Penso que a igualdade social, nunca existirá, pois por varias questões, incluso ao nascer já somos diferentes, mas diminuir a desigualdade(todos ganhamos) me parece sensato, e para isto creio necessário que o pobre pague menos impostos, ademais se ele paga menos imposto sobra mais para gastar e este dinheiro entra na economia não fica concentrado nas mãos de uns poucos, a questão é como fazer isto com equilíbrio ou é impossível ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2017 10:00:09 GMT -3.5
Salcedo não existe como pobre pagar menos imposto.. essa saida milagrosa populista sempre vai fazer o pobre pagar no final...pois eles sempre gastam tudo em consumo que é ondem recai os impostos sobre os preços..
pra mim o que pode ser feito é diminuir o IR sobre o salário...em todas as faixas no máximo 15 %...e aumentar a fiscalização sobre o setor de serviço que é o que mais sonega...médicos que o digam.. só recebem em dinheiro até hj
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 10:07:17 GMT -3.5
Salcedo não existe como pobre pagar menos imposto.. essa saida milagrosa populista sempre vai fazer o pobre pagar no final...pois eles sempre gastam tudo em consumo que é ondem recai os impostos sobre os preços.. pra mim o que pode ser feito é diminuir o IR sobre o salário...em todas as faixas no máximo 15 %...e aumentar a fiscalização sobre o setor de serviço que é o que mais sonega...médicos que o digam.. só recebem em dinheiro até hj E por que não diminuir o sobre consumo e aumentar outros que não o afete tanto diretamente ? O pobre a que me refiro não paga IR.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2017 10:07:32 GMT -3.5
nas TESA3 e com umas call de PETR esperando o GIlmar Mendes bater o martelo e salvar o Temer... no mais indo pro mundo fisico do dinheiro... Por enquanto nem call nem put, a petro esta derrapando e não se decide, arrisquei no outro lado, assim que sinceramente espero que não tenhas sucesso nas call se forem sèrie r . rsrs As minhas estão no pó. olha minhas callzinha ai Salcedo ... rs as TESA3 nem vou falar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2017 10:09:53 GMT -3.5
Salcedo não existe como pobre pagar menos imposto.. essa saida milagrosa populista sempre vai fazer o pobre pagar no final...pois eles sempre gastam tudo em consumo que é ondem recai os impostos sobre os preços.. pra mim o que pode ser feito é diminuir o IR sobre o salário...em todas as faixas no máximo 15 %...e aumentar a fiscalização sobre o setor de serviço que é o que mais sonega...médicos que o digam.. só recebem em dinheiro até hj E por que não diminuir o sobre consumo e aumentar outros que não o afete tanto diretamente ? O pobre a que me refiro não paga IR. Salcedo diminuir sobre o consumo é utopia...as coisas não vão ficar mais baratas...pois o consumo aumenta cria inflação, as empresas pagando mais na produção naõ tem capacidade de aumentar demanda.. pronto circo pega fogo
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 10:12:31 GMT -3.5
Por enquanto nem call nem put, a petro esta derrapando e não se decide, arrisquei no outro lado, assim que sinceramente espero que não tenhas sucesso nas call se forem sèrie r . rsrs As minhas estão no pó. olha minhas callzinha ai Salcedo ... rs as TESA3 nem vou falar Este costume de nadar contra a corrente é complicado, sigo com a sensação que fecha vermelho, mas como sou colorado da segunda divisão já viu né. Bons negócios!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2017 10:20:54 GMT -3.5
Segunda divisão e se não baixarem a bola, pegarem um pouquinho de humildade vão pra terceira rs...
essa briga do Inter com o gremio .. fez o Inter se acabar.. achando que a unica coisa q eles tem q fazer é ganhar do gremio...perderam os parametros.. são time ruim a anos.. mas como ganhavam os gauchão se achavam o campeão de tudo kk
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 10:26:48 GMT -3.5
E por que não diminuir o sobre consumo e aumentar outros que não o afete tanto diretamente ? O pobre a que me refiro não paga IR. Salcedo diminuir sobre o consumo é utopia...as coisas não vão ficar mais baratas...pois o consumo aumenta cria inflação, as empresas pagando mais na produção naõ tem capacidade de aumentar demanda.. pronto circo pega fogo Par fazer isto teria que ser um processo paulatino 0,1 por 0,1% tanto no baixar o do consumo como aumentar outros dando tempo que a economia se adapte a nova realidade sem gerar inflação.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 11:01:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 16:05:55 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 9, 2017 19:09:34 GMT -3.5
Olha a bolha de Silício que falei essa semana
|
|
|
Post by salcedo on Jun 9, 2017 19:16:10 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 12, 2017 8:42:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 12, 2017 9:59:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 12, 2017 12:31:27 GMT -3.5
Comprei umas CSNA3 a 6,51, pensando em um day trade, oxalá não quebre a cara.
ITSA4 8,66
|
|
|
Post by salcedo on Jun 13, 2017 14:43:13 GMT -3.5
|
|