|
Post by Neomalthusiano on Jul 25, 2016 17:31:08 GMT -3.5
Você chegou a ver com os caras pelo e-mail? Estou perguntando porque às vezes o próprio sistema do BB tem umas informações erradas e quando o funcionário vai pesquisar (porque isso não é um tipo de demanda que tem todo o dia) ele acaba passando essas informações equivocadas. Até um tempo atrás com mil dólares você abria uma conta e ainda ficava isento de tarifa enquanto aquele valor estivesse na conta ou na poupança. Não sei como está agora, mas uma exigência tão alta faria pouco sentido diante da facilidade dos outros bancos americanos, ainda mais com o fim do turismo sem fronteiras para ensino superior. Você se refere ao depósito inicial? Sim, verifiquei diretamente com o Americas. Aumentou para 5 mil e depois para 10 mil. Além disso, a documentação precisa ser enviada por correio. Antes, era por e-mail. Existem outros bancos com facilidade para brasileiros? Quais seriam? Sim, me referia a isso mesmo. Não soube que aumentaram tanto assim, como disse, o que eu falei foi de tempos atrás. Realmente antes era tudo por e-mail. Não sei de bancos com facilidades específicas para brasileiros, talvez aqueles bancos pequenos da Flórida tenham isso, porque alguns atendem em espanhol. Sei que o Fifth Third na agência de Orlando (https://www.53.com/) na época do dólar abaixo de 2 reais atendia em português porque tinha um gerente brasileiro, etc... mas se você chegar pessoalmente num Chase ou outro bancão, a menos que algo tenha mudado radicalmente (talvez tenha por causa do terrorismo), você conseguia com passaporte, um endereço nos EUA (pode ser hotel) e menos de 50 dólares, abrir uma conta na hora e já saía com um cartão provisório até o cartão definitivo chegar no endereço dos EUA que você informou.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 25, 2016 17:58:38 GMT -3.5
Outra coisa, aparentemente algumas pessoas também faziam era manter contas em bancos paraguaios em dólar. No Paraguai dá para você manter saldos tanto em dólar quanto em guaranis. Óbvio que para isso a pessoa tem que aceitar correr mais risco do que correria nos EUA, que é um país mais sólido e com estrutura bancária mais transparente. Mas, por outro lado, até uns 2, 3 atrás tinham bancos paraguaios que ofereciam uma remuneração de juros em dólar muito maior que as dos EUA, ofereciam cartão mastercard black em dólar e umas outras vantagens. Infelizmente não sei muito sobre o tema porque o cara que me passou essas informações (ele tinha conta lá) só encontrei em uma ocasião específica, mas para quem tem vontade de manter valores no exterior pode ser interessante buscar mais informações. Até aquela época o Itaú não dava nenhuma facilidade para abrir conta lá que eu saiba.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 25, 2016 21:55:11 GMT -3.5
Vlw Neo, hoje me interessaria ter alguns ETF de ouro, que parecem estar entrando em novo período de alta no longo prazo. Já tinha checado antes se este corretor específico aceita brazucas, que eu me lembre eles aceitam sim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 27, 2016 19:34:38 GMT -3.5
Acho que a hora de decisão para o dólar está chegando: Finalmente a MM21 encostou no dólar futuro, que está praticamente pendurado em um importante suporte, esta faixa de preços de 3,2. Mesmo que o dólar passe para cima da MM21, ainda restaria romper a LTB de médio prazo, baixista, que acho que nem aparece na imagem. A minha torcida é que o dólar continue a sua trajetória de baixa. Tenho observado OZ1D também e, para o gráfico semanal, está com as BB bem apertadas, indicando uma ampliação do movimento seja para cima, seja para baixo,. O meu chutágoras é que vai cair bem mais
|
|
|
Post by risco0 on Jul 28, 2016 9:05:36 GMT -3.5
Sobre o BB Americas, confirmo as informações da resposta do Rulfus. Só complementando: - Neste link tem as informações sobre a conta "gold", que é a que eles abrem remotamente. www.bbamericas.com/br/solucoes-pessoais/conta-correnteA do tipo "Classic" só pessoalmente. - Sobre fazer movimentações a partir do Brasil, o internet banking é muito limitado. São muitas opções, mas todas de extrato :-), exceto uma que permite transferir de volta para o BB. Para o resto, precisa fazer telefonema (atendimento em português). Eles tem agora um número no Brasil. - Sobre as implicações fiscais, se seu dinheiro estiver parado na conta, basta declarar o saldo convertido para R$ em cotação do dia 31/12. (mas matenha toda a documentação de negociação. Se houver lucro na conversão de Reais de um ano para outro, você deve lançar como rendimento isento). Dinheiro em conta, saques, compras, conversões de ida e vinda, nada disso paga imposto. Saldo total no exterior acima de $100mil tem que declarar também ao Banco Central. - Se fizer aplicação em renda fixa, ações, etc, vai pagar 15% de IR em cima do lucro e variação cambial. Tem mais regras, inclusive uma que te dá isenção de vendas até 35 mil reais no mês. Espero ter ajudado....
