|
Post by robinho on Oct 14, 2016 18:45:42 GMT -3.5
No índice DOLX16 os americanos continuam em cima do muro com um saldo vendedor de R$680 milhões no acumulado da série. Muito pouco para configurar uma tendência. Próxima semana ponho outra parcial.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 17, 2016 16:06:21 GMT -3.5
Sem grandes novidades, senão a de que o dólar desencostou do suporte. Persiste a tendência de baixa. Talvez quando encostar na MM21 haja alguma definição.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 18, 2016 11:36:28 GMT -3.5
O drama do dólar começa a tomar os contornos de uma novela mexicana. Hoje o meu Profitchart já tocou uma vez e agora (13:00hs) o dólar está virtualmente pendurado sobre o suporte, cai-não-cai. Senhores, façam suas apostas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 18, 2016 16:37:30 GMT -3.5
Continua a novela mexicana "El dólar ianque i nosotros tontos". Ainda chegou a furar o suporte durante o dia, mas voltou para cima do suporte fechando com um martelo negro, o que, nas circunstâncias atuais, não quer dizer xongas.
|
|
|
Post by robinho on Oct 18, 2016 17:04:31 GMT -3.5
Continua a novela mexicana "El dólar ianque i nosotros tontos". Ainda chegou a furar o suporte durante o dia, mas voltou para cima do suporte fechando com um martelo negro, o que, nas circunstâncias atuais, não quer dizer xongas. Pô Sultão, vai ou não vai?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 18, 2016 17:29:08 GMT -3.5
Robinho, este aqui é o gráfico do DOLFUT semanal: Veja só a quantidade de suportes/resistências que se agrupam nesta região. Como eu disse, esse suporte tá duro na queda, mas se passar vai embora. E quer saber mais? Na minha modesta opinião o dólar já está desvalorizado em excesso, principalmente se levarmos em consideração que o dólar está se valorizando em relação às principais moedas e que ter um real valorizado é ruim para as nossas exportações. Mas para quem é investidor feito nois, algo que esteja bom e barato é para se aproveitar de alguma maneira. e eu estou de olho, já que tudo mais foguetou.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 19, 2016 11:29:27 GMT -3.5
Bom acho que vai ser hoje, a mínima do dia já foi abaixo da mínima dos pregões anteriores, mas como o dólar é temperamental como qualquer outro ativo, só esperando até o fim do pregão.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 19, 2016 15:41:39 GMT -3.5
Parece que finalmente o dólar está rompendo o suporte e tem diante de si espaço para cair. Alguém arrisca palpite? Para mim a próxima parada será por volta dos 2,8 que onde passa a LTA de médio prazo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 19, 2016 15:51:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Oct 19, 2016 17:03:36 GMT -3.5
Diria que é uma previsão "bem previsível". Sultão, traça uma LTB naquele seu gráfico semanal e veja como está respeitando. Quando romper, vai embora.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 19, 2016 17:40:31 GMT -3.5
Diria que é uma previsão "bem previsível". Sultão, traça uma LTB naquele seu gráfico semanal e veja como está respeitando. Quando romper, vai embora. Robinho dava para você postar o seu gráfico com LTB, para a gente comparar? Lembro que no meu gráfico a LTB já tinha ido para o brejo mas não esqueça que dólar não é um ativo como BBAS3 que vive subindo e descendo, funciona mais como termômetro do nervosismo do mercado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 20, 2016 16:58:24 GMT -3.5
O gráfico é de 60 mins. Conforme se esperava, rompido o suporte o dólar tem espaço livre para cair, sendo que o próximo suporte, a meu ver a LTA, ainda não aparece no gráfico.
