uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 22, 2016 14:07:52 GMT -3.5
Sultão, suas assuncoes me parecem válidas, mas meu problema parece ser o tempo em que tudo isso ocorre. Vc fala de erosão das coisas q esses caras estão fazendo... Isso dura qto tempo, 5 anos? Pressão por novos gastos (concordo, esses idiotas n vão sossegar pq n parecem ter aprendido), qto dura? Uns 2 anos? O meu problema de se comprar dólar é que APENAS se vc acertou o fundo do passado (uns 1,60 há uns 5-7anos) está rivalizando com 0,80 x CDI. Não parece ser um TÃO refúgio atrativo como no passado. A não ser q vc invista em algo em dólares, aí sim. O problema é que nós muito provavelmente vamos ter ondas de "stop and go" na política monetária, com períodos de aperto sucedendo períodos de afrouxamento até as contas públicas arriarem. Mas é fácil ver a erosão que a inflação provoca. Pegue a "calculadora da inflação" no Banco Central. Aquilo que você comprava por 100 no ano 2000 estaria custando aproximadamente 300 hoje. A inflação americana é muito menor. " A não ser q vc invista em algo em dólares, aí sim." A ideia é exatamente essa, a começar por ouro. Vou comprar aos poucos e esperar, mais cedo ou mais tarde começa uma crise financeira internacional e todo mundo corre para o ouro. Aí eu estudo as possibilidades. Desde voltar com o dinheiro para Banânia ou mantê-lo lá mesmo. A evolução da economia e das finanças é que vai pautar minha decisões no futuro. Como eu sou dividendeiro vou ficar observando o que ocorre lá e ir pegando os macetes, as técnicas, sem pressa. Deixar todo o meu dinheiro aqui nem pensar. É Sultão, isso era antes. A relação ouro x dolar x bonds está meio doida. Todos sobem ao msm tempo kkk. Dê uma olhada na prata. Segundo alguns, o ativo mais desprezado do mundo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 22, 2016 16:12:32 GMT -3.5
É Sultão, isso era antes. A relação ouro x dolar x bonds está meio doida. Todos sobem ao msm tempo kkk. Dê uma olhada na prata. Segundo alguns, o ativo mais desprezado do mundo. Não estou pensando em dolar x bonds é outra coisa. O ouro fica meio esquecido durante a maior parte do tempo, aí, quando chega na crise, como falei, todo mundo corre para o ouro. Aí seria a hora de vender. Agora é ir comprando com calma. Em vez da prata estou mais de olho no paládio, que está depreciado: www.marketwatch.com/investing/Stock/SPPP?countrycode=US
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 22, 2016 18:54:57 GMT -3.5
É Sultão, isso era antes. A relação ouro x dolar x bonds está meio doida. Todos sobem ao msm tempo kkk. Dê uma olhada na prata. Segundo alguns, o ativo mais desprezado do mundo. Não estou pensando em dolar x bonds é outra coisa. O ouro fica meio esquecido durante a maior parte do tempo, aí, quando chega na crise, como falei, todo mundo corre para o ouro. Aí seria a hora de vender. Agora é ir comprando com calma. Em vez da prata estou mais de olho no paládio, que está depreciado: www.marketwatch.com/investing/Stock/SPPP?countrycode=USDizem que na próxima dor de barriga não haverá ouro fisico suficiente pra todo mundo. Assim, o ouro papel (esses ETFs como XAU), dizem, é furada. O ideal seria ter ouro em posse. Na América vc consegue comprar e vender facilmente, mas aqui... Existem casas que cuidam do seu ouro, dê uma procurada nesses caras.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 22, 2016 20:07:14 GMT -3.5
