|
Post by Sultão do Swing on Sept 27, 2016 17:16:49 GMT -3.5
Como nas últimas semanas o dólar tem se comportado de forma bastante anômala, não se pode ficar fazendo prognósticos para o seu futuro a não ser como projeções da tendência atual. E a tendência atual é, definitivamente, de baixa. O dólar permanece abaixo da média de 21 períodos. Dada a falta de vitalidade do ativo, não será de todo surpresa se, nas próximas semanas, ele finalmente romper o atual suporte, por volta dos 3,11.
|
|
|
Post by robinho on Sept 28, 2016 17:33:52 GMT -3.5
Sultão, pra mim o dólar vai lateralizar por um bom tempo. Acho que não perde esse fundo de 3,10. Tendência de alta para o dólar em relação ao real só o ano que vem com o aumento dos juros pelo FED e a decepção com as reformas não realizadas ou realizadas à meia-boca pelo governo Temer.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 28, 2016 18:29:16 GMT -3.5
Sultão, pra mim o dólar vai lateralizar por um bom tempo. Acho que não perde esse fundo de 3,10. Tendência de alta para o dólar em relação ao real só o ano que vem com o aumento dos juros pelo FED e a decepção com as reformas não realizadas ou realizadas à meia-boca pelo governo Temer. Eu faço uma leitura diferente, Robinho. Assim como a maioria do mercado, eu também estava esperando uma alta do dólar em Set/16, o que não aconteceu, quem sabe pode vir em Out/16, mas olhando um gráfico de 2 anos, a tendência de longo prazo para o dólar continua de queda. O dólar tem alvo na faixa entre $2,40 a $2,50 que deve ser atingida possivelmente no 2º semestre de 2017. Se isso se confirmar daria uma queda entre 22% a 25% sobre o fechamento de hoje ($3,22).
Como essa é uma projeção de longo prazo, tanto faz se o dólar vai fechar o ano na faixa dos 3,00 a 3,20 ou 3,40 a 3,50 ou mais. Quanto mais o dólar subir mais arriscado fica para corrigir nos próximos 2 anos (biênio 2017-2018), e se ele se mantiver na faixa dos $3,00 aí pode ficar mais rápido para chegar no alvo. Lógico que tudo isso é apenas uma simulação de cenário. Certeza mesmo só temos é da morte.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 28, 2016 22:30:10 GMT -3.5
Sultão, pra mim o dólar vai lateralizar por um bom tempo. Acho que não perde esse fundo de 3,10. Tendência de alta para o dólar em relação ao real só o ano que vem com o aumento dos juros pelo FED e a decepção com as reformas não realizadas ou realizadas à meia-boca pelo governo Temer. Eu faço uma leitura diferente, Robinho. Assim como a maioria do mercado, eu também estava esperando uma alta do dólar em Set/16, o que não aconteceu, quem sabe pode vir em Out/16, mas olhando um gráfico de 2 anos, a tendência de longo prazo para o dólar continua de queda. O dólar tem alvo na faixa entre $2,40 a $2,50 que deve ser atingida possivelmente no 2º semestre de 2017. Se isso se confirmar daria uma queda entre 22% a 25% sobre o fechamento de hoje ($3,22).
