|
Post by Kamesennin on Sept 16, 2016 17:23:22 GMT -3.5
Pegando o bonde andando na discussão sobre remessas ao exterior, mas gostaria de deixar a sugestão do serviço da RemessaOnline.
Até onde eu sei funciona basicamente como a TransferWise, o unico motivo de eu ter usado o Remessa online e não o Transferwise foi o fato de que o atendente da Trasferwise ter me informado que a remessa somente poderia ser feita para um pessoa física, neste caso impossibilitando o envio direto para a corretora (no caso a Drivewealth).
Também gostei bastante do atendimento deles, fazendo um acompanhamento de todo o processo, inclusive recebi uma ligação deles esclarecendo alguns pontos que eu havia perguntado via chat. Eles são vinculados a corretora Socopa aqui no brasil, tanto que a conta para envio de TED para o pagamento da remessa é em nome da Socopa no Banco Paulista.
E último detalhe, a taxa é bastante razoável, enviei um montante bastante baixo inicialmente (R$ 1.000,00) e a spread total da operação foi de 1,6% em relação ao dolar com.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 17, 2016 17:29:32 GMT -3.5
O dólar continua em trajetória algo errática. Depois de ameaçar entrar em alta forte ela recuou novamente para baixo do suporte por volta de 3,11. Ainda assim conseguiu fechar acima da MM21, portanto, para todos os efeitos, o ativo continua em alta. É bem possível que o dólar esteja sentindo a chegada da MM21 semanal. De qualquer modo continua mostrando que o ativo dificilmente iniciará um rally até o final do ano. Eu continuo esperançoso de que o dólar vá para 2,8 até o final do ano.
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 17, 2016 18:27:05 GMT -3.5
Dando minha contribuição gráfica, nesta semana quase entrou no viés de alta. Está testando esta resistência do viés, vamos ver se na próxima semana temos uma melhor definição de médio prazo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 17, 2016 19:01:45 GMT -3.5
Dando minha contribuição gráfica, nesta semana quase entrou no viés de alta. Está testando esta resistência do viés, vamos ver se na próxima semana temos uma melhor definição de médio prazo. Cadu, sempre é bom ver alguém postando visões alternativas às nossas, tanto do ponto de vista dos fundamentos quanto do ponto de vista gráfico. Tem uma importante diferença entre os parâmetros que eu e você utilizamos, eu já notei. Para as "linhas" que vc utiliza para ter a referência do ativo estar em alta ou em baixa você aparentemente está utilizando 40 períodos para a "linha rápida" e 20 períodos para a "linha lenta". Para os mesmos períodos eu utilizo 21 e 9. No meu gráfico semanal o ativo está ainda longe de configurar uma alta, se utilizarmos o cruzamento de linhas como indicador de alta ou de baixa. Para ser totalmente sincero, eu estou de olho no ouro também, e para o ouro estou plenamente convencido de que o melhor gráfico na verdade é o mensal. O ouro tende a acompanhar a inflação, cresceu muito na crise da Anta e está a uma preço muito acima do que eu compraria hoje. Eu espero uma queda ainda do ouro e arrastando o dólar junto. Mas bem, eu não sou tão cabeça dura. Se o gráfico no semanal cruzar justamente agora usando os seus parâmetros eu posso inclusive alterar os meus.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 19, 2016 17:19:45 GMT -3.5
Hoje continua o acompanhamento do dólar, mas visto por critérios diferentes: Este imagem reúne alguns dos meus indicadores favoritos: Na parte de cima, o dólar é visto utilizando-se candles normais mais o SAR parabólico. No meio Heikin Ashi mais Hi-Lo Finalmente embaixo, o MACD histograma O dólar continua sem mostrar força, o que fica claro se observarmos o Heikin Ashi e o MACD, confirmando talvez a visão de que o "período de compras" para o dólar ainda não acabou e dificilmente veremos um rally os próximos meses.