Dizem que na próxima dor de barriga não haverá ouro fisico suficiente pra todo mundo. Assim, o ouro papel (esses ETFs como XAU), dizem, é furada. O ideal seria ter ouro em posse. Na América vc consegue comprar e vender facilmente, mas aqui... Existem casas que cuidam do seu ouro, dê uma procurada nesses caras. Ouro é como todos os outros ativos no sentido que, quando em baixa, os analistas dizem "não serve para nada", quando em alta "é uma ótima proteção em tempos de crise" .Nem todo ETF é "ouro papel" até onde li o PHYS, por exemplo, é lastreado em ouro. ETFs como GLD, até onde li, são um pouco mais complicados no sentido que, como lida com volumes muito altos, a movimentação financeira acaba superando o lastro, aí eles vão e compram mais ouro, e assim sucessivamente. Pensei em ouro físico mas a coisa complica, mesmo quando a gente pensa em moedas de cunhagem americana tipo Gold Eagle, eu teria que arrumar um "safe box". Acho mais fácil ficar com os ETFs.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 24, 2016 15:33:53 GMT -3.5
Diário do dólar capturado às 16:55. Não é preciso comentar muito, tendo rompido o suporte, o dólar agora movimenta-se com mais liberdade para baixo. Depois vou checar o IFR pois já são vários candlesticks negros seguidos, o que mostra que o ativo pode estar ficando sobrevendido. Nenhum suporte ainda detectado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 25, 2016 6:49:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2016 16:53:09 GMT -3.5
Imagem capturada às 18:15. Continua a onda de promoções no dólar. Indo abaixo de 3 eu começo a comprar mais.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2016 16:54:11 GMT -3.5
Bom texto mas sem contar nada do que a gente já sabia não é?
|
|
|
Post by robinho on Oct 25, 2016 17:14:02 GMT -3.5
Imagem capturada às 18:15. Continua a onda de promoções no dólar. Indo abaixo de 3 eu começo a comprar mais. Sultão, se o seu objetivo é especular com o dólar, é muito mais vantajoso comprar ações que têm grande correlação com dólar, como FIBR3, SUZB5 ou EMBR3, do que dólar propriamente dito. Historicamente, quando o dólar pega uma tendência de queda, essas ações caem percentualmente bem mais que o dólar; e, quando o dólar pega uma tendência de alta, essas mesmas ações sobem bem mais que o mesmo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2016 18:30:53 GMT -3.5
Sultão, se o seu objetivo é especular com o dólar, é muito mais vantajoso comprar ações que têm grande correlação com dólar, como FIBR3, SUZB5 ou EMBR3, do que dólar propriamente dito. Historicamente, quando o dólar pega uma tendência de queda, essas ações caem percentualmente bem mais que o dólar; e, quando o dólar pega uma tendência de alta, essas mesmas ações sobem bem mais que o mesmo. Meus objetivos são: ter uma colchão de liquidez para eventualidades (no caso minhas LFTs + fundo cambial), hedge contra a inflação (ela vai voltar, pode ficar tranquilo), abrir conta no exterior e investir lá fora.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2016 19:52:02 GMT -3.5
Hoje o dólar ensaiou alguma reação, fazendo o primeiro candle branco em vários dias. O candle tem mais jeito de doji do que qualquer outra coisa o que indica mais uma reação ao estado de sobrevendido do que outra coisa. Além disso, logo acima estão o suporte anterior rompido, agora atuando como resistência e a MM21 virada para baixo, as quais dificultam um processo de alta começando agora. Continua o acompanhamento.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 27, 2016 16:34:57 GMT -3.5
Hoje o ativo produziu um candle branco acima do candle de ontem, a dificuldade permanece a mesma para iniciar uma alta: um fundo rompido que agora é resistência e a MM21 voltada para baixo se aproximando. Eu, espírito de porco como sempre, continuo na torcida por mais quedas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 28, 2016 16:39:04 GMT -3.5
Dólar hoje continuou mostrando reação, indo até a MM21 e mostrando um SAR parabólico de crescimento pela primeira vez em vários dias. Mas o que mais chamou a atenção hoje foi o volume: bem acima da média, talvez mostrando que os tubas tenham decidido que o ativo caiu até onde podia.
