|
Post by Sultão do Swing on Jul 20, 2017 16:25:45 GMT -3.5
É o Samba do Crioulo Doido: O dólar rompeu importante fundo anterior e definitivamente deixou para trás a LTA (em fúcsia). É a cotação mais baixa do dólar em anos, e pode cair mais ainda. Hora de comprar dólar, para quem quiser.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2017 17:19:16 GMT -3.5
É o Samba do Crioulo Doido: O dólar rompeu importante fundo anterior e definitivamente deixou para trás a LTA (em fúcsia). É a cotação mais baixa do dólar em anos, e pode cair mais ainda. Hora de comprar dólar, para quem quiser. Com Trump no governo? O momento é péssimo para investir no Brasil. Com Trump no governo o dólar perde força diariamente. Devido ao excesso de liquidez mundial, os juros aqui tem bom espaço para queda. Daí resta a bolsa, mas dá para confiar no futuro de um país cujo governo eleva imposto para pagar aumento de funcionário e ainda assim vai ter mais um rombo record?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 20, 2017 18:21:38 GMT -3.5
É o Samba do Crioulo Doido: O dólar rompeu importante fundo anterior e definitivamente deixou para trás a LTA (em fúcsia). É a cotação mais baixa do dólar em anos, e pode cair mais ainda. Hora de comprar dólar, para quem quiser. Com Trump no governo? O momento é péssimo para investir no Brasil. Com Trump no governo o dólar perde força diariamente. Devido ao excesso de liquidez mundial, os juros aqui tem bom espaço para queda. Daí resta a bolsa, mas dá para confiar no futuro de um país cujo governo eleva imposto para pagar aumento de funcionário e ainda assim vai ter mais um rombo record? Não acredito nisso. O Fed vai aumentar os juros e não vejo o Trump com essa força toda pra aprovar o que ele quer.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2017 20:27:54 GMT -3.5
Com Trump no governo? O momento é péssimo para investir no Brasil. Com Trump no governo o dólar perde força diariamente. Devido ao excesso de liquidez mundial, os juros aqui tem bom espaço para queda. Daí resta a bolsa, mas dá para confiar no futuro de um país cujo governo eleva imposto para pagar aumento de funcionário e ainda assim vai ter mais um rombo record? Não acredito nisso. O Fed vai aumentar os juros e não vejo o Trump com essa força toda pra aprovar o que ele quer. Esse é o problema, quanto pior for o governo dele, a tendencia é o dólar perder força.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 20, 2017 20:42:00 GMT -3.5
Não acredito nisso. O Fed vai aumentar os juros e não vejo o Trump com essa força toda pra aprovar o que ele quer. Esse é o problema, quanto pior for o governo dele, a tendencia é o dólar perder força. A dona já deu uma pista q vai parar de subir os juros lá.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 21, 2017 8:58:42 GMT -3.5
Não acredito nisso. O Fed vai aumentar os juros e não vejo o Trump com essa força toda pra aprovar o que ele quer. Esse é o problema, quanto pior for o governo dele, a tendencia é o dólar perder força. Ah sim. É que pra mim o pior seria se ele tivesse força pra fazer tudo o que prometeu. O Trump falando de Economia parece nossa antiga presidenta. Essa história de "America great again" é o velho protecionismo que a gente conhece bem. Se deixassem o Trump à vontade os EUA iam acabar criando um BNDES. Aí é uma questão de perspectiva, eu estava esperando o pior então tudo o que vier é lucro. Mas o mercado mundial (especialmente o americano) está naquele ponto cínico onde todo mundo não parece ver os problemas. DJI subindo sem freio, parece 1987.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 1, 2017 10:53:42 GMT -3.5
O alarme do meu Profitchart tocou, o dólar pode estar perdendo um suporte ainda hoje, demonstrando que a tendência é de continuação nas quedas (tentei várias vezes, só que não estou conseguindo fazer upload no tinypic recentemente) No caso não há nada de específico em relação ao Brasil, já que o DXY está caindo também (tentei arrumar gráfico do DXY no Bloomberg mas não deu)
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 1, 2017 14:28:20 GMT -3.5