Como essa é uma projeção de longo prazo, tanto faz se o dólar vai fechar o ano na faixa dos 3,00 a 3,20 ou 3,40 a 3,50 ou mais. Quanto mais o dólar subir mais arriscado fica para corrigir nos próximos 2 anos (biênio 2017-2018), e se ele se mantiver na faixa dos $3,00 aí pode ficar mais rápido para chegar no alvo. Lógico que tudo isso é apenas uma simulação de cenário. Certeza mesmo só temos é da morte. Acho que vcs ambos levantam tópicos importantes, tudo que vcs dizem pode influir no dólar e, no futuro, olhando no retrovisor quem as defendeu vai poder dizer "eu não disse? Era óbvio que a consequência seria a que previ" ( oops, revendo o texto agora ele parece ter um tom jocoso, lamento e peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido, o que eu queria dizer na verdade seria mais ou menos tipo "na verdade qualquer um de nós pode estar certo"). Para mim o que está mais próximo são as eleições americanas, as quais permanecem uma incógnita. De minha parte acho os dois bem ruins, gostaria que ambos perdessem, mas se o noticiário reflete os planos que eles têm para a economia, devo dizer que a perspectiva de Trump na presidência me deixa de cabelo em pé. A proposta dele de aumentar os impostos de importação pode desencadear uma guerra comercial, exatamente o que o mundo não precisa agora. Enfim, muita coisa está para rolar nos próximos meses. Yellen pode muito bem aumentar os juros, o que fortaleceria o dólar no mercado internacional. Algum outro acontecimento imprevisto pode mudar tudo de repente, de modo que eu prefiro ir acompanhando passo a passo Nesse aspecto o dólar continua se mantendo em baixa. Já está há alguns dias abaixo da MM21, o que não significa muito se levarmos em conta que nas últimas semanas o dólar virou a MM21 para cima e depois voltou. Ainda no aguardo de um movimento mais direcional.
|
|
|
Post by robinho on Sept 29, 2016 10:58:53 GMT -3.5
Como essa é uma projeção de longo prazo, tanto faz se o dólar vai fechar o ano na faixa dos 3,00 a 3,20 ou 3,40 a 3,50 ou mais. Quanto mais o dólar subir mais arriscado fica para corrigir nos próximos 2 anos (biênio 2017-2018), e se ele se mantiver na faixa dos $3,00 aí pode ficar mais rápido para chegar no alvo. Lógico que tudo isso é apenas uma simulação de cenário. Certeza mesmo só temos é da morte. Volverine, a especulação com o dólar está muito grande. Estamos no campo dos achismos, e é sempre interessante ouvir a opinião de outros foristas. Como disse o Sultão, há muitos fatores em jogo que podem tanto jogar o dólar mais pra baixo como iniciar uma tendência de alta. O mês que vem eu vou começar a monitorar a movimentação dos americanos no DOLV16 e vou postando aqui algumas parciais do mês. É mais um dado pra gente acompanhar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2016 1:08:34 GMT -3.5
Dólar ameaçou alguma reação hoje, crescendo até a MM21. Persiste a tendência de baixa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2016 18:47:39 GMT -3.5
Acompanhar o dólar nestes dias tem mais ou menos a mesma emoção de narrar um jogo do Botafogo do Rio. Tudo down, continua a baixa, sendo que ao menos o suporte resta incólume. O MACD histograma sugere uma possível reação semana que vem, vamos ver
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 7, 2016 16:37:33 GMT -3.5
Dólar mantendo-se em baixa. Única novidade é o que o SAR parabólico voltou para cima, um aviso a eventuais comprados no dólar que podemos ter mais quedas nas próximas semanas.
|
|
|
Post by robinho on Oct 7, 2016 18:34:53 GMT -3.5
Estou acompanhando a série DOLX16 iniciada em 30.09.16. Nessa primeira parcial os americanos estão em cima do muro com saldo vendedor de R$670 milhões, o que é pouco levando-se em conta o volume do índice.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 11, 2016 16:42:42 GMT -3.5
Olha o dólar ameaçando perder o suporte aí, gente! A tendência é de baixa e o dólar não esboça sequer um arremedo de reação. Todos os indicadores para baixo, o rompimento do suporte torna-se uma possibilidade cada vez mais viável.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 11, 2016 20:23:30 GMT -3.5
Olha o dólar ameaçando perder o suporte aí, gente! Eu por enquanto hoje comprei +R$10K do meu limite mensual na transferwise, esses dias devo utilizar o da minha esposa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 11, 2016 20:32:51 GMT -3.5