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 19, 2016 18:06:53 GMT -3.5
Hoje continua o acompanhamento do dólar, mas visto por critérios diferentes: Este imagem reúne alguns dos meus indicadores favoritos: Na parte de cima, o dólar é visto utilizando-se candles normais mais o SAR parabólico. No meio Heikin Ashi mais Hi-Lo Finalmente embaixo, o MACD histograma O dólar continua sem mostrar força, o que fica claro se observarmos o Heikin Ashi e o MACD, confirmando talvez a visão de que o "período de compras" para o dólar ainda não acabou e dificilmente veremos um rally os próximos meses. Bacana o gráfico Sultão. Eu diria que olhando os últimos 8 candles, parece que o dolar vai formar um padrão altista, com o candle de hoje apontando p/ um fundo ascendente. Se amanhã fechar acima do candle de hoje, grandes chances disso ocorrer. Por coincidência, caso isso ocorra vai bater de imediato com a entrada em viés de alta naquele meu setup que postei anteriormente. Eu estou de monitorando diariamente o dolar pois estou com uma caixa p/ aplicar neste, e mandar p/ a corretora lá fora.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 19, 2016 20:13:35 GMT -3.5
Bacana o gráfico Sultão. Eu diria que olhando os últimos 8 candles, parece que o dolar vai formar um padrão altista, com o candle de hoje apontando p/ um fundo ascendente. Se amanhã fechar acima do candle de hoje, grandes chances disso ocorrer. Por coincidência, caso isso ocorra vai bater de imediato com a entrada em viés de alta naquele meu setup que postei anteriormente. Eu estou de monitorando diariamente o dolar pois estou com uma caixa p/ aplicar neste, e mandar p/ a corretora lá fora. Ah esse gráfico meu foi a melhor coisa já criada desde a invenção do biquíni fio-dental. Falando mais sério: existe uma famosa experiência em psicologia em que você põe uma pessoa diante de um desenho cheio de retas, curvas, pontos, tudo absolutamente aleatório. Aí perguntam para a pessoa o que ela está vendo no desenho. Ora, os psicólogos que aplicam o teste sabem que ali não há nada que faça sentido, então o sujeito descreve o que tem no desenho para ele, ou seja ele projeta algo que ele quer ver no desenho. E a partir do que a pessoa projeta no desenho os psicólogos avaliam a personalidade do sujeito. Vejo frequentemente aquela turma do L&S no Youtube e notei que o magro careca está sempre vendo um princípio de alta em algum ativo. Como ele é trader, isso é absolutamente natural, já que ele quer de preferência pegar a carona de uma alta de um ativo. Já eu mesmo estou sempre vendo a baixa dos ativos nos gráficos porque quero comprar ativos os mais baratos sempre. Então gráfico meu, até o final da vida, vai ter sempre algo de wishful thinking. Mas, de fato, espero mesmo que haja alta mas sem rally do dólar (o que seria bastante conveniente para mim, já que estou esperando uma grana entrar).
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 19, 2016 21:06:50 GMT -3.5
Bacana o gráfico Sultão. Eu diria que olhando os últimos 8 candles, parece que o dolar vai formar um padrão altista, com o candle de hoje apontando p/ um fundo ascendente. Se amanhã fechar acima do candle de hoje, grandes chances disso ocorrer. Por coincidência, caso isso ocorra vai bater de imediato com a entrada em viés de alta naquele meu setup que postei anteriormente. Eu estou de monitorando diariamente o dolar pois estou com uma caixa p/ aplicar neste, e mandar p/ a corretora lá fora. Ah esse gráfico meu foi a melhor coisa já criada desde a invenção do biquíni fio-dental. Falando mais sério: existe uma famosa experiência em psicologia em que você põe uma pessoa diante de um desenho cheio de retas, curvas, pontos, tudo absolutamente aleatório. Aí perguntam para a pessoa o que ela está vendo no desenho. Ora, os psicólogos que aplicam o teste sabem que ali não há nada que faça sentido, então o sujeito descreve o que tem no desenho para ele, ou seja ele projeta algo que ele quer ver no desenho. E a partir do que a pessoa projeta no desenho os psicólogos avaliam a personalidade do sujeito. Vejo frequentemente aquela turma do L&S no Youtube e notei que o magro careca está sempre vendo um princípio de alta em algum ativo. Como ele é trader, isso é absolutamente natural, já que ele quer de preferência pegar a carona de uma alta de um ativo. Já eu mesmo estou sempre vendo a baixa dos ativos nos gráficos porque quero comprar ativos os mais baratos sempre. Então gráfico meu, até o final da vida, vai ter sempre algo de wishful thinking. Mas, de fato, espero mesmo que haja alta mas sem rally do dólar (o que seria bastante conveniente para mim, já que estou esperando uma grana entrar). Análise gráfica tem muito dessa subjetividade mesmo. Eu mesmo não curto muito, prefiro a análise técnica. Mas na AG uma das poucas coisas que gosto de ver são candles padrões de reversão de tendencia e os famosos pivôs de alta e baixa. Meio que incorporei isso após ficar assistindo videos do Dalton Vieira.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 20, 2016 19:41:52 GMT -3.5
Dólar continua sua trajetória errática. Hoje ele já fechou abaixo da MM21 e encostou na LTB de médio prazo. A tendência é que continue o período de compras para o dólar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 21, 2016 17:03:23 GMT -3.5
Dólar sem conseguir firmar uma alta, o que já era esperado. Hoje o SAR parabólico voltou para cima do ativo. Hi-lo, Heikin Ashi e MACD histograma negativos. Será que volta para os 2,8 até o final do ano? O problema é que o suporte ali pela casa dos 3,1 é forte.