|
|
|
Post by risco0 on Jul 28, 2016 11:12:18 GMT -3.5
Você pode verificar o câmbio usado pelo BB pelo aplicativo do celular, indo, sem logar, em Outros aplicativos. Neste momento, o câmbio para remessa estava só 0,8 acima do comercial informado pelo XE e transferwise. Lá mesmo você vê também o dólar em espécie (estava sendo vendido por uma cotação 3,2% acima. Fora as taxas). É por isso que gosto do BB Americas.
|
|
|
Post by risco0 on Jul 28, 2016 19:14:10 GMT -3.5
Sobre o BB Americas, confirmo as informações da resposta do Rulfus. Só complementando: - Neste link tem as informações sobre a conta "gold", que é a que eles abrem remotamente. www.bbamericas.com/br/solucoes-pessoais/conta-correnteA do tipo "Classic" só pessoalmente. - Sobre fazer movimentações a partir do Brasil, o internet banking é muito limitado. São muitas opções, mas todas de extrato :-), exceto uma que permite transferir de volta para o BB. Para o resto, precisa fazer telefonema (atendimento em português). Eles tem agora um número no Brasil. - Sobre as implicações fiscais, se seu dinheiro estiver parado na conta, basta declarar o saldo convertido para R$ em cotação do dia 31/12. (mas matenha toda a documentação de negociação. Se houver lucro na conversão de Reais de um ano para outro, você deve lançar como rendimento isento). Dinheiro em conta, saques, compras, conversões de ida e vinda, nada disso paga imposto. Saldo total no exterior acima de $100mil tem que declarar também ao Banco Central. - Se fizer aplicação em renda fixa, ações, etc, vai pagar 15% de IR em cima do lucro e variação cambial. Tem mais regras, inclusive uma que te dá isenção de vendas até 35 mil reais no mês. Espero ter ajudado.... Obrigado pela correção sobre o internet banking. Eu não sabia que era muito limitado. Sobre a conta classic, eu perguntei e me falaram que é apenas para quem tem social security, que imagino ser o "CPF" de lá. Parece que essa restrição é nova. Tem ainda cartão de crédito, sem anuidade, mas parece ser apenas para quem tem uma conta de investidor. Essa conta parece ser algo simples, apenas tem que ter um pouco mais de dinheiro lá. risco0, então você não precisa declarar que está enviando dinheiro ao exterior, quando envia dinheiro para lá? Bom saber. É isso aí. Você declara só o saldo na parte de declarações de bens e direitos. O cartão de crédito só não tem anuidade para quem tem o social security (é o tal do cliente doméstico, como está no site). Os nossos são esses aqui, de $60 a $200: www.bbamericas.com/br/solucoes-de-cartoes/cartao-de-credito#international
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 25, 2016 19:10:22 GMT -3.5
Gráfico diário do DOLFUT. Hoje teve a diferença de ter sido o primeiro dia em que o gráfico fechou acima da média de 21 períodos (MM21) com um candle branco. Vamos acompanhar pois o dólar pode estar fazendo um fundo. Será que veremos aquele velho espetáculo do dólar subir e Bovespa cair? Abs a todos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 25, 2016 19:28:08 GMT -3.5
Gráfico diário do DOLFUT. Hoje teve a diferença de ter sido o primeiro dia em que o gráfico fechou acima da média de 21 períodos (MM21) com um candle branco. Vamos acompanhar pois o dólar pode estar fazendo um fundo. Será que veremos aquele velho espetáculo do dólar subir e Bovespa cair? Abs a todos. Concordo contigo, Sultão. Graficamente o dólar tem potencial de subir entre 5% a 11% sobre esses $3,23 de hoje, com alvos na faixa entre $3,40 e $3,60. E a tão esperada correção do IBOV parece estar próxima. Acho que talvez seja em Setembro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 10:49:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 10:55:12 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 26, 2016 11:13:36 GMT -3.5
