|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 20:07:16 GMT -3.5
O candle do hoje confirma o de ontem no sentido de que aparentemente o dólar fez um fundo. Só que a LTB de médio prazo está logo ali, à direita (em uma mal-traçada linha amarela). Rompê-la significaria que o padrão atual se perdeu e que um novo padrão, provavelmente de alta, surgiu.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2016 20:10:41 GMT -3.5
Na verdade, o W-8 te arranca 30%, mas vc pode pedir de volta 2,5% kkk Um outro problema é o imposto sobre ganho cambial...mas esse aí dá pra "elidir". Só há uma coisa "barata" nos EUA agora a meu ver que é o ouro. Ele pode ficar ainda mais barato, mas a minha ideia é ir comprando ETFs de ouro, quando houver a próxima crise americano eles se valorizariam. Como ficaria o imposto sobre ganhos cambiais nesse caso? Se o meu projeto for bem-sucedido eu ficaria com uma quantia maior que a original, mesmo descontado o IR. Então ele incidiria sobre o valor, em dólares original? Mas até lá tem um longo caminho pela frente....
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 26, 2016 23:41:44 GMT -3.5
Na verdade, o W-8 te arranca 30%, mas vc pode pedir de volta 2,5% kkk Um outro problema é o imposto sobre ganho cambial...mas esse aí dá pra "elidir". Só há uma coisa "barata" nos EUA agora a meu ver que é o ouro. Ele pode ficar ainda mais barato, mas a minha ideia é ir comprando ETFs de ouro, quando houver a próxima crise americano eles se valorizariam. Como ficaria o imposto sobre ganhos cambiais nesse caso? Se o meu projeto for bem-sucedido eu ficaria com uma quantia maior que a original, mesmo descontado o IR. Então ele incidiria sobre o valor, em dólares original? Mas até lá tem um longo caminho pela frente.... uai, o tratamento tributário de um etf é mesmo de um reit ou stock, n? Vc tem que apurar os 30℅ do lucro. Depois qdo converter de dólares pra real, apurar o lucro cambial (dolar venda - dolar medio compra). Eu acho que n há nenhum tipo de isenção, isso que mata.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 29, 2016 18:02:18 GMT -3.5
O dólar hoje seguiu rigorosamente o script desenhado há alguns dias. Toco a LTB e sentiu, recuaando e deixando um candle negro. Nos próximos dias veremos a definição, quando se encontrarem a MM21 e a LTB, duas linhas se encontram, uma terá que prevalecer.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 30, 2016 17:28:11 GMT -3.5
Houve uma sensível movimentação do dólar no mercado internacional nesta semana. Aqui está o índice internacional do dólar, o DXY, dos últimos cinco dias O gráfico saiu muito ruim, confesso, mas é possível ver, a partir do ponto marcado com uma bolinha, que o dólar, parado até então, iniciou uma trajetória ascendente. Muito provavelmente isto é devido às declarações de Janet Yellen sugerindo a possibilidade de altas na taxa de juros nos EUA em um futuro próximo, pois foi a partir daí que o dolár subiu. Agora vejamos a situação em Banânia: O dólar continua mostrando estar sentindo a pressão, de um lado da LTB de médio prazo, e por outro, da MM21. O dia terminou num clássico doji de indefinição. O doji é bem estreito é merece atenção, pois em casos assim é comum, no dia seguinte ao doji, um blast-off, uma explosão, para cima ou para baixo. Abs a todos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 31, 2016 17:14:45 GMT -3.5
Dólar em mais um dia de indefinição, fechando o pregão com um doji. O ativo continua mantendo-se acima da MM21, mas a média ainda não virou para cima, confirmando a alta e nem mesmo rompeu a LTB. Vamos prosseguir no acompanhamento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 1, 2016 7:30:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 1, 2016 17:50:38 GMT -3.5