O alarme do meu Profitchart tocou, o dólar pode estar perdendo um suporte ainda hoje, demonstrando que a tendência é de continuação nas quedas (tentei várias vezes, só que não estou conseguindo fazer upload no tinypic recentemente) No caso não há nada de específico em relação ao Brasil, já que o DXY está caindo também (tentei arrumar gráfico do DXY no Bloomberg mas não deu) Com o dólar fraco mundialmente e o DI perdendo suporte, vai ser difícil segura essa queda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 3, 2018 21:27:58 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 2, 2018 20:52:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 2, 2018 21:35:44 GMT -3.5
Hmm, eu lembro há algum tempo que se aconselhava às pessoas que viajam muito ao exterior que abrissem uma conta em um banco no exterior e usassem o cartão de crédito do banco estrangeiro ao invés do banco nacional, pois assim economizariam no IOF do cartão de crédito que pagamos nas comprar feitas no exterior. Vai ver que tem algo a ver com isso. Já pega o dinheiro aqui, não dando chance que a gente transfira a grana para pagar menos IOF, he he.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 9, 2018 8:54:29 GMT -3.5
Alguém aqui ainda se lembra do dólar? O gráfico dele está mostrando um movimento interessante. No mensal o ativo aparentemente está obedecendo a uma LTA no IFR: Mais interessante ainda, tanto no Hi-Lo quanto no MACD histograma, também mensais, pela primeira vez os sinais são positivos: Ninguém pode dizer com certeza o que vai acontecer nos próximos meses, mas como atualmente na minha avaliação o dólar é o único ativo barato pretendo aumentar o percentual dele na minha carteira.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 17, 2018 22:00:27 GMT -3.5
Tudo indica que essa eleição será mais doida de todas ..tb estou pensando em pegar dólar por fundo cambial
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 20, 2018 9:09:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2018 19:55:30 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on May 3, 2018 20:56:22 GMT -3.5
Engraçado é a justificativa: O aumento é claramente uma tentativa de arrecadar mais, mas a justificativa é "eliminar distorção tributária". Ora, era melhor então baixar a outra para 0,38%. Melhor ainda, baixando tudo para zero a distorção tributária é totalmente eliminada. Fico abismado com a facilidade do governo de alterar a regra de quanto ele vai roubar legalmente dinheiro da pessoas.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 6, 2018 20:54:33 GMT -3.5
Não sei se é o tópico correto, mas lá vai. Todos os medos voltam à ArgentinaÉ um pecado o que ocorre na Argentina. Talvez o país da américa latina que tenha o maior potencial de se transformar em um país rico, vive atormentado por fantasmas do passado. Pelo menos não li nenhuma acusação de ser um complô dos imperialistas americanos contra o povo argentino. Já é um passo para a recuperação. abs.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 8, 2018 17:43:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 8, 2018 17:49:19 GMT -3.5
Sim quero dizer. Lembra dos bilhões e bilhões que o BC jogou em contratos de swap cambial na crise da Dilma? O BC não conseguiu conter a alta do dólar, mas talvez o dólar não tenha subido tanto quanto teria se não fosse a intervenção do BC Graficamente o dólar tá bem debaixo de uma resistência. Se você está no azul e tem alguma coisa que vc acha a preço bom no mercado, vale a pena vender parte sim. Eu estou no azul, mas não estou vendo nada a preço bom. Mas não vou aumentar a minha posição em dólar (10% dos meus ativos financeiros), porque eu não aumento mais pm em coisa alguma, só baixo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2018 18:25:42 GMT -3.5
Não sei se é o tópico correto, mas lá vai. Todos os medos voltam à ArgentinaÉ um pecado o que ocorre na Argentina. Talvez o país da américa latina que tenha o maior potencial de se transformar em um país rico, vive atormentado por fantasmas do passado. Pelo menos não li nenhuma acusação de ser um complô dos imperialistas americanos contra o povo argentino. Já é um passo para a recuperação. abs. só lembrando que a Argentina já foi rica e culta...o estrago dos Kirtchner foi enorme.. e o Macri está mais pra um PSDB do que liberal , mas esta fazendo o trabalho certo
|
|