|
|
|
Post by robinho on Oct 28, 2016 17:08:06 GMT -3.5
Dólar hoje continuou mostrando reação, indo até a MM21 e mostrando um SAR parabólico de crescimento pela primeira vez em vários dias. Mas o que mais chamou a atenção hoje foi o volume: bem acima da média, talvez mostrando que os tubas tenham decidido que o ativo caiu até onde podia. Gringos nos últimos pregões do DOLX16 passaram de saldo vendedor a comprador. Agora adivinhe quem está compradaço em FIBR3 e SUZB5?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 28, 2016 17:43:45 GMT -3.5
Dólar hoje continuou mostrando reação, indo até a MM21 e mostrando um SAR parabólico de crescimento pela primeira vez em vários dias. Mas o que mais chamou a atenção hoje foi o volume: bem acima da média, talvez mostrando que os tubas tenham decidido que o ativo caiu até onde podia. Tem relação com o término do prazo da lei de repatriacao. Ontem divulgaram que mais de 133 bilhões (de reais) já tinham sido repatriados. Segunda feira, último dia, ainda deve ter o ingresso do recurso dos atrasados ou indecisos de última hora, mas a principal força pressionando o dólar nos últimos dias irá desaparecer. Hora do repique.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 28, 2016 17:59:23 GMT -3.5
Dólar hoje continuou mostrando reação, indo até a MM21 e mostrando um SAR parabólico de crescimento pela primeira vez em vários dias. Mas o que mais chamou a atenção hoje foi o volume: bem acima da média, talvez mostrando que os tubas tenham decidido que o ativo caiu até onde podia. Tem relação com o término do prazo da lei de repatriacao. Ontem divulgaram que mais de 133 bilhões (de reais) já tinham sido repatriados. Segunda feira, último dia, ainda deve ter o ingresso do recurso dos atrasados ou indecisos de última hora, mas a principal força pressionando o dólar nos últimos dias irá desaparecer. Hora do repique. Isso + isso aqui: www.bbc.com/news/world-us-canada-37805525
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 28, 2016 19:23:25 GMT -3.5
Tem relação com o término do prazo da lei de repatriacao. Ontem divulgaram que mais de 133 bilhões (de reais) já tinham sido repatriados. Segunda feira, último dia, ainda deve ter o ingresso do recurso dos atrasados ou indecisos de última hora, mas a principal força pressionando o dólar nos últimos dias irá desaparecer. Hora do repique. Faz bastante sentido, Rst. Isso explicaria a pressão sobre o dólar nas últimas semanas. Mas aumentado a pressão de compra nós não veríamos propriamente um repique e sim uma tendência de alta. Vamos acompanhar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 31, 2016 16:34:25 GMT -3.5
Dólar sentiu a MM21 e recuou durante o dia, reagindo na segunda parte do pregão e fechando com um martelo. A tendência de baixa permanece mas a sensação é de que o dólar está pressionando para cima. Ainda uma época boa para comprar. Continuamos no acompanhamento.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 1, 2016 12:10:41 GMT -3.5
A percepção de ontem se mostrou acertada hoje. Dólar cortando a MM21. O dia só acaba quando acaba, mas o horário limite no fundo cambial BB é 15hrs e para mim isso que estamos vendo é sinal de fundo. Aumentando mais um pouco posição em dólar.
(Não consegui fazer o upload do gráfico no tiny pic, vcs vão ter que confiar nas palavras do Sultão)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 1, 2016 12:43:42 GMT -3.5
A percepção de ontem se mostrou acertada hoje. Dólar cortando a MM21. O dia só acaba quando acaba, mas o horário limite no fundo cambial BB é 15hrs e para mim isso que estamos vendo é sinal de fundo. Aumentando mais um pouco posição em dólar. (Não consegui fazer o upload do gráfico no tiny pic, vcs vão ter que confiar nas palavras do Sultão) Estou torcendo para você estar certo, pois o aporte do mês e o dinheiro da venda do PRBC foram para o fundo cambial.
|
|