|
|
|
Post by robinho on Oct 20, 2016 17:15:07 GMT -3.5
Diria que é uma previsão "bem previsível". Sultão, traça uma LTB naquele seu gráfico semanal e veja como está respeitando. Quando romper, vai embora. Robinho dava para você postar o seu gráfico com LTB, para a gente comparar? Lembro que no meu gráfico a LTB já tinha ido para o brejo mas não esqueça que dólar não é um ativo como BBAS3 que vive subindo e descendo, funciona mais como termômetro do nervosismo do mercado. Sultão, meu HB é modelo Tabajara e não abre o gráfico do dólar. Tracei uma LTB no visual do gráfico que você postou. Se já cruzou, então desconsidere o meu comentário. O dólar tem tido um comportamento cíclico alternando longas quedas e altas. Agora estamos na pernada de baixa. Mas não espere dólar muito abaixo de R$3,00 não. Para mim o fundo está próximo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 20, 2016 18:15:50 GMT -3.5
Robinho dava para você postar o seu gráfico com LTB, para a gente comparar? Lembro que no meu gráfico a LTB já tinha ido para o brejo mas não esqueça que dólar não é um ativo como BBAS3 que vive subindo e descendo, funciona mais como termômetro do nervosismo do mercado. Sultão, meu HB é modelo Tabajara e não abre o gráfico do dólar. Tracei uma LTB no visual do gráfico que você postou. Se já cruzou, então desconsidere o meu comentário. O dólar tem tido um comportamento cíclico alternando longas quedas e altas. Agora estamos na pernada de baixa. Mas não espere dólar muito abaixo de R$3,00 não. Para mim o fundo está próximo. Como você sabe que o fundo está próximo? Seria possível que você expusesse as razões seja via gráficos seja via fundamentos econômicos?
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2016 20:04:23 GMT -3.5
Segue em forte viés de baixa mesmo. Tudo levar a crer que vai testar lá pelos 3,00.
|
|
|
Post by robinho on Oct 20, 2016 21:27:52 GMT -3.5
Sultão, meu HB é modelo Tabajara e não abre o gráfico do dólar. Tracei uma LTB no visual do gráfico que você postou. Se já cruzou, então desconsidere o meu comentário. O dólar tem tido um comportamento cíclico alternando longas quedas e altas. Agora estamos na pernada de baixa. Mas não espere dólar muito abaixo de R$3,00 não. Para mim o fundo está próximo. Como você sabe que o fundo está próximo? Seria possível que você expusesse as razões seja via gráficos seja via fundamentos econômicos? Via gráfico não tem como saber, pois a tendência ainda é de queda. Agora, via fundamentos econômicos, o nosso problema fiscal é gravíssimo e continua sem solução. Você acredita que um governo tampão vai fazer em pouco menos de dois anos as reformas que não foram feitas em mais de vinte anos e sem as quais não vamos sair desse atoleiro? Até agora estamos vivendo só de expectativas. Vamos ver quanto dessas expectativas se confirmam e até onde vai a lua de mel do mercado financeiro com o governo que aí está.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 21, 2016 18:40:26 GMT -3.5
De uns dias para cá está sendo um Suplicy fazer upload no tiny pic, se vocês estiverem experimentando a mesma dificuldade plis comentem. O dólar até tentou uma reação hoje, mas não foi capaz nem de virar a média de 60 mins para cima, caindo abaixo de 3, estarei comprando (incluindo cash).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 21, 2016 18:50:49 GMT -3.5
Como você sabe que o fundo está próximo? Seria possível que você expusesse as razões seja via gráficos seja via fundamentos econômicos? Via gráfico não tem como saber, pois a tendência ainda é de queda. Agora, via fundamentos econômicos, o nosso problema fiscal é gravíssimo e continua sem solução. Você acredita que um governo tampão vai fazer em pouco menos de dois anos as reformas que não foram feitas em mais de vinte anos e sem as quais não vamos sair desse atoleiro? Até agora estamos vivendo só de expectativas. Vamos ver quanto dessas expectativas se confirmam e até onde vai a lua de mel do mercado financeiro com o governo que aí está. Ocorre que a mesma situação fiscal já produziu dólar a 2,8 - 3 - 3,5 - 4. O que "conta" para essas subidas e quedas do dólar é a "especulaç ao" ( o nervosismo do mercado diante dos rumos da política econômica)
Se eu acredito que em menos de dois anos o Drácula vai fazer as reformas necessárias?
Você quer dizer um ano, e só depois do Carnaval.
Não, eu não acredito por uma série de razões. Na minha cabeça o Drácula é mais tipo um bombeiro que vai apagar o fogo e permitir que a festa continue pois o PMDB (e consequentemente ele) se beneficia do jogo político, já que eu não consigo conceber um governo estável no Brasil, hoje, sem, ao menos em parte, apoio do PMDB).
Eu gostaria de ficar horas discutindo o assunto mas, muito resumidamente, acredito que os avanços que o Drácula conseguir serão eventualmente erodidos pois na minha percepção há uma pressão muito grande para continuação do aumento de gastos além das possibilidade do Estado. Aos poucos, nós veremos as barreiras aos gastos irem caindo.