Dólar mantém-se acima da MM21, mas ainda sem romper a LTB, pelo desenrolar do ativo, talvez possamos prever que em breve a romperá e entrará abertamente em alta. NB qualquer um que acompanhe os vídeos da L&S no youtube já deve ter notado que o Stormer traça a LTB em ponto anterior ao meu, o que vale dizer que, para ele o ativo já rompeu a LTB. Como ele já tem décadas de experiência com gráficos de bolsa é bem possível que ele esteja correto e eu errado. Em defesa de meu humilde gráfico posso dizer entretanto que ele parece estar descrevendo bem a evolução do ativo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 2, 2016 19:24:10 GMT -3.5
O dólar continua seguindo acima da MM21, sem que essa se curve para cima, e tem ainda diante de si a LTB de médio prazo, ainda não rompida (na minha visão) . O gráfico semanal, entretanto, mostra algo interessante: Depois de 26 semanas seguidas de queda, o SAR parabólico passou "de cima", "para baixo", indicando talvez para aqueles que estivessem vendidos no ativo que a longa trajetória de queda se encerrou. O mesmo se diga do MACD histograma, só por um triz ainda não passando da baixa para a alta. Continua o acompanhamento do ativo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 5, 2016 20:11:09 GMT -3.5
O dólar aparentemente está rompendo a LTB de médio prazo, com um candle quase todo branco. Com as Bandas de Bollinger se abrindo e a MM21 períodos curvando-se para cima, acho que podemos dizer com um grau mínimo de segurança que estamos diante do início de uma alta do dólar. O mercado costuma surpreender a gente, mas IMHO o restante deste semestre não parede ser um cenário propício para um rally do dólar, o elemento de tensão que antecedeu o impeachment esvaneceu-se, tirando lenha da fogueira que alimenta a alta do dólar em períodos de crise.
|
|
|
Post by robinho on Sept 6, 2016 10:58:14 GMT -3.5
O dólar aparentemente está rompendo a LTB de médio prazo, com um candle quase todo branco. Com as Bandas de Bollinger se abrindo e a MM21 períodos curvando-se para cima, acho que podemos dizer com um grau mínimo de segurança que estamos diante do início de uma alta do dólar. O mercado costuma surpreender a gente, mas IMHO o restante deste semestre não parede ser um cenário propício para um rally do dólar, o elemento de tensão que antecedeu o impeachment esvaneceu-se, tirando lenha da fogueira que alimenta a alta do dólar em períodos de crise. Sultão, está voltando forte hoje. Estou com um olho no dólar e o outro no gráfico de EMBR3 e FIBR3 (estilo Cerveró)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2016 18:48:09 GMT -3.5
Sultão, está voltando forte hoje. Estou com um olho no dólar e o outro no gráfico de EMBR3 e FIBR3 (estilo Cerveró) Nada como um dia após do outro para a gente queimar a língua no mercado financeiro: Hoje o ativo recuou forte, com volume acima da média, ficando abaixo da MM21. Aparentemente (i.e. com certeza) existe uma forte resistência ali pela faixa dos 3,3. Usando o mesmo gráfico que uso no diário, mas vendo pelo período semanal, o ativo não chegou nem mesmo a furar a LTB, bateu e voltou. Continuamos no acompanhamento do ativo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 8, 2016 19:15:30 GMT -3.5
Hoje o dia foi de grande volume e de intensa disputa entre compradores e vendedores. O dólar começou apanhando feio mas se recuperou no no decorrer do dia, fechando com o tradicional doji de indecisão, mas, isso é importante, abaixo da MM21 períodos, continuo na minha visão de que dificilmente veremos um rally do dólar nos próximos meses, já que a tensão causada pela crise e pelo processo de impeachment se esvaneceu grandemente.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 8, 2016 19:16:41 GMT -3.5
Muito boa essa sua postagem. É sempre bom ter mais alternativas.
