|
Post by Sultão do Swing on Nov 1, 2016 16:40:57 GMT -3.5
Final do pregão o dólar termina realmente acima da MM21. O volume não foi excepcional mas foi forte, num dia de forte retração do IBOV. Será que vamos ver uma repetição daquele velho cliché, bolsa cai dólar sobe? Se for assim, desta vez estou mais prevenido
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 1, 2016 16:48:23 GMT -3.5
Final do pregão o dólar termina realmente acima da MM21. O volume não foi excepcional mas foi forte, num dia de forte retração do IBOV. Será que vamos ver uma repetição daquele velho cliché, bolsa cai dólar sobe? Se for assim, desta vez estou mais prevenido Será que tivemos um rompimento falso do dólar e agora iremos buscar a região dos 3,50? Para a vida pessoal, seria ruim. Mas para quem está comprado em exportadoras e com CDBs em IPCA. Não seria nada ruim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 1, 2016 18:05:20 GMT -3.5
Será que tivemos um rompimento falso do dólar e agora iremos buscar a região dos 3,50? Para a vida pessoal, seria ruim. Mas para quem está comprado em exportadoras e com CDBs em IPCA. Não seria nada ruim. Rô, se a gente soubesse! Mas como o RST apontou muito bem, a repatriação (lavagem oficial de dinheiro sujo) de dólares estava pressionando o dólar para baixo. Com o fim do prazo da repatriação devemos ver alguma reação do dólar. Se me perguntassem hoje, eu diria que o dólar iria ficar oscilando por esses limites que vc citou, até ocorrer algum fato econômico ou político de maior monta. Da minha parte, tenho plena consciência de que o dólar em si mesmo não é um investimento, mas é tipo Bombril, serve para várias coisas e eu vou comprar aos poucos. Meu PM está mais ou menos por aí, 3,1-3,2 , vou continuar juntando.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 3, 2016 16:34:25 GMT -3.5
Imagem capturada às 17:55. Mesmo não tendo conseguido superar a máxima de ontem o dólar já conseguiu fechar acima da MM21, o que pode significar um início de alta, o que fica mais claro observando o Heikin Ashi ou o MACD histograma do que os candles comuns. De todo modo seria surpreendente se o dólar fosse engatar um rally logo agora, sedo mais provável que ele fique oscilando entre as casas de 3,1 até 3,4/3,5 onde parece estar a próxima resistência importante.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 3, 2016 16:37:07 GMT -3.5
Estou torcendo para você estar certo, pois o aporte do mês e o dinheiro da venda do PRBC foram para o fundo cambial. Pois eu já errei feio se você olhar mais atrás vai ver que eu acreditava firmemente que o dólar iria cair ali para os 2,8. Na falta de algum fator econômico ou político de maior monta os gráficos de um ativo como o dólar parecem ser meio caóticos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 7, 2016 19:26:44 GMT -3.5
O dólar achou uma resistência ali pela casa dos 3,27 e recuou bem hoje, fechando com um doji e fazendo um candle negro no Heikin Ashi. Para todos os efeitos continua em alta já que fechou acima da MM21
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 8, 2016 16:42:35 GMT -3.5
Imagem capturada às 18:05. Dólar sem força nenhuma. Bateu na primeira resistência e recuou, cruzando a MM21 para baixo. A tendência continua sendo de baixa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 9, 2016 19:26:01 GMT -3.5
Hoje foi mais um dia de samba de crioulo doido, por motivos óbvios. O dólar foi até a resistência de 3,272 mas, fraquinho, não a conseguir ultrapassar e retrocedeu, fechando o dia num candle negro acima da MM21, o que não está querendo dizer muita coisa nessa época. Chamou a atenção a aproximação da MM21 no semanal, com as BB se estreitando, o que indica que talvez tenhamos alguma novidade nas próximas semanas. Talvez eu poste sobre o assunto.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2016 9:11:43 GMT -3.5
O gráfico é o Dolfut 60mins. Algo de incomum deve estar se passando nos mercados financeiros hoje, o alarme do meu Profitchart tocou o dólar rompeu com força a resistência que havia impedido a sua subida e com um volume bem acima da média.
|
|
|
Post by robinho on Nov 10, 2016 10:59:43 GMT -3.5
O gráfico é o Dolfut 60mins. Algo de incomum deve estar se passando nos mercados financeiros hoje, o alarme do meu Profitchart tocou o dólar rompeu com força a resistência que havia impedido a sua subida e com um volume bem acima da média. No DOLZ16 gringos entraram hoje pesado na compra. É o efeito Trump ou o início da correção do IBOV?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2016 11:09:40 GMT -3.5
No DOLZ16 gringos entraram hoje pesado na compra. É o efeito Trump ou o início da correção do IBOV? Pode muito bem ser. Você viu as últimas notícias sobre o Bradesco e o BB? Parece que os balanços de ambos não vieram bons, e bancos têm peso na composição do Bovespa, vamos ver.