Se chegar lá também comprarei mais, porém, já adianto por experiência própria que, para ganhar com câmbio, não basta comprar barato ou estar certo. Tem também que ter muita sorte, já que as distorções às vezes arrastam-se por anos a fio. Por volta de 2009 ou 2010, não me lembro ao certo, percebi que o real estava sobrevalorizado e apliquei em um fundo cambial com o dolar perto de 1,80. Depois disso o dolar ainda caiu até 1,50, ficou um ou dois anos perto dos 1,80, com analistas falando que voltaria a cair, até que, cansado de pagar taxa de administração para o banco, eu reconheci não entender nada de câmbio e encerrei a posição com um lucro ínfimo. Passaram-se mais uns anos e subiu até R$4,40, sem que eu tenha ganhado um centavo com isso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 12:01:55 GMT -3.5
Se chegar lá também comprarei mais, porém, já adianto por experiência própria que, para ganhar com câmbio, não basta comprar barato ou estar certo. Tem também que ter muita sorte, já que as distorções às vezes arrastam-se por anos a fio. Por volta de 2009 ou 2010, não me lembro ao certo, percebi que o real estava sobrevalorizado e apliquei em um fundo cambial com o dolar perto de 1,80. Depois disso o dolar ainda caiu até 1,50, ficou um ou dois anos perto dos 1,80, com analistas falando que voltaria a cair, até que, cansado de pagar taxa de administração para o banco, eu reconheci não entender nada de câmbio e encerrei a posição com um lucro ínfimo. Passaram-se mais uns anos e subiu até R$4,40, sem que eu tenha ganhado um centavo com isso. Rst, o meu objetivo primordial não é trade. O primeiro é hedge contra a inflação, em segundo lugar abrir conta e poder investir no exterior. Com o dólar a 2,8 isso seria plenamente factível. Mais cedo ou mais tarde haverá outra crise financeira em Banânia jogando novamente o dólar lá para cima. Aí eu voltaria os dólares para casa, se fosse o caso. Se Yellen aumentar os juros e Ilan baixá-los, a possibilidade do dólar valorizar aumenta. Estou de olho no ouro também, e é possível que ele perca o suporte atual, vamos ver.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 26, 2016 12:03:57 GMT -3.5
Se chegar lá também comprarei mais, porém, já adianto por experiência própria que, para ganhar com câmbio, não basta comprar barato ou estar certo. Tem também que ter muita sorte, já que as distorções às vezes arrastam-se por anos a fio. Por volta de 2009 ou 2010, não me lembro ao certo, percebi que o real estava sobrevalorizado e apliquei em um fundo cambial com o dolar perto de 1,80. Depois disso o dolar ainda caiu até 1,50, ficou um ou dois anos perto dos 1,80, com analistas falando que voltaria a cair, até que, cansado de pagar taxa de administração para o banco, eu reconheci não entender nada de câmbio e encerrei a posição com um lucro ínfimo. Passaram-se mais uns anos e subiu até R$4,40, sem que eu tenha ganhado um centavo com isso. Uma ideia que tive é comparar a inflação, o dólar e o M2. Veja, o preço teórico do dólar é de uns 3,3 (ajustados pela inflação brasileira e americana). Comprar só dólar não me parece bom, deve-se comprar é ações ou qq outra coisa que "cresça", gere valor. Isso amenizaria essa sua dor de corno de ter perdido a oportunidade, não acha? Pra doer mais ainda, veja o S&P de 2009/2010 até hoje...escrevo isso só pq comecei a estudar empresas americanas e estou vendo crescimentos reais muito maiores do que aqui. E os múltiplos rivalizam com os das melhores empresas daqui kkk.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 26, 2016 13:55:30 GMT -3.5