|
|
|
Post by robinho on Sept 9, 2016 11:26:31 GMT -3.5
Sultão, se você traçar uma LTA nesse gráfico do dólar semanal que você postou acima, vai reparar que o rompimento pra baixo em fevereiro de 2016 veio concomitantemente à confirmação de fundo do IBOV em 37K e início da sua tendência de alta. Acredito que IBOV confirma topo e muda de tendência quando o dólar romper pra cima essa LTB. Vamos acompanhando.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 9, 2016 17:03:52 GMT -3.5
O dólar nos últimos dias está fazendo tipo o que o Messi faz com as defesas adversárias: ora finge que vai para um lado e acaba indo para o outro. Quando tomou uma bela pancada ontem indo parar perto do recente suporte de 3,163 e ficando abaixo da MM21 a gente já podia começar a imaginar que a alta havia acabado (mesmo a gente devendo ter notado que o candle de ontem era um martelo branco. Hoje o dólar volta de novo a se aproximar da resistente resistência de 3,311. De novo, é uma incógnita saber o que vai acontecer nos próximos dias, mas furando essa resistência o ativo vai embora.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2016 17:46:42 GMT -3.5
O dólar está enfrentando uma baita resistência na faixa atual, o que fica claro no gráfico de 60 mins: Foram já três toques e três recuos na resistência. Será que vale aquela regra que diz que quando um ativo toca três vezes na resistência ou no suporte e não rompe o ativo vira para o outro lado? No diário o dólar fechou acima da MM21, mas com um candle negro:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 14, 2016 17:51:54 GMT -3.5
Finalmente o dólar ultrapassou aquela incômoda resistência (para quem queria ver o dólar subindo) ali pela casa do 3,11. Fechou quase com um marobozu. No diário também o gráfico mostra claramente que a LTB de médio prazo foi deixada para trás, e agora o ativo inicia um novo padrão, desta vez altista. O sentimento é reforçado pelas Bandas de Bollinger, que começam a se abrir.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 15, 2016 16:47:21 GMT -3.5
Dólar seguindo o script de um típico ativo de alta. Hoje fez um pullback se apoiando exatamente sobre a antiga resistência, ou seja, agora aquela faixa é um suporte. Candle feio mas tudo dentro da normalidade.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 15, 2016 20:45:26 GMT -3.5
Se puder, peço que informe ainda se o nome da empresa beneficiária que aparece no boleto é a mesma indicada pelo blog. lendo as perguntas e respostas do site da transferwise encontrei informação de que na verdade eles promovem operações peer to peer. Sendo assim, pode ter sido apenas coincidência o boleto do sujeito aparecer em nome de uma corretora de câmbio autorizada pelo bacen. Talvez apareça um outro nome qualquer, inclusive de uma pessoa física. quanto ao limite de 10mil, é só de reais para dólar, provavelmente por alguma restrição legal nossa. De dólares para reais o limite é de U$ 50 mil. Sim, o limite é uma restrição legal do Brasil começando ano passado. Isto impossibilita utilizar o sistema para enviar como investimento. Não li o blog então não posso dizer, mas li completamente a documentação da empresa transferwire e os termos de uso antes de fazer a minha transferência. Eles utilizam o banco MS Bank em Curitiba como agente para liquidar e cobrar os boletos. O meu boleto veio em nome de aquele banco mesmo. Queria continuar com o informe da transferwise aqui, será a minha última postagem, se eu fizer mais uma vai ser no tópico de propagandas, mas queria deixar escrito uma coisa das que eu valoro muito: o serviço ao cliente da empresa é ótimo!. Durante estes últimos meses eu continuei comprando e enviando dólares ao exterior. Nesta última semana eu fiz 4 transferências com a transferwise (cubrindo o limite mensal meu e da minha esposa) e em duas delas tive alguma situação. Num caso a causa do limite de seguridade por variação da taxa diaria ser atingido e no outro caso a causa da greve bancaria no Brasil. Ambos casos foram imediatamente atendidos por diferentes canais de comunicação e sem me deixar dúvidas ao respeito da transação. De tanto lidar com empresas locais, tinha esquecido o que é um verdadeiro atendimento ao cliente no exterior. Meu parabéns a empresa e continuarei utilizando para transferências menores.
|
|