E por isso mesmo acredito que seja hora de comprar dólar. Primeiro está na baixa, ao contrário da Bolsa/ FIIs. Aos poucos a gente junta e vamos ver em alguns anos novo rally do dólar, quando a tensão quanto aos rumos da economia aumentarem de novo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 22, 2016 7:14:52 GMT -3.5
Via gráfico não tem como saber, pois a tendência ainda é de queda. Agora, via fundamentos econômicos, o nosso problema fiscal é gravíssimo e continua sem solução. Você acredita que um governo tampão vai fazer em pouco menos de dois anos as reformas que não foram feitas em mais de vinte anos e sem as quais não vamos sair desse atoleiro? Até agora estamos vivendo só de expectativas. Vamos ver quanto dessas expectativas se confirmam e até onde vai a lua de mel do mercado financeiro com o governo que aí está. Ocorre que a mesma situação fiscal já produziu dólar a 2,8 - 3 - 3,5 - 4. O que "conta" para essas subidas e quedas do dólar é a "especulaç ao" ( o nervosismo do mercado diante dos rumos da política econômica)
Se eu acredito que em menos de dois anos o Drácula vai fazer as reformas necessárias?
Você quer dizer um ano, e só depois do Carnaval.
Não, eu não acredito por uma série de razões. Na minha cabeça o Drácula é mais tipo um bombeiro que vai apagar o fogo e permitir que a festa continue pois o PMDB (e consequentemente ele) se beneficia do jogo político, já que eu não consigo conceber um governo estável no Brasil, hoje, sem, ao menos em parte, apoio do PMDB).
Eu gostaria de ficar horas discutindo o assunto mas, muito resumidamente, acredito que os avanços que o Drácula conseguir serão eventualmente erodidos pois na minha percepção há uma pressão muito grande para continuação do aumento de gastos além das possibilidade do Estado. Aos poucos, nós veremos as barreiras aos gastos irem caindo.
E por isso mesmo acredito que seja hora de comprar dólar. Primeiro está na baixa, ao contrário da Bolsa/ FIIs. Aos poucos a gente junta e vamos ver em alguns anos novo rally do dólar, quando a tensão quanto aos rumos da economia aumentarem de novo.
Sultão, suas assuncoes me parecem válidas, mas meu problema parece ser o tempo em que tudo isso ocorre. Vc fala de erosão das coisas q esses caras estão fazendo... Isso dura qto tempo, 5 anos? Pressão por novos gastos (concordo, esses idiotas n vão sossegar pq n parecem ter aprendido), qto dura? Uns 2 anos? O meu problema de se comprar dólar é que APENAS se vc acertou o fundo do passado (uns 1,60 há uns 5-7anos) está rivalizando com 0,80 x CDI. Não parece ser um TÃO refúgio atrativo como no passado. A não ser q vc invista em algo em dólares, aí sim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 22, 2016 10:39:48 GMT -3.5
Sultão, suas assuncoes me parecem válidas, mas meu problema parece ser o tempo em que tudo isso ocorre. Vc fala de erosão das coisas q esses caras estão fazendo... Isso dura qto tempo, 5 anos? Pressão por novos gastos (concordo, esses idiotas n vão sossegar pq n parecem ter aprendido), qto dura? Uns 2 anos? O meu problema de se comprar dólar é que APENAS se vc acertou o fundo do passado (uns 1,60 há uns 5-7anos) está rivalizando com 0,80 x CDI. Não parece ser um TÃO refúgio atrativo como no passado. A não ser q vc invista em algo em dólares, aí sim. O problema é que nós muito provavelmente vamos ter ondas de "stop and go" na política monetária, com períodos de aperto sucedendo períodos de afrouxamento até as contas públicas arriarem. Mas é fácil ver a erosão que a inflação provoca. Pegue a "calculadora da inflação" no Banco Central. Aquilo que você comprava por 100 no ano 2000 estaria custando aproximadamente 300 hoje. A inflação americana é muito menor. " A não ser q vc invista em algo em dólares, aí sim." A ideia é exatamente essa, a começar por ouro. Vou comprar aos poucos e esperar, mais cedo ou mais tarde começa uma crise financeira internacional e todo mundo corre para o ouro. Aí eu estudo as possibilidades. Desde voltar com o dinheiro para Banânia ou mantê-lo lá mesmo. A evolução da economia e das finanças é que vai pautar minha decisões no futuro. Como eu sou dividendeiro vou ficar observando o que ocorre lá e ir pegando os macetes, as técnicas, sem pressa. Deixar todo o meu dinheiro aqui nem pensar.
|
|