Olha o dólar ameaçando perder o suporte aí, gente! Eu por enquanto hoje comprei +R$10K do meu limite mensual na transferwise, esses dias devo utilizar o da minha esposa. Queria que perdesse o suporte logo. Essa indecisão complica tudo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 11, 2016 20:33:11 GMT -3.5
Olha o dólar ameaçando perder o suporte aí, gente! Eu por enquanto hoje comprei +R$10K do meu limite mensual na transferwise, esses dias devo utilizar o da minha esposa. Perfeito mas o Kamesennin postou dizendo que o Transferwise só transfere pessoa física > pessoa física. Então eu terei que tipo criar uma conta no BB Américas e usar o Transferwise para colocar o dinheiro lá e o Remessa Online para fazer pessoa física > corretora (caso seja necessário)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 11, 2016 20:34:43 GMT -3.5
Olha o dólar ameaçando perder o suporte aí, gente! Eu por enquanto hoje comprei +R$10K do meu limite mensual na transferwise, esses dias devo utilizar o da minha esposa. Também aportei hoje em um fundo cambial do banco. No meu caso é menos uma aposta no câmbio e mais uma reserva em moeda forte para futuro investimento em ivvb11 caso a bolsa de lá eventualmente despenque. Acredito haver uma chance de o dólar subir quando as bolsas caírem e não gostaria de perder a chance de comprar o índice americano na baixa por causa de uma eventual desvalorização do real.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 11, 2016 20:38:15 GMT -3.5
Queria que perdesse o suporte logo. Essa indecisão complica tudo Esse suporte está se mostrando realmente resistente Wizard. Mas calma, sendo rompido é ladeira abaixo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 11, 2016 20:42:27 GMT -3.5
Eu por enquanto hoje comprei +R$10K do meu limite mensual na transferwise, esses dias devo utilizar o da minha esposa. Também aportei hoje em um fundo cambial do banco. No meu caso é menos uma aposta no câmbio e mais uma reserva em moeda forte para futuro investimento em ivvb11 caso a bolsa de lá eventualmente despenque. Acredito haver uma chance de o dólar subir quando as bolsas caírem e não gostaria de perder a chance de comprar o índice americano na baixa por causa de uma eventual desvalorização do real. Abrindo uma conta nos esteites vc matava mais de um coelho com uma cajadada, Rst. Eu penso em várias coisas: comprar ouro, ter dinheiro depositado para quando viajar e não ter que pagar iof no cartão, aproveitar talvez um momento de queda no real para investir aqui.... ter dinheiro é isso, é ter um leque maior de oportunidades
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 12, 2016 6:25:13 GMT -3.5
Eu por enquanto hoje comprei +R$10K do meu limite mensual na transferwise, esses dias devo utilizar o da minha esposa. Também aportei hoje em um fundo cambial do banco. No meu caso é menos uma aposta no câmbio e mais uma reserva em moeda forte para futuro investimento em ivvb11 caso a bolsa de lá eventualmente despenque. Acredito haver uma chance de o dólar subir quando as bolsas caírem e não gostaria de perder a chance de comprar o índice americano na baixa por causa de uma eventual desvalorização do real. Estamos em um plano aproximadamente similar, eu simplesmente estou fazendo caixa em moeda que considero segura num momento onde a bolsa está tecnicamente esticada, ao tempo que devo precisar de moeda estrangeira pois vou viver fora por alguns meses logo. IVVB11 pode ser uma boa sim, como investimento diversificado. Vou ler o prospecto para ver os custos totais de administração+impostos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 13, 2016 16:38:25 GMT -3.5
O gráfico é o semanal . Finalmente o dólar começa a se movimentar de uma maneira mais direcional. Hoje (às 17:00 hrs) ele terminou praticamente encostado na mínima do ano até aqui, que ocorreu em agosto (3.191,18). Perdendo esta mínima nos próximos dias, ele confirma a tendência de queda e, para mim, a próxima parada seria ali pelos 2,8/2,9 que onde passa a LTA de longo prazo (embora nada, é claro, o impeça de descer ainda mais).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2016 10:29:54 GMT -3.5
O alarme do meu Profitchart tocou e eu fui checar: finalmente o dólar rompeu o suporte e agora (10:55hrs) já começa a senti-lo como resistência o que fica claro no gráfico de 60mins. Tudo indica então a continuidade do movimento de baixa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 14, 2016 17:15:52 GMT -3.5
Dólar chegou a romper a mínima do ano mas reagiu durante o dia, terminando a sessão com um candle branco, praticamente sobre o suporte, que não pode ser considerado rompido. A baixa continua, vamos acompanhando.
|
|