|
|
|
Post by robinho on Sept 21, 2016 17:59:02 GMT -3.5
Sultão, maldição! Vamos ver se segura nos 3,10. Estou esperando engrenar uma tendência de alta para entrar em exportadoras (FIBR3 e EMBR3).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 21, 2016 19:31:39 GMT -3.5
Sultão, maldição! Vamos ver se segura nos 3,10. Estou esperando engrenar uma tendência de alta para entrar em exportadoras (FIBR3 e EMBR3). Hoje aguardei a decisão do FED para ver se a tia Yellen subia os juros, o que tende a fortalecer o dólar. Ela não o fez. Reunião do FED agora só em Novembro. Robinho, não esqueça que qualquer coisa barata no mercado financeiro não deixa de ser uma oportunidade. Ação barata é legal, FIIs baratos também, dólar também. Com o dólar barato vou poder abrir conta nos esteites, vou comprar alguma coisa em espécie para o dia em que eu fizer viagem. Enfim, a gente tem que analisar as diferentes opções que um ativo barato nos proporciona. Abs
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 21, 2016 20:49:41 GMT -3.5
Sultão, maldição! Vamos ver se segura nos 3,10. Estou esperando engrenar uma tendência de alta para entrar em exportadoras (FIBR3 e EMBR3). Hoje aguardei a decisão do FED para ver se a tia Yellen subia os juros, o que tende a fortalecer o dólar. Ela não o fez. Reunião do FED agora só em Novembro. Robinho, não esqueça que qualquer coisa barata no mercado financeiro não deixa de ser uma oportunidade. Ação barata é legal, FIIs baratos também, dólar também. Com o dólar barato vou poder abrir conta nos esteites, vou comprar alguma coisa em espécie para o dia em que eu fizer viagem. Enfim, a gente tem que analisar as diferentes opções que um ativo barato nos proporciona. Abs Está dificil mesmo pro dolar sair do viés do baixa. Está com toda pinta agora que vai testar novamente o suporte lá nos 3,20, e talvez o próximo nos 3,12.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 21, 2016 21:01:03 GMT -3.5
Está dificil mesmo pro dolar sair do viés do baixa. Está com toda pinta agora que vai testar novamente o suporte lá nos 3,20, e talvez o próximo nos 3,12. É óbvio que a Yellen vai adiar o máximo possível qualquer alta adicional nos juros. Como a economia americana se recupera mas num ritmo menor que o esperado a última coisa que ela vai querer é ser apontada como a autora de uma recessão Ela vai caminha pisando em casca de ovo mesmo. No curto prazo talvez o dólar suba só se o Copom resolver ir baixando a taxa de juros IMHO.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 22, 2016 6:17:18 GMT -3.5
Está dificil mesmo pro dolar sair do viés do baixa. Está com toda pinta agora que vai testar novamente o suporte lá nos 3,20, e talvez o próximo nos 3,12. É óbvio que a Yellen vai adiar o máximo possível qualquer alta adicional nos juros. Como a economia americana se recupera mas num ritmo menor que o esperado a última coisa que ela vai querer é ser apontada como a autora de uma recessão Ela vai caminha pisando em casca de ovo mesmo. No curto prazo talvez o dólar suba só se o Copom resolver ir baixando a taxa de juros IMHO. Um dos problemas para aumentar as taxas de juros das notas americanas é a fraqueza do euro e da libra a partir de eventos como o Brexit. O dólar já está perigosamente caro para Estados Unidos e um aumento nos juros vai fazer aquela balança pior ainda. Eu não acredito muito num aumento do dólar neste sentido mas sim numa queda do Real: a situação no Brasil está sem indícios de melhoras evidentes e com este patamar do dólar duvido que as empresas exportadoras ou as produtoras da indústria nacional consigam competir. Então independentemente de decisões do FED eu espero um aumento substancial do dólar esse ano ainda. O único que faria o dólar realmente cair (e ironicamente o juros do FED aumentar rapidamente) seria se o palhaço do Trump ganhar as eleições em novembro. Ai sim que me arrependeria de ter comprado dólar todos estes últimos meses.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 22, 2016 9:47:16 GMT -3.5