Uma ideia que tive é comparar a inflação, o dólar e o M2. Veja, o preço teórico do dólar é de uns 3,3 (ajustados pela inflação brasileira e americana). Comprar só dólar não me parece bom, deve-se comprar é ações ou qq outra coisa que "cresça", gere valor. Isso amenizaria essa sua dor de corno de ter perdido a oportunidade, não acha? Pra doer mais ainda, veja o S&P de 2009/2010 até hoje...escrevo isso só pq comecei a estudar empresas americanas e estou vendo crescimentos reais muito maiores do que aqui. E os múltiplos rivalizam com os das melhores empresas daqui kkk. Não adianta chorar pelo passado. O que passou, passou. Concordo que dolar não gera rendimento, mas S&P500 está em topo histórico. Por isso, apesar de gostar da ideia de ter investimentos atrelados ao S&P500, acho que o momento pede o desdobramento da operação em duas etapas: 1) comprar dolar agora, antes que um tremor na economia mundial faça o real novamente perder valor; 2) destinar estes recursos a um ETF de baixo custo (SPXI11, IVVB11) quando este futuro tremor fizer o índice americano dar uma realizada.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 13:55:31 GMT -3.5
Por volta de 2009 ou 2010, não me lembro ao certo, percebi que o real estava sobrevalorizado e apliquei em um fundo cambial com o dolar perto de 1,80. Depois disso o dolar ainda caiu até 1,50, ficou um ou dois anos perto dos 1,80, com analistas falando que voltaria a cair, até que, cansado de pagar taxa de administração para o banco, eu reconheci não entender nada de câmbio e encerrei a posição com um lucro ínfimo. Passaram-se mais uns anos e subiu até R$4,40, sem que eu tenha ganhado um centavo com isso. Ok, vejo que você tem mais tempo de mercado do que eu. Mas não passou por você a ideia de investir em qualquer coisa no exterior, tipo ações MLPs, REITs? Já que você tinha a liquidez em dólar podia investir em dólar, é o que eu quero fazer agora (não comprando DJI no topo, óbvio). Além disso tenho grana sim em fundo cambial, estou ligeiramente no positivo mas o legal é que posso simplesmente botar um stop e sacar a qualquer momento.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 13:58:03 GMT -3.5
Uma ideia que tive é comparar a inflação, o dólar e o M2. Veja, o preço teórico do dólar é de uns 3,3 (ajustados pela inflação brasileira e americana). Comprar só dólar não me parece bom, deve-se comprar é ações ou qq outra coisa que "cresça", gere valor. Isso amenizaria essa sua dor de corno de ter perdido a oportunidade, não acha? Pra doer mais ainda, veja o S&P de 2009/2010 até hoje...escrevo isso só pq comecei a estudar empresas americanas e estou vendo crescimentos reais muito maiores do que aqui. E os múltiplos rivalizam com os das melhores empresas daqui kkk. Ainda existe coisa boa lá no momento, o problema é que para o investidor estrangeiro, a mordida do leão é de 30% dos dividendos. Isso me confinaria aos investimentos de alto dy, notoriamente mais arriscados.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 26, 2016 14:57:41 GMT -3.5