|
|
|
Post by robinho on Nov 10, 2016 11:53:02 GMT -3.5
No DOLZ16 gringos entraram hoje pesado na compra. É o efeito Trump ou o início da correção do IBOV? Pode muito bem ser. Você viu as últimas notícias sobre o Bradesco e o BB? Parece que os balanços de ambos não vieram bons, e bancos têm peso na composição do Bovespa, vamos ver. Na metade do pregão e já com um volume absurdo de R$70bi. Acabou de entrar em leilão.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2016 11:55:49 GMT -3.5
Pode muito bem ser. Você viu as últimas notícias sobre o Bradesco e o BB? Parece que os balanços de ambos não vieram bons, e bancos têm peso na composição do Bovespa, vamos ver. Na metade do pregão e já com um volume absurdo de R$70bi. Acabou de entrar em leilão. Leilão no dólar e juros futuros pressionando para cima DI1F18 e DI1F19 (principalmente o último)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2016 21:49:26 GMT -3.5
Hoje foi um dia totalmente excepcional para o dólar e para outros ativos. Vimos no dólar a famosa barra de ignição, um candle o qual, sozinho, pode mudar a direção para alta ou baixa de um ativo, acompanhado de um volume também incomum. A ocorrência de um pullback nos próximos dias não altera a perspectiva do dólar a qual passa a ser de alta.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 18, 2017 18:02:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 2, 2017 18:42:38 GMT -3.5
Devido às minhas amargas experiências anteriores como Sultão Diná eu não vou mais fazer prognósticos. Mas aparentemente o dólar fez um fundo: Com um fundo duplo e um corpo que no momento pode ser considerado um marubozu, isso tudo tocando na LTA de longo prazo, parece que o dólar vai iniciar uma alta. Mas atenção: acabo de ouvi no "Call de Abertura" que Ilan não considera uma alta do dólar prejudicial para o regime de metas até os 3,3 - 3,4. A minha interpretação é que, a partir desse nível, ele agiria para evitar mais altas.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 25, 2017 11:20:09 GMT -3.5
Sultão do Swing Aqui fala um pouco sobre a LTA de longo prazo do dólar e seu rompimento no IFR. messemnoalvo.com.br/vlad-view-marco-2017/E se olhar o mesmo gráfico hoje, vai ver que o último repique do dólar testou essa LTA no IFR como resistência. Evidente que o preço é soberano, mas seria bom ficar de olho.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 25, 2017 14:28:54 GMT -3.5
Sultão do Swing Aqui fala um pouco sobre a LTA de longo prazo do dólar e seu rompimento no IFR. messemnoalvo.com.br/vlad-view-marco-2017/E se olhar o mesmo gráfico hoje, vai ver que o último repique do dólar testou essa LTA no IFR como resistência. Evidente que o preço é soberano, mas seria bom ficar de olho. Ok fui ver o gráfico, mas apesar do Figueiredo usar o mesmo programa que eu, ainda assim acho essa ruptura da LTA do IFR14 um pouco forçada: Para mim a LTA do IFR passa ali nos 28,93 Como o Figueiredo tem bem mais experiência em ler gráfico do que eu, a maior possibilidade dele estar certo e eu errado é boa. E tem gente graúda vendida no dólar o que vai impedir, ao menos em tese a alta no curto prazo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 26, 2017 16:30:16 GMT -3.5
É a primeira vez em um bom tempo que o dólar aparece no positivo no SAR parabólico no semanal. O que não quer dizer muita coisa pois os meios de comunicação noticiaram que o Ilan está de olho no dólar e voltou a fazer os nossos conhecidos contratos de swap cambial (sim, mesmo com o dólar a 3,1 reais ele está fazendo isso, que medo do dólar atrapalhar o controle da inflação heim, ele mesmo que disse que o dólar até 3,4 era compatível com o sistema de metas de inflação.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 15, 2017 12:43:52 GMT -3.5
Dólar de novo surpreendendo. Quando ele indicava talvez iniciar uma recuperação. Novamente ele muda de direção, para baixo: Dependendo de como se interprete o gráfico, duas coisas importantes podem ter acontecido: O dólar pode ter perdido um importante suporte que mantinha há vários meses Além disso, é possível que tenha rompido a LTA de longo prazo Indiscutivelmente ele deve estar sendo pressionado pelo fluxo cambial, altamente positivo neste ano: economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/05/03/brasil-tem-fluxo-cambial-positivo-de-us9066-bi-em-abril-maior-nivel-em-2-anos.htmOu seja, para quem quer comprar dólar, o momento é bem propício e pode ficar ainda melhor
|
|