Mas Potuz, caso o Trump vença, veríamos sim a desabada do dólar, mas momentânea na minha opinião.
Eu vejo o Trump como um Lula em 2002, o temor do mercado americano é o mesmo de Banânia desta época. Caso isso aconteça ou seja iminente de acontecer, sugiro a todos exportar valores para fora daq.
Trump vence, dolar dispara e ele aproveita pra dar uma de Voulker e atacar o problema.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 22, 2016 17:54:12 GMT -3.5
Conforme esperado, dólar tocou novamente no fundo, ali por volta de 3,2. Não minha visão o melhor indicador de alta ou baixa é o Heikin Ashi acoplado ao Hi-Lo e este mostra claramente a falta de força do ativo nos últimos dias. Agora é esperar para ver se o dólar finalmente rompe esse suporte.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 22, 2016 18:01:00 GMT -3.5
É óbvio que a Yellen vai adiar o máximo possível qualquer alta adicional nos juros. Como a economia americana se recupera mas num ritmo menor que o esperado a última coisa que ela vai querer é ser apontada como a autora de uma recessão Ela vai caminha pisando em casca de ovo mesmo. No curto prazo talvez o dólar suba só se o Copom resolver ir baixando a taxa de juros IMHO. Um dos problemas para aumentar as taxas de juros das notas americanas é a fraqueza do euro e da libra a partir de eventos como o Brexit. O dólar já está perigosamente caro para Estados Unidos e um aumento nos juros vai fazer aquela balança pior ainda. Eu não acredito muito num aumento do dólar neste sentido mas sim numa queda do Real: a situação no Brasil está sem indícios de melhoras evidentes e com este patamar do dólar duvido que as empresas exportadoras ou as produtoras da indústria nacional consigam competir. Então independentemente de decisões do FED eu espero um aumento substancial do dólar esse ano ainda. O único que faria o dólar realmente cair (e ironicamente o juros do FED aumentar rapidamente) seria se o palhaço do Trump ganhar as eleições em novembro. Ai sim que me arrependeria de ter comprado dólar todos estes últimos meses. Daqui para a frente e possível. Aparentemente a prévia do IPCA de setembro veio baixa e com isso aumentam as chances do Ilan baixar os juros aqui no Brasil. Outra possibilidade seria se o dólar caísse no mercado internacional, mas ele não está dando sinais disso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 23, 2016 16:52:26 GMT -3.5
Nem força vendedora suficiente para romper o suporte, nem força compradora suficiente para iniciar um alta vigorosa. O dólar continua brincando de Messi x zagueiros conosco (nós somos os zagueiros). Solidifica-se uma congestão no curto prazo, sendo que só os deuses sabem para que lado o dólar vai decidir-se no final das contas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 26, 2016 18:02:37 GMT -3.5
Nada de novo no front. O dólar manteve-se abaixo da MM21, com um candle escuro. No semanal a MM21 começa a se aproximar do ativo, quando talvez a gente possa esperar uma definição. Y asì pasan los dias
|
|