Ok, vejo que você tem mais tempo de mercado do que eu. Não necessariamente. Até out/2010 meus investimentos se limitavam aos fundos do meu banco e sequer sabia dizer em que categoria de ativos cada um aplicava o dinheiro dos cotistas. Se me oferecessem dois fundos DI apenas com taxas de administração diferentes, acreditaria serem opções diferentes de investimento (e isto de fato aconteceu). Acordei para a vida totalmente por acaso, com um livro do Cerbasi (investimentos inteligentes) que um parente ganhou em uma promoção. Mas não passou por você a ideia de investir em qualquer coisa no exterior, tipo ações MLPs, REITs? Já que você tinha a liquidez em dólar podia investir em dólar, é o que eu quero fazer agora (não comprando DJI no topo, óbvio). Na época não tinha o conhecimento necessário e meu patrimônio não era grande o suficiente para justificar o trabalho de manter uma conta no exterior. Quando comecei a ter um pouco mais de acesso a produtos lá fora, o dólar já havia disparado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 26, 2016 17:50:10 GMT -3.5
Uma ideia que tive é comparar a inflação, o dólar e o M2. Veja, o preço teórico do dólar é de uns 3,3 (ajustados pela inflação brasileira e americana). Comprar só dólar não me parece bom, deve-se comprar é ações ou qq outra coisa que "cresça", gere valor. Isso amenizaria essa sua dor de corno de ter perdido a oportunidade, não acha? Pra doer mais ainda, veja o S&P de 2009/2010 até hoje...escrevo isso só pq comecei a estudar empresas americanas e estou vendo crescimentos reais muito maiores do que aqui. E os múltiplos rivalizam com os das melhores empresas daqui kkk. Não adianta chorar pelo passado. O que passou, passou. Concordo que dolar não gera rendimento, mas S&P500 está em topo histórico. Por isso, apesar de gostar da ideia de ter investimentos atrelados ao S&P500, acho que o momento pede o desdobramento da operação em duas etapas: 1) comprar dolar agora, antes que um tremor na economia mundial faça o real novamente perder valor; 2) destinar estes recursos a um ETF de baixo custo (SPXI11, IVVB11) quando este futuro tremor fizer o índice americano dar uma realizada. rst, concordo com a maioria de seus pontos e te dou dicas. De fato, empresas americanas estão muito caras, meus estudos são feitos para durarem por anos, esperando apenas a cotação ficar interessante. Ao invés de 1), iria de ouro. Não tem crescimento, mas este ano formou um fundo. Vc se beneficiará do movimento na Comex + a eventual derretida do dólar. Mas vcs já sabem o que eu prefiro, certo...kkk Em 2) é isso mesmo, mas quero avançar mais e comprar ações, não índice. Temos problemas de liquidez aqui meio chatos ainda.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 26, 2016 17:55:42 GMT -3.5
Uma ideia que tive é comparar a inflação, o dólar e o M2. Veja, o preço teórico do dólar é de uns 3,3 (ajustados pela inflação brasileira e americana). Comprar só dólar não me parece bom, deve-se comprar é ações ou qq outra coisa que "cresça", gere valor. Isso amenizaria essa sua dor de corno de ter perdido a oportunidade, não acha? Pra doer mais ainda, veja o S&P de 2009/2010 até hoje...escrevo isso só pq comecei a estudar empresas americanas e estou vendo crescimentos reais muito maiores do que aqui. E os múltiplos rivalizam com os das melhores empresas daqui kkk. Ainda existe coisa boa lá no momento, o problema é que para o investidor estrangeiro, a mordida do leão é de 30% dos dividendos. Isso me confinaria aos investimentos de alto dy, notoriamente mais arriscados. Na verdade, o W-8 te arranca 30%, mas vc pode pedir de volta 2,5% kkk Um outro problema é o imposto sobre ganho cambial...mas esse aí dá pra "elidir".
|
|